BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mercado Central: por que não um em Unaí?

Mercado Central em Belo Horizonte
foto da boca da ponte em Unaí retirada do site unainet
Boca da Ponte em Unaí-MG fotos OPV tiradas dia 17/05/2011

Ontem, em uma das minhas visitas à “Boca da Ponte”, aqui em Unaí, estive analisando aquele local. É em um momento de nostalgia, confesso que aquele ambiente me lembrou um pouco o Mercado Central de Belo Horizonte (guardando as monumentais proporções) aonde, em minha fase de estudos na capital, eu ia, com assustadora freqüência, a procura de Brahmas geladas e fígados acebolados na chapa com jiló e pimenta, e também para apreciar o local. Fiquei imaginando: por que Unaí não tem um local pelo menos um pouco parecido com àquele? Afinal é um local extremamente simples e que atrai todos os tipos de pessoas. Evidentemente que não vai ser este atual prefeito que vai viabilizar isso. Porque ele é ruim demais. Mas acho que seria viável essa idéia.

Evidente de deveria ser uma coisa no centro da cidade, tipo onde ficava o antigo posto Nossa Senhora Aparecida (hoje alugado para uma agencia de automóveis). Mas tem tudo para dar certo. Produtos e produtores não faltam e cliente também não. Basta ver a feirinha, que embora seja armada debaixo de um sol de oitenta graus centígrados ainda tem muitos freqüentadores. Acredito que seria um ponto turístico da cidade e um local para o encontra do pessoal.

Nó início alguns mais assoberbados poderiam torcer o nariz. Mas basta ser uma coisa organizada e que funcione que rapidamente conquistaria a todos. Ambientes parecidos, aqui em Unaí, já foram muito apreciados. Veja o exemplo do bar do gente boa Vando, ultimamente meio parado devido a problemas de saúde do nobre amigo, mas que atraia muita gente pela simplicidade, ambiente e pelo carisma do cara.

Como eu disse, esperar alguma coisa dessa administração é “dar murro em ponto de facas”, dali não sai nada que preste! Mas quem sabe o próximo prefeito não tenha simpatia pela idéia. Já vou falar pro André (do boteco) pra ele pleitear uma vaga nesse local pra montar um bar. Tem tudo haver: cerveja gelada e carne conservada na lata.

Evidentemente, tirando minha predileção pelos botecos, o local seria destinado à comercialização dos mais diversos produtos, com foco nos produtos produzidos e/ou fabricados pelos agricultores, artesões, pequenos fabricantes e pessoas em geral de nosso município.

É isso!

57 comentários:

  1. É Zé, se tivesse uma secretaria de agricultura que prestasse, poderia ser feito uma cooperativa de pequenos agricultores que organizaria o pessoal para vender seus produtos em um mercado como esse! Mas tudo em Unaí funciona na marra, nada é planejado e o pessoal vende seus produtos sem nenhum contrato em locais como a boca da ponte. Quem sabe na próxima administração, né?

    ResponderExcluir
  2. Será que o atual Secretário de Agricultura sabe o que vem a ser um Mercado Municipal? Me lembro das discussões de candidatos para verador que esta foi uma das bandeiras de um candidato do PT. Para fazer justiça o nome dele é o sumido geni.

    ResponderExcluir
  3. Cara Pedro, tenho certeza absoluta que o secretario de Agricultura (PETRONIO) não sabe o que e um mercado municipal, igualzinho a secretaria: CREONICE E LUCIANA NAVARRO não sabem nada de suas secretarias, a CREONICE E LUCIANA, DEVERIAM FAZER UM CURSINHO DE ORATORIA, quem sabe depois do curso, elas poderiam dar entrevistas pra TV RIO PRETO. Pq meu Deus se eu fosse elas eu falaria atraves de mimicas, e não abreria a boca de forma alguma, como são burrinhas, sera que elas tem o ensino fundamental? Deve ter não!!!

    ResponderExcluir
  4. Reparem nas sujeiras das ruas nas fotos da boca da ponte. tem condição de uma administração que não consegue limpar as ruas da cidade fazer alguma coisa que preste?

    ResponderExcluir
  5. Isso é assunto pra secretária de Turismo. pode deixar vou falar com a Kátia e com júnior gaiola Fenix e em dois meses esse negócio tá construido!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. que turma em, minha gente? Geraldo sem sal, Luciana riponga, Zé gonçalves da quitanda, Petrônio violento rocha, Zé gato goias, Pedro e Euríedes vira foias, Alino quebra mola, pintim e Ana gentilezas, Creunice não sei o que tô fazendo aqui, fernandim DOPS facada, pisca pisca e carudo!!!! tamo bunito.

    ResponderExcluir
  6. Já tinha postado este comentário, mas ele foi perdido com o problema do Blogger semana passada. Então aí denovo.

    Bom, pessoal! Descobri que gerenciar blog é uma coisa estranha. Tem matérias que pensamos que será um sucesso e vira um retumbante fracasso. Tem matérias tolas que se tornam campeãs de acessos. Essa Semana fiquei muito satisfeito em ver que a matéria do lixo hospitalar já figura entre as oito mais acessadas. Pois a tenho como uma das mais importantes.

    O difícil de gerenciar um blog é que não temos um bom feedback (retorno do leitor sobre o que ele está achando das matérias). Por isso eu gostaria de pedir para o pessoal fazer uma forcinha e avaliar as matérias clicando nas estrelinhas no final das matérias. Sem rapapé, se acharem a matéria ruim pode dar nota baixa. Isso facilita pra sabermos qual caminho tomar.

    Outra coisa

    Circula na cidade o boato e e-mails infundados dizendo que os comentários anônimos mandados para este blog serão rastreados para saberem quem os está fazendo. Isso é mentira deve ser armação da turma da casa marrom. Não existe nenhuma possibilidade de rastreamento de comentários. Portanto quem quiser fazes seus comentários anônimos pode ficar tranqüilo que não há possibilidade de identificação do autor.

    ResponderExcluir
  7. Espero sinceramente que o próximo prefeito faça algo por essa cidade. Esse só sabe usar a inocência desse povo! Aproveitam-se da humildade dessa gente para despejarem propagandas em cima. E o povo acha que tudo está bem e se num está melhor é porque Deus não quer. Mas as pessoas de bem dessa cidade tem que se unirem e tirar essa turma de aproveitadores da prefeitura. Somos capazes não é preciso esperar por intervenção divina. Afinal já dizia o provérbio: Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver." Somos capazes. É hora de começar a exorcizar essa prefeitura e tirar essa turma de lá!

    ResponderExcluir
  8. Antério é o melhor prefeito que Unaí já teve e Branquinho vai continuar esse maravilhos trabalho!

    ResponderExcluir
  9. O que eu ganho sendo oposição?

    Me falem PMDB, PRB , PCdoB, PT , PSol e afins, o que eu ganho?

    Vimos a passos largos esse entulho político unaiense se esbaldar com o poder, e na difícil tarefa de tirar estes féditos, nos deparamos todos os dias com problemas e mais problemas.

    Cadê a oposição que não se manifesta; temos visto que a única oposição de fato contra essa "gang" é este blog e raras incursões de Paulo Melo com seu informativo.

    Se eu fizesse a mesma pergunta a Osmar Barbosa, Adilson da Teve entre outros que não me recordo, a resposta seria; quem esta na oposição não tem cargo. Ai alguém me diria, eles se venderam, são inúteis. Eu concordo, mas enquanto eles usufruem de bons carros e bons salários eu ando de bicicleta e ganho um rico salário mínimo.

    Ai noutra vertente você me diz, mas oposição é ideologia. Ideologia para mim é igual Caridade, caridade não se faz com palavras se faz com atos concretos, tanto que ideologia é coisa abstrata.

    É de notório saber que a política da casa marrom é do tipo " ASINUS ASINUM FRICAT " traduzindo; um burro coça o outro, seja, eles se defendem mutuamente, porque são organizados, a oposição em unai tem muitas frentes e ninguém faz questão de se unir. Cada um puxa de um lado, cada um defende interesses pessoais como se sozinhos teriam chance de bater de frente com essa turma de lazarentos.

    Está tudo errado, todos ficam esperando ordens , mas ordens de quem ? Delvito? Toninho? Cadê aquela coisa de personalidade própria, ou não existe entre vós?

    Adianta todos os dias xingá-los com os mais diversos adjetivos e nada vimos surtir efeito, adianta eu dar minha cara a tapa , dizer que sou contra essa administração se meu falar cai num vazio . De nada adianta amigos se não fizer-mos como Jeová Costa que com coragem pega suas vassouras e sai limpando as ruas e falando o que o povo gostaria de falar.

    O Povo humilde esta de prontidão, esperando que as cabeças pensantes lhes dêem rumo, dêem o grito de libertação,

    Oposição levanta-te ! Agrupe seus guerreiros, vá para o front ainda “da” tempo, ainda.

    (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  10. edvani.....

    voce nao tomou seu remedio hoje??????
    ou já tem cargo na casa marron?????

    ResponderExcluir
  11. EDIVANI DEVE BEBER PINGA LAMBICADA COM GARDENAL E PROFANIDE! ME AJUDA, MININA!!

    ResponderExcluir
  12. Na minha modesta opinião, acho que você agora surtou Zé. Sentiu saudades dos butecos de BH e agora sonha com a construção de uma porqueira de mercado no centro de Unaí para reunir os pinguços e delirar com as rodadas de truco, pelota e pinga. Funcionário público é pobre de espirito. Se eu fosse você continuaria indo lá no André, que tem uma cerva geladissima e uma carne de porco quentinha.. Lute para que o Bretas construa um Shoping bem bacana, que será um lugar para todos irem. JSF.

    ResponderExcluir
  13. Gostei do comentário do Anonimo Fudido, embora êle não teve coragem de colocar seu nome, como a maioria dos comentaristas da oposição, deve ser duro para o blogueiro selecionar tantos anônimos (até eu), só que os meus comentários não servem para o Zé.

    ResponderExcluir
  14. Caro José Antônio,
    Acho o blog de grande importância para a sociedade. Concordo plenamente com suas colocações, porém acho que você poderia se referir a atual administração de maneira menos ofensiva, pois da maneira como o faz dá a entender que você usa o blog mais para um desabafo pessoal e isso torna-se cansativo para os leitores. Parabéns pela sua iniciativa e reflita sobre a minha dica.

    ResponderExcluir
  15. Nobre amigo JSF,
    Você deve ser um menino “bão”! Está muito influenciado pela cultura estadunidense mais é um menino “bão”! Eu não disse que não pode ter shoppings e hipermercados modernos em Unaí. Só disse que seria muito bom ter um mercado municipal tipo o de BH. O mercado de BH é rústico, mas demonstra a cultura mineira. Lá é freqüentado por mendigos e milionários, pessoas vêem do exterior para curtir aquele lugar. É muito bacana. O problema de Unaí é que tem algumas pessoas que têm medo demais de parecer pobres. Fica tranqüilo, quando o mercado for construído nos chamamos uns três ricaços e uns três playboys de Unaí para freqüentar lá. A galera vê e vai todo mundo porque passa a ser “chiqui”, bobo!

    ResponderExcluir
  16. Amiga MAria,
    vou analizar sua dica. mas espero que esteja levando em consideração que os comentários não são meus. Apenas as materiais e estes comentarios com a fotografia desse careca carudim do lado é que são meus.

    ResponderExcluir
  17. José Antônio,
    Acho que não fui clara.
    Eu me refiro às matérias postadas por você e não aos comentários. A maneira como você escreve influencia e até contamina os comentários.

    ResponderExcluir
  18. Na minha modesta opinião, nas devidas proprorções, você imagina um mercado tipo o lá de Patos. Lá tem de quase tudo: bares, pastelarias, artezanato, açougues, produtos da roça, etc, etc. e fica no centro da cidade. Mas, tudo tem seu apogeu e seu declinio, é natural que seja assim.Hoje o que se vê lá é lamentavel: jogos, carteados,andarilhos e lixo amontoado na rua. Já foi o POINT da cidade, frequentavam ricos e pobres, playbois e chiquis. Eu sou dos remediados. Obrigado pelo elogio. JSF

    ResponderExcluir
  19. Zé...sugiro a você ler matéria no Correio Brasiliense, que fala sobre a construção de um mercado que o CEASA de Brasilia construiu lá no SIA para os fazendeiros (grandes e pequenos) pudessem expor e vender seus produtos direto para o povo. E o danado é bem grande. Virou uma bagunça geral. Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Como não temos mercado? Começa com o grande negociante SEnhor professor Geraldo Magela e hoje secretario de Educação, é revendedor, representante da Editora Moderna, você sabe porque ele não aceitou livros de outra editora, mesmo os professora não aceitando? Você sabe porque ele sendo um dos mentores do Plano de cargo e careira da educação não respeita o que ele mesmo ajudou a construir? É isso mesmo os cargos da prefeitura e os esquemas de comercio interno estão cada vez mais forte. É fraude encima de fraude. Etá povinho pilantra, hem!
    Paulo Melo www.unaimg.com.br

    ResponderExcluir
  21. Também tem os negociantes dos jornais, televisão, rádios e internet que recebem muito dinheiro para puxar saco da turma da casa marrom. Inclusive dois "jornalista"? São diretores e fornecem notas fiscais para a prefeitura. Cadê os vereadores para fazer uma cpi da comunicação e colocar essa turma na cadeia e faze-los devolver o dinheiro? Está na hora da mudança e chega de colocar fotos dessas quadrilhas na midia como se fosse bons.
    Faça uma pequena pesquisa e veja, a cabeça muda, mas o corpo é o mesmo e as formas de ação também. Esse deputado, esse prefeito, esse vice-prefeito, esse secretáriado e esses puxa saco do esquema, são os mesmos. Querem nos usar como tapetes, usam pisam e gastam nosso dinheiro, roubam, ficam ricos gastam com putas e viados e nós pagamos a conta. diga chega....
    Paulo Melo www.unaimg.com.br

    ResponderExcluir
  22. Essa Maria, deve ser o Brankim. Cai nessa não Zé.
    Continua sim, fazendo como vc sempre fez, a verdade sobre essa administração, deve ser escrita sim, e pq ponderar nas palavras, se os dois comandantes da chalana não tem escrupulos nenhum, sera que essa Maria sabe realmente quem é Anterio e Brankim, procura saber fofa.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  23. Em relação ao anonimus,o que ganho sendo oposição, eu acrescento mais uma coisa, a oposição de unai tem duas coisas em comum, FOME e FORÇA, carece de visão, e ainda acham que vão levar essa de boa. ACORDA POVO !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Gente a solução e mesmo tirar esses dinosauros da politica e eleger gente nova,eu tenho ouvido o nome do Calixto,muito acham que ele nao tem chance de vencer Braquinho ou Delvito mas nao duvindem o Calixto e muito bem articulado conhece muito bem a politica de Unai tem tradiçao é muito bem relacionado com o sindicato dos trabalhadores rurais e conhecido nas associaçoes rurais e urbanas em bem relacionado no comercio e alem disso e um gente boa muito popular e querido eu ja decidi nao voto mais em politicos com essa visao antiquada prefiro votar em uma pessoa com visao futurista e trabalhador de verdade

    ResponderExcluir
  25. JSF,
    o que atrae nesse blog é que a primeira vista o internauta pensa que o Zé é um idiotá sem argumetos. Mas ele sai com respostas como essas que deu a vc, meu amigo. então sugiro que mude de nick. larga esse JSF e passa pra outro. ele te queimou em poucas palavras. o bom de ser anonimo é isso. vc não precisa asumir aquelas bobagem que vc falou e o zé acabou com vc.

    parabens Zé!! Cé é o cara.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo, pelo jeito você não entendeu ainda...
    Não sou o Brankim, nem o Antério e nem quero ser comparada a eles. Por isso mesmo dei a dica para o Zé, para mudar o jeito de ser referir ao pessoal da casa marrom, pois da forma que ele faz ele se iguala a eles. Acho que as pessoas perdem a razão apartir do momento que ofendem os outros. Ele pode perfeitamente escrever as matérias com mais cuidado, pois o conteúdo das mesmas é bom e o blog tem credibilidade.
    Dãrrrrrrr

    ResponderExcluir
  27. Zé,
    vou dar uma sugestão de uma matéria interessante para o blog. Transporte público. Sou indignada com esse serviço em Unaí.

    ResponderExcluir
  28. Na minha modesta opinião, o anônimo acima parece que não entendeu bem o meu comentário. O Zé é uma pessoa que eu considero inteligente acima dos padrões normais, se assim não fosse, eu não estaria aqui colocando os meus comentários. Se você não colocar sua opnião com sutileza e pescipicácia (e inteligência) êle dificilmente irá perder tempo em responder. Gosto de cutuca-lo, para ver sua reação, pois gosto de ver suas respostas. São discurções sadias, sem agressões. êle não é bobo,Êle entende meus comentários e eu entendo suas respostas, e você fica voando. Acorda Mané. Chapadeiro Feliz. JSF.

    ResponderExcluir
  29. Zé3A... Existe alguma possibilidade de colocar uma propaganda comercial no seu blog??

    ResponderExcluir
  30. Amigo anônimo,
    Ainda não pensei nisso. também não sei se seria interessante para uma empresa anunciar nesse blog. uma vez que ele é tendente é faz críticas ácidas. qualquer coisa entre em contato comigo. o tel tá no ínício da página.

    ResponderExcluir
  31. Simplismente Maria cai na real... Este blog em breve terá 100,000 acessos isso graças as pauladas nestes bandidos que administram essa cidade...O bacana do blog é sua coragem Zé, continue batendo nessa gente, isso faz muito bem ao povo de Unaí menos essa Maria e a Edvani de tal que deve ter fugido de algum hospício é doidinha doidinha

    ResponderExcluir
  32. Em todas aa cidade que existem um Mercado popular, mesmo sendo sujo como o de BH (lixos dos próprios produtos vendidos no mercado) são visitados sempre. A turma gosta muito. O de Recife por exemplo é um dos pontos mais visitados por turistas. Agora aqui em Unaí na atual conjuntura nada haver. Não tem empregos logo não tem dinheiro pra gastar, turistas aqui só em dia de matança... portanto Zé vamos guardar essa matéria e levá-la pro nosso proximo prefeito que se Deus quizer será da oposição.

    ResponderExcluir
  33. JSF,

    Embora eu seja um futuro morador de Patos de Minas (gosto mais de Unaí, mas o lado profissional exige) Eu nunca estive dentro do mercado municipal daquela cidade. Se vc diz que é ruim vejo como uma opinião sua. Estive conversando com um amigo meu que morava lá (Luiz) e ele disse que é muito bacana. Como disse o outro amigo anônimo: defeitos há, mas com certeza seria um local para o comercio das coisas de Unaí e um local para ser visitado (o que em Unaí é muito difícil) pode ter certeza, se o próximo prefeito não for o Pisca Pisca (cruiscredo) vamos propor isso a ele ou pelo menos propor o debate com a comunidade.

    ResponderExcluir
  34. Qualquer cidade que preste tem mercado municipal e lá vira um centro turístico. É só digitar “mercado municipal” no google e ver. A turma que gosta de defender a turma da casa marrom deveria ter vergonha de entrar aqui pra desqualificar essa ideia pelo simples fato de querer desabonar o que o Zé propoe. Se a ideia é do Geni, do Delvito, do Breguedê ou do Zé não importa. É uma coisa importantíssima para a cidade. E deve ser feita sim.

    ResponderExcluir
  35. Sinto muito Maria, mas vou continuar descendo a lenha nesse povo!

    ResponderExcluir
  36. Gente, sou da oposição, e como tantos torce para vencermos a próxima eleição, mas falar no nome de Calixto pra prefeito é demais. Pelo amor de Deus, vamos falar sério e agir com atitudes...

    ResponderExcluir
  37. Será que o Calixto tem condições financeiras para enfrentar uma "peleja" eleitoral contra os gauchos. Disputar uma eleição não é ser só bonzinho não, tem que gastar, e é muito.

    ResponderExcluir
  38. Vou sugerir um lugar que poderá dar certo para instalar um Mercado Central: a rodoviária velha de Unaí. Além de ser central, é só dar uma reformada nos boxes e cobrir a parte central, depois é só colocar o painel " MERCADO CENTRAL POPULAR DE UNAÍ " vai bombar.

    ResponderExcluir
  39. E realamente o Calixto nao temo Dinheiro do Gaucho nem o esquema de notas frias do Deputado na verdade e sim um rapaz trabalhador um jovem que tem seriedade honestidade e empreendedorismo tem uma visao social bem definida nao se deixou levar pelo acedio politico dos coroneis de Unai pelo que vejo o povo de unai clama por um politico mais ousado e ousadia nao falta no Calixto tanto que saiu de Unai muito novo pra enfrentar a vida morou muitos anos fora e voltou bem preparado para enfrenatar essa luta e pode ter certeza se tem uma coisa que me chama atençao nele e a coragem de enfrentar mesmo sem esquemas e sem o dinheiro dos que humilham o nosso povo isso para mim ja e um grande motivo para votar neste menino que e nascido aqui e e gente nossa

    ResponderExcluir
  40. Além de dinheiro a oposição tem que ter um grupo sólido. Que Valdivino procure a turma dele, porque no Pmdb ele não vai ter vez, já foi usado na campanha, só serviu pra isso. by by !!
    **leo**

    ResponderExcluir
  41. Estranhíssimo, minha gente. Ontem na tal TV Rio Preto (coitado do rio ter que emprestar o nome pra aquilo) passou uma matéria desfavorável ao povinho da casa marrom. Mostraram uma rede de esgoto (diga-se que por essa rede passa todo o esgoto da cidade) estourada e o esgoto sendo jogado no córrego Canabravinha próximo ao Rio Preto. Engraçado que aí eles não foram entrevistar o tal coronel do SAAE para ele falar, como em toda entrevista, que isso é uma ação do governo Antério e Branquim. Alias deveriam ter falado pro tal coronel para ele ir lá dar voz de prisão pro cano quebrado, ou dar um baculejo no Corguinho, ou dispersar o esgoto na base do cassetete. (ou não é isso que polícia sabe fazer?)

    ResponderExcluir
  42. Eu fico pensando: será que até as próximas eleições a oposição de Unaí estará capacitada "FINANCEIRAMENTE" para a disputa e qual a estratégia será adotada. Terá um candidato forte ou os mesmos de sempre. Os gauchos alem de terem muita grana para bancarem a campanha, tem ainda as firmas que lhes vendem produtos agricolas e certamente mandarão muito DIM DIM.Ideologia é ABSTRATA e não ganha eleição.

    ResponderExcluir
  43. Poeta do santa rita20 de maio de 2011 às 10:04

    Eu vou lhe contar uma história
    Que está acontecendo aqui
    Na minha cidade bela coisa que eu nunca vi
    Ho prefeito ruim

    Foi o povo que colocou ele
    Pra ele ser bem bonzin
    Uma cidade abandonada
    Que o povo canta assim
    Ho prefeito ruim

    Falta médico no hospital
    A saúde ta no fim
    O povo comendo pau
    Ta pior do que cupim
    Ho prefeito ruim

    Muitos buracos nas ruas
    Ta quebrando meu carrim
    Tem calçamento quebrado
    Entulho lixo e capim
    Ho prefeito ruim

    O trânsito ta bagunçado
    Nunca vi coisa assim
    Morre gente atropelado
    E o prefeito não esta nem ai
    Ho homem ruim

    Os esgotos estourados
    E o povo cheirando ruim
    O açougue sem higiene
    Tem mosca barata e ratim
    Eita administrador ruim

    Os animais soltos nas ruas
    Cavalo, boi e burrim
    Eita gestor ruim

    Professores mau remunerados
    Cadê o prefeitim

    ResponderExcluir
  44. Tem alguns anonimos sem qualquer escrúpulo no momento de ofender autoridades, tal como a ofensa dirigida ao Comandante e a Policia desta cidade. Isso só acaba demonstrando que a falta de conhecimento sobre tudo é grande. Daonde sai a ofensa, é por que há desinteligencia.

    ResponderExcluir
  45. Ixaaa! Os meganha se ofenderam!!!!como diziam nas cazernas: "aloprou morde a bunda"!

    ResponderExcluir
  46. O PM aí está muito sensível às críticas. Acho que subiu a sua cabeça a lorota que o Aécio Neves inventou de que a PM de Minas é a melhor do Brasil. A bandidada La de BH tão queimando ônibus e tocando o terror, estavam planejando até explodir um viaduto. Aqui em Unaí tem a maior concentração de marginais por metro quadrado. Tem mais ponto de venda de crack, maconha e cocaína do que farmácia (e como tem farmácia nessa cidade). E eles ficam sensíveis quando a gente critica um ex comandante da PM! Diria o Datena: “háááááááááá, me ajuda aí ou!!!!!”

    ResponderExcluir
  47. Desinteligencia é termo usado por POLICIA. Sai pra lá milicos, vai prender ladrão.

    ResponderExcluir
  48. Minha gente o corguim, o cano quebrado e o esgoto aberto já entraram com o pedido de alvará de soltura e o advogado é Marcelo Leonardo ninguém vai aprender eles não nem pra isso gastem tudo que tem e se não der gasta o dinheiro do município também.

    ResponderExcluir
  49. Kkkkkkk! Vivemos na curutela mais atrazada do mundo mesmo: a maior autoridade do País é o(a) presidente(a) da república e os jornais fazem chacotas, brincadeiras, chama de pinguço, dentuça zangada e tudo que é tipo de crítica e é tudo normal. Aqui um cidadão faz uma criticazinha a um ex comantante regional da PM e já vem logo os baba ovo dos generais do período de chumbo dizer que é um absurdo criticar autoridade!!! Que buraco é esse que, meu Deus?

    ResponderExcluir
  50. VAAAAAAAAAAAAAI PRENDER LADRÃÃÃÃÃÃÃÃO, GAMBÉ!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK . COMO É FASCINANTE A BLOGOSFERA. O PÉ DE BOTA ACHOU QUE TAVA ABAFANDO.....TOMOU UMA SARAIVADA DE CRÍTICAS!! KKKKK

    ResponderExcluir
  51. Eu tava até pensando em votar no Capitão Elias pra prefeito. Mas depois desse “piti” desse milico aí, eu desistí. Não acho que seja o caso do Cap. Elias que parece ser gente boa, mas esse povo de farda de uma hora pra outra deixa se levar pela ideia de que ainda estamos no regime militar, onde eles barbarizavam e todo mundo tinha que por o rabo entre as pernas e aguentar borracha no lombo.

    ResponderExcluir
  52. chega também de briga com a turma da órdem unida, galera. esse do comentário deve ser o próprio coronel.

    ResponderExcluir
  53. Pra quem não gosta de ironia "turma da ordem unida" foi perfeito.
    Não vejo capacidade nenhuma no Capitão Elias pra pleitear eleição à Prefeito, contudo, com os que andamos elegendo ultimamente até que ele não é má opção.

    ResponderExcluir
  54. essa do comandante coronel foi a típica piada de caserna. quem conheceu o dito coronel, sabe de sua truculência, só me espanto ele não ter dado uma cacetada no cano e interrompido a merda, já que a mérda ja tava feita.

    ResponderExcluir
  55. Acabei de chegar da Feira permanente do Gama-DF. Um pouco vesgo, afinal eu tomei umas quatro ou cinco doses da pinga de Januária - MG envelhecida em tonel de imburana ( tem um fornecedor que vende direto do produtor litros da Cachaça ” e o freguês tem direito a degustar, gratuitamente, a qualidade do produto.).

    Acesso a internet e vejo o seu post sobre “Mercado Central” e resolvi relatar o que eu presenciei.

    O mercado permanente do Gama tem tudo que a gente procura, raízes, temperos, frangos caipiras e outros bichos de pequeno porte, frutos do cerrado, doces, todo tipo de artesanato do interior do país etc, etc. etc.
    Tem uma loja especializada em farinhas, vende todo tipo de farinha existente no Brasil (e olha que a variedade e incrivelmente diversificada), vende no quilo apanhado em conteiner a granel com aquele copo dos antigos “armazéns“.

    Na verdade este mercado tem tendências nordestinas, (não que eu tenha algo contra nordestinos, mas, não sou um, então desconheço a maiorias de suas tradições. Também tem muitas coisas de Minas e de Goiás. Outro ponto negativo é que este mercado está sendo invadido por camelôs vendendo todo tipo de produto pirateado.
    Mas a essência de “Mercado Municipal” atrai pessoas de todo o DF para esta feira, independente do credo, classe social ou se é feio ou bonito.

    Alen Ginsberg.

    ResponderExcluir
  56. ASSISTINDO UMA ENTREVISTA NA T.V RIO PRÊTO ONDE ENTRVISTAVAM O PREFEITO DE UNAÍ S.R ANTÉRIO MÂNICA E SEU VICE JOSÉ GOMES BRANQUINHO,SÔBRE A RECUPERAÇÃO DA B.R 251 QUE NA VERDADE ESTÁ UMA TETÈIA, E ESTA OBRA SÃO RECURSOS CONQUISTADO NO GOVÊRNO FEDERAL POR INTERMÉDIO DOS DEPUTADOS(PAI) JOSÉ SANTANA E SEU FILHO O ATUAL DEPUTADO FEDERAL BERNARDO SANTANA,E QUE AMBOS E O VICE PREFEITO BRANQUINHO SÂO FILIADOS NO PARTIDO DA REPÚBLICA(P.R.)ATÉ AÍ TUDO BEM!!! AGORA SE ESSA ONDA DE PAPAGAIO DE PIRATA PEGA ISSO VAI VIRAR MODA!!!TODOS NÓS ELEITORES UNAIENSES SABEMOS QUE NEM BERNARDO SANTANA E NEM MESMO O VICE PREFEITO BRANQUINHO APOIOU A CANDIDATA DILMA ROUSSEFF,PARA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA ÊLES APOIARAM O CANDIDATO JOSÉ SERRA E O CANDIDATO ANASTAZIA PARA GOVERNADOR.

    ResponderExcluir