BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Em Unaí-MG, área próxima a ponto turístico vira local de depósito de lixo.


Fotos tiradas dia 25/09/2010, sábado


Estive na cachoeira do Rio Preto esta semana e o que eu vi é de entristecer. Algumas pessoas estão usando um terreno próximo àquele local como depósito de todo tipo de entulho e lixo. O impressionante é que existe o lixão como já citei aqui no blog, tem locais apropriados para jogar entulhos e o pessoal, parece que em um gesto de selvageria, insiste em jogar lixo é ali.

Eu não sei de quem é aquele terreno, mas já passou da hora da Prefeitura cercar aquela área ou obrigar o dono do local a cercar e fazer uma fiscalização dura para coibir aquela depredação de um local que fica tão próximo àquela bela cachoeira, como pode ser visto na foto.

Aí os mais “generalizadores” dirão que o povo de Unaí não tem educação. Eu discordo totalmente. Alguns vândalos em Unaí não têm educação e precisam ter suas ações coibidas e punidas. A maioria como eu e as pessoas que verem estas fotos e se indignarem estão é sendo vítimas de uma meia dúzia de canalhas porcalhões e de um poder público complacente.

6 comentários:

  1. té aguento não zé ! tudo é culpa da prefeitura?

    ResponderExcluir
  2. Que eu saiba a Prefeitura é o poder executivo do município, de lá pode partir os projetos de leis para a câmara, é lá que é gasto nossos impostos para nos trazer melhorias. Sé não é a prefeitura a responsável por fiscalizar lotes vagos e áreas desabitadas dentro do perímetro urbano do município. quem é? Falta, meu amigo, leis severas para punir vândalos neste município. E não me fale que não é o município o responsável por estas leis. Pois, há um tempo atrás, por pouco não é aprovada na câmara uma lei para fechar bares certa hora na cidade (uma afronta ou direito de ir e vir, na minha opinião). Deixa ser publicada uma lei com punição severa a estas pessoas que jogam entulhos em área pública para você ver se isso não acaba. E não me fale que é difícil fiscalizar, nesse caso aqui, essa área fica de frente ao centro de Zoonose da cidade e lá tem guarda. Se tiver a lei é só falar para o guarda ligar para a polícia e pronto. Mais para frente eu vou postar um texto sobre o absurdo de tanto lote vago e áreas de especulação imobiliária que tem na cidade. Esses locais frequentemente são usados como depósito de lixo e impedem o desenvolvimento da cidade.

    ResponderExcluir
  3. Vc abordou em seu post uma questão importante
    1- Como saber quais são os imóveis/lotes pertencentes ao município de forma fácil?
    2- Como funciona o Cadastro multifinalitário da cidade de Unaí? Existem fotos aereas, ferramentas de geoprocessamento?
    3- O plano diretor da cidade de Unaí já foi revisto? parece que o último é do ano de 2005.
    4- Como anda o planejamento urbano da cidade de Unaí?

    ResponderExcluir
  4. Essa cachoeira tem a maior concentração de maconheiro e fumador de crack do planeta . ja passou de hora de trasforma aquilo num local digno. tem muito lixo humano e de casa.

    ResponderExcluir
  5. Vendo essa questão de imóveis públicos, recentemente houve uma aprovação por parte da Câmara Municipal concedendo o direito real de uso de um imóvel municipal para a Fundação Cultural e Educativa Rio Preto, veja: http://www.camaraunai.mg.gov.br:8080/sapl_documentos/norma_juridica/5525_texto_integral

    Eu acho importante ter uma relação de todos imóveis da Prefeitura e seu respectivo uso, e também com localização em um mapa. (geoprocessamento)
    Pergunta: Vejo comentários que essa Tv Rio Preto não publica nada que critique a Prefeitura e sim só elogios. Verdade?

    José: Me diga: Vc sabe se existe esse mapa com quadras e etc na Prefeitura e se vc poderia conseguir uma cópia digital e me enviar?
    Veja o texto da Lei, quando se refere a esse mapa específico usado pela Prefeitura.
    Art. 1º Fica desafetada da categoria de bem de uso especial para a categoria de bem
    de uso dominial a fração de imóvel público identificada como Área 3, da Quadra 10, do Setor II,...

    ResponderExcluir
  6. Bom, cara. O motivo de eu criar este blog, pequeno espaço em que estou mostrando onde a prefeitura falha,é simplesmemte por isso. todos os meios de comunicação de Unaí precisam sobreviver e o maior anunciante é a Prefeitura. isso tras uma certa camaradagem nas notícias. em alguns meios vemos ainda alguns momentos de lucidez. mas a maioria é bajulação mesmo. inclusive estes programas de entrevistas a maioria é pago pelo entrevistado (como o proprio deputado Delvito Alves já disse ao vivo no programa Camara aberta) então só aparece as perguntas que interessam ao entrevistado. e é dificil uma empresa de comunicação que precisa fechar um bom contrato com a prefeitura, falar mal da administração.
    outra coisa e sobre a minha situação aqui na prefeitura. cara, não é porque eu não quero não, mas não adianta me solicitar coisas aqui dentro não que eu não tenho transito livre aqui em lugar nenhum. como eu disse não me tratam mal, mas não me repassam nada. é muito mais facil repasarem estas informações para qualquer outra pessoa que não trabalha aqui. certim.

    ResponderExcluir