BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A PREFEITURA DE UNAI-MG ESTÁ ASFALTANDO RUA QUE FICA À BEIRA DE VOÇOROCA



Fotos tiradas dia 25/09/2010, sábado

Já não bastasse a Secretaria de Obras da Prefeitura ter asfaltado dois bairros inteiros, que correspondem a uma área de aproximadamente trinta campos de futebol (Vale verde e Primavera) sem nem um metro de rede de águas pluviais e sem se quer uma boca de lobo para captação de águas de chuva. Agora eu me deparei com isso! Como pode ser visto nas fotos, as maquinas da Prefeitura fizeram a terraplenagem e já colocaram a primeira camada de piche em duas ruelas que ficam à beira de uma grota de terra vermelha. Este terreno, como pode ser visto, está em processo de erosão contínuo. Sem contar que em alguns lugares esta grota alcança mais de 10 metros de profundidade. E o impressionante e que nas ruelas também não tem sistema de captação de água de chuva.

Eu não sou engenheiro, mas com meus poucos conhecimentos sobre obras de engenharia eu me arrisco a dizer que isto é no mínimo estranho. Será se não está claro que primeiro tem que canalizar esta grota para depois fazer o asfaltamento das ruas laterais com captação de água e tudo mais?

Eu não vou me alongar mais nos comentários, pois como dito não tenho conhecimento suficiente sobre o assunto. Mas me informarei com um engenheiro fora da prefeitura sobre a viabilidade desta obra. Se ele disser que é uma obra dentro dos padrões, eu juro que volto aqui e me retrato.

Uma coisa é certa: os operadores de máquinas da Prefeitura são pessoas de sangue frio e nervos de aço: ter coragem de manobrar uma maquina compactadora (pé de carneiro) à beira de um precipício de terra vermelha desses não é para qualquer um!

8 comentários:

  1. Vai ser a primeira rua suspensa no ar de Unai uauauauauuauauauauauauauaua. isso ao cabe uma denúncia ao crea ou ao mp?

    ResponderExcluir
  2. Por que a sua enfaze na cor da terra? é gremista por acaso?

    ResponderExcluir
  3. A intenção de enfatizar que a voçoroca apresenta barrancos de terra vermelha. foi para dizer que aquele é um solo de cerrado composto só de terra mesmo. se aquela cratera apresentase paredes de pedra,a ação da agua iria fazer pouco estrago e estaria claro que havia uma sistentação forte de pedras embaixo do local onde está sendo asfaltado e dificilmente aquilo ruiria. é isso.

    ResponderExcluir
  4. Caro JA3,
    Gostaria de te fazer uma sugestão, apena a título de sugestão. Não utilise caixa alta nos títulos de seus posts.

    ResponderExcluir
  5. Eu estive no CREA_MG hoje e perguntei o que poderia ser feito. o cidadão, lá, me disse que pode ser feito pouca coisa. só ver se a obra tem responsável técnico. mas que vão mandar um fiscal no local e se for uma coisa que possa oferecer perigo a alguem este poderá comunicar ao crea da capital. sobre ser um desperdício de dinheiro aí tem que ser com os vereadores ou com o ministério público.

    ResponderExcluir
  6. este asfalto vai fazer igual a esta turminha do gaucho. vai para o buraco já já.
    não é possivel que não tenha uma lei para parar esta obra. isto é torrar nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  7. Quanto as maquinas pé de carneiro que os operadores corajosos pilotavam, fiquei sabendo que o prefeito diz para os maquinistas o seguinte: o mais dificil lá e arrancar as arvores das portas dos moradores, porque vai haver represalias...mas temos que fazer isso, porque para dar espaço de veiculos transitarem pelas ruas temos que asfaltar ate uma parte dos locais das calçadas e varias delas se encontram arvores grossas plantadas no local. mas nem dê papo pra ninguem meta a maquina e arranque-as pelas raizes. e quando voces estiverem fazendo a compactação das ruas a beira da grota,se voces notarem que vai desabar... pule fora da maquina, e deixe a vaca ir para o brejo. porque o importante é a sua vida.NEM VOU FAZER UM COMENTARIO SOBRE ESSE FILME!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir