BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Em Unaí-MG,Vereadores reclamam de falta de gerência eficiente e falta de agilidade em algumas secretarias da Prefeitura.


charge retirada do blog josecelsodemacedosoares.blogspot.com

Há alguns dias atrás grande parte dos vereadores de Unaí, manifestaram indignação pela forma como o diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Unaí vinha conduzindo seus trabalhos frente àquela instituição. Pensei ser um fato isolado e pontual. Porém, na reunião desta semana, o que se viu foi mais reclamações de vereadores das mais diversas correntes políticas e ideológicas, reclamando dos serviços de alguns secretários do governo municipal.

Como pode ser visto no endereço http://www.camaraunai.mg.gov.br/noticias/informativo-semanal-471

Segue trechos do informativo 471 sem os nomes dos vereadores que podem ser vistos pelo endereço fornecido:

Vereador 1 - reclamou dos trabalhos executados pela secretaria de Planejamento que na verdade, não estão sendo executados e o município esta perdendo verbas oriundas de gabinetes de deputados. O vereador informou que conseguiu verba no valor de 100 mil reais para a construção de praças de esportes direcionadas aos idosos e que por falta de projeto que deveria ser feito pela pasta de Planejamento, a verba até hoje não foi requisitada. Vereador 2 em parte lembrou que o mais grave é que o dinheiro tem um tempo para ser usado e que se não for apresentado projeto em tempo hábil e ainda a contra partida (varia de 10% a 25% do valor da obra, a cargo do município), o dinheiro volta para o governo Federal via fundo perdido. Vereador 1 agradeceu ao aparte e disse que a contra partida foi prometida pelo prefeito mas o secretário de Planejamento coloca a culpa na Caixa Econômica Federal, mantenedora do dinheiro. Para o parlamentar, o que esta faltando realmente são planejamentos na secretaria de Planejamento. Sabe que existe uma falha e que a mesma deve ser analisada.

Em outro assunto em que um vereador falava da área da agricultura:

Vereador 3 em aparte disse concordar com o colega e que para ele, a secretaria de Agricultura de Unaí já conta com suporte material e maquinário necessário, mas que precisa urgentemente de gerenciamento, falta alguém que entenda de verdade os problemas do morador rural.

Minha opinião: se a falta de capacidade procede, é muito grave. Mas vejo com muita satisfação vereadores da base aliada cobrando, em sessão, agilidade do poder executivo. Estes vereadores estão desempenhando o papel deles.

È isso.

6 comentários:

  1. Uai Zé, quem é este Sr, ele mora em Unaí, tem fazenda aqui, tem família, ou está fazenda umas consultoriaszinhas? Pelo seu perfil ele mora no estado do RJ em Maricá. Está interessado em nossa prefeitura?

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-me Pedro. Eu coloquei este endereço aí foi porque foi de onde eu tirei a charge. O texto fui eu mesmo que fiz com partes tiradas do informativo. Vou explicar melhor.

    ResponderExcluir
  3. Gente, tem uma mensagem anonima descendo o cacete nos secretários e dando o nome deles. Não dá para publicar, se não eu me estrepo com a justiça. Ou o anonimo se identifica (conta google por exemplo) ou manda uma mensagem mais genérica sem citar nomes.

    Eu não sou muito de "alisar" não, mas a mensagem está muito pesada!

    ResponderExcluir
  4. Sou Advogado, publica que te defendo.

    ResponderExcluir
  5. Cara, sou apiaxonado por estes tal de "Anõnimos"!

    ResponderExcluir