BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

E a Zona azul?


Nunca em nenhum lugar do planeta existiu uma administração tão falastrona quanto essa. Tudo que supostamente será bom para Unaí fica só na conversa: prometeram indústrias, frigoríficos, teatro, parque ambiental, doação de vaca para pequenos pecuaristas, terceirização da limpeza urbana (só terceirizaram a coleta do lixo doméstico), governo composto por técnicos especializados, gestão participativa, valorização do servidor público e mais uma infinidade de coisas prometidas que não passaram de enganação.


Hoje eu estava me lembrando do projeto de implantação da zona azul de estacionamento. Projeto que consiste em delimitação de áreas de estacionamento público que são monitoradas e cobradas à permanência de veículos nelas em horários predeterminados. A implantação dessas áreas em Unaí iria organizar um pouco o nosso trânsito, os estacionamentos públicos da cidade e dar ocupação para menores na busca pelo primeiro emprego. Mas como sempre foi só conversa dessa administração.

O mais triste é que a administração queria implantar o sistema, o que faltou foi competência para executar o projeto. Ouve uma infinidade de reuniões com órgãos de trânsito, ouve a aprovação dos vereadores e na hora da administração fazer a sua parte e implantar o sistema, nada aconteceu e o projeto foi engavetado. Eu me lembro que na época eu trabalhava na central de compras e ouve um rebuliço nesse sentido. Pedido de licitação para contratar empresa para planejar o trânsito da cidade, pedido de licitação para contratar empresa para montar as tais áreas e mais um monte de coisa. Só que chega uma hora na execução de um projeto que são necessárias pessoas que tenham um mínimo de inteligência e competência. E foi aí que o projeto parou e foi engavetado. só tinha, e tem, cabeça de bagre compondo a infeliz administração!

Resumo: o trânsito de Unaí continua uma porcaria, durante a semana ninguém consegue achar lugar para estacionar. A molecada em vez de ganharem uma nova opção para terem seu primeiro emprego fez foi perder o projeto adolescente aprendiz por pura canalhice do chefe do executivo. E assim vamos vivendo nas terras unaienses. Tendo que agüentar o gaúcho quase todos os dias na televisão mentindo, contando bravatas e tentando iludir o povo com promessas que nunca serão cumpridas.

É isso!

14 comentários:

  1. Zé Antônio, essa questão realmente tem um relevo especial, o trânsito em Unaí está um verdadeiro caos, chego aí nos finais de semana e vejo que no centro da cidade é praticamente impossível andar de carro ou até mesmo estacionar.
    Desconheço uma cidade do tamanho de Unaí que tenha um trânsito tão caótico.

    ResponderExcluir
  2. O Site maisunai tinha colocado a mesma notícia que tinha no unainet escrita brilhante-mente pelo josé augusto, falando sobre o IPTU, porém se acovardarão e agora colocou uma matéria defendendo o prefeito... o que devemos fazer com um site desses? Boicote?

    ResponderExcluir
  3. Nobre amigo Adriano, me parece que as coisas em Unaí se concentram muito em uma pequena região do centro da cidade. isso torna algumas áreas muito congestionadas. acho que a Zona Azul poderia ser uma das ações para melhorar isso. porem acho necesário que se amplie mais a área comercial e de repartições da cidade. Uma coisa que achei interessante foi a futura mudança da caixa economica federal para o antigo predio das Bebidas Zago. isso vai desafogar um pouco aárea onde hoje fica a CEF. e muitas outras coisa tem que ser feito. vamos esperar que tenhamos administradores públicos mais interessados em resolver este problema do trânsito caotico.

    ResponderExcluir
  4. ze uma informaçao privilegiada hoje de um funcionario da grafica do noe me disse q o brankim e o prefeito mandaram rodar milhares de folhetos anominos falando mal dos vereadores que nao apoiam ele na camara e sobre a questao do iptu nao da para antecipar essa polemica parece que os tais folhetos estao sendo pagos com dinheiro publico
    DA UM FURO DE REPORTAGEM AI

    ResponderExcluir
  5. Amigo anônimo,
    Vc já deu a notícia.
    Só não podemos afirmar que será feito com dinheiro público (por falta de provas). Mas se sair esses planfetinhos todos saberão quem são os responsáveis.

    ResponderExcluir
  6. A forma mais correta de ajeitar a casa é com IMPITIMAN. Dá náusea ouvir estes "animais" tentando ludibriar o povo. O pior é que fazem com dinheiro público. É através de jornais, da radio e da televisão que o governo municipal tenta se manter, mas é pouco, a situação é irreversível, é questão de dias e o resultado eles já sabem, e a derrota não será só política mas moral.

    ANTÉRO E BRANKIN ERA O PRESENTE QUE BUSCH QUERIA DAR A SADAN...pena que ele não sabia onde ficava Unai.

    (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  7. Me perdoe o trocadilho, Zé, mas eu não posso perder a piada: precisa pintar essa zona que tá aí?

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus! É verdade, Paulo! É só pintar o prédio da prefeitura de Azul e pronto. Teremos nossa Zona Azul em Unaí!! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Tem que trocar o porteiro. Crescêncio é muito sem graça .

    ResponderExcluir
  10. Tem uma diferença das outras zonas: É quem está lá dentro que vive fu*@endo nós que somos os clientes e os pagamos!!!

    ResponderExcluir
  11. EU GOSTARIA DE DAR OS PARABENS AO BRANQUIM;
    - A COLOCAÇÃO DE UM LEÃO DE CHACARA A FRENTE DA SECRETARIA DE AGRICULTURA É DE UMA PERPICAÇIA DIGNA DE LOUVOR.
    SEGUNDO OS COMENTARIOS (NOS CORREDORES DO PREDIO ) ESSE GUARDA COSTA DO ALCIDES JÁ DEU UM CORRETIVO ( PEDRADA MESMO )NUM TAL BATISTA, UMAS PORRADAS NUM PASTOR E UMAS CHICOTADAS EM OUTRO QUE QUISERA FAZER GRACINHAS COM O CHEFE. ESSE PASTOR DESCEU AS ESCADARIAS DO PALACIO NUM PULO SO;
    PRA NEGOCIAR UMS VOTOS COM CAIPIRA, MATUTO E SEM TERRA É NA PORRADA;
    NA HORA DE ESCOLHER OS "CABOS DE CONFIANÇA"
    É PRECIÇO "TUTANO NO CEREBRO" E ISSO NOSSOS DITADORES TEM DE SOBRA;
    SEGUNDO COMENTARIOS QUEM APANHOU DO LEÃO DE CHACARA MERECEU E TA MERECENDO, DIZEM QUE É TUDO SEM VERGONHA, PUXA SACO E A SURRA FOI PEQUENA; É ISSO J E

    ResponderExcluir
  12. Gente o porcão não tem mesmo vergonha na cara, ele foi pra rádio e televisão falar que devolveu o terreno que fica entre a primaria e a rodoviária pros Adjutos e economisou com isso, como diria o padre quevedo E MENTIRA, o Leandro declarou hoje no caverinha que não assinou nada e que quer receber o terreno que hoje deve estar em torno de vinte milhões de reais. Ele disse também que o nogento do porcão teria comprado seu irmão Mariano com autorização ilegal para terminar uma obra que estava embargada ali em frente o Inesc, na esquina do Itaú. É fácil comprovar. Ministério Público neles.

    ResponderExcluir
  13. "Leandro declarou hoje no caveirinha" é ótima,cada pérola que sai nesse blog, só morrendo de rir.

    ResponderExcluir
  14. Parece que aquela obra da esquina foi liberada contra a legalidade. Sobre o Faixa Azul, ouçam o CONSEP, que eles irão contar uma longa história de como se empurra um conselho com a barriga.

    ResponderExcluir