BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Rasteira nos companheiros. A oposição agradece.

Ninguém consegue entender a forma com que o prefeito e seu vice formam seu grupo político. Ao que tudo indica é proibido ser competente, ter boa formação acadêmica e ser boa pessoa para fazer parte daquele governo. Há poucos dias, inexplicavelmente, o referido prefeito exonerou de cargo de diretor o ótimo funcionário, e tido como excelente pessoa por todos que o conhecem, William (popularmente conhecido como William Careca).


É mais um tiro que essa horrenda administração dá no próprio pé. Ao que tudo indica o prefeito e seu vice tem como único intuito aparecer. E quando alguém, em seu governo, consegue se sobressair por sua competência e carisma eles tratam logo de expulsar o cidadão das suas fileiras políticas. Diga-se de passagem, no caso do William, sem nenhum respeito ou consideração pela pessoa. Uma vez que o funcionário, mesmo demonstrando fidelidade ao grupo e fazendo um ótimo trabalho no SAJ (Serviço de Assistência Jurídica) foi avisado da sua exoneração por telefone. Ou seja. Não tiveram, se quer, a hombridade de conversar com o exonerado.

 
De um lado é uma notícia ruim. É mais um bom funcionário que a prefeitura perde. E também, com certeza, William perde seu cargo, que ele exercia com competência. E perder um emprego. E quase nunca é uma notícia boa perder um serviço. Porém, por outro lado, me parece certo que a referida pessoa, agora, venha fazer parte da oposição. (apenas uma suposição, William não se manifestou sobre essa possibilidade). Com certeza será um reforço e tanto para a oposição.

Portanto fica o repúdio à atitude do prefeito em tratar com tanta imbecilidade um cidadão bacana e trabalhador igual ao amigo William. Porém me parece que agora ele está livre para se unir a um grupo do bem.

É isso!

15 comentários:

  1. Confirmado! Extra. Extra. Extra.
    Pedro da Silva Tornado (Pedro Bacada) vai assumir a vaga de Wilian. Eba!!!

    ResponderExcluir
  2. William é brother. Mais uma cag@#da de Branquim. assim tá ficando fácil pro Parapedo ganhar dele em 2012!!

    ResponderExcluir
  3. Gente eu já disse antes e vou repetir agora, TODO MUNDO HÁ DE CONHECER ESSA CRIATURA QUE COLOCARAM NA PREFEITURA DE UNAI,com Willian foi só mais uma forma de mostrar quem ele é. Não fique só pra você não Willian, divulgue, conte ao máximo de pessoas que puder. Antes dessa carniça sair da prefeitura valos mostrar ao mundo quem ele é: um ser arrogante que acha que seu dinheiro compra tudo e todos, até lá não vai sequer um cidadão de bem do lado dele.

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkkkkkkkk! William, quem enturma com porcos sai sujo! Wiliam tava com carro fluriado de adesivo do ARCIDES RIBERO! Ganhou de brinde pé na bunda!! Tadim ele é caboquim bão mas Antero Landraça MÂnica não ta nem aí pra quem é bão ou ruim. Ele não que neguim sobressaindo, ele quer e humilhar o camarada para todos saberem que é ele quem manda.
    Fica firme Wilão! Willian Careca para vereador 2012.

    ResponderExcluir
  5. Me desculpe Zé Antonio, mas determinados cargos podem e devem ser preenchidos por pessoas concursadas. Há pessoas competentes concursadas para assumir varios cargos, com isto seriam valorizados. Não há necessidade deste grande número de cargos de confiança. Eu acredito que o Poder Executivo de Unai poderia ser composto somente pelo Prefeito e Vice e Secretarios...Diretores, Chefes teriam que ser do quadro de funcionários. É uma forma de valorizar o servidor, houve dois concursos, se não me engano, um do Zé Braz e outro do Antério...Estes agentes públicos que estão sendo exonerados deveriam ter feito o concurso e ter passado. Para moralizar o proximo prefeito teria que adotar este principio, Cargo de confiança somente para Secretários.

    ResponderExcluir
  6. Cargos de confiança de 2º e 3º escalão são coisas normais em qualquer admiistração pública. Existe uma acordo político feito nas coligações e quando se vota no prefeito está se votando em todos os partidos da coligação e admitindo-se que o governo vai ser composto por integrantes de todos os partidos. Aí é que entra os cargos de confiança que não são efetivos. Que tem que ser dado oportunidades para os efetivos para que eles tambem mostrem seu trabalho isso deve. Porem é uma loucura querer que dezenas de pessoas e partidos se desdobrem para eleger um prefeito e depois estes partidos não participem do governo. Afinal, para todos os efeitos o povo votou na ideologia dos partidos aliados e os componentes destes partidos querem mostrar o seu serviço. No caso do William pode ter certeza que no lugar dele não vai entrar um efetivo e sim outra pessoa filiada a um partido da situação.

    ResponderExcluir
  7. Na política não existe competência e sim acordos, por mais que a pessoa se mostre capaz isso não é o bastante para permanecer num governo ainda mais com o tal de Branquin ditando as normas e no desespero de angariar votos para virar prefeito. No caso do meu grande amigo Willian, por mais que ele seja útil ao município com seu conhecimento, competência e respeito com o bem público, estaria a mercê da prepotência e da incompetência desse vice prefeito que o trocaria por qualquer cabo eleitoral que lhe garantisse alguns votos no próximo ano. Quero dizer pro meu amigo Willian careca que não se desespere, pois sair desse barco agora e melhor do que afundar com ele em razão desse governo ter data vencida, não passa de 31 de dezembro de 2012. Ferro no Brankim, da-lhe Delvito.

    Abraço a todos

    Carlos Baromeu

    ResponderExcluir
  8. Bardo, o Bobo-da-Corte15 de fevereiro de 2011 às 07:47

    Voce confia num administrador que não tem um computador na sua mesa?? Um cara que não administra nem seus emails? Pois é, não tem computador na mesa do prefeito, nem na mesa do vice de Unaí. São analfabetos digitais.

    ResponderExcluir
  9. COMO SE ESCOLHE UM SECRETARIO.

    A NÍVEL DE BRASIL:

    MINISTRO DA AGRICULTURA - Wagner Rossi (PMDB) - Fazendeiro de Ribeirão Preto (SP) com extensa carreira em cargos públicos, é formado em Direito pela USP com diversos cursos de pós-graduação, alguns no exterior. Foi deputado federal por três legislaturas e deputado estadual por duas em São Paulo, além de ter assumido diversas secretarias paulistas.

    A NIVEL DE UNAÍ....deixa me ver aqui...hummm..porteiro do Inss..motorista do alcides na campanha..) ah, tá bão, serve este.

    (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  10. Aviso que não publicarei nenhum comentário que afirme que fulano é ladrão, assassino, contraventor ou outro tipo de criminoso ou participe de quadrilhas ou outro tipo de organização criminoso, sem que o cidadão tenha sofrido condenação transitada em julgado ou que o autor do comentário se identifique muito bem, deixe telefone de contato e tudo. Aviso que conta Google sem autorização de visita não tem valor nenhum. Mesmo porque uma conta Google é facilmente falsificada.
    Não tenho tanta preocupação com os indignados que entram aqui querendo desabafar e sim com canalhas que querem plantares afirmações graves tidas como caluniosas injuriosas ou difamatórias. Para depois terem porque me processar.
    Todos podem e peço que continuem comentando normalmente as matérias porem sejam sutis nas denúncias.
    Tem um súcia de canalhas esperando um escorregão meu ou no blog para me encrencarem na justiça!

    ResponderExcluir
  11. A titulo de informação:
    A quem interessar possa.
    Código Penal brasileiro

    Art. 288 - Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes:
    Pena - reclusão, de um a três anos.
    Parágrafo único - A pena aplica-se em dobro, se a quadrilha ou bando é armado.

    Não esta bem claro no código se este armado é de arma mesmo ou pode ser de caneta, papel etc. -ZENÓBIO-

    ResponderExcluir
  12. Willian deu foi sorte de largar essa cambada. tá sobrando só bofera nesse governo! o salário vai fazer falta. mas ficar com essa turma agora e se queimar de vez

    ResponderExcluir
  13. Não é de se estranhar as trapalhadas do Prefeito e Vice, vcs se lembram quando ele demitiu: Dorinha, Elaine, Silvano e Marcos Aurelio pediu a sua exoneração. Então esse dia eles assinarão a sentença de morte deles. Porque competente igual esses são poucos, vcs podem perceber como esta a secretaria, o CPPT, enfim a bagunça que se encontra nesses orgãos, estou falando isto porque vejo isso bem de pertinho. Branquinho é realmente doido, deu esses funcionarios de bandeja para a Oposição. Agora é Delvito e Dorinha Melgaço neles!!!

    ResponderExcluir
  14. Prezado Zé,
    O seu blog é lugar de debate e conhecimento.
    Diante disso, gostaria que vc divulgasse didaticamente para a sociedade unaiense e leitores o conteúdo do Anexo I da Lei Municipal n.º 2.620, de 21/10/2009, que se encontra disponivel no site da camara municipal e pode ser enviada e publicada livremente (pesquisa com o numero da lei). Tal anexo contém todos os cargos da administração municipal com a especificação de serem restritos ou amplos em seu provimento. Inclusive existem os salários desses cargos (claro desatualizados) mas que servem para a sociedade repensar o modelo atual de gestão que conta com altos salários para cargos de livre nomeação e ao mesmo tempo achatam as condições economicas para o grupo de servidores efetivos. Sou contra esse modelo, pois, os cargos de livre provimento não exigem formação ou qualquer tipo de experiencia e pagam altos salários. Será que esse modelo agrada a sociedade???? Será que esse modelo formalizado na Lei municipal citada não contribui para o poder exacerbado dos atuais gestores? Assim, fica aqui uma crítica, a Lei citada passou pela aprovação dos representantes do povo e tais representantes assinaram esse cheque em branco para a atual administração. Fica aqui um alerta, o povo está votando mal em todas as direções, não esqueçamos que quem faz as leis para o Poder Executivo cumprir também não tem competencia e conhecimento de causa. Vamos ficar brincando de gato e rato até quando????? Olho no Legislativo que orienta as ações do Executivo. Tem gente dormindo e sentado na própria cauda e falando da cauda do outro. Desculpe o nível da última frase, mas é que essas coisas deixam a gente fora do sério. Deus salve o Brasil!!!

    ResponderExcluir
  15. existem lei federal que regulamentam as normas deontológicas no serviço público,os servidores públicos admitidos por meio de concursos públicos,precisam sim prestar um serviço público de qualidade à população,até por uma questão de ética,lisura e transparência.
    o concurso público é uma forma de moralizar o serviço público.
    até concordo que existem pessoas que exercem cargos comessionados que são competemtes,porém,existem outras que nunca fizeram outra coisa a não ser o de puxar enxada na roça,e, exercem função pública simplesmente porque subiram nos palanques com o prefeito.

    ResponderExcluir