BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sempre cabe mais um, quando o dinheiro é público.


Hoje a Casa Marrom recebeu os novos funcionários (cargos de confiança) do prefeito municipal. Impressionante a quantidade de gente, e como ninguém tem a mínima idéia do que eles vão fazer na administração municipal.


 Só pra se ter uma idéia. No local onde fico, um almoxarifado em uma sala de 3X5 m, e de um estoque que não deve ser avaliado por mais de R$8.000,00 (oito mil reais), hoje, tem 5 (cinco) funcionários. E isso se repete em quase todas as áreas da prefeitura.

Que todos precisam de emprego e de ganhar seu dinheiro para pagar as contas e para viver com dignidade, isso eu estou de acordo. Agora, o que não pode é uma administração encher a prefeitura com, não sei quantos cargos de confiança, e não saber dar uma função para esse pessoal. É encher o serviço público de mão de obra ociosa, e os serviços prestados a população continuarem uma porcaria. Se vão empregar, que pelo menos dêem uma função produtiva para esse pessoal.

O que está acontecendo é que este prefeito não consegue, se quer, que venha uma empresa de porte médio para Unaí. E aproveita-se do grande contingente de desempregados para fazer deles permanentes cabos eleitorais pagos com o dinheiro público. 

Triste ver que ainda são usados métodos coronelialistas para a permanência no poder em Unaí. Tudo indica que o que menos este governo quer é que Unaí se desenvolva e tenha empregos dignos e de qualidade para o povo. É fácil ver que eles preferem ver o pessoal se humilhando para conseguir ridículos postos de trabalho na prefeitura, por não ter empregos em outras áreas da cidade, e assim se transformem em cordeiros, sem força de negociação e sem voz, tendo que dizer amém a todos os tipos de insanidade dos mandatários da cidade e ainda tendo que fazer política para os mesmos para continuar tendo onde ganhar seus minguados salários.

Unaí está realmente em uma descendente sem precedentes na história. Como o nosso povo anda de cabeça baixa! 

É isso!

32 comentários:

  1. Isso é caso de polícia Zé, o MPF, tem que saber, alguma coisa tem que ser feita. Quem poderá nos defender a não ser o Chapolim Colorado?

    ResponderExcluir
  2. Oh onde ganham os votos...

    Canabrava vai ganhar Praça de Esportes


    Graças a uma emenda do deputado federal Jaiminho Martins, atendendo pedido do então secretário de esportes de Unaí, Alino Coelho, através do vereador Zé da Estrada, o bairro Canabrava vai ganhar uma Praça de Esportes com área de lazer e academia ao ar livre.

    A verba de 100 mil reais já está garantida e de acordo com Alino o beneficio chegará aos moradores já nos próximos dias. Alino era secretário de esportes e agora ocupa a secretaria de obras.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma prova que Zé da Estrada tá assim com o homi. Delvito já conseguiu verba pra esta praça e o imprefeito deixou voltar lembram?

    ResponderExcluir
  4. Pessoal estranho! o Zé posta uma matéria com um conteudo bombástico e uma opinão interessantissima e firme. e logo no segundo comentário a galera desvirtua todo o assunto!! Será carência de um local para se manifestar ou não estamos preparados para descutir assuntos preestabelecidos!!
    Obss: adoro o blog e os comentários. mas nesse tópico eu achei estranho demais!!

    ResponderExcluir
  5. Acho que o correto é coronelistas e não coronelialistas. Concordo absolutamente quando se afirma que a função de confiança é uma forma de compra de voto. A maioria não tem condições mínimas nem de um serviço subordinado, imagine um cargo de direção e chefia. Só pra lembrar, o Município não tem dinheiro, nunca teve e nem terá. O dinheiro é do povo e sempre será, cabe a quem respode por esse dinheiro usá-lo em beneficio do povo e não de grupo (político). É uma pena mas tenho que concordar com as palavras do Zé.

    ResponderExcluir
  6. GOVERNO EM RUÍNA........mostra o que todo mundo sempre sabia. Governo quando fraco se apóia na pressão, contrata mais do que tem condições, se cerca de aliados para não perder o comando. De nada adianta quando os aliados não passam de murimbundos políticos. Antério mostrou seu fraquejo em não saber conduzir um governo que só precisaria de "seres" mais profissionais do que políticos. Colocar a esposa de um aliado,até então dandóca de boutique, na pasta da Cultura, mostra a descultura, a falta de visão, porque não dizer falta de consideração com as pessoas ligadas a educação. Acabou antério ! Dinheiro pode ser bom para comnprar fazendas e carros importados, mas nunca comprar a consciência de um povo. (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  7. Quando poderemos acabar com isso! A prefeitura está cheia de gente sem fazer nada, apenas esperando as eleições para trabalharem política para branquinho! A cidade tá uma sujeira horrorosa o hospital matando gente a torta e a direita, estradas rurais em ruínas!! Asfaltos sem meios fios !! haaaaaaa. Eu não agüento mais ver gastarem o dinheiro dos meus impostos pra pagarem cabos eleitorais para o gaucho!! Buaaaaaaaaaa!!

    ResponderExcluir
  8. A secretaria de fazenda da prefeitura está com cerca de 1500 funcionários, destes, 1480 são cargos de confiança!! tamo arrumado Zéee!

    ResponderExcluir
  9. onde encontro a lista dos novos secretarios do municipio ? seria possivel postar no blog ?

    ResponderExcluir
  10. Tomaram posse Danilo Bijos Crispim (Planejamento, Orçamento e Controle Interno); Petrônio de Sousa Rocha (Agricultura, Indústria e Comércio); Creonice Pereira Leitão Santos (Cultura e Turismo); Luciana Risolia Navarro Cardoso Vale (Desenvolvimento Social e Cidadania); Cátia Regina de Freitas Rocha (Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável); Eurípedes Carlos Santana Couto (Comunicação Social e Relações Públicas); e Floriano Antônio Ratkiewicz (Juventude, Esportes e Lazer).

    ResponderExcluir
  11. GOVERNO SULISTA TÁ BÃO IGUAL A UM FUSCA; PLATINADO GASTO E AS VELAS ENXARCADAS DE ÓLEO.

    Só achei estranho duas coisas : O Crescêncio não ter assumido nenhuma pasta e o Jeová Costa não assumir a secretaria de limpeza urbana.

    O que não achei estranho foi Petrônio Rocha ter assumido (pasmém) Secretaria de Agricultura, Industria e Comércio.

    Pobre Cidade !!

    ResponderExcluir
  12. qDO o pOVO dE pARACATU fALA de nÓIS, a gENTE aCHAMOS rUIM nÉ. aGORA mE dIGA o qUE tEM hAVER a sECRETARIA de aGRICULTURA cOM uM eX gUARDA dO iNSS ? MU DEUS DUXÉU !! o mAIOR pIB aGRICOLA de mINAS sOB a bATUTA dO gUARDA bELO. tANTA è a iMPOPULARIDADE deste gOVERNO qUE atè cAPITÃO eLIAS jÁ se dIZ cANDIDATO a pREFEITO. poDE fAZER dOBRADINHA com o rAMON (lEMBRAm daQUELE LUNÁTICo dO pv) então, tEM oPÇÃO mELHOR. jÁ tOU pENSANDO eM cANDIDATAR mEU jUMENTO bALADEIRO. tÁ uMA bÁbA gANHAR eSSA.

    ResponderExcluir
  13. Gente, cês fala demais a Creonice, esposa do Alcides, precisa ganha algum pra descontar no que eventualmente gastou na campanha para deputado kkkk, daqui a pouco Alcides Ribeiro arruma uma boquinha pra sogra também né?.

    ResponderExcluir
  14. Vai ser ótimo ter Danilo neste cargo. Com certeza vai ser outro tiro pela culatra que estão dando. O Danilo não tem perfil de mentiroso nem de desonesto, creio que se houver uma auditoria antes de se sentar com os capas pretas ele ja terá falado tudo que sabe da sua secretaria outras cositas como por exemplo o concurso do saae, onde houve várias irregularidades e seu irmão foi altamente prejudicado pois ficou em segundo lugar e só havia uma vaga que foi preenchida pela pessoa que estava a frente das provas e não podia sequer participar do concuso. Teve até denúncia no MP. mais não foi pra frente porque seu irmão foi calado com um convite pra trabalhar na prefeitura com salário muito melhor que o de contador do saae e depois de algum tempo passou em outro concurso também da prefeitura.

    ResponderExcluir
  15. “Navegava Alexandre em uma poderosa armada pelo Mar Eritreu a conquistar a Índia, e como fosse trazido à sua presença um pirata que por ali andava roubando os pescadores, repreendeu-o muito Alexandre de andar em tão mau ofício; porém, ele, que não era medroso nem lerdo, respondeu assim. — Basta, senhor, que eu, porque roubo em uma barca, sou ladrão, e vós, porque roubais em uma armada, sois imperador? — Assim é. O roubar pouco é culpa, o roubar muito é grandeza; o roubar com pouco poder faz os piratas, o roubar com muito, os Alexandres . [Fragmento do Sermão do bom ladrão, de Pe. António Vieira]

    Tudo haver o texto acima. Empreguismo em demasia, ganha-se para não trabalhar, podemos considerar um roubo. Sim, roubo pois alguém pagara a folha.Dinheiro este que deveria ser utilizado em prol do município e não em detrimento de um capricho. Isso é uma afronta a os que lutam para pagar os impostos e vê-los serem aplicados numa campanha política. Falo em Campanha política porque o governo já esta em campanha. Ou tou Errado ?

    E aos Danilos da vida, é melhor falar o que se sabe ao CAPA PRETA do que ao CAPETA. (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  16. SÓ falta convidarem AMY WINEHOUSE para assumir a Secretaria da Saúde.

    CAPA PRETA é o livro de cabaceira do vice(Livro de São Cipriano)

    (zenóbio)

    ResponderExcluir
  17. È Danilo Bijos, cuidado com essa gente. Não se esqueça do velho ditado: QUEM COM PORCOS SE MISTURA, FARELO COME, quanto a mim continuo comento capim.

    ResponderExcluir
  18. Ze nao é virus,mais vale a pena ler e ver as fotos do grande da casa marron,Pode abrir.http://joaocassiu.blogspot.com/2011/02/chacina-de-unai-completa-sete-anos.html

    ResponderExcluir
  19. Por falar em capa preta, onde anda Iandara que arquivou tantos processos e se esqueceu de condenar um dos réus do processo do feijão podre? Querem saber quem ela esqueceu de condenar? È só ir no forum e dar uma olhadinha na sentença, se não conseguir procure advogado da extinta CASEMG, que ele empresta.

    ResponderExcluir
  20. Na enquete do Mais Unai, Delvito tá perdendo até para o Romualdo, se não fosse os votos comprados nas outras cidades Delvito jamais iria para suplencia, a coisa tá feita... e Capitão Elias lidera com ampla vantagem. Obs. já foram mais de mil votos, uma pessoa não pode votar duas vezes, e só sabe quem tá na frente depois de votar...

    ResponderExcluir
  21. Capa Preta / Feijão Podre / Fiscais / etc etc...Não me pergunte porque seu cumpadre (DGatto) não bate com o alcaide, tem uma história do Milho Podre na Coagril, que foi abafado, mas alguém pagou pelo lucro dos outros. Em relação a pesquisa do MaisUnai me parece que o Elias lidera....pena que a massa não tem tempo para ficar dando seu votinho e nem computador tem, do contrário os militares (quase 600) sempre tem um tempo e tem acesso. Delvito só ocupou a cadeira de Deputado porque tem outro Deputado bem mais influente que o levou. Delvito é Político de uma vez só, igual Saint'Clair, como vai ser Titirica, Romário entre outros. Depois do fiasco (petrônio,creonice) aproveitando um governo disvirtuado, fraco e desacreditado,nossa meta hoje, é tirar a corja da casa marrom. Pena que até o "Biju" vai ter que zarpar, lá dentro devem ficar só o pessoal da limpeza que terá a árdua missão de passar o rodo com soda cáustica e sabão de barra. PERES

    ResponderExcluir
  22. O "baú de bondades" foi aberto pelo Brankim, os dois últimos anos da atual administração está no seu comando com objetivo de usar a máquina pública como meio de permanecer no poder por mais 04 anos. Nem se o mesmo contratar todos os votos necessários para sua eleição como cargo de confiança, que não conseguira, pois essa turma que tá com ele não é confiavél e será traido, pode fazer o que quiser pois não será eleito em razão dessa turma quando perceber que a "NAU" Branquinha estiver a deriva já afundando, todos irão abandonar o barco a procura dos candidatos que estiverem melhor colocado na disputa afim de não perder a boquinha. A rejeição desse cidadão (Brankim) e grande, ele poderá fazer o que quiser que não vai mudar o quadro. Tenho lido alguns comentários neste blog a respeito da candidatura do Delvito, vejo nele uma grande capacidade para se tornar prefeito, primeiro que o Pré candidato Brankim e ruim mesmo e até o Calixto tem chance de ganhar dele, segundo que a esquerda ou a chamada terceira via terá que fazer uma grande revolução para mudar o quadro e consciêntizar a população trabalhadora de seus principios, terceiro porque o Deputado Delvito já demsotrou força ao obter mais de 19000 votos apenas na nossa cidade, isso mais que credência o Deputado Delvito e o coloca como franco favorito nessa disputa. FERRO NO BRANKIM EM 2012 - da-lhe Delvito.

    abraço a todos

    Carlos Baromeu

    ResponderExcluir
  23. Enquete de internet é tão confiável quanto nota de 8 reais. Tem várias formas de manipular isso. Entre em http://proxy.org/ e lá tem centenas de ips anonimos, onde vc poderá repetir seu voto quantas vezes quiser. Com mais calma, achara servidores Proxy que aceitam a repetição do voto simplesmente teclando F5(atualizar) repetidamente. Além disso, o administrador da enquete também pode alterar o resultado.

    ResponderExcluir
  24. Baromeu meu grande político, Delvito não terá nunca mais 19 mil votos, os votos só foram para ele sob forma de protesto(uns não queriam alcides, outros não queriam votar em gente de fora) e se não fosse o "birô" do Toninho, delvito amargaria seus 2 mil votos. Não se iluda a turma do Geni/Valdivino tá comendo pelas "beradas", é pouco, mas "berada" de bolo é mais doce (tem glacê). E demais vc esta esquecendo do Jeová Costa, Afonsão, Paulo Melo, Calixto, Zé da Estrada, Hermes, Olimpinho, todos correm por igual com Delvito, disso eu não tenho dúvidas. PERES

    ResponderExcluir
  25. Para quem fez o último comentário que eu não vou publicar:
    Pro inferno com essa estória de calixtro. Já aviso que não vou publicar mais nenhum comentário fazendo propaganda desse cidadão (o qual eu nunca ouvi falar). Quem quiser que monte um Blog para esse fim ou procure outro blog para isso.
    Pro diabo quem achar que eu não sou democrático.

    ResponderExcluir
  26. Gente a encomenda da emquete do Unaí mais foi feita por Dilson que quer ser candidato a vice do Elias, como já disse antes os votos do capitão Elias vem de toda parte do país que conhece Dilson ou seja não vale nada pois não votam aqui a maioria dos que estão votando. Dilson é irmão do Dirceu corretor (Pinto), ele tem auto escola em Brasília e faz parte da turma dos muladeiros aqui de Unaí.
    Zé Antônio, não deixe mesmo ninguém usar seu blog para promover candidatos, continue assim, seu blog é ótimo e vc também, parabéns.

    ResponderExcluir
  27. Quanto a capacidade de Danilo, ninguém tem dúvidas. Esse rapaz fará diferença no meio dessa gente caipira sem cultura. Um homem de tal arrogancia intelectual como Danilo não se deixará influenciar por conchavos políticos. Eu confio em você, mas meu medo é 'Por quanto tempo eles te deixarão a frente da Secretaria'? Com o tempo você poderá ser visto como pedra na butina dos senhores do feijão. O povo precisa dessa pedrinha na Prefeitura. Eu apoio DANILO 2013-2016.

    ResponderExcluir
  28. Por que vc homem tão íntegro faz parte dessa política? Com esse currículo vc é capaz de trabalhar em um lugar melhor, caso contrário quem com porcos se junta acaba comendo farelo e trabalhar assim... nessas condições de mágoa e amargura causa câncer, entenda que com esses comentários vc não chegará ao pódio seja mais estratégico e não atire tantas pedras pois elas poderão voltar contra vc. Pense vc é capaz de fazer um mundo melhor... Amiga

    ResponderExcluir
  29. Concordo com o anônimo Zé,vc é 1000! Mas cá pra nóis, o que vc achou dessas mulheres Creonice, Kátia e Luciana assumirem as secretaris? A creonice nóis sabemos...rsrs mas e as outras? Será que vão ser apenas mais números ou são competentes mesmo? Cutuca aí pra nóis.

    ResponderExcluir
  30. zé sou um servidor público como você,admiro suas ideologias política e sua coragem´se nas próximas eleiçoes vc se candidatar a um cargo eletivo de verador conte comigo!!!!

    ResponderExcluir
  31. obrigado amigo anônimo,
    não serei candidato. mas tem muito candidato bom.procure conversar com eles.
    um abraço

    ResponderExcluir