BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Processo seletivo muito estranho. Cadê meus cobres e meus direitos?


A administração municipal, a cada dia, mostra como não respeita a população de Unaí e usa a falta de empregos e a boa fé das pessoas para criar os fatos mais bizarros e revoltantes que se pode ter notícias. No primeiro semestre do ano passado foi aberto um processo seletivo simplificado para contratação temporária de funcionários para a secretaria de Esportes, saúde e assistência social. Milhares de pessoas, levados pelo sonho de ter um emprego e um salário no final do mês, se inscreveram, pagaram inscrição, estudaram, passaram pelo estresse de fazer as provas. E logo depois surgiu um fato muuuito mal explicado de vazamento de provas e gabaritos que deu oportunidade dessa administração cancelar o referido processo seletivo.


Muito oportuno, pro meu gosto, o vazamento dessas provas e o posterior cancelamento do processo seletivo. Ano de política, a administração não queria ficar mal com os interessados em fazer as provas e não queria ficar mal com o pessoal que já estava trabalhando sob contrato e que poderia ser mandado ir embora caso não passasse nas provas. Solução: cancelamento das provas por suspeita de fraude. A administração se isentou de culpa, posou de paladinos da moral e da honestidade dizendo que iriam investigar tudo e não aceitavam processos fraudados. Tudo continuou como antes e a administração disse que, devido ao processo eleitora, só poderia refazer o processo seletivo no inicio do próximo ano (2011). Só que o ano já vai pelo final de seu segundo mês e nada de processo seletivo. E pior, agora o prefeito foi na televisão e disse que não substituirá os atuais contratados e que estes podem permanecer por tempo indeterminado nos cargos.

Deixo claro: não tenho nada contra os atuais contratados e sei que eles precisam, também, dos seus salários. O problema é a enganação dessa administração. Milhares de pessoas se inscreveram, depositaram sonhos, investiram tempo e dinheiro em passar em um processo seletivo. E agora vem isso.

Se quer a administração está cogitando a idéia de devolver o dinheiro das inscrições ou dar uma satisfação para as pessoas. Parece que temos que aceitar, calados, todos os tipos de absurdos e armações promovidos por essa administração. Tudo e enfiado goela abaixo de nossa população via TV Rio Preto. E até parece normal vendo a tranqüilidade com que o chefe do executivo municipal floreia os descalabros de sua administração frente às câmeras daquele meio de comunicação.

É isso!

13 comentários:

  1. AAAAAA... COM CERTEZA FOI PRO BOLSO DO PORCÃO E DO BRANQUINHO, PQ AQUILO LÁ SÓ SABEM EXPLORAR OS TOLOS QUE VOTARAM NELES KKKKK TEM MAIS É QUE COMER CAPIM MESMO. MAS PRA QUEM QUER RECEBER E EXIGIR OS DIREITOS, TEM MAIS É QUE RECORRER A JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  2. Falando em fato estranho...uma coisa não entendo..mas como tudo é possivel neste governo...queria saber.... até que ponto há imparcialidade....... Lindomar não é advogado do antério ? e a mulher do Lindomar não é a chefe do cartório eleitoral ?.....ou isso não tem nada haver ? (zenóbio)

    ResponderExcluir
  3. TEM SIM... POIS HÁ UMA SUSPEITA DE FRAUDES NAS ULTIMAS ELEIÇÕES PRA PREFEITO, EM QUE REELEGEU O PORCÃO E O INCOMPETENTE DO BRANQUINHO.. ISSO EXISTE SIM, POIS HÁ UMA AUDITORIA EM BRASILIA ATÉ HOJE, MAS NAO DEU SOLUÇÃO AINDA.

    ResponderExcluir
  4. Zenóbio,

    Não tenha dúvidas que o fato é muito estranho, nós que fomos candidatos em 2008 e não rezamos na carilha do vice prefeito, todos tivemos as contas de campanha rejeitada. Está sendo necessário buscar argumentos para contestar a decisão do Cartório de Unaí junto ao TRE-MG e onde os processos estão sendo deferidos. Não podemos mais confiar nesse sistemas, teremos que ficar atentos principalmente aqueles que pretendem se candidatar as eleições de 2012 e estiverem contra o Branquinho, busquem regularizar as filiações partidarias o quanto antes pois podem correr o risco de passado o prazo de filiações ter problemas sem haver tempo hábil para recurso e ficarem inelegiveis. Quanto a última enquete, isso não é de se estranhar que aconteça, tenho pena das milhares de pessoas desempregadas que foram iludidas a participar de um processo de seleção que fosse licito e sem falcatruas. É uma pena numa cidade do tamanho da nossa Unaí, o pobre desempregado ou o jovem que busca o seu primeiro emprego ficar a mercê dessa raça de inescrupulosos, uma vez que a tão sonhada industrialização do nosso municipio, proposta esta que solucionaria em parte os problemas de desembprego em Unaí não ficasse apenas nas promessas de campanha. Mas não tenha duvidas ainda, que o "BAÚ DE BONDADES" foi aberto e muita coisa poderá sai dele, como por exemplo: A efetivação dos atuais contratados e a continuação desse processo de seleção para preenchimento das vagas remanescentes. Isso tudo para tentar ludibriar o povo de Unaí em busca de votos para 2012. Acorda povo de Unaí!!! ferro no Brankim 2012, dá-lhe Delvito.

    ResponderExcluir
  5. Quanto ao Processo seletivo há comentários sérios que eles não vão fazer o tal concurso(PSS)........dizem que o prefeito e o vice disseram que é para dar um tempo para os participantes esquecerem e aí......???? Tem que devolver o dinheiro que não foi pouco. Fiquem atentos e levem o caso ao Ministério Público...se quem fez quer ter seu dinheiro de volta. ACORDA UNAÍ. D

    ResponderExcluir
  6. Eu fico indignado tamanha a safadesa desse povo, do "porcão" eu não me admiro mas do Branquinho um vicentino de carteirinha,católico de primeira fila, bajulador de padre, é demais. Pelo visto a vergonha na cara sumiu e quando falam que eles fazem parte de um quadrilha acham ruim. E estes concursos fajutos que só servem para angariar dinheiro, deve ser dinheiro que será usado na campanha ou para tapar o rombo da campanha do alcides. Pobre mães destes dois. ISSO É O FIM DA PICANHA !! =Peres, Cafeicultor e Bom Marido=

    ResponderExcluir
  7. EU QUERO MEU CASCAIO!Bando de ladrão!! Eu desperdicei uma domingo inteiro fazendo essas provas e mais tempo fazendo insrição. E agora vem porcão de granja e pisca-pisca e me sacaneiam!! onde está a polícia?

    ResponderExcluir
  8. Vou Repetir mais uma vez: A JUSTIÇA NAO ACODE QUEM DORME, por isso arrumem um advogado só para ficar mais mais barato e entrem na justiça em comboio. Acione a imprensa nacional e pau no ... do porcão. O perigo é ele gostar.

    ResponderExcluir
  9. "" DE TODAS AS TIRANIAS, aquela exercida sinceramente em prol do bem de suas vítimas talvez seja a mais opressiva.

    É melhor viver sob exploradores e ladrões do que sob a onipotência moral dos intrometidos.

    A crueldade dos exploradores às vezes adormece, sua cobiça pode ser saciada em algum momento, mas aqueles que nos atormentam em nome de nosso próprio bem nos atormenta para sempre, porque eles o fazem com a aprovaçõa de suas prórpias consciências"

    C.S.Lewis - Escritor Irlandes-(transcrito Rev Veja 23/02/2011).

    Não Preciso Falar mais Nada, ou preciso?

    (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  10. Unaí está precisando de um choque de gestão, um olhar administrativo profissional e isso só se constrói com tempo e planejamento.

    ResponderExcluir
  11. Unaí, Minha querida Unaí . . .
    Fico indignado com os rumos que a atual administração colocou nossa cidade. Entristeço-me todas as vezes que vejo o Prefeito e seu Vice (que poderá ser prefeito da nossa cidade, tomara que não),tomarem decisões desastrosas e politiqueiras. Unaí não merece isso. Errar é Humano, permanecer no Erro é Burrice!!! Fora Antério, Fora Branquinho e toda corja. Os bons secretários que carregaram e salvavam esse Medíocre governo já saíram agora nos resta em 2012 tirar os que lá estão! Vamos Refletir e escolher pessoas do bem e que gostem da nossa cidade. Queremos uma Prefeitura que não seja apenas cabide de emprego, mas uma prefeitura cidadã e de fato humana para com seus munícipes!!!

    Assinado: Cidadão do Mundo, Cidadão Unaiense!

    ResponderExcluir
  12. Gente, por favor, não afirmem categoricamente que fulano roubou, matou, sonegou ou cometeu algum crime sem que isso já tenha sido sentensidado em trânsito em julgado. Eu tenho que vetar todos esses comentários. caso contrário sou eu e o blog que ficam prejudicados.

    ResponderExcluir
  13. é um absurdo a falta de respeito que os gêstôres municipais de unaí vêm tratando os candidatos dos processos seletivos para as áreas de saúde,assistência social,etc,cancelaram o referido processos seletivos sôbre suspeita de possíveis fraudes e ainda não realizaram outro processos seletivos.ficam os candidatos na expectativa,sem obtêr uma resposta,sendo lezado financeiramente pois,pagaram R$10,00,pela inscrição na busca de um novo emprego e até agora sem solução!!!
    os vreadores e o ministério público precizam estarem a par dessa situação,em busca de solução para êste problema.

    ResponderExcluir