BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Elogios comprados.



Ontem, quem teve estômago forte, pode acompanhar mais um capítulo da humilhante derrocada do Prefeito de Unaí.  O Programa Câmera Aberta, novamente, entrevistou o chefe do executivo municipal. E novamente as mesmas balelas e idiotices de sempre. Porém um fato me chamou a atenção.  Os elogios direcionados àquela figura, agora, só partem de seus próprios cargos de confiança. 

                                                                
 Deu-me tristeza ver dois cargos de confiança do sulista, especificamente da secretaria de cultura, terem que ligar para a referida emissora para praticarem um ato de pura bajulação, com elogios forçados, e evitarem que o prefeito saísse do programa sem nenhum elogio sequer.  



No mais, a mesma estratégia de sempre. A fuga das perguntas através de uma forte retórica, da autopromoção, de inverdades, de ataques a outros governos e, pasmem, ainda promessas.


Mas eu vi um fato positivo. O programa e o apresentador parecem estar cada vez mais imparciais. Teve até um momento em que o apresentador se cansou dos rodeios do sulista e o chamou a responder o cerne do questionamento do telespectador. 


No mais, resta ver que o narcisista, egocêntrico e megalomaníaco prefeito de Unaí, se quiser continuar sendo elogiado quando deixar o cargo público, vai ter que contratar um pessoal da cultura de Unai (AFFF!!) para fazer esse serviço. Ainda bem que tem ator no meio da turma. Dá até pra convencer que os elogios são verdadeiros!


É isso!

29 comentários:

  1. É!!!!!!!O POVO DE UNAI É ASSIM MESMO,NEM TODOS É ASSIMCLARO.RS.ALGUNS DEVERIA ESTÁ EM BH.NO DIA 28,EM FRENTEN O STF.O HOMEM SÓ NAO FOI CHAMADO DE SANTO.TDS.QUE E OLHA QUE FOI NO BRASIL TD.OS REPRESENTANTES DO MTE.FALARAM TUDO QUE EU QUERIA FALAR.MAIS É ASSIM MESMO,O DINHEIRO SÓ NAO COMPRA SALVAÇAO.

    ResponderExcluir
  2. Chuuupaaaa essaaaa mangaaa porcão de granja. só tá sobrando junior fenix e luiz Alcelmo pra elogiar. kkkkkkkkkk pra quem gosta tanto de ser paparicado o negoço tá feio!!!
    UNAI ACORDOU!! TARDE, MAS ACORDOU!!
    CHEGA DE PORCO DE GRANÇA DENTUÇO. DELVITO PREFEITO!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkk
    que pena que tenho dessa pessoa,uma pessoa que fez promessas e Unai acreditou...Como pode gente?E o que é pior 8 anos...
    Como o amigo do comentário acima disse queremos Delvito para liderar nossa Bela Unaí.....

    ResponderExcluir
  4. CORPO INSANO CABEÇA MAIS INSANA AINDA...já cortaram os elogios ao Calixto,(tbém não o conheço) bem que podiam ser cortados os elogios ao dito delvito.

    A pesquisa do MaisUnai que fala de uma suposta popularidade do "Magnânimo" Cap Elias, me desculpe ele, mas é baléla pra boi dormir.

    Em relação a o "homi" o chamaram de porco de granja, tudo bem, até entendo, quem não está entendendo é os próprios porcos que desconhecem essa comparação.

    Os elogios ao antério, claro que não poderiam vir a não ser dos seus próprios aliados, são tão verdadeiros como nota de 30 reais, tem aliado que não vê a hora de pular fora, não o faz porque depende do "soldo" .

    Estou preocupado é com o cheiro de enxofre, que exala da casa marrom. Sinal que o tribufú esta se consumando pela àgua benta e das rezas que tenho feito nos ultimos dias.

    Deixo aqui minhas considerações a nova Secretaria de Cultura e Turismo, com certeza ela estará promovendo nosso município na Embratur (passeio no velho oeste).

    (De unai,intemerato Anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  5. Antério falado ao Branquinho : "Prefiro elogio falso à crítica sincera"

    ResponderExcluir
  6. cade meu comentário Zé
    Junior do Teatro
    deste jeito não acredito na sua democracia intelectual meu caro

    ResponderExcluir
  7. Ta bom, parece que para participar do seu blog temos que falar mal do prefeito, eu admiro o jeito de antério adminstrar, concordo com o que ele tem feito.

    ResponderExcluir
  8. Junior, meu amiguinho!
    Você não fez um comentário. Vc apenas confirmou ser um puxa saco, seguidor da filosofia cescencista do “melhor puxar saco do que puxar carroça” (quase vomitei) e depois fez propaganda do governo Manica. O blog não se sujeita a isso. 99% dos meios de comunicação de Unai são pagos para fazer propaganda do seu prefeito. Eu não vou fazer isso de graça e nem por dinheiro nenhum do mundo. Que eu saiba vc tem um blog com o nome da sec. De cultura. Posta aquilo lá, meu amigo.

    ResponderExcluir
  9. Você e qualquer pessoa podem falar bem da administração aqui. Agora essa estória de enumeração de obras é propaganda política pura e pobre. Isso, aqui, não. Quem quiser ver isso é só entrar no site www.prefeituraunai.mg.gov.br
    seja bem vindo ao espaço

    ResponderExcluir
  10. Caro acho que nós vamos travar uma batalha legal de idéias e ideais, gosto do debate politico, sinto falta deles na camara, dava gosto ver Betinho, Junei Martins, Zé da Estrada, Zé Inácio (antes do radicalismo) e até mesmo o Crescencio, Hermes e Euler, saudosos tempos aqueles em que os projetos de lei eram debatidos e não criticados ou usados para fazer politicagem... acho que você poderia bater menos e ouvir mais, acho que a briga de foice e martelo não pode fazer parte dos meios intelectuais...

    ResponderExcluir
  11. Junior,voce disse prefeito de lei,corta essa gaioleiro,nao vi nem uma lei,eu sei que ele está atolado no artigo 121.isso é grave mew,enquanto tiver dindim vai levando,mais isso vai acabar.,será que vai conseguí livrá=loW.kakakakkaka.visita o site www.trf1.É federal mew,tbm.stj.e porrque nao o stf.la tu vai vai tanto processos,é capaz que tu vai pegá sua gaiola com o 45 e colocá no saco.escafedê.Fica na sua vÉIO.KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAAKAKKAK;EU.

    ResponderExcluir
  12. Suas convicções políticas são estranhas, Junior! Vamos nos lembrar das greves do ano passado!! Na dos professores do Estado vc entrou no blog do Paulo Melo e deixou uma mensagem de apoio apaixonada aos professores, sua luta e contra o ditador Aécio Neves e seu apoiador legislador Delvito Alves. Já na greve dos funcionários da prefeitura (entre eles os professores) você mandou recado para o Câmera Aberta parabenizando o prefeito pela forma dura com que ele estava tratando os grevistas que inclusive são seus colegas, uma vez que vc é concursado como aux. Adm da prefeitura. O que se passa? A ditadura dos outros é horrenda, já a da qual vc participa é perfeitamente aceitável?

    ResponderExcluir
  13. Junim tá doidim de pedra!! Colocou um link no nome dele mais o trem cai num blog dum sujeito da bhaia (Junior Oliveira). Larga esse povo júnior se não vão acabar te internando! kkkk

    ResponderExcluir
  14. um servidor municipal se sentindo vingado:

    Chora, não vou ligar

    Chegou a hora

    Vai me pagar

    Pode chorar, pode chorar


    É, o teu castigo

    Brigou comigo

    Sem ter porque

    Vou festejar, vou festejar

    O teu sofrer, o teu penar


    Você pagou com traição

    A quem sempre lhe deu a mão

    Você pagou com traição

    A quem sempre lhe deu a mão

    ResponderExcluir
  15. "PROCURO UM HOMEM HONESTO"...falo de DIÓGENES de ABDERA (413-327 AC) este que se vivesse nos dias de hoje, sem dúvida alguma estaria com sua lanterna em punho, a luz do dia, procurando homens honestos. Passa-se os anos mas as exigências e carências de valores se consolidam pelo tempo.

    Toda vez que falamos no "antério", nas suas deficências políticas, no seu secretariado, na compra descarada de aliados, no seu "arrogantismo" e tantas outras coisas que denigrem seu governo, nós alimentamos suas ações com nossa energia. Nós podemos mudar tudo isso apartir do momento que nos concentrar-mos naquilo que queremos para Unai.

    Este Governo que não queremos deve-mos esquecê-lo, ignorá-lo. Vamos procurar aquilo que queremos, concentrar nossos esforços pensando num governo forte, respeitado, que defenda os interesses coletivos, que gere empregos, que de oportunidades aos jovens que se formam em nossas faculdades todos os anos,que incentive as indústrias, que cuide da saúde do povo sem demagogia, que seja transparente, que seja aliado do povo e não da minoria...dessa forma "antério" e seus secretarios, seus juniors da vida, cairão no esquecimento e não há nada mais humilhante ao "inimigo" que o despreso.

    No momento que seu nome não é mais falado, ele é esquecido. esquecido ele é inerte.

    Bater boca com um jovem que outrora ganhou dinheiro para andar numa jaula vestido de presidiário é coisa muito pequena.

    Unai merece nossa energia.Merece nosso apreço, nossa consideração.

    (intemerato, anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  16. Zé, cada vez mais eu admiro a sua coragem de enfrentar essa turma da casa marron, mesmo com toda perseguição que você tem sofrido, já te mandaram para todo lado, só falta te mandar enterrar defunto no cemintério. Não acredito que uma pessoa que se diz intelectual possa postar um comentário como esse: "acho que a briga de foice e martelo não pode fazer parte dos meios intelectuais...", claro que pode e deve, porque não existe outro meio de transformação de massas a não ser a implantação do socialismo, caso contrário teremos que ficar a mercê da prepotência da incompetência e da marginalização por parte dessa elite que sempre utilizou a politica em detrimento da maioria do povo brasileiro, com medidas impopulares, pois utilizam o poder simplemente por pura vaidade e massagear o seu ego. O tempo de mudança está chegando vamos dar uma resposta para esse gurpo da casa marron. FERRO NO BRANKIM em 2012, DÁ-LHE DELVITO!!!!


    Abraço a todos,

    Carlos Baromeu

    ResponderExcluir
  17. essa pobre criatura não tinha a menor ideia do que estava dizendo quando mencionou a foice e o martelo, nobre amigo Baromeu.

    ResponderExcluir
  18. Coisas de Baromeu: "porque não existe outro meio de transformação de massas a não ser a implantação do socialismo". Que coisa mais fascista é essa, o cara ou é doido ou parou no tempo.O Brasil vive um período de democracia sólida que ainda precisa de ajustes principalmente no tocante ao fortalecimento das instituições que combatem à corrupção, agora falar em "implantação do socialismo" é retroceder na história do país. Vide Hugo Chaves e e Evo Morales. Se liga Baromeu.

    ResponderExcluir
  19. Em resposta ao ultimo comentario de uma anônimo. copio e colo, aqui, excelente texto de Adriano Versiane de seu blog: cidadão impolido.

    A classe dominante brasileira não discute o marxismo, ele é tratado como algo antiquado, utilizam como norte discursivo sempre e sempre os países comunistas fadados ao fracasso, disseminando a idéia de que uma ideologia socialista nos nossos tempos seria inviável, o que acabou por tornar o debate um tanto quanto dificultoso.




    De fato, não existe possibilidade de sobrevivência comunista em um mundo ultra capitalista, mas o raciocínio deve ser feito pela historicidade e não através de fatos isolados, bem por isso é que Eric Hobsbawm, em sua Era dos Extremos, diz que a destruição do passado é o sinal mais característico e lúgubre do homem do final do século XX, ainda segundo ele, nossos jovens (da década de 90) vivem como em um presente contínuo, sem qualquer relação com o passado.




    Os ideais marxistas são, ainda hoje, de utilidade evidente, a mais valia, divisão entre o valor final da mercadoria e o salário pago ao trabalhador, é uma teoria interessantíssima, e é nessa diferença de valores que reside a gênese do lucro capitalista.




    Francisco de Oliveira, ao lançar introito ao debate intitulado “o marxismo e o século XXI” pelo blog carta maior, diz que:


    As explorações sobre essas intrigantes questões não se farão com um marxismo ensimesmado, sectário e doutrinário; mas não se trata de proclamar um ecletismo despolitizado: as interrogações partem da tomada de posição de que o marxismo pode ainda alimentar as lutas pela transformação social e política, senão com a transcendência e abrangência mostradas no século XX, pelo menos com uma postura crítica que não se deixará seduzir nem pelo apocalipse nem pelo conformismo. Em suma, um marxismo dialógico e dialético.


    A idéia não é pensar em uma revolução como a cubana -- aliás, fazer crer que os "comunistas" querem repetir a revolução cubana no Brasil é o esporte preferido da classe dominante (leia-se alta burguesia e PIG) --, mas estabelecer um diálogo, lindes para a obtenção de lucro, maior valorização da mão-de-obra.


    Questões como o real valor do trabalho, salário mínimo, lucros exorbitantes, devem ser analisadas sob a ótica das idéias de Karl Marx, não é o empresário, que tem em mente somente a sanha por aquisição de proveito, que vai conceder real valor aos trabalhadores.


    Talvez o ideal não seja dar fim à economia de mercado, mas humanizá-la.


    Sem mais delongas, fica a pergunta: quem tem medo do marxismo?

    ResponderExcluir
  20. Júnior, vc se lembra de uma vez que foi pedir patrocínio para o teatro que participava a Antério Mãnica e ele lhe disse que não ia dar dinheiro a vagabundo que não gostava de trabalhar? Que teatro era coisa de preguiçoso? Pelo jeito vcs dois mudaram de idéia nè? Vc agora o ama e ele te dá dindim.

    ResponderExcluir
  21. Dá dindim nosso é fácil! quero ver esse prefeito muquirana dando dinheiro dele para montar tiatrinhos!!

    ResponderExcluir
  22. Resposta ao texto de Adriano Versiani, (ou ao Zé, não sei)

    Primeiro gostaria de deixar meus cumprimentos à nova fase do blog, deixou as agressões gratuitas e virulentas para trás e passou a discutir o que realmente interessa, o futuro do nosso município.
    Quanto a questão socialista que o "companheiro" Baromeu levantou, e destaquei a palavra companheiro para deixar claro que era uma expressão socialista que indicava companheiros de luta para se tornar nos dias de hoje aquele que ocupa cargo de confiança e puxa o saco do líder até os 30 do segundo tempo, depois disso vai buscar uma barca nova com companheiros de poder novo. Mas em relação ao Baromeu, queria dizer é que o povo não é massa, massa é coisa homogênea e não é conduzível, e povo é gente, são individuais e têm vontade própria, então essa máxima de transformação de massas é coisa de ditador e ponto final. Acho que a ideologia socialista é muito bonita, Marx, Engels, Lenin, foram importantes no momento em que era preciso quebrar a escravidão da revolução industrial, hoje são belos textos que inspiram democratas a perceber que o lado social é mais importante que o lucro, e o equilíbrio entre o lucro e a igualdade social é o clímax, Vide Coreia do Sul. Ao amigo Baromeu deixo um recado: Sou petista, mas não me envolvo com ideologias bonitas e ultrapassadas.

    ResponderExcluir
  23. kkkkkkkkkk é de rir mesmo... Eu assisti o Câmera Aberta da tal TV Rio Preto que sempre vanglora o acusado da chacina dos fiscais, que infelizmente uma parcela do povo o reelegeu, se quer teve alguém que mandou elogios pra ele. Claro, teve elogios sim, mas só de quem tem cargos de confiança, mas precisamente do tal de LuiZ Anselmo que se vendeu pra ele a troco de mentiras em sua revista e um tal de junior cesar, pelo que me falaram é bancado por nós através do porcão. Mas como falei no meu orkut,a cada dia o prefeito ACUSADO DA CHACINA está sem campo para pastar kkkk, verdade!!! Cada dia a casa deles estão caindo, quer seja a notória administração que cada dia se decopoe mais ainda, pelos motivos que estamos cansados de ver no mundo todo, que é, a falta de competência, envolvimento do prefeito em vários crimes, incusive na Chacina, o vice dele nem se fala, tbem nao tem mais, ou se quer um dia teve moral para ser prefeito, e a sorte foi vice por duas vezes, mas tudo está se acabando. Com certeza penso eu, que tanto o prefeito acusado da chacina e o vice, deve nem dormir, e se dormirem com certeza toma meia caixa de DIAZEPAN, RECEITADO PELO SEU SECRETÁRIO DE SAÚDEkkkkkkkkkkkkkkkkkk que se quer sabe o que é SAÚDE, pois a saúde da cidade está jogada as traças e SUJA, SUJA IGUAL AS FAZENDAS DOS MÂNICAS, pelo que todos sabem, lá opera a sujeira imoral... Então porcão, até 2.012 ou antes ne, quem sabe o povo tem coragem e pede SUA CASSAÇÃO pq motivo de sobra ja tem para a justiça eleitoral acatar. JUSTIÇA JA E FORA DE UNAI, POIS UNAI É TERRA DE PESSOAS HONESTAS, EMBORA ALGUMAS SE VENDERAM PARA ESSES IDIOTAS SULISTAS E PARA UM TAL DE BRANQUINHO... voto vendido é crime, deveria investigar, pois teve mtas coisas nas ultimas eleições para prefeito que deixaram a nos desejar...

    ResponderExcluir
  24. É PURA VERDADE O QUE DISSE O ANONIMO: E AÍ JUNIOR CESAR, RESPONDE ESTA SEU DUAS CARAS:
    Júnior, vc se lembra de uma vez que foi pedir patrocínio para o teatro que participava a Antério Mãnica e ele lhe disse que não ia dar dinheiro a vagabundo que não gostava de trabalhar? Que teatro era coisa de preguiçoso? Pelo jeito vcs dois mudaram de idéia nè? Vc agora o ama e ele te dá dindim.

    ResponderExcluir
  25. Chegando meio atrasado ao assunto mas não deixando-o de lado....
    Ao anônimo que acha o socialismo muito ultrapassado.
    Favor não confundir socialismo com Ditadura...
    O que é ultrapassado? Talvez você não percebeu, mas vivemos uma ditadura de ignorância, fome e degradação social, milhares e milhares de mendigos circulando, esfomeados,pelas ruas sujas e manchadas de esgotos a céu aberto, chorume e sangue mulato.

    E tudo evoluiu muito, Viva nosso querido Brasil:
    Agora somo apenas 10% de analfabetos e podemos viver como pobres e depender do bolsa cachaça, e do SUS, desempregados e espancados pela falta de instrução (ou ignorância) para obter um meio de sustento. podemos a cada dois ou quatro anos, apertar 2 ou 3 teclas e sentir um orgulho imenso do grande feito de ter elegido um ogro multiplamente idiota e despreparado, só porque tem muito dinheiro que veio não sei de onde, e lhe deu um sorriso ou uma dentadura semi nova.
    Podemos, (apesar de pagarmos os impostos mais caros do mundo), pagar (outra vez) boas escolas para que nossos filhos não passem a dificuldade que nos passamos para chegar onde chegamos, podemos ter planos de saúde para não precisar encarar uma fila quilométrica em postos de saúde deteriorados e muito mal equipado, podemos nos proteger da violência nos cercando de muros, grades e correntes. Só não temos o direito de saber para onde foram parar os recursos gerados por nossos impostos de cada dia que seria para este fim.

    Allen Ginsberg.

    ResponderExcluir
  26. Isso mesmo gente, a cassação deste prefeito trará de volta nossa dignidade, com certeza vai pra imprensa nacional e acabará com a unica linha de defesa do advogado dele tem que foi eleição e reeleição. Se ele for arrancado por nós da prefeitura o resto país vai saber que não somos burros.

    ResponderExcluir
  27. anônimo fudend, acho que já sei quem é vc. seu apelido começa com t e termina com m?

    ResponderExcluir
  28. Zé não canso de lhe dar os parabéns, continue assim, adoro o seu blog não fico nem um dia sem entrar e recomendo a todos meus amigos e conhecidos.

    ResponderExcluir
  29. Pelo amor de Deus jünior falar q crescencio, ze da estrada, hermes e euler são excelentes vereadores é o maior absurdo do mundo. Junior vc precisa rever seus conceitos. Ze da estrada se for autor de 5 projetos na camara é muito. Euler é puta do prefeito, hermes piorou. E os outros nem vou comentar. Quanto ao prefeito vamos ser honestos DE VERDADE o pior prefeito da historia de Unai... Vergonhoso e não adianta vc falar ao contrario porque alem de mentiroso eu presenciei diversas vezes a arrogancia dele inclusive com vc. Pessimo nao sabe nada de administração. Acorda falo isso pro seu bem.

    ResponderExcluir