BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Implantação do DOPS na Casa Marrom, ou mais um idiota querendo mostrar fidelidade ao seu senhor?



O termo “DOPS” significa: Departamento de Ordem Política e Social. Criada para manter o controle do cidadão e vigiar as manifestações políticas na ditadura pós-64 instaurada pelos militares no Brasil. O DOPS perseguia, acima de tudo, as atividades intelectuais, sociais, jornalísticas, políticas e partidárias contrarias ao regime ditatorial instalado. Pois uma versão dígna de dó, disso, parece estar sendo instalada em Unaí.


Atualmente estou presenciando, nas dependências da Casa Marrom, atitudes que pareciam não condizer mais com um estado democrático de direito. Algumas toscas figuras que tomaram posse em cargos de confiança, na semana passada, parecem estar incumbidas, não sei se por conta própria ou a mando dos chefes do executivo,  de uma tola perseguição aos funcionários manifestadamente contrários ao atual governo.

Insanidade? Tolice? Falta do que fazer? Eu não sei que adjetivos dar a essas ações! Mas entre outras coisas estranhas que estão acontecendo, vejo: invasão de computadores, monitoramento de IPs, tentativa de intimidação de funcionários, inutilização de senhas, tentativa de forjar provas entre várias outras coisas.

Porém, na última semana, coisas muito sérias aconteceram comigo nesse verdadeiro ninho de cobras que se transformou o prédio da prefeitura. Tem um computador em minha mesa de trabalho, o qual eu não uso, pois anularam minha senha de ligar o computador, minha senha de internet e a senha do sistema operacional da prefeitura. Até aí, atitudes tolas, uma vez que inviabilizam o meu trabalho, e continuo recebendo o mesmo salário. Ou seja, desperdiçam o dinheiro do contribuinte!

Mas o estranho vem com a freqüente invasão deste computador quando ele está ligado (evidentimente por outra pessoa). Como: a retirada de programas deste e ultimamente recolheram o gabinete do mesmo. Tudo indica que é uma armação na tentativa de me intimidar ou me acusarem de alguma coisa. De minha parte estou tranqüilo. Pois não tenho sequer senha para abrir a infeliz máquina. E tenho meu computador pessoal que uso para atualizar este blog entre outros trabalhos que realizo fora do horário de expediente da prefeitura. Mas me parece claro que estão querendo forjar provas de que uso computadores da prefeitura para isso.

Mais uma estúpida e idiota ação de pessoas que compões este governo patético. Unaí sinceramente não merece ser governado por tão ridículas criaturas. A cidade está um caus total e têm desocupados ganhando dinheiro público para tentar reeditar perseguições e armações idiotas contra quem não concorda com a forma de governo que aí está.

É isso!

28 comentários:

  1. Quem dera se montassem mesmo o DOPS nessa prefeitura. Filizes os tempos do militarismo! Era pau ne neguim encrenqueiro!! Tá passando de hora de Antero engroçar o coro desse bando que fica inventando moda!! é o omi que manda e pronto! quem não tiver satisfeito vai embora!

    ResponderExcluir
  2. Zé, não se preocupe com isso, essas atitudes são de desesperados a procura de uma ocupação e tentar mostrar serviço ao chefe, 2012 tá logo ai....

    Ultimamente tenho pensado nos momentos em que estive presente numa sala de aula na minha graduação no curso de História das Faculdades Integradas UPIS de Brasilia, ao logo dessa vida acadêmica, vem em minha memória os fatos historicos que foram gerados pela humanidade ao logo dos tempos, da Professora Drª Adriana ministrando aulas do Oriente Antigo, ocidente clássico, Professor Batista com Brasil Colônia, professor Dinair com introdução aos estudos historicos e vários outros que contribuiram com a minha formação. No entanto levo a minha visão de historiador aos acontecimentos gerados em Unaí nos ultimos anos, que tipo de fatos estaremos construindo a história da nossa Unaí, que possibilitará uma avaliação critica por parte da geração futura, e o que a população fez para que os fatos negativos pudessem não ter acontecido. Será que o que já está produzido (chacina de Unaí), (Enchetes que maltrataram os ribeirinhos), (eleição de um prefeito preso), (a saga de uma viúva que luta para que o crime do seu marido não caia no esquecimento e fique na impunidade), (a primeira greve dos servidores públicos do municipio) não seja o bastante. Acorda Unaí!!! chegou a hora de virar essa página e cosntruir um novo tempo, 2012 tá logo ai. Ferro no Brankim 2012. Da-lhe Delvito.

    ResponderExcluir
  3. Tá de ferias ou ta postando no serviço mesmo?

    ResponderExcluir
  4. potei na hora do almoço. liberar os comentários e postar pequenos comntários eu faço pelo celular!

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde Ze tenho percebido que realmente voce tem barrado os comentarios sobre o Calixto,pois nao aceitaria fazer de seu blog um blog de propaganda politica,mas quando vejo esse tal Baromeu que nao sei quem é pelo visto deve ser funcionario do Delvito postar esses comentarios,penso que voce tambem e cabo eleitoral do Delvito. O justo seria ou liberar os comentarios sobre todos ou Barrar todos que cite nomes de pre candidatos.

    ResponderExcluir
  6. Cuidado então que daqui a pouco eles colocam aqui aqueles bloqueadores de celulares de presidio... hahaha

    ResponderExcluir
  7. Ze, eles vão tentar fazer de tudo para tirar vc do ar, mas fica firme 2012 ta chegando, e nos vamos mostrar pra eles.
    Principalmente esses secretarios que não sabe nada, as ruas de Unaí esta cheio de moradores de rua, kd a secretaria de desenvolvimento social, sera que ta viajando? É deve estar cuidando dos interresses dela, igualzinho fazia o Secretario GÊ,que quando trabalhava na Ação Social usava o caminhão da secretaria para buscar gado pro açougue dele, por isso a Secretaria na epoca Dorinha Melgaço colocou ele a disposição, e acabou com a festa dele.
    Fica firme zé, e cuidado Anterio e Branquinho não tem escrupulo nenhum.
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá José, concordo com o comentário acima da Andreia. Você disse que não permitiria manifestações de apoio a supostos candidatos, mas sempre que o Carlos Baromeu posta algum comentário, ele faz apologia ao nome de Delvito, e você tem aceitado. Eu sugiro que crie um post esclarecendo de forma detalhada quais são as regras para que os comentários sejam de fato postados. Dessa forma ficará mais claro para os leitores saberem como funciona o mecanismo de moderação estabelecido por você, evitando assim manifestações contrárias ao blog por supostas censuras. Isso dará ainda mais credibilidade ao blog.

    ResponderExcluir
  9. Andreia, se você existe mesmo, me manda uma materia completa sobre esse calixtro pelo e-mail jantoniounai@r7.com me mande todos os seus dados e te prometo que plublico e ficará, no mínimo 3 dias como o post primeiro do blog. o que eu não adimito é essa besteira parecendo spam, toda hora o nome desse cidadão, um claro oprtunismo de querer ver no que dá. disvirtuando os assuntos e chateando os leitores.

    ResponderExcluir
  10. sobre as regras: é só se identificar (o Baromeu eu conheço de longa data) e não ser propaganda comercial e nem ofença e eu publico. Andreia pode ser até o Branquim.

    ResponderExcluir
  11. Muito inteligente, oportuna e atual esta matéria. Esse Governo realmente nos faz reviver os tempos da ditadura militar. Os requícios de crueldade do DEOP's parece-nos pouco ante a perseguição aos opositores deste Governo e até mesmo daqueles "companheiros" que ousam em discordar ou manifestar opiniões distanciadas da vontade dos Chefes do Executivo. É uma vergonha em pleno século XXI querer implantar a ditadura municipal à custa da chibata e das necessidades do povo de nossa terra. A imprensa que o diga. E mais grave: fazem isso à custa do erário e da máquina administrativa. Eles já deixaram claro que não estão nem aí prá Unaí e que querem se transformar em verdadeiros caudilhos. Mas o povo unaiense já decidiu: "Chibata Nunca Mais". Fidel Castro, Hugo Chaves, Ivo Morales, Idi Amim Dadá e Sadan Hussain são verdadeiros defendores da democracia se comparados a Antério e Branquinho. Já pensou se o Prefeito não tivesse problemas com a justiça e o Vice com o povo? O que seria de nós? Com certeza eu, voce e milhares de unaienses estaríamos definhando nos porões negros deste governo. Um conselho Zé: Não ande sozinho no escuro.

    ResponderExcluir
  12. Elismar borges Montes (tozim)7 de fevereiro de 2011 às 19:17

    É isso aí zé, não aceita esse tipo de idiotice de cidadão entrando com um monte de nome fictício tentando elevar nome de pangaré! Seu blog tá dimais, cuidado com esse pova da casa marrom! qualquer coisa vai no MPF

    ResponderExcluir
  13. ao nobre amigo anonimo do penultimo comentário. obrigado pelo comentário. se seu conselho é uma metáfora. digo-te que não estou sozinho nessa luta. se é literal. digo-te que tenho tomado cuidados. Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Caramba!!! O anônimo do antepenultimo comentário disse tudo. Se esta criatura não tivesse respondendo por crime de morte com repercursão internacional eu e muita gente estaríamos mortos. Graças a Deus ele sabe que qualquer deslize que cometa a NELSON UNGRIA, ta lá e o tratamento é vip (Viporrada). Tenha muita força nesta luta Zé Antônio, ela é nossa também. Que Deus te abençõe e te guarde sempre. Coragem.

    ResponderExcluir
  15. Zé eu já ví aqui neste blog vários nomes de pré candidatos, sem a menor dúvida é um blog democrático. Agora empurrar Calixto ou qualquer outro candidato Guela abaixo é demais. E pelo visto é o que essa Andrea de Tal quer fazer. Minha Filha faça comentários sobre os artigos que vc e nós leitores ganharemos muito mais. Não adianta querer que seu candidato seja bem quisto por quem nem o conhece.

    ResponderExcluir
  16. Não sei para que ficar falando defedendo esse calixto aqui, já ficou claro a opinião e o ponto de vista do dono do blog, já ficou claro que aqui só vai rolar coisa boa sobre o Delvito, se é pq ele gosta dele não sei, ou se é pq rola uma graninha por ai... Vai saber né... só quem pode saber é Deus... e olha lá que até dele conseguem esconder...

    ResponderExcluir
  17. Liga não Zé Antonio, eu acredito que essa turma tão chega a 2012. E pode ter certeza de uma coisa esse blog é sua maior defesa depois de Deus é claro. Se alguma coisa te acontecer mesmo que seja um tombo de bicicleta, já temos suspeitos. E esses nojentos serão investigados até a última geração. Se esses dois tiverem juízo eles vão é cuidar pra que nada de mal te aconteça e não se assuste se qualquer hora te fizerem uma proposta indecente.

    ResponderExcluir
  18. É isso aí Zé, continue sendo do jeito que está, não mude nada por causa de IDIOTAS que entra no seu blog so para defender as safadisses dessas corjas que estão administrando a prefeitura, ou seja, capangas do autor da CHACINA DOS FISCAIS, e nem precisa dizer o nome envolvido, pq O MUNDO TODO SABE, basta dizer CHACINA DE UNAÍ. E outra, conte comigo, tambem ando indignado com as atitudes desse prefeito incompetente, e o pior, se fosse só o prefeito incompetente, mas todos da cúpula dele. Nossa cidade de Unaí está uma mácula horrorosa; a saúde pública está um "caus", e o pior, administrada por quem não sabe o que saúde. Tudo isso prova, que, o prefeito incompetente, colocou na sua cúpula só pessoas oportunistas, ou seja, pessoas se quer tem compromissos com o povão sofrido de Unaí, e sim o compromisso dessas corjas são com os bolsos deles, pra fazer churrascos, desvios, isso sem falar em fraudes do IPTU que ocorreu o ano passado por um cidadão colocado la por Antério e Branquinho, e se quer eles falaram se o nome do elemento. Pq? claro, não falou pq tem rabo preso com as safadezas desses canalhas que estão fazendo da nossa prefeitura um CAMPO NAZISTA. E outra zé, um ex secretário do prefeito, aprontou no meu cartório a comunho com o irmão do canalha. Mas ja estou denunciando-os no Conselho Nacional de Justiça, e isso o bicho vai pegar mesmo, pq não vou continuar lesado por esses safados, e lembro bem, que cheguei a contar para Antério sobre o cometido por tal secretário de obras Olímpio (em 2006), mas se quer o prefeitão fez algo para amenizar a fraude por eles cometidas. ISSO PROVA QUE, ALI TUDO QUE NÃO PRESTA FUNCIONA, SÓ NÃO FUNCIONA O QUE PRESTA. PQ O QUE PRESTA VAI TUDO PRA PARACATU, E AQUI SÓ FICOU ESSA MERDA QUE CHAMAM DE PREFEITO. JÁ ESTOU CANSADO TBEM DE PEDIR PARA ELES LIMPAREM O BAIRRO JARDIM, INCUSIVE A NOSSA PRAÇA, mas mesmo por vários ofícios, se quer eles respondem e nem mandam limpar, estamos aqui num bairro nobre mas com uma praça que deveria chamar ANTÉRIO BRANQUINHO MANICA, pq só tem porcaria, pois eles não cumprem a obrigação deles para com o que tanto recebem dos nossos impostos. E ONDE ESTÁ O DINHEIRO DO IPTU E DA TAXA DE LIXO? - Ah... tenho minhas dúvidas, talvez deve está sendo desviado para bancar churrascos e caríssimos advogados do criminoso, pq criminoso ele é sim, pois a POLÍCIA FEDERAL o indiciou, O MPF o denunciou com os agravantes, adendo com a pronúncia, E A JUSTIÇA FEDERAL ACEITOU. Então em breve irão todos serem julgados e daí quem sabem esses excrementos saem da nossa rota, e UNAÍ VOLTA A SER A TER HISTORIA BONITA E NÃO HISTÓRIAS DE SANGUE DERRAMADO, POBREZA, SEM SAÚDE PUBLICA E SEM SEGURANÇA PÚBLICA TBEM, pq parece que é um íma, até a segurança pública está mal acostumada com as atitudes desses elementos que ficam comendo o nosso dinheiro na prefeitura. VAMOS MORALIZAR, VAMOS CORRER COM TODOS VAGABUNDOS DE UNAÍ. DA-LHE NELES DELVITÃO, em 2.012 ou antes ne, pq ja existe uma processo de pedido de CASSAÇÃO DE TODA A CÚPULA, DESDE ANTÉRIO ATÉ OS SUGADORES SAFADOS QUE NÃO TEM PROFISSÃO E FICAM PEGANDO CARGOS DE CONFIANÇA PARA COMPRAREM CARRÕES COM NOSSO DINHEIRO. ISSO SEM FALAR Q PODE ATÉ SER DESVIADO NE. Assinado, DR. EDUARDO, moro em Brasília, mas tenho famílias aí, mas qdo essa corja ser expulas, volto pra advogar aí.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Joze Antonio,venho a publico expressar minha opiniao sobre os comentarios citando meu nome como pré candidato a prefeito. Como voce pediu para a leitora deste valioso blog a Andreia que lhe enviase informaçoes a meu respeito tomei a iniciativa e quero agora me apresentar aqueles que nao me conhecem. Sou um cidadão Unaiense de familia Unaiense; tenho 37 anos sou empresario no ramo da construçao civil e movelaria,faço curso de adminstraçao no momento trancado pois minhas obrigaçoes na empresa nao me permitem estudar nesse momento.Sai de Unai no ano de 1994 e fui morar em Rio Branco- Acre, na epoca com 19 anos de idade pois ja naquela epoca nossa Unai ja nao oferecia oportunidade para seus jovens,e la conclui meu segundo grau e passei no vestibular para Administraçao em Comercio Exterior, mais minhas condiçoes finaceira naquele momento nao me permitiram
    concluir o curso, que aqui em unai quero concluir. Ja trabalhei como vendedor de loja,estoquista,chapa,garçon,sorveteiro e designer de moveis dentre outras profisoes.Ja participei de movimentos sociais, aqui em Unai com MST e o MPA nos anos de 2002 ate 2004 quando passei uma temporada em Unai. Fui candidato a vereador pelo PT mas como nao fui eleito e nao quiz participar do governo Anterio retornei para Rio branco onde fui ser coodenador Estadual do movimento dos pequenos agricultores MPA quando tive a oportunidade de conhecer grandes nomes como o da senadora Marina Silva, o lider serigueiros Osmarino Amancio e tantos outros lideres, pude aprender com essas pessoas que existe um modo diferente de ver e fazer politica,com açoes reais e objetivas.Quanto a questao do meu nome ser comentado neste blog nao posso impedir as pessoas de fazer isso, mas voce pode sim optar por nao colocar os comentarios em publico.Porem nao me coloco como candidato a nada pois penso que nao adianta ser candidato de si mesmo,pois quem decidirá isso e o partido seus filiados e aquelas pessoas que relmente querem uma mudança real e nao aquelas que querem ressuscitar politicos que ja mostraram sua incapacidade de governar nossa querida Unai

    Atenciosamente e respeitosamente

    Calixto Martins

    Obs:gostaria de conhece lo pessoalmente pois adimiro sua coragem em questionar e opinar sobre a necessidade de mudar os rumos da nossa cidade

    ResponderExcluir
  20. Será uma satisfação te conhecer, calixtro.
    Bem vindo e sinta-se a vontade se quiser expor suas idéias no blog. Estará contribuindo muito para o engrandecimento desse espaço.
    Volto a informar que não tenho nada contra você e não teria porque ter, uma vez que não o conheço!
    Irritei-me com a forma com que seus simpatizantes estavam fazendo uma espécie de invasão, primeiro do blog do Geni e depois do OPV com repetições irritantes de mensagens de apologia a seu nome e que ninguém conseguia discernir se era gozação ou mensagem séria. E se eram várias pessoas ou apenas uma se fazendo se passar por várias.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  21. Ah! Agora sim, né Zé?
    Se o cara fala que é do PT, do MST, etc. então pode fazer a propaganda que quizer no seu blog. Agora, se for contra socialismo aí é bloqueado na hora!
    É isso aí, Zé, você é um belo democrata. E tem a coragem de falar do seu chefe. Se olha no espelho e verá grandes semelhanças com o seu alter ego.

    ResponderExcluir
  22. Esse Dr. Eduardo deve ser bom advogado mesmo, para já ir dando como culpado sem ter o Julgamento, pelo que sei até que se prove o contrário todos são inocentes... E ser indiciado não significa ter cometido algo, senão teriamos muitos criminosos soltos no nosso meio, que são indiciados mais no tribunal conseguem prova sua inocencia... Que belo advogado, que belo exemplo...

    ResponderExcluir
  23. CADÊ O JUNIO DO TEATRO? TA ANDANDO MUITO SUMIDO... SERÁ QUE CANSOU?!

    ResponderExcluir
  24. Ser indiciado ou pronunciado como neste caso de Unaí significa muito. Uma pessoa com tanta grana não ia deixar seu nome na midia nacional se ele nao tivesse culpa ja teria gritado para o mundo que e inocente, mais não, ele finge não se lembrar que vai se sentar no banco dos réus. No julgamento veremos! Até hoje ninguém depois de perder tantos recursos conseguiu sair livre. Povo de Unaí além de ler este maravilhoso blog entrem também no STF e veja o processo. Sejam curiosos e vão descobrir que bosta quanto mais mexe mais fede e esse prefeito e uma privada inteira.

    ResponderExcluir
  25. Anonimo acima!!!!!!!!Por favor meu,ser ingênuo é uma coisa ,mais burro é outra a ponto de papá capim,e ser puxa saco é outra bem pior.Moço deixa de ser burro,o povo é culpado,tanto e,que o pastoreco Hugo foi preso naquela época pq. estava levando 400mil.dimdim para os pistoleiros assumirem o crime.Pelo amor de Deus vai rezar cara.Agora é para o Calixto,gostei de vc.só de nao ter rabo de tucano.vai em frente moço do bem,Deus é contigo!!!!Ou anônimo se o seu povo for inocente,eu desconheço o culpado,a nao ser que vc.toma as dores deles,e se entrega dizendo que foi tú,o dito cujo,que 5 minutos apóz a crime o homi liga para Paracatú,perguntando se ' tinha morrido os quatros.è ingraçado .nao????se nem a polícia sabia.kakakakakakkakakakakakka.vai comer capim cara.

    ResponderExcluir
  26. PRA VC JUNIOR DO TEATRO E LUIZ ANSELMO, PRESENTINHO VIU.... LEIAM: Ser indiciado ou pronunciado como neste caso de Unaí significa muito. Uma pessoa com tanta grana não ia deixar seu nome na midia nacional se ele nao tivesse culpa ja teria gritado para o mundo que e inocente, mais não, ele finge não se lembrar que vai se sentar no banco dos réus. No julgamento veremos! Até hoje ninguém depois de perder tantos recursos conseguiu sair livre. Povo de Unaí além de ler este maravilhoso blog entrem também no STF e veja o processo. Sejam curiosos e vão descobrir que bosta quanto mais mexe mais fede e esse prefeito e uma privada inteira.

    ResponderExcluir
  27. Wasquiman, insisto com vc em denunciar no MPF, não porque não acredito no de Unaí, mais é preciso comunicar em BH (031 2123 9000) porque é lá que se investiga tudo que se diz respeito a Unaí. Liga cara, você estará prestando um grande favor a Unaí.

    ResponderExcluir