BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Indigentes


As ruas da cidade de Unaí começam a ser habitadas por seres estranhos.

Uma invasão alienígena?

Uma infestação de Ratos?

Animais silvestres banidos pelo desmatamento?

Nada disso. As ruas, calçadas e espaços públicos da cidade começam a ser invadidas por gente. Mas, nas nossas convenções e preconceitos mesquinhos, não são exatamente gente. São indigentes que usam o espaço público como suas moradias.


Alcoólatras, drogados, dementes, pessoas acometidas de profunda depressão, desequilibrados, infelizes, sem oportunidades. Todos sujos e vivendo na rua, formando uma espécie de nova raça. Uma repugnante raça, na visão de algumas “nobres” pessoas mais afortunadas que passam insensíveis em frente à desgraça humana.

Fato extremamente revoltante eu tive a infelicidade de presenciar, em frente a nossa sofrida Casa Marrom. Três pessoas dormiam na calçada daquele prédio numa manhã qualquer. Sujos, famintos, desiludidos, sem sonhos, achincalhados pela sociedade e enrolados em seus fétidos cobertores, eles tentavam esquecer um pouco as desgraças, os vícios e os estômagos vazios em minutos desconfortáveis de sono. Momento em que eu tive o desprazer de ouvir um cidadão que trabalha na assessoria de comunicação da prefeitura como cargo de confiança do prefeito dizer em tom de deboche e estupidez, olhando para os indigentes, que aquela era a vida que ele pediu a Deus, sem preocupações e sem horários.

Não bastasse essa administração não cuidar das pessoas que passam por algum período de fraqueza emocional e financeira que os levam a viver nas ruas, ainda encontramos porta-vozes do prefeito fazendo chacota com a desgraça alheia e com uma coisa que eles deveriam estar se preocupando em resolver.

Feliz de quem paga seus impostos mas não precisa dos serviços prestados por essa administração municipal. Felizes os que não precisam dos serviços de saúde pública, educação e assistência social prestados por esse governo. Pois, dá pra se ver claramente, que alem da turma do prefeito não estar se importando em oferecer apoio à população, ainda é fácil ver que sobram integrantes do governo municipal para fazerem chacotas com as conseqüências do péssimo serviço prestado pelos órgãos municipais.

É isso!

13 comentários:

  1. o Secretário de saude não cuida das pessoas com psicopatia ou dependencia e a secretaria de asistencia social não cuida da pobraiada! e essa agora, a turma ainda malha a situação desesperadora! e Dorinha exonerada!! nós não merecemos!!

    ResponderExcluir
  2. É Edu, vc tem razão, com a exoneração da Secretaria Dorinha, agora a coisa vai ficar feia. Dorinha na sua Gestão fez parceria com varios orgão, e Ministerio Publico para mandar de volta essas pessoas para suas cidades e familiares,e as pessoas com problema mental ou drogas ela mandava internar em clinicas parceiras da secretaria, mas agora as parcerias acabaram pq ela saiu, E agora cadê a secretariazinha que assumiu o lugar da Dorinha, e cadê o Betinho do Projeto Unaí sem drogas, ah deve ta fumando seu cigarrinho de boa, pq ele so sabe fazer isso, todas as vezes que passo em frente a secretaria, ele esta la fora fumando, olha o nipe do diretor do Unai sem Drogas. Tenho dó dessa senhora,Luciana Navarro ela nunca vai conseguir fazer 0,0% do que Dorinha fez e ainda faz pela população de Unaí.
    E isso ai pessoal!!!

    ResponderExcluir
  3. Ze seu blog ta bom, um assunto que esta tomando conta da cidade e o projeto eleitoreiro do prefeito e do brakim de isentar todo mundo (70%) da população do IPTU, sendo quem temos muitas obras para ser feitas so loteamentos sao varios sem asfalto esgoto agua luz, a população nao pode aceitar isto vamos cobrar dos vereadores isto e irresponsabilidade.

    ResponderExcluir
  4. Verdade verdadeira amigos, a cidade realmente está jogada às traças. Administração cheia de problemas, prefeito envolvido com assassinatos de pessoas trabalhadoras, só pq eles estavam cumprindo seus deveres cívicos para com a ordem social dos pobres. Mas, cá entre nós, tudo vai mal, parece que foi uma praga que jogaram nas pessoas que votaram no PORCÃO PREFEITO, pq nunca vi em toda história deste paí, uma cidadezinha tão cheia de furdunços e incompetÊNCIA. Cidada que tem como secretário, Alino, conta outra. Aquele cara se quer está ali na Secretaria de Obras fazendo algo por alguém e sim para o seu bolso e familiares, pois ele, tinha uma firma de molas, que foi a falência, tudo foi penhorado pela justiça, pq eles não pagavam funcionários e nem o fisco. Agora, tbem, um Secretário de Saúde, que se quer sabe o que é saúde, se quer sabe o que é tratar bem uma pessoa. O cara fica só no comercio dele contabilizando seus lucros, isso mesmo, seus lucros, pq tudo que ele ganha fácil dos nossos bolsos la da prefeitura ele investe naquilo lá. Pq ele sabe que a chance dele acabou, agora é unica vez que ele vai pegar dinheiro público fácil e de forma que o cara nem sabe nada, é um incompetente, pra isso bastamos ver como anda a saúde pública de unaí, está uma vergonha nacional, os pobres não tem tratamento digno e se quer, tem administração naquela p.... de PA e Hospital do município. Ah, e o Branquinho, só sabe pensar em ser prefeito...kkkkk mas coitado, ele não vai realizar isso não, pq é sonho ne, de querer mandar na cidade, e isso pra poder manter sua esposa, seus filhos, pq as lojas que ele tinha em Unaí foram todas fechadas por que não pagava os funcionarios e nem reoclhia os impostos de lei, e daí foi tbem a falência... então o que querem vcs mais gente... SE QUISER MERDA, O PREFEITO E O VICE, JÁ SÃO UMA PRIVADA INTEIRA DE MERDA.... E TEM CAPIM NA ÁREA VIU, TÁ CHEGANDO UM CAMINHÃO DE CAPIM QUE O RATINHO DO SBT MANDOU PARA OS ELEITORES E BABA OVOS DELES COMEREM A VONTADE... KKKK PQ BURRO, GOSTA É DE CAPIM E VOTAR EM CANALHAS....AGORA TEM OUTRA, ESPERO QUE SE O DELVITO FOR O NOSSO PREFEITO QUE ELE NÃO VÁ ACEITANDO ESSES CARAS QUE ESTÃO SENDO MANDADOS EMBORA NÃO, EESSE QUE ESTÃO LEVANDO PÉ NA BUNDA NÃO, PQ DA MESMA FORMA QUE ELES TRAEM O PORCÃO, PODEM TRAIR NOSSO PREFEITO DELVITO TBEM... CUIDADO DELVITO, PQ TEM MTO NEGUINHO SUJO SENDO EXPULSO PELO PORCÃO E JA PENSANDO EM VIM PARA O NOSSO LADO... CUIDADO, VAMOS PASSAR MTOS NA PINEIRA ANTES VIU... ABRAÇOS A TODOS E BOA SORTE ME 2012.

    ResponderExcluir
  5. Para os indigentes, aloprados e toda espécie de insanos, em breve o Edificio Nelson Hungria, localizado na Nsa. do Carmo, estará pronto. A reforma orçada em 500 mil (?) esta sendo bancada pela ilustre familia. Então irmãos não vos preocupais, logo teremos mais um espaço.(ZENÓBIO)

    ResponderExcluir
  6. Andando pelas ruas
    Eu vejo algo mais do que arranha-céus
    É a fome e a miséria
    Dos verdadeiros filhos de Deus
    Vejo almas presas chorando em meio a dor
    Dor de espírito clamando por amor
    Anjos das ruas
    Anjos que não podem voar
    Pra fugir do abandono
    E um futuro poder encontrar
    Anjos das ruas
    Anjos que não podem sonhar
    Pois a calçada é um berço
    Onde não sabem se vão acordar
    Às vezes se esquecem que são seres humanos
    Com um coração sedento pra amar
    Vendendo seus corpos por poucos trocados
    Sem medo da morte o relento é seu lar
    Choros, rangidos, almas pra salvar


    a grande culpa é nossa...

    (Mus. - Eduardo Faro, Letra - Marcelo Machado / Eduardo Faro)

    ResponderExcluir
  7. SERES ESTRANHOS?...eu tou achando é falta de Calango nas ruas...bem que a Vigilância Sanitária poderia dar uma geral nos restaurantes de Unai..quem sabe achem mais uns tipos estranhos rondando as cozinhas...

    Já que "tâmo" falando em seres estranhos, quem pode me passar o endereço das ONGS do Waschigton Moreno e da Meg?....

    Noticias também do Paulo Melo, quem souber por gentileza...

    (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  8. Zé, tenta explicar pra nós. Que história é essa de não darem atestado no Pronto Socorro? Era só o que faltava, é onde o cidadão chega mais estrupiado e os infelizes invtentando de não dar atestado! Onde nós vamos parar com as invenções de zé da quitanda e sua bonequinha fêia? Até 2013 devemos estar todos mortos se dependermos da saúde pública de Unai!! Tão tentando espantar a população daquela merda de PA na base do chicote. Agora nada pode ser feito lá. A gente vai nos tais PSF e só tem médico refugo que não sabe nada. Sem contar os bairros que não tem essas carniça de PSF, como o bairro cachoeira.
    Zé faz uma série de materias sobre as desgraças da saude de Unai. Eu sei que vc entende dessa área.
    Abraço.
    Eraldo Tavares

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente, sobre o IPTU, Eu já publiquei três matérias sobre esse assunto e não há mais porque editar outro. Temos é que ficar atento ao que os nobres vereadores vão fazer.
    Sobre a saúde pública de Unaí. Eu vou postar sobre esse assunto. Porem sem ficar focado só nesse assunto. Para não chatear os leitores e para não esquecer os outros assuntos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Gente, essa merda de prefeito pode voltar pra cadeia a qualquer momento se for denunciado com provas qualquer desvio de dinheiro público, principalmente recursos federais, portanto ao pessoal da saúde que sabe das irregularidades como por exemplo horário de funcionamento com médico e enfermeira nos PSFs, que não são cumpridos denunciem no MP, eles com certeza vão preservar a identidade por ser o prefeito de Unaí pessoa perigosa que responde por crime de morte, portanto quem pode fazer algo por Unaí abaixo de Deus, somos nós mesmos. Vamos expressar nossa contrariedade não só no Blog nós temos o judiciário, só que como já disse antes, não acode quem dorme, portanto vamos exercer nosso direito de cidadania vamos denunciar e cobrar cobrar.

    ResponderExcluir
  11. Ze e que o Prefeito ja esta ameaçando sua base para aprovar o tal decreto do IPTU para tentar eleger o brankim vai ser na proxima segunda temos que ir para camara senao este projeto irresponsavel pode ser aprovado

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus do Céu, temos mesmo que nos unir e ir pro plenário, só assim conseguiremos barrar esta insanidade, podemos também por carro de som nas ruas, convocando a população. Pois este descontos no IPTU vai nos custar muito mais caro.

    ResponderExcluir
  13. CADÊ ESSA TRAVESSIA QUE NÃO SAI NUNCA, CADE AS INDÚSTRIAS???? CADÊ AQUELE SISTEMA DE SAÚDE TÃO ORGANIZADO DA ÉPOCA DO JOSÉ BRÁZ?? O ANTÉRIO ACABOU COM TUDO

    ResponderExcluir