BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Que surpresa! A Sonner Venceu a licitação da prefeitura.


Saiu o resultado da licitação para o sistema de computadores da prefeitura de Unai. E como todos previam o sistema Sonner saiu vencedor. Já vai para mais de 10 anos a permanência desse mesmo software nos computadores da prefeitura. Não vou aqui discutir softwares livres ou a existência de sistemas melhores. O que me chama a atenção é a presepada armada de tempos em tempos de uma licitação que todos sabem o resultado e a subutilização do sistema por incompetência dos administradores da prefeitura.

Não acredito em fraude na licitação. Até porque a empresa Sonner já está instalada, e, portanto deve poder oferecer preços melhores. A tristeza é a algazarra de colocar funcionários de vários setores para assistirem apresentações de outros programas, sendo que todos nós sabemos quem vai levar o certame. 

E o pior é ver como o sistema Sonner, em uma grande parte, não é utilizado pelos órgãos da prefeitura por pura falta de habilidade administrativa dos cargos de confiança do atual prefeito. Resta saber que dos cinco almoxarifados, apenas um mantém o sistema funcionando. O sistema de controle de frotas está praticamente desativado, o sistema de saúde não tem ligação e por aí vai.

A prefeitura está pagando por um sistema que tem uma grande parte não sendo utilizado. Relatórios não são emitidos, frotas e estoques não são controlados e o barco vai navegando a deriva no mar de incompetência e inoperância.

É isso!

24 comentários:

  1. Zé não adianta você ter o melhor software do mundo se os envolvidos não o utilizam na sua plenitude. Isso só demonstra mais uma vez como a atual administração municipal trabalha, só para servir de cabide de emprego para seus alidos. Assim pode colocar qualquer tipo de programa que o resultado será o mesmo. E assim vamo comendo capim...

    ResponderExcluir
  2. Sistema sono!! Nunca vi tão ruim. E também tem muito é gastança de dinheiro na prefeitura com informática. Na verdade nada funciona. Não se pode pegar segunda via de IPTU pela net. Não se pode fazer uma inscrição em processo seletivo. A restituição do dinheiro do IPTU foi aquela zona. Estoques simplismente não existem no sistema. E tudo pode ser levado que ninguém percebe. Pregão eletrônico nem pensar. O cidadão tem que vir lá dos confins do Judas para participar de um pregão para ofertar um único item. O site é uma porcaria e não publica quase nada. Credo!!! To pegando a doença do Zé!!!! (indignação)

    ResponderExcluir
  3. Gente, dá uma “oiada” no nipe do secretariado depois pensem no QI e na instrução dos diretores e chefes. Aí vcs me respondam se tem como esse povo usar sistema de computador. Tem secretario que quer computador só se este vier com acendedor de cigarro. Pois será a única utilidade da máquina! Coitada desse pessoal que trabalha nessa tal SONNER. Ensinar esse povo usar sistema de computador é o mesmo que tentar ensinar elefante a andar de bicicleta!

    ResponderExcluir
  4. TUDO QUE VEM DESSA ADMINISTRAÇÃO É VERGONHOSO.
    TAVA CONVERSANDO COM UM FUNCIONARIO DO ABRIGO FREI ANSELMO ELE ME DISSE QUE A PREFEITURA PROMETEU ARRUMAR OS MEIOS FIOS E A DIRETORIA CANSOU DE TANTO COBRAR, INCLUSIVE TEVE QUE COMPRAR POIS SE DEPENDER DA PREFEITURA NAO ARRUMA NUNCA, ELE ME DISSE TAMBEM QUE ATE PARA ENTERRAR OS INTERNOS DO ABRIGO QUANDO MORRE A PREFEITURA COBRA TAXA, ISSO É UMA VERGONHA. DIZ ELE QUE TEM MAIS DE 10 ANOS QUE A PREFEITURA NAO AUMENTA A SUBVENÇÃO, ENQUANTO O ABRIGO GASTA EM TORNO DE 120 MIL POR MES A PREFEITURA SÓ REPASSA 5 MIL E ACHA QUE TA FAZENDO UM GRANDE FAVOR, AINDA BEM QUE OS UNAIENSES SÃO DO CORAÇÃO BOM DIFERENTE DE ANTERIO E BRANQUINHO.

    ResponderExcluir
  5. Respondendo o anônimo, na licitação atual estava previsto serviços como segunda via de IPTU e etc, logo esses serviços devem ser colocados a disposição do cidadão em "breve".
    Me parece que todo o serviço de informática, sem exceção, é terceirizado, e como todos sabem, a terceirização no serviço público geralmente é a porta de entrada para a corrupção.
    Eu tenho convicção que se houvesse analistas de sistema no quadro de servidores efetivos da Prefeitura de Unaí, certamente uma solução livre de código aberto como o e-cidade estaria sendo testada para ser implantada.
    Me parece que na administração de Unaí, a regra é a terceirização. E isso geralmente é muito ruim. Basta dar uma pesquisada no Google a respeito do assunto.

    ZÉ, dando uma sugestão: Não censure comentários, por mais parciais que sejam. Isso colocará seu blog acima de qualquer crítica.
    Fica a sugestão, valeu.

    ResponderExcluir
  6. NOSSA! ANTERIO E TÃO BONZINHO. O POVO VIA NELE O SALVADOR. AGORA TOMA ANTERIO E BRANQUINHO. TOMARA BRANQUINHO GANHAR E TOMARA QUE O VICE SEJA ALCIDES DA RAIZ.
    O ALCIDES JA DEU ALTOS CANOS EM MULTINACIONAIS IMAGINEM O QUE ELE NÃO FARA COM UNAI. KKKK CAMBADA DE ELEITORES BURROS.

    ResponderExcluir
  7. Caro Edu, vc esta coberto de razão, o nipe dos secretariado da Prefeitura, e realmente uma vergonha, tem secretario que fica no computador, so enviando e-mails de programação da Igreja, e olhando quanto esta a aroba do boi, e ainda tem coragem de fazer atendimento ao publico quando e procurado descalço, é se bem que ele tbem não consegue resolver nada. Vê se esse Gê tem tipo de secretario, ah e tem tbem o secretario Alino, esse é de dar dó, não sabe falar em publico se atrapalha todo e pensa que nos engolimos o que ele disse, e fazer um oficiozinho então, nem pensar! Ainda vão tenta de tudo pra se eleger a vereadores, pode uma palhaçada dessas? ESSA É DE DOER NÃO É???

    ResponderExcluir
  8. Sobre o penúltimo comentário de um anônimo. Agradeço sua colaboração, nobre amigo. Porém, não faço censura, faço moderação de comentários , que é uma ferramenta normal que todo blog tem para que os administradores de blogs não deixem os comentários descambem para a sacanagem, para a xenofobia, homofobia,outras canalhices e para evitar ataque de idiotas que querem acabar com o blog. O blog Opinião e ponto de vista fechou este mês como o blog de mais número de acessos de Unaí, mesmo tendo apenas 7 meses de vida comparando com excelentes blogs que estão no ar a mais de 2 anos. E atualmente o blog está com uma média de 400 acessos por dia. isso incomoda demais os donos do poder e seus bajuladores. E vejo que muitos pilantras tem usado de anonimato e percistencias e golpes baixos para atacar o blog e este blogueiro que vos fala com comentários de todos os tipos de idiotice alem de aproveitadores que querem usar o espaço para todo tipo de propaganda. Acho isso uma sacanagem. Mantenho esse blog sozinho e sem nem um centavo de ajuda de ninguém, e agora que o blog está passando por um excelente momento aparecem esse tipo de aproveitadores. É isso!

    ResponderExcluir
  9. jose meu amigo continue com essa força, quem quizer saber a verdade de um patrão converse com seu auxiliar, o verdadeiro e não um puxa saco; VOCÊ É VERDADEIRO E QUE DEUS TENHA PENA DE NÓS; MEU SALARIO RETIDO NA GREVE É A PARTE MINHA PARA EMPURRAR O PORCO PRA FORCA; PAGO COM PRAZER;

    ResponderExcluir
  10. O PT FEZ UMA REUNIÃO PRA ANALISAR O CONVITE DO ANTERIO PARA O MANOEL DO SINDICATO; NÃO ACEITARÃO MANOEL AO LADO DO PATRÃO; MAS SE O BAROMEU, A BIA E ATE O AFONSÃO DERAM UMA BANANA PRO PT PORQUE O MANOEL IRIA LARGAR OS DOLAR PUBLICOS E TIRAR LEITE NO PA SÃO PEDRO;
    POUCOS SÃO HONESTOS COM SEUS IDEAIS QUANDO O DINHEIRO FAS FALTA, O QUE O PT VAI DAR PARA ELE? NADA; COLINHO DE PAPAI; J E

    ResponderExcluir
  11. Fica firme, Zé!! seu trabalho tá perfeito!! Paulo Melo deixou que fosse publicado todo tipo de idiotice nos comentários de seu blog. Deu no que deu!!os comentarios atingiram um tal nivel de baixaria e vulgaridade. que ninguem mais quer comentar no blog dele. caiu no nada. Seu blog tá demais. alguns eros certamente vc cometerá. mas no todo tá perfeito.

    Firma, irmão. Unaí precisava de um canal de comunicação assim.

    ResponderExcluir
  12. MATERIAL INERTE...na concepção da palavra é tudo aquilo que não reage, que não se altera numa reação.

    É como o governo municipal. Todo instante é atacado com críticas, tanto sobre seu secretariado como seu desleixo com a cidade, e ele tá lá igual sapo esperando a mosca; "zoiudão e calado".

    Isso é preocupante. Fiquem espertos, ele deve estar armando alguma coisa. Todo cuidado é pouco. Como nunca se sabe de onde e quando esse povo vai atacar, melhor é andar com um crucifixo no bolso.

    Li um comentário sobre PT e Manoel do Sindicato, eu não me surpreendo com os tradicionais raxas dentro do partido, tanto que são mais de 20 anos que o PT não tem um representante na câmara municipal, tendo em suas mãos estão nada menos (salvo engano) 26 assentamentos.(anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  13. Zé, centa a pua nesse povo. uuuuu minino bruto da cara ruim, sô!!

    conta quem é seu candidato a prefeito: Delvito Alves, zé maria da ambulância, calixtro ou branquim?

    ResponderExcluir
  14. Nobre amigo, anônimo, ainda é cedo pra isso!! Mas desde já eu descarto a última opção proposta por vc. "Credo in cruis"!!!

    ResponderExcluir
  15. PARA O ANONIMO .MEU CARO!!!AGORA O PT.CRESCE,RS.QUE NOTICIA BOA,AFONSÃO SAIR,LUGAR DELE É COM TUCANO,AFONSÃO É SIMPLISMENTE UM SER HUMANO,MAIS KA PRA NOIS...POR MIM,ELE NUNCA TERIA ENTRADO NO PT.CRUZCREDO DELE.É ATÉ RIDICULO COMENTAR O NOME DELE,É DIMAIS PRO MEU CARRO;KAKAKAKKAKKAKKAKA

    ResponderExcluir
  16. GENTE SERIA DEMAIS O PT SE ALIAR A ANTERIO MANICA, POIS ELE E ACUSADO DE MATAR 03 FISCAIS DO MTE, PORQUE FOI MULTADO VARIAS VEZES POR MALTRATAR, RETER SALÁRIOS E OUTRAS COISAS DOS TRABALHADORES. QUALQUER UM DO PT QUE SE ALIAR A ESTA FIGURA, TEM QUE SER LEVADO AO CONHECIMENTO DO PARTIDO DE PREFERENCIA PELA IMPRENSA NACIONAL.

    ResponderExcluir
  17. LICITAÇÃO...hummm !!! conte outra. E ainda chamam isso de licitação. Eu acho que foi ajeitação.

    Esse governo não deve servir de exemplo de ninguém....deve servir de lição. (zenóbio)

    ResponderExcluir
  18. Ze voce nao acha que o geni do PT deveria da uma satisfaçao para os leitores,pois quando surgil essa converça de oferta de emprego para um do PT na prefeitura ele que nem faz parte do diretorio convocou uma reuniao como ele mesmo expos em seu blog (Unaiparatodos)e que teriam tomado a decisao de nao aceitar a vaga na prefeitura nao passou uma semana o Manoel do sindicato aceitou a vaga nao acatando a possiçao do partido,mostrando que na verdade o PT de unai nao tem mesmo liderança e força nem mesmo entre os seus.
    acho que o Vilmar da taboca que e o presidente do partido deveria convocar uma reuniao para expusao do Manoel ou o PT vai perder o puco de credibilidade que ainda tem.

    ResponderExcluir
  19. Caro anônimo, eu te confesso que não tenho informações suficientes para emitir uma opinião nesse caso do Manoel! creio que o Geni deve estar tão surpreso quanto qualquer um de nós com a aceitação do cargo pelo Manuel!!

    ResponderExcluir
  20. Pessoal por favor, descubram se é verdade, porque amanhã terça feira me encontrarei com Carlos Calazans ex Delegado do MTE em minas, para um encontro com o Ministro da Justiça e faço questão de oficializar a eles e a Virgílio Guimarães, Nilmário Miranada e outros lideranças do PT. Eles precisam saber porque o PT não cresce em Unaí. Imaginem só o PT se unir com latifundiário réu as vespera de julgamento que outro dia mesmo tava aí desfilando do com os cretinos do TFP (Tradição Família e Propriedade), esse povo que tá tão sumido só podia reaparecer em Unaí. Fala Sério.

    ResponderExcluir
  21. Vai muito pra frente mesmo um partido em uma cidade que tem como presidente Vilmar da "Taboca"

    ResponderExcluir
  22. A sonner está em Pouso Alegre e como era previsivel , ococrreu uma licitação bem suspeita
    o prefeito do PT entrou A SONNER ENTROU JUNTINHO
    SEM FALAR NO PREÇO QUE É UM ABSURDO. pOR UM PROGRAMA DE QUALIDADE.
    ISTO É ADMINISTAÇÃO DO PT.TOTAL DESIGUALDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Funcionário da Divida Ativa de Pouso Alegre e o sistema funciona muito bem. Há mais de 4 anos já utilizamos os vários serviços online sem problema. Em seu município deve ter ocorrido algum Problema para a não instalação destes serviços. O sistema é uma coisa, equipamentos para o funcionamento do sistema é outra.

      Excluir