BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



domingo, 27 de fevereiro de 2011

Estamos pobres


Fim de tarde de domingo, depois de baixada a adrenalina do jogo do galo, sentado no sofá batendo com os dedos no encosto. Programa chato na TV. Um suspiro: “hô vidinha besta”! Passo a pensar na minha atual pobreza. Não a pobreza financeira, pois embora eu tenha minhas limitações de grana, ainda estou conseguindo pagar a conta no boteco do André. O resto se ajeita. E minhas ambições não são mais do que ter dinheiro, um dia, para comprar um Corcel II com rodas de magnésio. A pobreza que tem me assolado atualmente é a pobreza de moral (prestígio).
Há uns tempos atrás eu era perseguido na Casa Marrom pelo prefeito, pelo vice prefeito e, em momentos de baixa, por  secretários. Porém desde as ultimas nomeações de cargos de confiança em venho sendo perseguido por um chefe de divisão! Pra quem não sabe o que é chefe de divisão. É o cargo de hierarquia mais baixa dentro dos cargos de confiança. Se a pessoa não tem competência, nem estudo, nem talento, nem profissão ela estará habilitada para assumir o referido cargo nessa administração. Embora eu deva admitir que tenha alguns chefes de divisão na prefeitura que são gente boa e tem competência. O que não é o caso do referido cidadão. Eu não sei se a situação é para rir ou para chorar do quanto ela é ridícula! Porém o fato é que eu estou pobre demais, gente!

Outro cidadão que está pobre de moral é o mega milionário prefeito sulista. Há uns sete dias que o prefeito parece menino enredeiro. Freqüentando um monte de programa de TV e rádio para contar para a população os nomes dos vereadores que votaram contra a tal isenção de IPTU. Isso na intenção de prejudicar a oposição e tentar eleger seu sucessor.

Eu me lembro que Aécio Neves e Lula fizeram facilmente seus sucessores devido aos excelentes dois mandatos que fizerem. Não discuto a competência dos seus sucessores, mas eles elegeriam até o macaco Simão como sucessores pois foram excelentes. O gaucho assumiu a prefeitura de Unaí dizendo que ia transformar a cidade em uma nova Patos de Minas e ia fazer e acontece. Não fez nada e fez uma administração desastrosa. Não tem o que apresentar para convencer a população a engolir seu vice como candidato a prefeito. Então fica com essa prosinha rala nos radio e na televisão. Pode até que isso dê certo saldo político para o tal prefeito. Mas depender desses tipos de artimanha para ter esse saldo é muuuita pobreza!

Então vou aproveitar que é tarde de domingo e vou à igreja. Vou rezar para sairmos dessa pobreza. Vou rezar para que Deus ilumine a cabeça do pessoal da FHEMIG e estes me nomeiem logo e eu vá trabalhar no hospital de Patos. Vou rezar para que Deus ilumine a cabeça desse Gaúcho para que ele largue a prefeitura e vá pra roça plantar feijão. Vou rezar para que Deus ilumine a cabeça do vice e este também largue a prefeitura, desista de ser candidato e vá montar uma loja de móveis usados na Agrovila São Sebastião em Brasília. Tá na hora de retomarmos nosso prestígio perdido.

Ninguém merece tanta pobreza. Credo!

É isso!

16 comentários:

  1. Nossa amigo que baixo astral! O pior é que não é só seu. Vou tentar te animar um pouquinho pense pra cima. O carniça do gaúcho PRONUNCIADO DA JUSTIÇA FEDERAL pelo assassinato de quatro trabalhadores, está gastando nosso dinheiro na mídia local. Isso não tem importãncia porque ainda está longe da eleição de 2012 e até lá todos saberão que os vereadores de oposição fizeram o melhor pra Unaí e, mais perto da eleição nem Tv Rio Preto nem rádio veredas nem os jornalecos da cidade vão dá crédito pra este cretino pois ninguém gosta de perdedor e ele só cai... cai... cai... inclusive caiu até sua dentadura de raiva do Leandro Adjuto KKK é verdade mesmo a dentadura do canalha caiu em cima da mesa que será do nosso proximo prefeito. Haja Kboa pra desinfetar aquele gabinete.

    ResponderExcluir
  2. Zé Antonio se quizer se divertir mais, vá para Paracatú, lá esta bombando praças e bares cheios ruas animadas e movimentadas ai se Unaí tivesse 10% do que tem lá candirá Patos de Minas.

    ResponderExcluir
  3. Quanto a denegrir a imagem dos vereadores por terem opinião e ponto de vista independente(leia-se não faz o que manda o coronel do feijão de unai, ele está usando de uma metodologia um pouco antiga...(metodologia ensinada pelo seu vice..."da época da ditadura"), pois para fazer isso como disse nosso amigo Zé Antônio, tem que ter prestígio. É o que não aconteceu ainda com o prefeito desta cidade, pois ele está em decadência absoluta e ainda acha que está no início da administração que a cidade lhe deu grande crédito....acorda Mânica!!!!
    Infelizmente as coisas ainda irão piorar bem...pois na sua loucura de poder absoluto não tem respeito com ninguém...dizem que a próxima derrota será uma CPI na Câmara....grande problema que a oposição não sabe em qual das irregularidades vai focar...mas dizem que o bicho vai pegar.
    Quero aqui deixar os parabéns aos nossos vereadores que são dígnos e não se importam com ameaças e batida de pé desses dois malucos que "administram" a nossa cidade.
    VAMOS COLOCAR ESSES DOIS NA ORIGEM: PLATAR FEIJÃO E VENDER MÓVEIS USADOS.

    ResponderExcluir
  4. QUEM TEM QUE REZAR SÃO ELES PARA QUE DEUS PERDOE TANTAS MENTIRAS E COVARDIA QUE ESTAO AFZENDO COM O POVO DE UNAÍ.

    ResponderExcluir
  5. ZÉ ANTONIO TENHO PENSANDO COMO O PREFEITO E VICE FALAM QUE ESTÃO DO LADO DOS MAIS NECESSITADOS, MAS FICO PEMSANDO SE A PREFEITURA PODE ISENTAR MAIS DE 70 POR CENTO DA POPULAÇÃO DE PGARA IPTU, POR QUE ELA NÃO PODE AJUDAR AS ENTIDADES COMO ABRIGO FREI ANSELMO, APAE, ANMECC, MÃO AMIGA ENTRE OUTRAS, ESSA ULTIMA MESMA ESTA QUASE FECHANDO POR FALTA DE APOIO, O PREFEITO ACHA QUE É SÓ REPASSAR UMA SUBVENÇÃO DE UNS 5 MIL POR MES LAVAR AS MÃOS. ENGRAÇADO QUE ELE NUNCA TEVE A CORAGEM DE SER VOLUNTARIO E ESTAR À FRENTE DE UAM ENTIDADE PARA SABER COMO É SER VOLYNTARIO. O MELHOR QUE ANTERIO PODERIA FAZER PARA UNAÍ É IR PRODUZIR GRÃOS EM SUAS FAZENDAS E DEIXAR DESSA BRINCADEIRA DE TER PODER NA POLITICA. ACHO QUE QUEM NA VERDADE É POBRE NESSA HISTORIA É O SR PREFEITO QUE NECESSITA DO CARGO DE PREFEITO PARA SE SENTIR O TAL. COITADO.....

    ResponderExcluir
  6. BRANKIN.....DEPOIS DESTES COMENTÁRIOS...SÓ ME RESTA DIZER...."CHUPA MAS NÃO BÁBA"

    ResponderExcluir
  7. CARO AMIGO ZÉ ANTONIO

    estou muito triste nessi momento, acabei de abri o blog do geni que é um petista que todos de unai deposita sua confiança, e no seu blog ele acaba de si curva aos pés do vice braquim, nem si fossi nos pés do gaucho que é podre de rico e tem fama de ser bravo suspeito ate de matar fiscais,ele não poderia si curvar quanto mais nos pés dessi vendedor de moveis usados, e nos comentarios abaixo que todos nos sabemos que é feito pelo construtor da maldade em unai o vice branqui ele tenta denigri a imagem de algumas pessoas como o EX PREFEITO ZÉ BRAZ,O DEPUTADO DELVITO, A EX SECRETARIA DORINHA E OS VEREADORES DA OPOSIÇÃO ZÉ INACIO,PAULO ARARA, EDIMILTON, OLIMPIO E ATE O ADVOGADO MAIS CONCEITUADO DE NOSSA CIDADE DR TADEU, esse cara de pau dessi braquim devia si colocar no seu lugar e lavar a sua boca pra falar do DR TADEU ele devia mesmo é estudar e largar de ficar mamando na prefeitura (moderado pelo adm do blog) e quanto as outras pessoas que o anonimo (branquim) falou todos eles são dignos de onde estiveram e estão, essi tal branquim que mama mais quatro anos e depois deixar uma cria dele que ele ja ta ensinando que é o vereador DIABO MARTINS CRIA DE BRANQUIM tenha pelo amor de DEUS gente num deixa unai ficar mais quatro anos perdida no tempo como esta,pra nos recuperarmos essis oito anos do porcão de granja nos vamos demorar pelo menos vinte anos
    VAMOS DIZER FIM A DITADURA EM UNAI FORA BRANQUIM CPI NELES VEREADORES.

    ResponderExcluir
  8. nobre amigo anônimo,
    tive que moderar parte de seu comentário por conter pequena parte referente a questões familiares. no restante tudo certo e esteja a vontade em nos ajudar a contruir o espaço.

    ResponderExcluir
  9. Não se iluda Zé, quem continua a te perseguir são o tal prefeito e vice e secretários que não tem coragem de mostrar a cara porque vivem de cargos da prefeitura e não querrem ficar mal com ninguem. pode ter certeza que esse coitado desse chefe está sendo estumado! um pobre imbecil. conheço a figura e sei o quanto é ordinário.

    ResponderExcluir
  10. Zé Antônio, pensei que a proposta indecente seria feito pra você devido a grande quantidade de leitores do seu blog, mais pelo jeito foi feita ao Geni e ele não resistiu. Mais não importa o Geni é ruim de voto pode ir pra lá. Enquanto isso...vamos cantando:
    Joga pedra na geni
    joga bosta na geni
    ela é boa de guspi
    maldita geni...
    Proponho a todos os leitores deste blog que não entrem no do Geni vamos das as costas a ele como ele está dando pra nós.
    O CASTIGO VEM A CAVALO

    ResponderExcluir
  11. kkk Eles acham que o blog do Geni tem crédito como o nosso. Me desculpe Zé Antonio mais me sinto meio dona do blog.

    ResponderExcluir
  12. Se esse Prefeito e seu vice estivessem mesmo do lado dos menos necessitados porque então não lutaram para trazer industria e gerar empregos para o povo, assim teriam o com que trabalhar o com o que comer... Chega de balela Antério, pelo amor a Deus, vc que se diz cristão. Deus tem vergonha dos seus atos de mentira.

    TÍTULO:
    7 COISAS QUE O SENHOR ABOMINA
    Texto: Provérbio 6:16-19

    Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que Ele abomina: (17) olhos altivos,
    Língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente; (18) coração que maquina projetos
    Iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; (19) testemunha falsa que profere
    Mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

    1o. Deus abomina/detesta OLHOS ALTIVOS (blh: o olhar orgulhoso)
    Pv 21:4 “Olhar altivo e coração orgulhoso, tal lâmpada dos ímpios é pecado”.
    Pv 16:18 “A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda”

    2o. Deus abomina/detesta LINGUA MENTIROSA
    Pv 18:8 “As palavras do difamador são como bocados doces, que penetram até o íntimo das entranhas”.
    Pv 12:22 “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite”.

    3o. Deus abomina/detesta MÃOS QUE DERRAMAM SANGUE INOCENTE
    Gn 4:8-10:

    4o. Deus abomina/detesta CORAÇÃO QUE MAQUINA PROJETOS INÍQUOS
    No caso de Caim, o Senhor o advertiu de que seu coração estava contaminado pela maquinação do mal (“se não procederes bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo; mas sobre ele tu deves dominar” Gn 4:7).

    5o. Deus abomina/detesta PÉS QUE SE APRESSAM A CORRER PARA O MAL
    É preciso pedir a Deus, sempre, sabedoria. Precipitações, impaciência, ingenuidade, fraqueza, tentações, ciladas do Maligno... bem podem nos levar a “correr para o mal”.
    A Bíblia tem um alerta para nós: Pv 19:2 “Não é bom agir sem refletir; e o que se apressa com seus pés erra o caminho”. Por isso temos a necessidade dos conselheiros: Pv 15:22 “Onde não há conselho, frustram-se os projetos; mas com a multidão de conselheiros se estabelecem”.

    6o. Deus abomina/detesta TESTEMUNHA FALSA QUE PROFERE MENTIRAS
    Em Atos 6 temos o relato de como Estevão teve que enfrentar acusações de falsas testemunhas: “e apresentaram falsas testemunhas que diziam: Este homem não cessa de proferir palavras contra este santo lugar e contra a lei; porque nós o temos ouvido dizer que esse Jesus, o nazareno, há de destruir este lugar e mudar os costumes que Moisés nos transmitiu” (At 6:13 e 14).

    7o. Deus abomina/detesta O QUE SEMEIA CONTENTA ENTRE IRMÃOS
    O homem vil e perverso de Pv 16:27-30 : “O homem vil suscita o mal; e nos seus lábios há como que um fogo ardente. (28) O homem perverso espalha contendas; e o difamador separa amigos íntimos. (29) O homem violento alicia o seu vizinho e guia-o por um caminho que não é bom. (30) Quando fecha os olhos fá-lo para maquinar perversidades; quando morde os lábios, efetua o mal”.
    Pv. 26:20 “Faltando lenha, apaga-se o fogo; e não havendo difamador, cessa a contenda. (21) Como o carvão para as brasas, e a lenha para o fogo, assim é o homem contencioso para acender rixas. (25) Quando te suplicar com a voz suave, não o creias; porque sete abominações há no seu coração. (26) Ainda que o seu ódio se encubra com dissimulação, na congregação será revelada a sua malícia”.
    Pv 17:9 “O que perdoa a transgressão busca a amizade; mas o que renova a questão, afasta amigos íntimos”.

    http://www.pregaapalavra.com.br/mensagens/abomina.htm

    ResponderExcluir
  13. Amigo Zé Antonio,

    Ao ler os comentários de seus leitores fico estarrecido com a fúria inquisitória de alguns. Me refiro aos críticos da atitude democrática do blog do geni em dar voz a um cidadão de nossa cidade, mesmo sendo este uma autoridade do município. E o pior que estes inquisidores foram eleitores do mesmo que hoje voltam contra, ou seja, deram com a porta na cara, contra todas as argumentações em contrário na época das eleições. Eu particularmente prefero alguém que se peque por excesso democrático do que daqueles que a pratiquem de menos. A democracia é uma virtude de quem a pratica e a falta dela está em alguém pouco recomendado. Parabenizo o Blog do Geni e continuarei acessando sempre, mesmo não concordando com alguns de seus pontos de vistas, pois a divergencia é salutar e necessária.

    ResponderExcluir
  14. Se democracia for dar crédito a bandido, espaço pra político falar mentiras, defender tudo que vai contra os ideais petista eu realmente não sei o que significa democracia. Nós, a maioria dos leitores deste blog, pensamos igual queremos o melhor pra Unaí e o melhor pra Unaí é tirar estes administradores e não dar crédito a eles. Prefiro voltar a ler revista em quadrinhos que ler qualquer tipo de matéria que elevem o prestígio destes sórdidos cidadãos.

    ResponderExcluir
  15. Amigo Pedro,
    Existem diferenças enormes entre o UPT e o OPV. Às vezes os colaboradores do OPV não vêm isso. O OPV foi criado para ser um grito de quem está sofrendo com essa administração. Damos suporte na greve e procuramos mostrar a maldades feitas por esta administração. Alem de mostras para a população o quanto é ruim essa administração. Entre centenas de pessoas que nos dá o prazer da visita e colaboração, aqui temos os funcionários que estão sendo duramente castigados. Vivemos em um clima de terror e injustiça sem precedentes. Muitos colegas meus entram aqui procurando um local para desabafar anonimamente. O mais triste é que 90% dos funcionários votaram no atual prefeito em 2004 achando que iriam ser valorizados. Todos quebraram a cara, vivemos em um regime de perseguição e privação de direitos. O senhor Zé Bras (que muito fiz política contra) foi um anjo perto do atual prefeito. Então acho natural algum radicalismo. É o grito de quem sofre e não tem mais o que fazer a não ser gritar. Não vou esconder que odeio ver no UPT matérias com o senhor da maldade. Mas é o objetivo do UPT.

    Um abraço

    ResponderExcluir