BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



domingo, 12 de junho de 2011

Chácaras Rio Preto: até quando o sofrimento daquele povo?


Ontem a noite estive nas Chácaras Rio Preto e fiquei impressionado com a precariedade daquele local. A inexistência do estado é total.  Impressiona a escuridão e a desolação ali existente. Triste ver casas iluminadas com luz de lamparinas, pois não existe energia elétrica nas casas. A escuridão é tanta que não adiantava eu tentar tirar fotos do local à noite, pois não se veria nada nas fotos. Hoje pela manhã voltei ao local e tirei as fotos acima que não dão a dimensão do problema.


E triste ver que existe um local desses aqui em Unaí, uma cidade rica e com enorme produção agropecuária! Pensava eu existir isto ainda só no interior do sertão nordestino, nunca aqui em Unaí.

Parece-me que já tem mais de três anos que aquele pessoal está ali, sem energia elétrica, esquecido pelo poder público. Muita conversa já foi dito pelo executivo municipal de Unaí, mas pouco foi feito.

Deveria ter uma lei que obrigasse o prefeito e o vice-prefeito ter que morar naquele local pelo menos por um mês. Tenho certeza que as coisas seriam resolvidas em menos de uma semana. Enquanto isso não acontece o povo fica ali jogado igual bicho em um local inabitável.

Ainda estive pensando: assistimos na televisão a locais super pobres na África e pensamos: que coisa triste são aqueles locais, ainda bem que estamos em Unaí Minas Gerais Brasil. Só que aquele local (as chácaras) não se difere muito de locais pobres do continente africano. A diferença é que ali o povo se vira e consegue serviço para garantir pelo menos a sua alimentação. No mais, de resto, é o mesmo abandono!

É isso!

42 comentários:

  1. Bem feito. Muito bem feito mesmo. Vá lá e pergunte em quem votaram na última eleição. A aquelo povo elegeu e reelegeu anterio manica. Pronto têm o governo que merecem. Se quiserem melhorar vão ter que votar e fazer compromisso com escolherem pois lá não tem muitos votos por não olham por eles.

    ResponderExcluir
  2. É desse povo que a oposição precisa. Precisa deles pra "testemunho" na próxima campanha. Não podemos dizer que eles tem o governo que merecem, eles como nós fomos enganados, iludidos, como diz aquele ditado (com respeito da palavra) TÂMO FUDIDO E MAL PAGOS .**zorêia**

    ResponderExcluir
  3. Uma bobagem dizer que aqueles pessoal tem culpa de ter eleito e reeleito esse gaúcho. A culpa e de todos. inclusive da oposição que não se organizou e fez uma campanha xexelenta facilitando a reeleição dessa cambada. já disseram aqui; se o povo é ingenuo e ingenuo para os dois lados e ganha quem conquistar o povo.
    se a oposição não tomar jeito vão eleger o pisca. aí a vaca acaba de atolar de vez

    ResponderExcluir
  4. Agora é serio, não entendo como o Anterio, que se diz muito inteligente, apoia o Brankim, pra prefeito, ele realmente quer ir passar alguns anos na NELSOM HUNGRIA, pq esse vice não vai se eleger, e o poderoso Anterio vai ficar sem credibilidade alguma. Acorda Anterio, Brankim numca vai se eleger, ele é antipatico,ninguem que eu ja conversei,vota nele.
    Agora Brankim ta indo ate em cha de berço,ele ta fazendo de tudo pra conquistar a população. mas não adianta o povo não e bobo.E com essa bobeira do prefeito quem vai levar essa eleição e o Delvito.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente não existe uma lei que os obrigue a morar lá, mais existe uma lei que todo que cria um condominio tem que entregar com todas estrutura, essa galera de unai faz condominio até em cima da serra e não cumprem o seu papel jogando para cima do poder público, a prefeitura tem culpa de não fiscalizar na hora de liberar esse tipo de arbitrariedade, tem que agiar antes de chegar nessa situação, daqui a pouco em unai teremos casas despencando pelas serra... tudo para uns poucos ganharem dinheiro absurdamente com parcelamentos irreais sobres os menos favorecidos que acham que estão fazendo um grande negocio.

    ResponderExcluir
  6. Espero que não venham agora com aquele papo que a culpa é do prefeito anterio. A merda tá feita e é quem está na administração atual é que tem que resolver. Também o que esperar dessa administração se eles mesmo fazem bairros sem nenhuma estrutura no meio do mato e joga a pobraiada lá e eles que se virem (bairro Santa Clara.

    ResponderExcluir
  7. SERGIO CABRAL QUER DIVIDIR OS BOMBEIROS NO RIO DE JANEIRO COM AS GRATIFICAÇÔES, AS MALDITAS GRATIFICAÇÔES, QUE DIVIDEM OS SERVIDORES DE UNAI;PELO MENOS LA ELES NÃO QUEREM, MAS AQUI SE VENDE A MAE, POR UMS MISEROS CEM REAIS; E SEU PISCA SE ACHA, POE AS COLEIRA EM ALGUMS, E SOLTA OS CACHORROS EM OUTROS, É ASSIM A VIDA NA CIDADE DA MISERIA;

    ResponderExcluir
  8. AAAAi, gente, nois é pobre demais!!
    Vi hoje num desses jornalecos que circulam pela cidade a inalguração de casas populares em Bonfinópolis (cidade com pouco mais de 6.000 habitantes). as ruas todas asfaltadas e as casas rebocadas e pintadas. aqui em Unaí´!!! Dexa pra lá. tem também os elogios do Paulo Gilberto ao Branquinho!!! Ferrô geral!

    ResponderExcluir
  9. BRANKINNNNNNNN !!!!! tente fazer alguma coisa que preste. Faça uma AUTOCRÍTICA DA PRÓPRIA INCOMPETÊNCIA e quem sabe ganhe algum voto na próxima eleição.

    ResponderExcluir
  10. PARA RELEMBRAR OS ELEITORES (a pedido)

    o que é Alienação política?(com dois acréscimos)

    Pode-se dizer que ALIENAÇÃO POLÍTICA é a interferência na formação psicológica do eleitor promovida ou induzida por partidários, presidentes de partidos, fazendeiros abonados, políticos de carreira, chefes de clã, que tenham o eleitor sob seu paternalismo, seja através de emprego ou de cesta básica, LOTEAMENTOS INACABADOS, CONCURSOS COM VAGAS PRÉ DETERMINADAS etc etc..... para que repudiem os oposicionistas ou que causem prejuízos a estes.

    (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  11. Zé Antonio, me permita usar esse espaço só para comentar a citação do meu nome feito por um anônimo (ultimamente, estou tomando birra até da palavra anônimo e não apenas do que ela, em certas circunstâncias, esconde por trás de si). Para quem me conhece - e consegue me entender - reafirmo: não faço nenhum elogio ao Branquinho. Aliás, no artigo intitulado "Nota de Esclarecimento", publicado no meu blog, há de tudo em relação a ele, menos palavras elogiosas. Só que eu não quero, ao contrário do que parece querer a maioria, ganhar as eleições apenas por ganhar. Quero tirar esse grupo que está no poder não para substituir uma administração ruim por outra que pode vir a ser pior. Tenho me batido pela construção de um projeto político e administrativo consistente, coerente e coeso. E quero fazer isso, se possível, por meio de um processo político ético e sério. Por isso é que não aprovei a proposta (feita pelos assessores do Deputado Delvito Alves, diga-se de passagem) de votar nele e eleger o seu vice. Se eu decidir votar em DELVITO, é DELVITO que vou querer para PREFEITO DE UNAÍ, não o vice que ele indicar, mesmo que seja do PMDB, que é o meu partido. Se isso constitui elogio ao "pisca", como o atual vice-prefeito é chamado aqui, paciência. É melhor então eu sair de cena porque a política de Unaí terá ido definitivamente para a vala comum, continuando a ser feita no oba-oba e não de forma inteligente e crítica. Se é mesmo assim, trata-se de uma política que fede, despojada de qualquer sentido.

    ResponderExcluir
  12. O que o Povo fala. Ultimamente tem se falado muito em NELSON HUNGRIA, para mim é um mau presságio. Mas quando o povo fala, de duas uma, foi ou será. Culturalmente deve ser um bom lugar para ler bons livros, meditar e aprender coisas que o dinheiro esqueceu de fazer, a GRATIDÃO. Se servir de consolo, tenho que dizer que MARCOLA nestes últimos anos leu mais de 3000 livros, dentre eles DANTE e ultimamente tem lido KLAUSEWITZ. (fonte: O Globo- 23/05/2006) Não sei se vai ser o caso, mas é bom ir juntando edições do VISÃO REGIONAL, TRIBUNA, NOROESTE DE MINAS... , pelo menos em áureos tempos, comprado com dinheiro público, falavam do seu “bom governo “. Falando em DANTE, é dele os dizeres colocado na porta do Inferno, em sua Divina Comédia ; "LASCIATE OGNI SPERANZA VOI CHE ENTRATE", que significa: “”deixai toda esperança, vós que entrais””. É a vida . (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  13. O espaço é nosso Paulo.
    E em respeito a sua decisão de não publicar comentário de anônimos no seu Blog eu não publicarei mais Anônimos no OPV que se refiram a você.

    abraço.

    ResponderExcluir
  14. Resposta ao amonimo que fala do Anterio apoiar o vice. Anterio vai apoia-lo pq tem o rabo prezo com ele. Mas não sei não, Anterio pode na ultima hora mandar o Brankim catar coquinhos.
    Anterio diz que quer ser candidato a deputado federal,e com esse vice perdendo as eleições, acaba a vida politica do poderoso Anterio.
    Pelo menos ficaremos livres deles.

    ResponderExcluir
  15. Acho que o Paulo se confundiu. No Jornal há uma (pelo menos suposta) transcrição de um artigo dele que fala da audiência da Assembléia sobre a Unimonte, onde ele supostamente diz que o Branquinho é corajoso e democrático. Sem falar da crítica a Delvito e companhia.
    Mas cá entre nós, ainda que for verdade, é um despropósito total citar artigos alheios (sem permissão) só porque elogia o Branquinho. Podiam também transcrever aqueles onde ele é criticado.

    ResponderExcluir
  16. jornal tribuna de junho pag. 11 artigo do Paulo Gilberto. Acho também que já tá mais do que explicado o que o Paulo quiz dizer!

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda tenho vivas esperanças, meu amigo Zé Antônio, de as pessoas entenderem as entrelinhas do que se escreve. Como seria bom se todo mundo soubesse interpretar textos e encontrar a ironia quando se deparar com ela. Estou sendo mal compreendido e isso tem me causado transtorno. É chegada a hora do silêncio.

    ResponderExcluir
  18. O que o Povo fala.

    Ultimamente tem se falado muito em NELSON HUNGRIA, para mim é um mau presságio. Mas quando o povo fala, de duas uma, foi ou será.

    Culturalmente deve ser um bom lugar para ler bons livros, meditar e aprender coisas que o dinheiro esqueceu de fazer, a GRATIDÃO.

    Se servir de consolo, tenho que dizer que MARCOLA nestes últimos anos leu mais de 3000 livros, dentre eles DANTE e ultimamente tem lido KLAUSEWITZ. (fonte: O Globo- 23/05/2006).

    Não sei se vai ser o caso, mas é bom ir juntando edições do VISÃO REGIONAL, TRIBUNA, NOROESTE DE MINAS... , pelo menos em áureos tempos, editado com dinheiro público, falavam do seu “bom governo”.

    Falando em DANTE, são dele os dizeres colocados na porta do Inferno, em sua Divina Comédia; "LASCIATE OGNI SPERANZA VOI CHE ENTRATE", que significa:

    ““ deixai toda esperança, vós que entrais “”.

    É a vida.

    (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  19. http://unaimg.com.br/?p=885 - Politicagem, Abandono, Mentiras e sofrimento: Chácaras Rio Preto/Unaí – Estelionato????!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Unaí é mesmo uma cidade de aparências: Aqui tudo é camuflado, maquiado e disfarçado para parecer melhor do que é. Uma parcela da população se mata para parecer mais rica do que é, o prefeito paga a mídia para mostrar que ele é melhor do que é, as mazelas e pobresas são mandadas para bairros no meio do mato ou atras de serras para ninguem ver.
    não sei porque não manteem a cidade, pelo menos, limpa para dizer que estamos melhores do que realmente estamos.

    ResponderExcluir
  21. Zé,
    com esse negocio de reuniãa de pmdb arrepiados por não estarem nos centros das atenções é Branquinho (pisca) mais 08 anos na prefeitura!

    Tudo normal. em Unai sempre foi assim. nunca ouve união e só egos inchados. depois a turma do delvito culpa o pmdb, o pmdb culpa a turma do delvito e a turma do zé braz e a turma do valdivino culpa os dois.

    E turma do pisca continua na casa marrom.

    E assim caminhamos para voltar a ser distrito de Paracatu ou ser ultrapassados em desenvolvimento por Uruana de Minas.

    ResponderExcluir
  22. Éhh, meu amigo anônimo!!

    Ao que tudo indica a saída de Unai é mesmo a rodoviária (uma vez que ainda não consegui comprar meu Corcel II com rodas de magnésio!).

    ResponderExcluir
  23. Eu como num so pobre de marre vo de aviao uai! Mis seu num tivesse dinheiro ia até de jumento. Quarque coisa é mio que fica aqui.

    ResponderExcluir
  24. PMDB define ROMUALDO como CANDIDATO, zé braiz INDICA vice.VALDIVINO e sua TURMA já procuram OUTRO bote. ESSE afundou ANTES de ir ao MAR. ainda TEREMOS outro CANDIDATO que ESTA de olho MAS SAIRA na hora CERTA. vai SER um ANGU com CAROÇO e rapadura. BRANKINHO acha graça MAS NÃO leva. OPOSIÇÃO que nunca FOI, não PASSA de um MONTE de desvairados. TUDO ISSO É UMA PHODA !!

    ResponderExcluir
  25. VOU FRETAR O FIAT 147 DO AFONSÃO DO GARAPA E ME MANDAR DE UNAI TAMBÉM. VOU ARRUMAR MAIS CINCO PESSOAS PRA RACHAR O FRETE E NOS MUDAREMOS PARA NATALÂNDIA. LÁ TEM MUITO MAIS FUTURO DO QUE AQUI COM BRANQUINHO E JUCA DA COAGRIL NA PREFEITURA.

    E APROVEITAR E MANDAR PMDB E DELVITO IR TOMAREM NO #&*@ JÁ QUE ELES NÃO SE ENTENDEM!

    PQP!!

    ResponderExcluir
  26. Nada de entregar os pontos, pessoal!

    "No inferno os lugares mais quentes são reservados àqueles que escolheram a neutralidade em tempo de crise".

    Dante Alighieri

    ResponderExcluir
  27. Fiatão do afonso...kkkkkkkkkk

    Jeová Costa bem provável que ira de vassoura voadora. É DEUS NA CAUSA . Sodoma ta passando vergonha pelo que acontece nos bastidores da politica unaiense.

    ResponderExcluir
  28. Mudeus do Xéu. Calma gente quem que sair daqui nue nois não e sim os paraquedistas compradores de votos. Ele tem que não é fraco não já tem até lugar reservado em Ribeirão das Neves, numa suíte muito simples mais com o dinheiro que tem pode comprar algumas regalias.

    ResponderExcluir
  29. É Edu, essa parte quente do inferno não está reservada pra mim. Se tem uma coisa que não sou é neutro nessa história.
    Mas tem gente boa na neutralidade!

    ResponderExcluir
  30. O cara tem que ser muito pessimista pra acreditar que o Carudo vai ser prefeito. Seguinte, me que a oposição tenha 10 candidatos o Carudo não ganha.

    ResponderExcluir
  31. emquanto o povo sofre na poeira, sem agua e sem luz eletrica. o carudo asfalta um pedaço do buquerão e fazem o maior comicio, nada comtra o lugar, dinheiro jogado fora;

    ResponderExcluir
  32. Todo mundo fica aqui discutindo a questão dos grupos de oposição se entenderem e coloca a culpa em um ou em outro. Na verdade a culpa é de Delvito que tinha que unir os partidos e ao contrários desuniu o grupo colocando o carro na frente dos bois... ele não teve inteligencia para charmar o grupo para conversa. Alias ele não os assessores deles que ficam igual piranha quando vê um carne, parte logo pra cima e não quer nem saber. Ganancia por poder e cargos isso sim é oque quer drinha, osmar leitão e cia...

    ResponderExcluir
  33. Isso é a sua versão dos fatos, meu amigo! essa história que o delvito é culpado, que os assessores do delvito são isso ou aquilo esta mais do que na cara que é o discurso afinado em reuniões do PMDB. se ouver divisões a culpa é dos dos e acabaou a conversa. não tem capacidade de negociação.

    Palhaçada essa onda do PMDB, agora! não dá conta de fechar acordo e fica nesse auê querendo convecer a população que são os bonzinhos e o delvito é mau.
    se o delvito é mau porque apoiaram ele na última eleição e deicharam ele apoiar o candidato do PMDB na ultima para prefeito?

    ResponderExcluir
  34. Agora é oficial. O PMDB em reunião ontem definiu que Dr. Romualdo é o candidato a prefeito. Agora serão feitas outras reuniões para preparar a coligação. Não precisam mais reclamar. Já temos candidato.

    ResponderExcluir
  35. O porquê da bósta.

    Tá na cara que delvito sempre foi Mercenário e tenta agora dar uma de Lawrence da Arábia às avessas, não tem comando para fazer um levante dentro da oposição contra o “Urso Marrom”. Com um grupelho de “assistentes” que não passam de interesseiros não vai lugar algum e pelo andar da carruagem em breve estará na galeria dos esquecidos, onde jazem entre tantos o saudoso “Saint Clair”. (zenóbio)

    ResponderExcluir
  36. Muita calma nessa hora, amigo anônimo!

    Se você diz "temos candidato" dizendo que temos pelo menos Branquinho e Romualdo definidos camo opiçõe, tudo bem.

    Se você diz que o Romualdo é em quem votaremos pois é candidato.

    Eu discordo completamente.

    vou analizar e posso tranquilamente votar no Calixtro, no Valdivino, no Delvito, no Braquinho ou em quem me der na telha.

    PMDB não dita regra aqui não, amiguinho.

    ResponderExcluir
  37. Caros amigos,
    Compreendo o momento em passa o Paulo Gilberto. Sua última frase é a mais correta para o momento: "é chegada a hora do silêncio". O Geni percebeu isto há mais tempo, pelo fato de serem interlocutores e negociadores diretos em seus partidos, PT e PMDB, devam se preservarem e manterem a credibilidade nas negociações futuras.

    Parabéns ao PMDB pela decisão de lançar a candidatura do Dr Romualdo à prefeito de Unaí. Uma coisa muito importante: a eleição se dará em Outubro de 2012, daqui há exatos 1,5 anos e será decidida nos últimos quinze dias e não hoje como querem crer alguns.
    Então, paulo Gilberto, não se apoquente! e não discuta com os anônimos.

    ResponderExcluir
  38. Eu descobri! kkkkkk
    O Pedro é o Geni!!
    Eu sou um gênio!!

    ResponderExcluir
  39. Parabéns ao PMDB, a candidatura de Dr. Romualdo é tudo de bom. Quero dizer que não tenho nada contra Delvito, mais acho que ele deveria por os pés no chão e nem pensar em se candidatar a prefeito, seria no mínimo guspir no prato que comeu. Se não fosse o apoio de Zé Brás e Toninho Andrade ele jamais teria sido eleito e muito menos estaria na suplência agora. Portanto Delvito pense bem você não é bobo sabe que se candidatar vai precisar de apoio e dinheiro e isso sozinho você não tem. Vamos eleger Dr Romualdo para prefeito 2012 e Delvito Deputado 2014. Pronto. Fim de Papo. Num dá outra. To muito feliz.

    ResponderExcluir
  40. Gente mais que confusão!!!Mas, retornando a reportagem: Chácaras Rio Preto, acredito que pelo menos o asfalto está chegando por aí, graça a grande esforço do pessoal da cooperativa dos açougueiro que se encontra tbem naquele local,aguardem!!!

    ResponderExcluir
  41. mora lá e seu o sofrimento que passamos todos os dias.

    ResponderExcluir
  42. chacaras rio preto sem energia que veronha em.

    ResponderExcluir