BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



sexta-feira, 17 de junho de 2011

E esses “minino”, vão se entender ou deixar o pisca destruir o resto de Unaí?


As coisas na oposição começaram a se movimentar esta semana. PMDB decidiu que Romualdo Neiva é pré-candidato a prefeito. Não demorou muito para que saísse matéria em um site da cidade dizendo que Delvito Jantou com o governador do estado e mais um monte de “bacanas” do poder estadual, e neste jantar, diz a matéria, “sutilmente”, que o governo estadual gostou demais da idéia da candidatura de Delvito a prefeito de Unai. (a matéria que diz, não estou afirmando nada). Boatos dão conta de  que Valdivino Guimarães Procurou Dirceu Gatto para possível candidatura dos dois (comentário de um colaborador do blog).


Vê-se que o movimento está intenso e isso é bom. Não podem é deixar o pisca ocupar metade da programação da TV Rio Preto, metade das páginas dos jornalecos com suas propagandas alem de tentar corromper e comprar metade dos votos da cidade sem a oposição fazer nada.

Por outro lado é preocupante essa divisão. Ninguém sabe se é estratégia de alguns para valorizar o passe em futuras negociações ou se o pessoal está mesmo disposto a não ceder posições e encarar uma eleição com três ou mais candidatos a prefeito da oposição contra o poderio do dinheiro público.

O certo é que ambos os lados (em minha opinião) poderiam ser menos incisivos em suas afirmações. Pois essas afirmações incitam os ânimos dos simpatizantes que se tornam bestas feras defendendo as posições de seus lados. Confesso que eu mesmo perdi a lucidez com a agressividade com que algumas pessoas, defendendo suas fileiras, atacaram minha intenção de me permanecer neutro (claro que na oposição) até que se decida quem será o candidato ou os candidatos.

Sem "rapa pés": fiquei feliz com a escolha de Romualdo Neiva como um dos pré-candidatos. Fui aluno do “cara” e sei que Unaí estará muito bem administrada se este for o próximo prefeito. Também, na minha opinião não podem é radicalizar e dizer que: caia o mundo e que vá tudo as favas, nosso candidato é esse e não tem conversa. Nem a turma do Delvito nem a turma do Valdivino podem pensar assim.

Prudência pessoal, se não o pisca inacreditavelmente leva essa!

45 comentários:

  1. Vários temas foram discutidos. Mas, como não poderia deixar de ser, a possível candidatura do deputado Delvito Alves à Prefeitura Municipal de Unaí, foi comentada e discutida com o Governador Anastasia, o Vice-Governador Alberto Pinto Coelho, o Presidente da Assembleia de Minas, Deputado Dinis Pinheiro, e com seu amigo e companheiro, o Secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro. Todos ficaram bastante entusiasmados com esta nova possibilidade, independentemente de estar filiado no Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, já que este partido também é da base de sustentação política do Governador, com um Secretário de Estado e vários outros deputados na Assembleia de Minas.

    fonte: www.unainet.com.br

    O Nieto podia também melhorar aqueles links. A gente clica na materia do tal jantar e aparece uma feijoada da igreja presbiteriana!

    ResponderExcluir
  2. José Antônio.
    Voce não acha que seu blog teria mais credibilidade se você tratasse com mais respeito as autoridades locais? Ajuda em algo por apelidos pejorativos no prefeito e em seu vice?

    ResponderExcluir
  3. Acho que já expliquei esse “trem” aqui no blog. Mas vamos lá outra vez!
    Para quem não reparou o blog tem como característica o escracho a informalidade. Não vejo que mal há nisso, embora compreenda que nem todos gostem desse tipo de estilo. Ta cheio disso pelo Brasil afora. Pessoas chamavam lula de cachaceiro, chamam a Dilma de baixinha feia, chamam o Geraldo Alkimim de sem sal, chamam o Aécio Neves de play boy e por aí vai. Exemplo exagerado tem o CQC que exagera as vezes. Claro que não tenho a pretensão de ser humorista (pra isso me falta talento), mas irreverente acho que o blog pode ser.

    ResponderExcluir
  4. Vejo com tristeza esse cidadão chamado Romualdo ter corajem de ser candidato a prefeito, ele não tem o que é basico num politico, o cheiro e respeito pelo povo, a começar por sua particular Faculdades Inesc/Unai-MG, e outra coisa ZÉ Antonio vc deveria como ex aluno dessa Faculdade,ajudar-nos a combater esse tirano, mais uma coisa esse cara do PMDB, partido dos sanguessugas sanguinolentos. Deus me livre dessa turma......

    ResponderExcluir
  5. Viva a Democracia. Ze Antonio prefeito já, com apoio irrestrito para a sua campanha da caninha jamel, quem votar em Zé Antonio ganha um pé-de-poico.

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus que povinho ofendido! Não vai mudar em nada o nome que dermos a estes que estão prefeito e vice prefeito. Os processos que há contra eles também não mudam e nem as asneiras que fazem na cidade também não. Os mais de 200 empregos que tiraram ao fechar o frigorífico também não muda em nada por isso pessoal vamos chamá-los pelos seus nomes Antério Mãnica e José Gomes Branquinho. Pois bem vamos sim assim a credibilidade deles crescem mais ou se aumenta os resultados quando procurarem no google pelos seus lindos nomes. Caramba só da páginas policiais. Credo! mil vezes os apelidos. Abdorinha do Rei

    ResponderExcluir
  7. Não tive oportunidade de ver Romualdo como Diretor da faculdade. Formei-me em 2003 e o diretor era o Professor Elias (se não me enganei com o nome). Não sei quais as razões que faz o anônimo não gostas do atual diretor. Mas tinha muito de o aluno atrasar as mensalidades por uns seis meses e quando era cobrado o cara virava um leão de brabo (estilo Seu Madruga). Não sei se é isso. Peço ao anônimo que Espanha aqui o porquê da rejeição.

    ResponderExcluir
  8. Pejorativo meu nobre anônimo, e ver nossos jovens , menos abstados, costumazes freqüentadores do ensino municipal falando:

    Pobrema, iorgute, táuba, resistro, impim, mortandela, mendingo, tóchico, chalchicha, berruga, imbigo, framengo, curíntcha, fruzão, di favor, dimenor, largatixa.

    Eu não vejo inconveniência ou algo desagradável chamar nossos queridos governantes por tais apelidos, isso nos torna mais íntimos a eles. A não ser que você tenha alguma coisa contra ou seja um deles. (Peres – cafezeicultor e bom marido)

    ResponderExcluir
  9. PERES-(CAFEZEICULTOR E BOM MARIDO)VOCE E MUITO ENGRAÇADO!!!ME DIZ O QUE É IMPIM?POR FAVOR!!EU ACHO MUITO LINDO CHAMAR NOSSOS AMADOS SALVE SALVE IDOLATRADOS GOVERNATES DE APELIDOS TAO CARINHOSOS E FOFOS,COMO ESSES QUE APARECEM NO BLOG!!!TUDO DI BAO.

    ResponderExcluir
  10. Depois de ler este comentário dessa anônimo que se ofendeu com os apelidos dos mandantes da casa marrom. resolvi ficar mais politicamente correto. mas me surgiu uma dúvida:
    Dizer que gato preto dá azar pode ser considerado preconceito racial? he-he-he

    ResponderExcluir
  11. Pisca Pisca para de vir aqui deixar recados, todos sabemos que é você, caso esteja ofendido com o pisca pisca podemos te chamar de Maluf do cerrado, Collor do Noroeste, Antônio Carlos Magalhães de Unaí e ainda te dou o direito de escolher.

    (Péricles Chamusca - caçador de tiú)

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkk! agora é que fecham o blog mesmo! Apareceu um caçador de tiú!!vão falar que estamos fazendo apologia ao crime ecológico!!!
    tem hora que isso aqui é bão demais!! kkk

    ResponderExcluir
  13. MEU DEUS EU SIMPLISMENTE AMO ESSE BLOG....É DIVERÇAO SEM SAIR DE CASA.E ESSES COMENTARIOS SAO TUDO DE BOM!!!OBRIGADO ZÉ ANTONIO PELO BLOG!!!

    ResponderExcluir
  14. As coisas deviam ser mais fáceis de resolver!! Romualdo Prefeito, Valdivino vice e Delvito Deputado Estadual. Simples assim. Por que um cara que é Deputado vai querer ser prefeito, Meu Deus??!! Ao menos se fosse prefeito de Uberlândia, Juiz de Fora etc. mas prefeito de Unaí e ficando sem Deputado estadual para ajudar! E o povo de Vazante, Buritis, bonfinopolis etc que votou no Delvito para que esse ajudasse a cidade deles o que vão ganhar com Delvito Prefeito? Vão se revoltar e não votam nele mais nunca!
    Me dê uma explicação razoavel que eu me calo e fasso campanha pro Delvito.

    ResponderExcluir
  15. Duas coisas : 1) impim = aipim ; 2) é o que o anonimo postou :

    "E o povo de Vazante, Buritis, bonfinopolis etc que votou no Delvito para que esse ajudasse a cidade deles o que vão ganhar com Delvito Prefeito?"

    Só delvito não entende isso .Aliás ele nem tanto, é a sua turma que "morre de amor" por unai.

    ResponderExcluir
  16. Será se na cabeça do nobre Deputado ele ira fazer um governo municipal tão espetacular que todos da região o aclamarão para ser deputado denovo!
    ou ele não gostou se ser Deputado e vai é ficar por aqui tentando ser prefeito?

    ResponderExcluir
  17. Delvito para Prefeito???? Deus nos livre gente. Quando trabalhei na prefeitura quando ele era procurador a coisa era complicada. Pelo amor de Deus gente não tem candidato melhor do que esses ai não??? Sinceramente Unaí tem que penar mesmo....

    ResponderExcluir
  18. olha ze prefiro o pisca,pois Valdivino Delvito e Romulado nao da para aguentar fico pensando com que moral esse Valdivino quer ser prefeito e um cara sem sal sem capacidade sem experiencia sem grupo,basta ver pelo numero de filiados que tem seu partido e muito fraco esse menino

    ResponderExcluir
  19. Gente tamo aqui discutindo e os "bons" estão lá rindo da nossa cara: Delvito (O lenhador), Maluf do Cerrado (Pisca Pisca), Luciana Alves (Karla Peres do Noroeste), Lei (troca troca) É TUDO FARINHA DO MESMO SACO.

    Ou iniciamos uma mudança política em Unaí ou daqui a dois ou três anos estaremos aqui no blog reclamando do prefeito eleito exatamente como fazemos hoje, independente de quem for eleito.

    Tá certo que arrumar alguém incompetente igual o Malufinho é difícil, mas essa turma aí chega perto.

    (Péricles Chamusca - caçador de tiú)

    ResponderExcluir
  20. È ser uma unanimidade e ter um monte de gente filiado no partido não e facil é preciso ter a maquina na mão ou pagar por fora para que isso aconteça.Pucos dias conversei com um cidadão que tem pretenção de ser vereador,ele me disse que é filiado no partido do delvito mas se o branquinho fisesse uma proposta boa ele iria pro lado deles.Então vai uma pergunta ao anonimo ser filiado a um partido hoje é questão de interesse ou amor e respeito pela questão poilitica.

    ResponderExcluir
  21. Pra ganhar: Dr. Romualdo prefeito, Valdinei Capul vice com apoio do deputado Delvito Alves... e zfini...

    ResponderExcluir
  22. Gente: Ley Troca Troca é demais... Também foi muito besta em filiar ao PMDB para ser candidato a vereador e depois correr para os braços da Casa Marrom, que vergonha.... a Família Abaeté não merece isso...

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela criatividade e sabedoria que o criador de apelidos teve ao definir o candidato da situação como o "CARUDO".

    Perfeito !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Eu, mudo, voto no Carudo !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Carudo 2012. Unaí merece !!!!!!

    Carudo, isso até parece nome de soldado do cão !!!!!! Sai fora coisa ruim !!!!!

    ResponderExcluir
  25. Essse canddato que ta com nome de Carudo ta ferrado, com um nome desse correndo na boca do povo não vai ter voto nem do bairro subterrâneo.

    ResponderExcluir
  26. O meu amigo Branquinho é incansável. direto ele visita nosso blog e escreve isso! " eu prefiro o pisca a estes candidatos"!!!!
    para com isso Branquinho, antes de votar em vc ainda temos a opção de votar no parapedo!

    ResponderExcluir
  27. Esse Malufinho não cansa Zé Antônio, mas esse caçador de tiú também é incansável, ano que vem vamos detonar essa turma.

    (Péricles Chamusca - caçador de tiú)

    ResponderExcluir
  28. Zé Antonio, Você está a tanto tempo na Saúde, você conhece muito bem a situação da mesma. Será que a nomeação de Ley para secretário Municipal de Saúde, não é mais uma manobra para comprar a familia Abaete? E se possivel a carteira de clientes? Mas uma vez o sanguessuga, ataca para tentar desarticular o PMDB, comprando um dos mais novos filiados. Paulo Melo

    ResponderExcluir
  29. Amigo, Paulo Melo!
    Tudo Deixa claro que o Branquinho só pensa em angariar votos e desarticular o adversário. O Ley, da mesma forma que o Zé Gonçalves, é um gente boa, mas que não entende nada de administração de saúde pública. O que menos interessa para o Branquinho na escolha de secretários e diretores é sua competência técnica (pode se ver na própria secretaria de saúde). Aproveitam-se de que serviço público não fale e colocam qualquer um para geri-lo, o resultado não importa. O resultado eles fazem nas propagandas compradas. Nem está confirmado que será mesmo o Ley. Mas te falo: temos é que torcer para que seja ele mesmo, porque estavam rolando boatos aí de criaturas bem mais incapacitadas para assumir a pasta.

    ResponderExcluir
  30. Analfabetismo político ainda persiste em nosso meio.

    Passamos por muitas atribulações nestes ultimos anos, a farra das cuécas, concursos fuleros, compra de votos, manipulação de partidários, greve do funcionalismo......e onde estava este "tal" claudibei que o anônimo falou pra ser vice do Romualdo?...pelo que me consta estava bem longe daqui cuidando de interesses particulares...e agora que estamos quase "ajeitando a casa" aparece alguem indicando seu nome.

    Ora, tenha a santa paciência..ninguém o chamou pra festa...se vier , tá vindo de "inxirido".

    Vice em Unai estamos bem servidos, pode ficar lá no seu canto que aqui "nóis" administra. (**zorêia**)

    ResponderExcluir
  31. O Valdinei vem pela cota do Zé Braz, que voltou para o PTB, o mesmo partido do Delvito. Quem manda no PTB? O Zé Braz ou Delvito? As coisas estão se afunilando.

    ResponderExcluir
  32. É o udenismo imperando em Unaí, de uma lado Malufinho, Antério, Ley troca troca e os demais soldados do quartel general, do outro Coronel Delvito, generais Zé Inácio e a turma do não-faz-nada. E ainda, um pouco mais a esquerda, mas um que sonha em ser ditador: Paulo Melo (o pescador de ilusões).

    Ainda tem os em cima do muro mas que aceitariam um convite para vestir uma farda militar unaiense: Calixto, Afonsão, Geni.

    Por isso que Unaí não melhora.

    (Péricles Chamusca - caçador de tiú)

    ResponderExcluir
  33. MATEMÁTICA DE DELVITO

    Como deputado: Só pode empregar ½ dúzia de Assessores.

    Como Prefeito: Garante o EMPREGO do Assessor + o da mulher do assessor + da empregada da mulher do assessor + do cunhado da mulher que é empregada da mulher do assessor + do sobrinho do cunhado da mulher que trabalha com a mulher do assessor ..........e por ai vai .

    Você ainda tem dúvida que nesse angu não há interesse particular? Se você nunca jogou pôquer não pague pra ver...............você vai se decepcionar.

    (Peres - cafezeitor e bom marido)

    ResponderExcluir
  34. Gostaria de obter uma resposta: cadê a Dorinha? Parece que se escondeu, e logo ela que ia fazer tantas denúncias, será que amarelou?

    ResponderExcluir
  35. Muito bem Zoreia, penso como você. Quanto ao ley, vai ser mais um tiro que vai sair pela culatra. A família Abaeté, pelo menso os que conheço, não se venderiam tão barato. Portanto o Ley pode ser o secretário e no final deste fatídico mandato voltar para nós os bons de voto. Até porque seu irmão é casado com a filha de Geraldo minas brasil, daí impossível apoiar branquinho e sua corja. Andorinha do Rei.

    ResponderExcluir
  36. Quem manda no PTB é o Delvito. José Braz já picou a mula do partido e junto com seus asseclas estão migrando para o DEM. Ta indo o Irmo, Zé Noivo, Valdinei, Zé Braz e mais uns.. Pense numa fuleragem?

    ResponderExcluir
  37. Mas o DEM é do Osmar Leitão que diferença faz sair do partido do Delvito e ir pro partido do Osmar Leitão (fiel escudeiro do Delvito)?

    ResponderExcluir
  38. hoje nos vemos porque o partido do valdivino nao tem tanantos filiados ele nao tem dinheiro pra pagar e nen a maquina pra perseguir os que sao fracos e não tem posiçao.Por isso Valdivino continuo votando em vc continue assim não esquenta com essa turma do baruhlo e fica firme no seu proposito.As pessoas estão abrindo os solhos com essa malandragem desses ai fica duro porque o seu carater e de gente que tem moral.

    ResponderExcluir
  39. Ha sera que delvito quer ser prefeito ou é o osmar leitão ou a dorinha melgaço, ou o adelson jose que estava falando mal de jose bras o qual deixou 8 anos no seu gabinete se cuida adelson o delvito pode não ser prefeito e vc ter q amargar sem cargo porque vereador ja era.

    ResponderExcluir
  40. Gente(para alguns poucos), vamos manter um certo nível também, né!? Tem gente entrando aqui achando que isso aqui foi feito para chingamentos sem sentido!

    ResponderExcluir
  41. O Osmar perdeu. Esta sendo montada uma nova comissão provisória do DEM. Tem deputado estadual e federal por trás, houve até reunião durante a abertura da AGROCAPUL, reunião realizada fora da feira é claro. E no mais, hj em dia o cara pode ser presidente do partido na cidade que a direção estadual ou nacional pode chegar e destituir qualquer direção municipal, vide o que o PMDB tem feito nos diretórios infiéis, vide o que o "Pisca" fez com o PV de Unaí, vide o que a estadual do PT fez com o PT daqui quando apoiaram o "Carudo".

    ResponderExcluir
  42. Vou colocar uns pingos em uns is pra gente tentar entender o que acontece na nossa cidade. Branquinho (Malufinho): um calejado e sedendo pelo poder, tudo que sempre quis foi chegar lá e agora parece ser a "sua hora", por que governa tão mal? Por que só pensa em ser o prefeito, o povo é que se dane. Hoje aposta que a oposição se autodestrua, no jogo de estratégia parece ser o que joga melhor. Antéro (Carudo): Veio não sei de onde com uma mão na frente e outra atrás, tudo que ganha em Unaí é lucro, faz valer o velho ditado: "pra quem não tem nada metade é o dobro". tiago martins: esse deveria ter tentado a vida de outro jeito, só sabe angariar os votos, mas ser homem público não é com ele. ESSE É O POVO QUE NOS GOVERNA. TEM CHANCE DE DAR CERTO? Delvito: Trabalhou com adélio, depois com zé braz, depois com antéro, depois com zé braz, depois com antéro, depois com zé braz (opa, vou parar senão não terá fim), hoje pode apoiar tanto parapedo, quanto branquinho, romualdo ou quem quer que seja, faz conchavo tanto com Deus como com o Diabo, com ele não tem disso, o que importa é que ele esteja lá, no jogo da estratégia é o que joga pior, já teria chance de ter unido essa oposição e ter colocado as coisas em seu devido lugar, mas acabou acabando com o que parecia muito bem construído. E AÍ, ONDE VAMOS PARAR? (Péricles Chamusca - caçador de tiú)

    ResponderExcluir
  43. Muito bom esse seu blog jose Antonio sera q paulo melo um dia vai aprender a ser toa bom quanto vc. Parabens....

    ResponderExcluir
  44. Obrigado, Amigo anônimo! Mas não existe uma disputa entre o blog do Paulo Melo e o OPV. Exite diferenças de estilo!
    O pessoal precisa é criar mais blogs (sujos) na cidade.

    ResponderExcluir
  45. Olha nao por nada nao mais passei em seu blog aqui pelo acaso e como um mineiro da terra preciso deixa claro uma coisa com relaçao ao prefeito de unai. o cidadao veio de outra terra escravizo povo de unai tomando as suas terras subindo no poder sendo uma das pessoas mais rica e arrogante que ja o conheci diga´se de passagem com ele nao tem duas conversa do nada manda despedir a qualquer empregado sem pensar duas vezes, sem fala quem conheci esse povo do sul sabe que eles nao gostao do povo mineiro isso pra nao fala que eles pensão a respeito do mineiro recentemente estive em uma festa na fazenda onde so tinha essas pessoas do gaucho desses da raça do prefeito descendência de italiano e pode nota que eles acham povo mineiro povo fingido falso e preguiçosos e incompetente diga-se de passagem que em meio esse festa eles se referiam ao povo mineiro como criadores de vacas magras e vendedores de queijos, citando fato de nos mineiros nao sermos nei termos representantes mineiros na chapada como maiores produtores de soja nei feijao... eles se referem ao mineiro como povo fingido falsos e incompetentes,agora veja bem essas pessoas vem tomao as terras dos mineiros riquesem dentro delas,escravizam povo mineiro com suas ideologias sulista o humilhao povo mineiro e fazem nos vivermos em uma tirania isso mesmo uma tirania pq nao pensem os senhores que braquinho era faze la na prefeitura que ele deseja nao pq isso nao verdade ele ira ser apenas uma marionete nas mãos do carcamano nazista (Antero Manica...e povo mineiro continua nas maos desses sulistas ricos que so pelo fato de terem sua origem de olhos verdes e azuis achaose melhores a ponto de dizerem que maio medo deles e verem uma filha ou filho casado com uma mineira pelo fato dos mineiros serem fingidos e preguiçosos e nao gostarem de trabalha... vcs que também sao mineiros abrao olhos com esses povo do sul pq as terras nossas eles ja tomaram todas que poderiam toma nada ninguém fez, agora e prefeitura próximo passo e vaga na escola dos seus filhos emprego e cargo que poderia ser de nos mineiros passado para mao algum parente deles e assim por diante abrao olho,povo do sul Tem e nojo de mineiros...

    ResponderExcluir