BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



sexta-feira, 3 de junho de 2011

Se você tem cargo de confiança ou tem gratificação na prefeitura de Unaí então você pode ter dono!


  Ocorreu no último final de semana o casamento do Demétrio (Netinho do Mamoeiro) funcionário efetivo da Prefeitura, ex-cargo de confiança do prefeito e atualmente na oposição. Cerimônia bacana, casal feliz, muita gente presenciando. Tudo perfeito? Não: para os mais atentos, foi fácil perceber que o pessoal que recebe gratificação e os cargos de confiança do prefeito, até então amiguíssimos do Netinho, não estavam presentes na festa. Imaginem o porquê?  Havia ordem velada do pisca de que quem fosse à referida cerimônia perderia seus cargos e gratificações.
Coisa triste é ver que esse pessoal tem dono, e o pior: eles se sujeitam a qualquer proibição e restrição de liberdade para não perderem seus benefícios.  Triste também constatar que a cúpula da casa marrom é capaz de tudo para manter a “fidelidade” de seus seguidores.
O motivo da proibição: o Deputado Delvito Alves estava presente na festa. Vê-se que os mandantes da casa marrom morrem de medo de perder correligionários para o Deputado. Será se o referido Deputado tem a lábia tão boa assim ou é esse governo que já está despedaçado e estão todos arrumando uma desculpa para abandonar a barca furada e o pisca não quer da oportunidade para "deserções"?
É isso

20 comentários:

  1. Esse casamento também estava disputadíssimo. Até Silas Brasileiro estava lá. Branquinho não deve ter recebido convite e ficou enciumado! Também quem quer aquilo à festa de casamento dele?

    ResponderExcluir
  2. A liberdade é o nosso bem mais precioso. No caso de ter que confrontá-la com a disciplina, se esta violentar aquela, opte pela liberdade (yogá Santana)

    money, como fala alto o vil metal. ainda mais nessa terra sem oportunidade!!! (Eu)

    ResponderExcluir
  3. MUDÔ DE LADO ZÉ? TA PROMOVENDO ATAQUES AO DEPUTADO NO BLOG?

    ResponderExcluir
  4. Não entendi qual promoção de ataques que estou fazendo! Acho que a alta temperatura em outros blogs deve estar respingando aqui! Continuo com o mesmo pensamento. Se Delvito for candidato voto nele com tranqüilidade. Se Romualdo for candidato voto nele com a mesma tranqüilidade. Existem nomes ruins em ambos os seguimentos. A diferença é que no segmento do pisca só tem os ruins e ainda tem o pisca que é o pior deles. Se dividir o grupo de Delvito e Romualdo vai ser ruim pra caramba. Tranquilamente vou ver onde ficaram os piores e voto no outro segmento. Já estou na prefeitura há muito tempo, conheço o trabalho da maioria. Tem ótimas pessoas de ambos os lados também. Se eles não se entenderem, fazer o que? Eu não posso fazer nada. E não vou usar o blog pra servir de “turma do deixa disso”. E não tenho nenhum poder de decisão.
    Então deixa acontecer.

    ResponderExcluir
  5. Delvito e Branquinho é tudo da mesma laia, nenhum deles pensam no bem coletivo, na população, só querem saber de mamar as custas do dinheiro suado do contribuinte....aliás o que tem de vaca querendo entrar na prefeitura pra mamar não é brincadeira...todos da turma do delvito, ai Zé eu te pergunto do que adianta colocar delvito se vai continuar a mesma coisa...o povo em 2º lugar e em 1º lugar a mamação no dinheiro publico?
    Vamos eleger um nome mas sério como Romualdo ou outro, pessoas que não precisa de emprego em prefeitura, pq delvito tá procurando emprego, pq vive com medo de perder a sua vaguinha de deputado.

    ResponderExcluir
  6. Amigo anônimo,
    Tenho a impressão que você está requentando discurso dos outros (tem que pelo menos dar os devidos créditos). Conheço dezenas de pessoas filiadas no PMDB que também estão doidinhas por um carguinhos na prefeitura. Isso não dá pra ser filtrado. Interesseiros têm em qualquer canto. E infelizmente para ganhar eleições, aqui, ainda é preciso contar com os serviços desses. Não pense que Romualdo prefeito também não vai ter que aquentar “empiastros” pendurados em cargos. Dizem que Delvito não tem perfil Administrativo. E o Romualdo onde já provou sua capacidade administrativa. Não quero polemizar. ACREDITO QUE O IDEAL SERIA O DEPUTADO CONTINUANDO DEPUTADO E O ROMUALDO COMO CANDIDATO A PREFEITO. Mas pra isso não é preciso descer o cacete no Delvito não. Parece-me que tem gente da “Casa Marrom” aproveitando para entrar anônimante e desqualificar o Deputado.

    ResponderExcluir
  7. Parecem estar querendo fazer o Delvito desistir de ser candidato na marra, na base do xingamento! Que palhaçada! Falou tudo, Zé! Qual a necessidade da oposição estar se estapeando dessa forma. E a turma do PMDB atacando o deputado dessa forma? Muito bonito o PMDB ficar arrotando bravatas de paladinos da honestidade. Estavam no último mandato do governo do Zé Braz que teve dezenas de suspeitas de corrupção. E pergunte nas ruas as lembranças que o povo tem daquele último mandato? O que dizem é unânime “u zé brais é um cara serio e honesto mais dexô aquele povo faze de tudo no último mandato”. E o povo votou nesse tal Anterio também não foi porque achavam que ele seria Deus não, era porque as suspeitas e boatos de corrupção estavam demais. Então acho que ta na hora dos dois lados baixarem a bola e tentar chagar em um acordo.

    ResponderExcluir
  8. QUE AGONIA A DESSE PMDB! ESTÃO DOIDO DE MEDO DE FICAR MAIS 8 ANOS LONGE DO PODER E COMEÇAM AMEAÇAR O DEPUTADO. É A PRIMEIRA VEZ QUE EU VEJO CASCAR O PAU NUM DEPUTADO QUE É ALIADO PARA GANHAR AS ELEIÇÕES! NUM DEMORA DELVITO SE CANSAR DESSA BORUIERA TODA E RESOLVER SER CANDIDATO ELE MESMO.

    ResponderExcluir
  9. Não tem santo pra candidato, basta ver as ações de nepotismo de muitos dos pretensos puros.

    ResponderExcluir
  10. Eu fico indignada com as pessoas não tem coragem de mostrar a cara. Anônimos apareçam para um debate sério. Não fiquem por ai conversando fiado sem conhecer ou viver o processo político. Todos nos sabemos a história política de Delvito. Ele Delvito (pula de galho em galho) não sabe enfrentar nada e nem ninguém de frente, fica mandando os outros. Homem sério não manda recado, vai lá e fala de frente. Noventa por cento dos que defendem Delvito aqui como anônimos são seus parentes. Chega de tanta palhaçada. A política faz-se com seriedade, não é com brincadeiras. Já perceberam, com certeza, que os membros do PMDB não falam por falar, ou seja, não faz política de boatos, favores ou amizades, nem os seus dirigentes estão na vida pública apenas para praticar a política do bota-abaixo apenas e só porque são da oposição. E não vivem da política. Todos têm profissão e não dependem da política pra isso. Agora olhem para o grupo de Delvito? Os membros do PMDB não ficam pendurados nas constas de ninguém. Quem é o grupo de Delvito? Osmar Leitão (funcionários dele), Dorinha (funcionária dele), Preto (funcionário dele), Luciana Alves (funcionária dele), Jó Padeiro (funcionário dele) e são esses que ficam por ai criando polemicas e gerando fofocas, ou estou falando mentira? Temos que desenvolver uma atividade política crítica, mas construtiva. O que se percebe aqui de pessoas ligadas a Delvito é que ele quer é emprego. Sejamos honestos com nos mesmos. Não podemos nos limitar a apontar o que esta mal e indicar um salvador da pátria. Precisamos propor soluções credíveis, sérias, úteis para servir o povo. Chega da política de favores, amizades e subsídios para A ou B. continua...

    Cristina Unaí
    Cristinaunai23@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Continuação...

    Precisamos de uma sociedade livre, capaz de se pronunciar sem receios sobre os seus problemas e manifestar as suas discordâncias sem que advenha daí qualquer represália ou pressão do tipo: é assim e pronto! Para que tal aconteça estamos cada vez mais certos que a política não se pode fazer com dependentes. Se quisermos seriedade, rigor, transparência e ética temos que fazer da política algo que não é nossa vida. Deixar de viver de política. Precisamos ser Homens e mulheres livres! A política tem que ser feita por quem não veja nela uma forma de subsistência. Não é correto, nem ético, e por isso também não é sério, que certas pessoas tentem desfrutar dos seus cargos públicos para atingir outros que têm opinião diferente ou para alcançar resultados pródigos em proveito pessoal. Aliás, tem sido exatamente por causa de atitudes como estas que os cidadãos se têm refugiado na abstenção e estão cada vez mais longe dos seus eleitos. Não! A política é estar ao serviço dos eleitores e desenvolver todos os esforços possíveis para ajudar a resolver os seus problemas e para proporcionar-lhes mais e melhores condições de vida com dignidade. Não se pode exigir respeito só porque se está a ocupar determinado cargo. Para sermos respeitados, temos que respeitar quem está ao nosso lado. Delvito nunca demonstrou e vem demonstrado que não esta nem ai para aqueles que o ajudou inclusive financeiramente. E pode ter certeza de que quem o ajudou não está cobrando isso, porque não precisa de dinheiro, são pessoas bem sucedidas e aceitaram colaborar para o bem de Unaí. Dispuseram tempo e dinheiro. Assim, está nas mãos dos cidadãos serem exigentes no momento da escolha e, em vez de optarem apenas e só pelos símbolos partidários devem também ter por referência quem no exercício da atividade política lhes possa dar garantias de rigor, transparência, exigência, seriedade e ética no desempenho das suas funções. Agora que finalizar dizendo o seguinte: Querem ajudar Unaí? Então faça o seguinte, aproveitem a melhor oportunidade que vive o município hoje no meio político. Ter um deputado estadual e um deputado federal abraçados e um prefeito aliado. Será que seremos tão IDIOTAS e INGÊNUOS de não fazer isso? Seja o candidato Romualdo, Valdinei, ou outro que o grupo achar mais competentes e tem características de homem sério, honesto, capacitado e que não dependa da política como meio de vida. Desculpe o desabafo, mas não estava mais agüentando. Parabéns Zé Antônio pelo espaço que proporciona os debates tão necessários nesse processo.
    Cristina Unaí
    Cristinaunai23@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Vwj O PORQUE ELES CONTINUAM MAMANDO E VOCÊ PAGANDO A CONTA. vOCÊ DEFENDE QUEM TE FERRA, VEJA QUEM PAGA A CONTA, fERNANDINHO CONTINUA MANDANDO NO POSTO PLANALTO E O DEPUTADO ABASTECEU 23 VEZES NO MES DE MAIO.

    ABRA O OLHO? vOCÊ É INTELIGENTE, O TEATRO DA FAMILIA DO TÃO E ADELIO VAI SENDO ESCLARECIDA. ABRA O OLHO E NÃO CAIA NA ARAPUCA. VOCÊ ESTA DANDO MUNIÇÃO PARA BANDIDOS. OU BANDIDAS. ESTÃO GOSTANDO E AFINANDO O DISCURSO.
    O que venho solicitando a mais de 6 anos ele prometem como se fosse doce para crianças, enganan, manipulam e pagham com nosso dinheiro..

    CUIDADO COM AS POSTAGEM... MUNIÇÃO PARA BANDIDO É ARMA PERIGOSA.... A legião do mal esta gostando
    Falei, publiquei e assinei.. Paulo Melo
    Deus que me livre dessa legião do mal..

    ResponderExcluir
  13. è triste ver pessoa inteligentes serem enganadas, ou melhor se fazer de enganadas. Fazeer discurso é facil, dificil é manter no mesmo e fazer faler o que fala e assina. Falei, assinei e publiquei Paulo Melo www.unaimg.com.br

    ResponderExcluir
  14. Credo!! quem é que tem paciencia de ler esse texto ennnnnnnnorme da cristina.
    Dá-lhe Delvitão!

    ResponderExcluir
  15. Quem é o grupo de Delvito?
    Osmar Leitão, Dorinha , Preto , Luciana Alves , Jó Padeiro ?
    ....PARABENIZO a Sra. CRISTINA..bem colocadas suas palavras,ALTO NIVEL.

    Concordo que muitos anônimos ainda não colocaram a cara, mas isso o farão na hora certa. Todos sabemos que aqui nesta terra ainda "impera" a lei da perseguição política e enquanto não for definido quem será o candidato oposicionista muitos ainda permanecerão nessa condição, mas tão logo se defina, com certeza todos sairemos coma bandeira na mão. De tudo só discordo de uma coisa, qdo falaste de "GRUPO" e mencionou as pessoas acima; é dificil designar nome a um grupelho...são apenas uns coitados remanecentes de várias facções politicas que nem custa lembrar o nome..eu definiria MERCENÁRIOS, lutam em causa própria, sem ideologia definida, são daqueles quem "PAGA ME LEVA"...ademais falou bonito..(zenóbio)

    ResponderExcluir
  16. O Adélio, irmão do Delvito, não é casado com uma das filhas do TÃO!!!! Será que ele tambem não é um dos donos do Posto Planalto?????

    ResponderExcluir
  17. NÃO SEI PORQUE, quando acabei de ler os comentários da Cristina, logo me lembrei de DELVITO E SUA TURMA e depois fiquei na dúvida :

    AL QAEDA ?
    TALIBÃ ?
    HIZBOLLAH ?..............**zorêia**

    ResponderExcluir
  18. tenho lido os comentários deste blog e estou sentindo que este tal de pisca pisca que vcs tanto falam é tão ruim que quando morrer vai tomar o lugar do capeta no inferno te cuida capeta

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Cristina, faço minhas suas palavras.

    ResponderExcluir
  20. Porque chamar uma pessoa de pisca pisca? Seria porque o vice prefeito JOsé Gomes Branquinho tem um tique de ficar piscando?
    Você sabia que o fato de uma pessoa ficar piscando nada mais é do que um tique nervoso, chamado de Sindrome de La Torret. Acho que nem o Branquinho sabe disto, provavelmente não foi tratado na infância e agora é tarde. Trata-se de uma síndrome de dificil tratamento, onde somente e possível sucesso através de medicamento controlado e iniciado ainda na infância. Você sabia que muitas crianças são motivos de criticas e piadas dos colegas? Você sabia que isto atrapalha em muito a auto estima de uma criança e até mesmo dos adultos? Só em Unai conheço mais de 10 crianças que sofrem com isto. Você é pai? Pretende ser um dia? Pense nisto.
    Nada mais feio do que chamar uma pessoa por apelido, principalmente quando é apelativo e ridiculariza uma pessoa. Você já pensou se alguém chamar o seu filho de pisca? de zarolhor? de palamprão? de retardado? Já pensou se ele chegar em casa e falar que não quer mais existir pois seus colegas fazem piada dele? Porque ele tem vergonha ter uma deficiência ou doença. Portanta bobagem que você escreve, eu poderia criar um monte para você.
    Provavelmente você não vai publicar este comentário, mas seja mais humano e inteligente.
    Se você não gosta da administração atual, existe outras maneiras de fazer oposição. Você deve combater o prefeito e vice (cargos) e não a pessoa deles. Eles podem ser o que forem, mas são gente, têm familias, têm sentimentos. Por acaso você tem família? Se sim, pense mais neles, seja mais humano.

    Pai de uma criança com Síndrome de La Torret

    ResponderExcluir