BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



segunda-feira, 20 de junho de 2011

Medicamentos estocados em galpão velho, inadequado e infestado de vetores.


No mínimo muito estranho o depósito de medicamentos e materiais médico hospitalares da prefeitura de Unaí. Um galpão velho construído para armazenar grãos, sem nenhuma adaptação expressiva é o local que a Secretaria de Saúde deposita todos os materiais e medicamentos usados nos centros de saúde da cidade. O mesmo galpão é usado para armazenar sementes, tintas, materiais de construção, fertilizantes, equipamentos, material odontológico, implementos agrícolas, pneus, peças, produtos químicos, material de limpeza e mais uma infinidade de produtos. Tudo dentro do mesmo galpão e separados apenas por paredes de pouco mais de um metro e meio de altura.


Se junta a isso: um local sem ventilação, com temperaturas internas altíssimas, cheio de pombos e outros animais potenciais vetores de doenças. Um local sem sistema de combate a incêndios e sem saídas de emergências em caso de incêndio ou acidentes com produtos químicos. Tudo isso faz parte do cenário de horrores que é o tal almoxarifado central da prefeitura. Local onde são guardados os materiais da Secretaria de Saúde e inexplicavelmente nem a Vigilância Sanitária e nem o corpo de Bombeiros parecem os incomodar.

É bom que a população saiba que medicamentos estocados em locais quentes, úmidos e possivelmente repleto de bactérias e fungos (devido às fezes dos animais) tendem a perder ou alterar suas características e potenciais terapêuticos. Estive na Vigilância sanitária estadual e me informaram que já foram feitos testes em medicamentos estocados naquele galpão e as características dos medicamentos se mostraram inalteradas. Mas será se podemos confiar? Será se um lote está inalterado, mas o outro já apresenta problemas? Difícil confiar em medicamentos estocados em um antigo silo de guardar milho e feijão!!

Cabe lembrar que os medicamentos da farmacinha básica, do hospital e de todas as unidades de saúde são guardados ali. Será se o Ley, como possivel futuro Secretario de saúde e dono de farmácia, manterá um depósito de medicamentos naquelas condições. O atual secretário mantem: seria porque ele não precisa usar os serviços públicos de saúde, ou por ser órdem do pisca ou porque é seguro?

É isso!

27 comentários:

  1. Medicamento pra pobre é Sibazol não tem importância se estiver derrancado!! o resto é chá, benzeção e cataplasmo!
    Falta que faz o "doutor" Antônio Versiani!!

    ResponderExcluir
  2. QUEM DISSE QUE ESSA TURMA TÁ PREOCUPADA COM QUALIDADE DE REMÉDIO? SE ELES TENTAREM RESOLVER O PROBLEMA DA ESTOCAGEM IRREGULAR DOS REMÉDIOS VAI É FICAR PIOR.

    ResponderExcluir
  3. Geralmente em depósitos que usam para estocar feijão e milho nele usam controlador para expurgo e certamente não é talco de farmácia , É VENENO com residual prolongado. Mas como não é no deles que vai doer...que se Fú o povo doente.

    ResponderExcluir
  4. Eta trem bem feito. È isso que merecem essa veiarada bebedora de captopril que elegeu tiago Martins e pronunciado Mãnica. Isso deveria ser denunciado no Ministério da Saúde, mais não vai ser eu que vou fazer isso. Quem votou que vire ou de dane. Andorinha do Rei

    ResponderExcluir
  5. Isordil com Malagran, Amiodarona com Aldrim, Plasil com bosta de pombo, Dipirona com urina de rato!!! Cimetidina e Voltarem derretidos pelo calor, Salbutamol com fungos.... É o que o povo de Unaí ganha por ter tirado esse gaúcho do Nelsom Hungria!! triste!!

    ResponderExcluir
  6. Pessoal vejam bem como é triste a politicagem:
    O Aprígio está GRS, a pedido de José Brás concedido através de Antônio Andrade. Tá. Estes são oposição e o que está acontecendo com o estoque destes medicamentos já deveria ter sido denunciado pela GRS de Unaí. Isso tudo tá acontecento debaixo do nariz do Aprígio e ele não faz nada. E aí nós vamos ficar calados? Eu num tô nem aí pros medicamentes mais me incomoda não ver a oposição através dos cargos do PMDB que estão na GRS não fazer nada. Cobrar da administração não é meu dever pois nunca votei nessa gentalha, mais é meu dever cobrar da oposição. Eles (oposição) é quem devem tomar providências o povo apesar de analfabetos políticos n ão merecem isso. Vamos Romualdo tá na hora de mostrar sua cara. Você que pra mim é honesto, inteligente e capaz pode começar a ajudar a população agora. Andorinha do Rei

    ResponderExcluir
  7. Zé o seu Blog tem prestado um grande serviço para denunciar e mostrar para sociedade os desmazelos dessa administração, mas fica aqui uma sugestão: Não está na hora da justiça acordar e fazer valer os direitos dos cidadãos de bem?? Cadê a justiça de Unaí?

    ResponderExcluir
  8. Esse anonimo acima bota fé em Romualdo por qual motivo? Ele nem para o povo olha. Cadê Dorinha? Essa é que precisava abrir a boca prá dizer o que sabe, e sair a favor do povo. Cadê as denuncias que ela ia fazer? Romualdo é elite, é high society, não é do ramo,num vai aguentar ter que beijar criancinhas rsrsrsrs e tomar café frio oferecido pelo povão. rsrsrs.

    ResponderExcluir
  9. Dorinha não tá fazendo nada (na época do Zé Braz ela barbarizava) Zé Inácio tá meio quieto tambem, A turma do PMDB só sabem falar que são honestos e Romualdo é o melhor candidato do mundo. E as denúncias e investigações só com o Zé e Paulo Melo. tá difícil!!

    ResponderExcluir
  10. Ha pros meus colegas que leem esse blog,fiquei sabendo que o prefeito atende os representantes de vendas de produtos,como veneno pra sua fazenda na prefeitura,como ele vai preocupar com lixo hospitalar, gente ele ta aproveitando o gabinete pra servir de escritorio da fazenda dele....É como disse o ditado quem paga o pato ou melhor sofre nessa cidade somos nos.... brincadeira.

    ResponderExcluir
  11. Dorinha não tá fazendo nada pq não tem cargo para isso...não é vereadora e de mais a mais, ela não é salvadora da pátria. Sabia que ela foi ameaçada de morte?? Sou grande admirador dela...mas sei que está guardando as cartas nas mangas...na hora certa Unaí saberá o que acontece na casa marrron.
    Dizem que tem mais gente lá dentro guardando provas á rodo....e olha que é de primeiro escalão.
    Agora não é hora...pois pisca-pisca é o candidato que a oposição sonhou....não podemos fazer com que o manga rosa desista dele. Ambos tem que afundar juntos.
    E viva Unaí!!!!!!!Viva a mudança e que apareça outras Dorinhas em Unaí, afinal só ela???????

    ResponderExcluir
  12. De tudo, faço das palavras de Arnold Toynbee as minhas.

    " O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam."

    (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  13. PQP!!! Tem um anônimo confundindo medicamento com lixo hospitalar!!!!!!
    Vai ver que é isso que está acontecendo com o secretario de saúde também!!!

    ResponderExcluir
  14. Existem coisas que só acontecem em Unaí. Temos que mandar essa reportagem para o cqc ou qualquer outra coisa, já que que quem deveria fazer alguma coisa fica parado.

    (Péricles Chamusca - caçador de tiú)

    ResponderExcluir
  15. Onde está a comissão de saúde da Câmara Municipal de Unaí? Será se eles não servem nem pra averiguar esse depósito? Era o que faltava era o José Juliano (diretor da vigilância Sanitárias estadual em Unai) deixar funcionar um depósito de medicamentos e materiais médico hospitalar em um galpão caindo aos pedaços daqueles também!

    ResponderExcluir
  16. Estou passando os comentários sobre candidatos para a postagem abaixo!

    ResponderExcluir
  17. E a oposição continua inerte.

    Acham que com Romualdo vão melhorar tudo. Enquete feita no Inesc, ele só tem voto dos filhos dos abonados que ganham 70% de desconto, dos demais uma bela vaia.

    Tomem por base meus caros que PRA CADA VOTO CONSEGUIDO, SE CONSEGUIRA MAIS 10....PARA CADA VOTO PERDIDO,SE PERDERA MAIS 30...se romualdo vai ser o cara, mídia nele, tentem vender uma imagem de homem que gosta de pobre, que não se importa em ir no Canaã e abraçar um cidadão comum, suado, nem sempre bem cheiroso, beber café em copo de massa de tomate, beber agua em copo feito de cabaça, aspirar fumaça de candeeiro, pisar em piso de chão batido e sobre tudo achar toda criancinha linda..voces vão ter muito trabalho, mas não custa tentar. Campanha é teatro, quem sabe né.

    (peres - cafezeicutor e bom marido)

    ResponderExcluir
  18. Gente Unaí não precisa de prefeito que da beijinhos em crianças nem que tome café frio em casa alheia e sim um cara firme, digno, ficha limpa, inteligente e capaz que faça Unaí voltar a ser pelo menos o que era a seis anos atrás e até agora o único nome que vejo é do Dr. Romualdo.

    ResponderExcluir
  19. Unaí precisa é de alguém do porte do Paulo Melo (Pescador de Ilusões) pra ver se acaba com essa cidade de uma vez por todas, acho que ele seria até um bom vice para o malufinho (pisca pisca).

    (Péricles Chamusca - caçador de tiú)

    ResponderExcluir
  20. Afinal: o Peres- cafezeicutor e bom marido quer quem como candidato? ele mesmo? ele desce a lasca em todos os candidatos!

    ResponderExcluir
  21. Na verdade eu queria mesmo era Jeová Costa e suas Vassouras Mirabolantes.

    Mas para ser sincero, eu gostaria de um prefeito mais administrador do que politico, que visse a coisa pública como tal, que não subisse a cabeça seu poder de mando, que suas paixões ficassem restrita a amar seu próximo, que não visse o cargo público como fomentador de empregos sem um concurso lícito e transparente.

    Impossível ? Já ouviram falar em Dirceu Gato, Célio Fontana, Brechó , Irmo , Valdemar Zancanaro, Dr Ulisses entre tantos...

    Ahh como eu queria dizer que nossa cidade com um bom prefeito e matar os paracatuense de inveja..ah como eu gostaria.

    (peres- cafezeicutor e bom marido,e quem sabe futuro Vereador)

    ResponderExcluir
  22. Na verdade todos os que criticam a atual administração poderiam pensar em se candidatar a prefeito. Se falam tão mal, com certeza fariam melhor se estivessem lá, concordam?

    ResponderExcluir
  23. Missão muito simples! Fazer uma administração melhor do que a de Carudo e pisca até uma futura administração Breguedê e Maria Biscoito faz! Credo, Anônimo! Você tem que propor umas tarefas mais difíceis!

    ResponderExcluir
  24. Peres, Romualdo é mais administrador que político e preparado intelectualmente, além de ter uma vida honrada e honesta.

    ResponderExcluir
  25. Realmente sou caçador de ilusões,pois se acabarmos com os corruptos que roubaram ou roubam dos cofres públicos, mamando no poder público, provavelmente ficará poucos que conhecem de administração pública.
    Realmente levaria pelo menos 3 três anos para arrumar a casa e preparar os servidores públicos concursados para administrar, está na hora de acabar com essa farrá do cabide na prefeitura.
    Voltei para Unaí foi para ajudar a acabar com os corruptos que estão acabando com Unaí. Administração anterior divida de mais de 35 milhões.
    Essa, além de uma quadrilha orquestradas dentro dos grupos de serviços, estão roubando o dinheiro e patrocinando tudo que são entidades "filantropicas" e depois dezem que são Organizações Não Governamentai,na verdade são as NEOGOVERNAMENTAIS. Estão é dentro e o pior, por causa de 3 mil de subvenção e mais um emprego ou dois para membros da entidade. Todos se calam e a cidade paga o preço. Se um dia eu for Prefeito pode ter certeza a cidade não acaba, mas a roubalheira acabará. Pronto falei, assinei e Zé publicou. Paulo Melo www.unaimg.com.br

    ResponderExcluir
  26. Pode continuar falando dos outros, PAULO trintina pq prefeito acho q vc nunca vai ser.O povo gosta de gente centrada e nao pescador de ilusões igual a vc acorda e vai cassar um serviço.

    ResponderExcluir