BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



sexta-feira, 24 de junho de 2011

Corrupção e desvio de recursos públicos marcam a Limpeza Urbana


Em todos os níveis de governo a terceirização e concessão de serviços públicos para exploração de terceiros tem se revelado, por excelência, um eficiente meio de se promover a corrupção e o desvio de recursos na administração pública.

A coleta de lixo e a varrição tem ganhado destaque nas fraudes, tornando-se a principal fonte de obtenção de recursos ilícitos por parte de administradores corruptos e de empresários inescrupulosos. Á título de exemplo, somente no ano passado, o Governo do Distrito Federal desembolsou R$ 20 milhões a mais que o necessário com empresas de limpeza urbana. Esse é apenas um caso isolado, pois, tal tipo de corrupção vem ocorrendo constantemente nos quatro cantos do país.


A corrupção inicia-se com o processo licitatório, onde na maioria das vezes o vencedor do certame é àquela empresa previamente acertada com a administração. Depois desta fraude a coisa se torna fácil e corriqueira.

Além do ilícito no processo de licitação, os maiores prejuízos aos cofres públicos é que o contrato firmado entre o governo e as empresas privadas são corriqueiramente descumpridos sob os olhares complacentes de servidores de confiança e também do Poder Legislativo, que na grande maioria das vezes prefere se silenciar do que contrariar as vontades do Chefe do Executivo.

Do processo de limpeza urbana desencadeia uma série fraudes, dentre elas o atendimento de uma área menor que a do contrato com o agravante do pagamento integral pela administração pública, sendo que muitas das vezes a diferença dos valores é dividido entre o administrador e contratado; irregularidades na medida ou pesagem dos resíduos e também o financiamento de campanhas eleitorais pelo contratado, dentre outra inúmeras ações que colidem com o interesse público.

Em Unaí não podia ser diferente. A empresa vencedora da licitação pública foi a mesma que antes já tinha ganhado o certame para coleta de resíduos em parte da cidade. Corre a boca miúda que o vice Prefeito de Unaí é sócio da empresa vencedora. Todavia, somente uma apurada investigação da Câmara ou do Ministério Público poderá trazer a verdade a tona.

Deixando as suposições de lado, o que se tem de concreto é que a empresa Robson Pereira Maciel-ME, participante derrotada no certame, protocolizou uma denúncia de fraude na licitação junto ao Ministério Público e na Câmara Municipal de Unaí. O Vereador José Inácio encaminhou a denúncia ao Presidente da Casa que deverá despachá-la para as comissões de justiça e finanças para a averiguação.

A referida denúncia noticia a ocorrência de várias ilícitos praticados no Pregão Presencial nº 033/2011, que teve como objeto “ a contratação de empresa para execução de serviços de zeladoria urbana, com equipes de limpeza de ruas e sarjetas e para capina química e pintura de guias de meio-fio, nos diversos bairros da cidade”, que resultou no Contrato Administrativo nº 262/2011.

Ainda, trás uma relação de ilegalidades ocorridas no certame, dentre elas as seguintes: a)-Não emitiu a Ordem de Serviço para início dos trabalhos; b)- Mudou o objeto da licitação, acrescentando que a varrição deveria ser manual; c)- não concedeu à empresa o direito ao contraditório e ampla defesa; d)- a Presidente da Comissão de Licitação extrapolou seus poderes e assinou ela mesma a rescisão do contrato; e)- contratou a empresa que ficou em segundo lugar de forma intempestiva antes de concluir o processo.

Também, conclui dizendo que a Prefeitura de Unaí demonstrou preferência por outra empresa, mesmo esta apresentando preço superior a vencedora, ferindo de morte os princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhe são correlatos, previstos no artigo 3º. da Lei nº 8.666.

Como em Unaí tem acontecido de tudo, muito provável que a denúncia tenha fundamento, pois a insistência da administração em privatizar a limpeza urbana somente se deu após o Ministério Público exigir a realização de concurso público para limpeza urbana.

Mas aí é que reside mais uma desconfiança da população. Dizem que a empresa somente contrata para a prestação dos serviços de limpeza urbana pessoas indicados pelo Pisca-Pisca.

É parece que a empresa venceu por merecimento!

È Isso.



47 comentários:

  1. Demorô pra começarem a contestar as licitações da Prefeitura! Grande parte das licitações são suspeitas! e ninguem fazia nada. Tomara que a empresa que foi desclassificada contrate advogados e desça o cacete nesse povo! quero ver fernandinho defendendo o indefensável!

    ResponderExcluir
  2. sei que uma firma de paracatu tinha ganhado a licitaçao,mas ai arrumaram tantos defeitos para ela que resolveram passar a varriçao para a mesma impresa da coleta de lixo,mesmo outra tendo ganhado a licitaçao!!!!mais em unai pode tudo,né genteeeeeeeeeennnnnn!!

    ResponderExcluir
  3. O negocio é que estão fazendo licitações na marra. Inventando coisas para definir vencedores. Uma licitação dessas jamais deveria ser feita pela modalidade pregão presencial. Deveria ser uma concorrência publica de melhor técnica e melhor preço. Teria uma comissão técnica que avaliaria a capacidade das concorrentes em executar os serviços. O Pregão é feito para aquisição de materiais e serviços de simples especificação. O que não é o caso dessa licitação. Estão abusando de interferir em resultado de licitações. Tomara mesmo que esta empresa desclassificada vá a justiça exigir seriedade no certame.

    ResponderExcluir
  4. O ze vc que servidor vc sabe se é verdade que a irma do prefeito que abre os envelopes de licitação,se for mesmo é brincadeira.

    ResponderExcluir
  5. A irmã do prefeito (Ana Mânica) é presidente da Comissão permanente de licitação, e nessa condição é ela quem preside as sessões das licitações onde são abertos os envelopes dos proponentes (empresas que participam das licitações) isto nas modalidades Convite, Tomada de preços e concorrência. Na modalidade Pregão Presencial (a usada para a licitação da limpeza) quem preside as sessões é o pregoeiro, que nada mais é do que um funcionário nomeado para esse fim e que no caso da prefeitura de Unaí esse funcionário recebe gratificação para exercer esse papel.

    ResponderExcluir
  6. Licitações é a ponta..............

    Não nos estranha nada mais neste mundo, tudo é possível. Em nível de Brasil, já vimos terroristas dando lição de moral, narcotraficantes dando bronca nos políticos, Lula quando Presidente enaltecendo os bandidos da Farc, que como pessoas teriam o direito de ascender ao poder do Estado;

    Em nível de Unai/MG, já vimos Concursos fraudados, perseguição de opositores, compra de votos, empreguismo de aliados sem capacidade de administrar uma carroça de pipoca, manipulação através da mídia comprada, licitações obscuras e uma infinidade de coisas que nos leva a desorientação. Não soubemos reagir às condutas cínicas e descaradas com que agem esses malfeitores em nome da sociedade, que aos olhos do povo, se impõe como conduta prática, normal e legítima.

    São táticas maliciosas que se tornaram parte de nosso cotidiano, somos o bobo da corte, temos ao nosso lado uma Justiça Cega que enxerga somente as mazelas do povo sofrido e os condena a severas penas, deixa de lado o povo dos carrões, das mansões, evitando o confronto direto sob a alegação estapafúrdia de que estaria protegendo uns dos outros.

    Sinto dó dessas mentes insanas, sinto dó de mim mesmo, que com minha aparência desprezível desempenho o papel de fiscal dessa classe dominante sem nada fazer.

    (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  7. Olhem só ; Pesquisa feita pela casa marrom sobre a situação política dos prováveis candidatos a prefeitança, foi a seguinte : Delvito, Branquinho e Valdivino. Dos entrevistados ninguém lembrou quem é Dr.Romualdo. É, a pressa é inimiga da perfeição mesmo. Toninho andrade terá muita enxaqueca.

    Valdivino vem comendo o bolo pelas beiradas, não é muito, mas beirada tem glacê e glacê adoça e não empanturra. (zenóbio)

    ResponderExcluir
  8. TODO MUNDO SABE QUE TEM DENTE DE COELHO NESSAS LICITAÇÕES. ASFALTO E GRANDES OBRAS SÓ GANHA A TAMASA. LIMPESA SÓ GANHA A TAL EMPRESA QUE JÁ ESTÁ EM UNAI. ALIAS MESMO QUANDO OUTRAS GANHAM ELES DESCLASSIFICAM ELAS PRA ESSAS GANHAREM.

    ESSA HISTORIA DE PREGÃO É SO PRA NÃO DAR TEMPO PARA OUTRAS EMPRESAS COMCORREREM AFINAM O TAL PREGÃO SÓ TEM 8 DIAS DA PUBLICAÇÃO ATÉ A ABERTURA ENQUANTO A CONCORENCIA É 40 DIAS. A TURMINHA CONTA PREVIAMENTE PARA QUEM ELES QUEREM QUE GANHA PARA SE PREPARAREM E QUE NÃO ESTÁ NO JOGO NÃO CONSEGUE FORMULAR PROPOSTAS E ARRUMAR DOCUMENTAÇÃO PARA PARTICIPAr

    PILANTRAGEM PURA!

    ResponderExcluir
  9. interessante sua colocação caro anonimus fudendi, gostei:

    ######## Não soubemos reagir às condutas cínicas e descaradas com que agem esses malfeitores em nome da sociedade, que aos olhos do povo, se impõem como conduta prática, normal e legítima #######

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente cidade que não tem vereadores, é assim mesmo. Eles ganham é para fiscalizar, mas infelizmente viram meninos de recado do vice-prefeito ou melhor do prefeito porque aqui quem manda é o vice o prefeito é fantoche do grupo organizado. Por isso que só sai merda ou melhor roubo legalizado. Acorda Unaí, acorda povo, acorda eleitor e mesmo assim tem muita gente querendo a velha arena no poder. (A turma da casa marron, o deputado e companhia, ex prefeito, etc.... A mudança necessita de atitudes.
    http://unaimg.com.br/?p=23 Terceirização: LIXO MENTIRA E TRAPAÇA

    ResponderExcluir
  11. Como o povo de Unai está numa carência danada, tenho certeza que o pensamento corrente na cidade será: “eles podem estar roubando mas estão limpando parte da cidade, já é alguma coisa”! A população já está aceitando que parte do dinheiro público foi feito para ser roubado mesmo! Tipo: “eles estão lá eles é que sabem o que fazem, não devemos intrometer nisso”! enquanto isso a turma da casa marrom deita e rola e ainda acumula votos!

    ResponderExcluir
  12. Ze antonio!
    vou te dizer uma coisa,o quadro politico atual de Unai e o que Jeova Costa esperou anos e anos.Sou seu amigo intimo e sei que este e o momento que ele sempre esperou para pegar as quadrilhas de politicos de Unai,todos reunidos e meter a vassoura,e subir a rampa da praca JK,nos bracos do povo.

    ResponderExcluir
  13. A OPOSIÇÃO, SE É QUE EXISTE DE FATO, TEM EM MENTE TIRAR TODA ESSA CORJA DA CASA, MAS ATÉ AGORA NÃO SE ORGANIZARAM , NÃO TEM UMA ESTRATÉGIA DEFINIDA, ESTOU ZOANDO COMO MOSCA EM VOLTA DE UM BOLO, NÃO SABE SE COMEM OU LAMBEM. DE VERDADE SÓ SABEMOS QUE O TEMPO TÁ PASSANDO E BRANQUNHO AGONIZANDO NA LAMA. **zoreia**

    ResponderExcluir
  14. Zé,
    O quadro politico de Unai se define da sequinte forma: de um lado temos a máquina pública a serviço do candidato do prefeito, do outro temos alguns nomes lutando para se impor como candidatos, Delvito tem o ego ferido e acha que tem nome para vingar o prefeito Antério por preferir Alcides do que seu nome a eleição de 2006,Delvito tem uma briga interna para ver que será seu vice(Dorinha?, Luciana Alves?,Zé Braz?, Belisca? que tal o Olimpinho?)Delvito sabe que candidato a prefeito joga fora seu mandato de deputado, pois não é eleito e seu cargo como temporario, tipo pneu de stepe. Temos ainda a turma do Romualdo, Romualdo que tem prestigio, mas também Choquito e Sonho de Valsa... prestigio nuna ganhou politica, e todos nós sabemos que o PMDB está cansado de ser vice, vice, vice, tá com o poder na mão, e vai ser vice... a turma do Zé não engole Dorinha, eu mesmo fui testemunha das barabaridades que ela aprontou na camara para atrapalhar a gestão do Zé Braz, era briga de foice entre Dorinha e o lider de governo Junei Martins (2001/04), Betinho um ano era Zé Braz no outro era Antério, dependia de quem pagava mais (leilão pelo apoio, Romualdo é conhecido da eleite e quem elege é o povão, povão que adora abraço, e oferecer café frio, será que Romualdo toma café frio? Temos também o "Malucos Belezas" Paulo Melo e Calixto, vivem de sonho, querem a volta do socialismo, sonham com uma Unai Cubana... Branquinho: x Delvito X Romualdo x Dorinha X Paulo Melo X Calixto = Finalmente vamos ter uma campnha politica acirrada, se Zé Braz aquenta até lá, se dorinha sobrevier aos credores, se Paulo sobriver as ameaças, se Delvito sobreviver ao seu egocentrismo, se Romualdo comer poeira e tomar café frio, só uma coisa nós sabemos, Branquinho está trabalhando, quadro definido, sem briga interna... será?

    ResponderExcluir
  15. O Jornal Interessante (junho de 2011)trás a noticia que o Projeto que visava mudar o horário das reuniões na Câmara foi rejeitado.

    O projeto mudaria o atual horario 15:00 para o antigo horário, as 19:00 horas. Votaram a favor da mudança, Zé Inácio, Euler (pontinho pra ele) tadeu e Dr Ilton. Agora me pergunte onde andava Olimpinho (arrggghhh) zé estradeiro , tiago manica , arara e admilson.

    Falando em material inerte, estes dois ultimos não guentaram a carreira solo, estão de volta ao velho acochego. (vergonha na cara nada né).

    (peres - cafezeicultor e bom marido)

    ResponderExcluir
  16. É... tá difícil minha gente. Mais o bacana de disso tudo é saber que se todos estes candidatarem a disputa vai ser acirrada mesmo porque o branquinho, coitado, nem com a máquina na mão e apoio incondicional do maquiavélico prefeito não terá mais votos que nem um desses...Andorinha do Rei

    ResponderExcluir
  17. Mãe Dina e Caboco D'agua27 de junho de 2011 às 16:44

    PMDB está beirando as raias da loucura!! Essa de Romualdo é brincadeira!! Ninguem conhece esse caboco não, gente! vai rodar, rodar, desgastar, brigar e no final Delvito vai ser Candidato. vai ganhar do Pisca de Balaiada e pronto! Se o Governo do Delvito vai prestar aí só Deus pra saber! mas que vai ser ele, vai e pronto!

    ResponderExcluir
  18. ao anonimo acima estou de acordo pois o Delvito e o Anterio Dorinha e Branquinho tem brigas pessoais e nao estao nem ai pro povo e nesse contexto eu sou mais um socialista de fixa limpa sou bem mais o Calixto pois e melhor tranformar Unai em uma cuba do em uma bomba nao acha?

    ResponderExcluir
  19. A casa marrom é uma zona mesmo, agora a tarde até um camarada tocando violão e cantando músicas sertanejas tinha no corredor de frente a sala do pisca! Faltou uma garrafa de pinga pitu e um prato com salame pra eu ir lá ajudar o sujeito cantar “boate azul”!!

    ResponderExcluir
  20. Como disse o anonimo, Branquinho está trabalhando sem rachas e com máquina a seu favor.

    Na oposição está tudo errado: "Dervito" acha que é o "lião" da floresta, zé braz quer levantar do tumulo, romualdo não mete o peito e rebenta com tudo logo e também como falou o anonimo não toma café frio, nem poeira na cara porque dá espinha.

    Branquim não é burro, sabe que tem rejeição e ta que trabalha.

    "Já nois de oposição samu burro", tamo achano que podemo ganhá de qualquer jeito. Lembrem do que significa politica gente, lembrem bem, não existe politica ganha.

    ACORDAAAAAA DELVITO E TURMA DA OPOSIÇÃO.

    Ass: Guarda de butiquim

    ResponderExcluir
  21. Calixto vc fica insistindo e entrando aqui,para de ser descarado, como um camarada com cem votos pra vereador,quer ser prefeito.ALIAS QUEM TE QUER NA OPOSIÇÃO,O PT NEM PENSAR O PRB IMPOSIVEL,O PC DO B JAMAIS, O QUE SOBRA PRA VC É O PSOL DO PESCADOR DE ILUSÕES OU O PV DO SEU IRMÃO,SERA Q ELE É DOIDÃO COM VC E VAI TE ACEITAR..... CAIA A FIXA SEU FRACO, CUIDADO QUE O GENI É DO PT FICA ESPERTO OU VC ESQUECEU KKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  22. DELVITO 2012 ELEITO PREFEITO DE UNAI E BRANKIM CUIDANDO DE PAIOL EM ALGUMA ROÇA POR AÍ ! KKKKKKKKK GENTE TOMA CUIDADO COM OS COMENTÁRIOS. MUITOS SÃO BONS MAS MUITOS SÃO DA PRÓPRIA TURMA DA CASA MARROM! QUERENDO CONFUNDIR A TURMA! DELVITO TÁ FORTÍSSIMO E NÃO PERDE. VEJA A PESQUISA NO BLOG DO PAULO GILBERTO QUE VIVE FALANDO QUE NÃO É UMA BOA DELVITO CANDIDATO. MESMO ASSIM OS LEITORES DELE PREFEREM DELVITO

    ResponderExcluir
  23. Anônimo que está dizendo que delvito ta eleito, vamos raciocinar um pouquinho.

    Delvito estar na frente não quer dizer nada.

    Na pesquisa do blog do paulo tivemos até agora 161 votos, 100 dizem que o PMDB deve apoiar delvito e 61 dizem que deve lançar a candidatura de Romualdo, portanto pouco menos de 40% acreditam que o PMDB deve lançar candidato, ESSES 40% SÃO VOTOS PERDIDOS DA OPOSIÇÃO, NÃO TEM VOTO DO PISCA ALI.

    DELVITO NÃO TA ELEITO, A OPOSIÇÃO TEM QUE UNIR.

    (Pericles Chamusca - Pescador de tiú)

    ResponderExcluir
  24. Anônimo disse...lá em cima disse; "O quadro politico de Unai se define da sequinte forma:"

    Não vi o nome do Valdivino. Pela pesquisa da casa Marrom consta somente 3 nomes na ponta, Branquinho, Delvito e Valdivino. E vou mais além valdivino é pré-candidato a prefeito e deve fazer dobradinha com gente de peso ($$$$) não substime o "fio do gerominho" de coió ele tem nada. **zoreia**

    ResponderExcluir
  25. AMIGO CAÇADOR DE TIÚ!!
    NÃO VI AINDA O DELVITO DISTRIBUINDO IMPROPÉRIOS COM NINGUÉM DA OPOSIÇÃO. PELO CONTRÁRIO A TURMA DO PMDB DESCE A LASCA NELE, A TURMA DO ZÉ BRAS DESCE A LASCA NELE, A TURMA DO VALDIVINO DESCE A LASCA NELE, A TURMA DOS LOUCOS (CALIXTRO, PAULO MELO E JEOVÁ COSTA) DESCEM A LASCA NELE. SERÁ QUE O DELVITO É TÃO RUIM OU ESTÁ ROLANDO UMA INVEJA DA TURMA! E NÃO VENHAM ME FALAR QUE OS OUTROS SÃO MELHORES QUE DELVITO, ONDE JÁ ANALIZARAM A CAPACIDADE DESSA TURMA QUE ANDA LASCANDO O DELVITO.
    SERÁ SE UNIÃO TEM QUE SER FORJADA NA MARRETA? ESTÃO TENTANDO DESQUALIFICAR UM TRUNFO QUE A OPOSIÇÃO TEM, QUE É O DEPUTADO!
    ALEM TAMBEM DE MUITA BUATOZINHOS DE PONTA DE RUA O PESSOAL QUERERE TRANSFORMAR EM FATOS CONCRETOS.
    POR TUDO ISSO ENTÃO QUE SAIA COMO CANDIDATOS: ZÉ BRAZ, VALDIVINO, CALIXTRO, JEOVA COSTA, PAULO MELO, ROMUALDO, VALDINEI E MAIS UM MONTE DE INCIUMADOS. DELVITO E PISCA TAMBEM SAEM CANDIDATOS E DELVITO GANHA, E CONVERSAMOS.

    ResponderExcluir
  26. Amigo anonimo, turma dos loucos foi boa....rsrsrs, são os pescadores de ilusões.

    Não falei que delvito eestá distribuindo impropérios, muito pelo contrário, só acho que a oposição tem que unir.

    Com todos esses candidatos pisca está eleito, não duvide meu amigo, quantas viradas inimagináveis conhecemos na política do nosso país e da nossa cidade?

    ResponderExcluir
  27. SEI QUE VC NÃO FALOU. O QUE QUIZ DIZER É QUE: OU INVEZ DO PESSOAL SENTAR E CONVERSAR FICAM É QUERENDO TORNAR O DELVITO O VILÃO DA HISTÓRIO SENDO QUE O CARA NÃO DISSE NADA AINDA SOBRE SE VAI SER CANDIDATO OU NÃO. ESTÃO INVENTANDO HISTÓRIAS DEMAIS, INVENTANDO SITUAÇÕES. QUERENDO TUMULTUAR A COISA. O TAL: OUVI DIZER, TÁ EM BOCA MIÚDA!! DÁ LICENÇA TAMBEM!!!

    ResponderExcluir
  28. Sou louco porque vivo em um sociedade que nao compreendem a minha lucidez é acham que enganar mentir e tirar oportunidades de pessoas carentes e humildes é o que é certo.

    ResponderExcluir
  29. LOGICO QUE SABEMOS QUE QUEM QUER QUE O DEPUTADO SAI A PREFEITO É OSMOAR LEITÃO,DORINHA MELGAÇO,ADELSON JOSE,SABEMOS TAMBEM QUE SEU NOME É FORTE.VAMOS RACIOCINAR DELVITO SEM ANTONIO ANDRADE,SEM PMDB LOCAL,SEM VALDIVINO,SEM ZE BRAZ E ALGUNS COMPAHEIROS DO PT,PRB,PC DO B.É ACHO QUE O PISCA LEVA,DELVITO SAIBA SER LIDER UNAI QUER UM REPRESENTANTE NA CAMARA HONRA O QUE ESSE GRUPO FEZ POR VC.VOCE SABE QUE NÃO FOI SO O OSMAR,ADELSON JOSE,QUE FISESSE VC FICAR COM O NOME FORTE VC É INTELIGENTE,NÃO DEIXA SUA CARREIRA ACABAR AGORA NÃO.

    ResponderExcluir
  30. Bom saber que o Valdivino é pre candidato,achei uma opção de voto.valeu ze esse blog ajuda e muito,todos os dias dou uma oiadinha e recomendo que leiam tambem.

    ResponderExcluir
  31. CONCORDO PLENAMENTE. MAS OSMAR LEITÃO, DORINHA, PRETO, ADELSON JOSÉ NÃO MANDAM NADA. QUEM DECIDE É O DELVITO. TEM UM MONTE DE MILITANTES DO PMDB FALANDO BOBAGEM NA RUA PENSANDO QUE ESTÃO AJUDANDO! DIZENDO QUE ANASTASIA FORÇARÁ DELVITO A FICAR DO LADO DO PISCA. PELO AMOR DE DEUS QUE BESTEIRA É ESSA!? TÁ CHEIO DE TEORIAS IDIOTAS NOS BLOGS E NAS RUAS. MAS NINGUEM OUVIU NADA DA BOCA DO DELVITO. POR QUE O ZÉ INÁCIO ESTARIA INCANSÁVEL DENUNCIANDO AS ATROCIDADES DO PISCA SE O IRMÃO DELE TIVESSE QUE FICAR DO LADO DO TAL PISCA?? ISSO É FALTA DE ASSUNTO. DEVE SER COISA IMPLANTADA PELA TURMA DA CASA MARROM. AGORA O GENI VEM FALANDO QUE O ÚNICO QUE GANHA AS ELEIÇÕES DO PISCA É O ZÉ BRAZ. FAÇA O FAVOR. A ERA DO ZÉ BRAZ ACABOU E MESMO ELE TENDO SIDO UM BOM PREFEITO NO PRIMEIRO MANDATO TODO MUNDO SE LEMBRA DELE COMO O CARA DE DEIXAVA ROSIVALDO, PESADINHO, OSMAR BARBOSA, AROUDO VALADÃO E OUTROS FAZEREM O QUE QUIZEREM.

    ResponderExcluir
  32. O anônimo acima disso tudo. Delvito jamais se elegeria sem Zé Onça e tonim. Os cargos de confiança dele não tem votos nem pra síndico de predim sem elevador. Por isso acho que ele deve calçar a sandália da humildade e continuar na oposição apoiando o candidato do PMDB que queiramos ou não é o mais forte da oposição. Não precisamos só derrotar os atuais administradores, precisamos de alguém que não governe só para si e sim pra todos nós e Dr. Romualdo tá com disposição para faze isso. E tem mais, o povo que pensa em Unaí como um todo deveria pesquisar bem a vida dele antes de critica-lo. Se realmente ele sair candidato tenho certeza que será para nos ajudar porque ele não precisa de cargo político para viver, pelo contrário pelo pouco que conheço dele e de sua família, eles vivem muito bem sem a política. Andorinha do Rei.

    ResponderExcluir
  33. Não existe dúvida de que o melhor candidato a prefeito é o DR. ROMUALDO, quem está acabando com tudo é o Delvito, ô delvito aprenda a ser lider pelo menos uma vez na vida, faça a coisa certa, pense mais em Unaí do que em você próprio, apoia o candidato do PMDB, sua irresponsabilidade vai acabar arruinando a cidade junto com sua carreira politica.

    ResponderExcluir
  34. Jurei que aderiria ao silêncio, mas depois de ler vários artigos e vários comentários no blog OPV, fica uma pergunta para os leitores: enxergamos a próxima eleição numa visão reducionista? Quero dizer, o nosso ÚNICO OBJETIVO é ganhar a eleição de quem vocês chamam de "pisca"? É só isso? O resto não interessa? Não vamos nos perguntar o porque é necessário eleger o próximo prefeito? É com esse objetivo que faço política? Se é apenas isso, ombrearei com a maioria: vamos de Delvito e pronto! Unaí que se dane. E que se dane a ética também.

    ResponderExcluir
  35. Esta novidade é quente. Fontes ligadas a prefeitura me disseram que o Antério vai renunciar e o Branquinho vai assumir como prefeito. Em seguida o Branquinho vai para a reeleição com o Antério de vice. Se for verdade essa jogada o Antério continuará tendo foro previlegiado e a chapa do Branquinho fica um pouco mais forte. Vamos aguardar os andamentos

    ResponderExcluir
  36. Não concordo com essa tese de não precisar,de crgo politico pra consguir viver.Acho que tem que precisar sim do salario de 12 mil,esse atual prefeito não precisa e ta acabando com a cidade.

    ResponderExcluir
  37. Olha uma coisa, essa história de acharem que até parapedo ganha eleição é delírio da oposição. Pra começar Branquinho de 2012 não é Geraldo Minas Brasil de 2004, segurem o pé que o cara não vem pra brincar e se bobearem ele leva.

    ResponderExcluir
  38. As perolas da Mafia de Unaí
    Nesta disputa desenfreada, a pessoa fica tentada a passar a outra para trás. É a única coisa que ele faz.
    http://www.prefeituraunai.mg.gov.br/areas_interativas/noticias/banco_noticias_final.php?subaction=showfull&id=1307711787.
    Falar em ética e cidadania, meio ambiente, respeito ao próximo, e mais uma infinidades de coisas relacionada ao amor ao próximo, são coisas que essa turma do prefeito e de ex-delegados não deveria falar. Porém deviam fazer primeiro, pois até agora só tenho visto, manipulação, enganação e corrupção. São as forças desses esquemas encobrindo a máfia, tudo pelo dinheiro. Ex delegado, ex coronel e assim vai, uns comprando e o chefe pagando esses malas, com nosso dinheiro, para falar bonito e continuar enganado o povo. Tudo pelo poder!!!!
    Com a nova lei 12.403/2011 agora tudo pode....

    Paulo Melo www.unaimg.com.br

    ResponderExcluir
  39. É RELAMENTE ESSA DORINHA CAUSA CONFUSÃO ONDE PASSA,APRONTOU COM ZE BRAZ,COM O ANTERIO,VAI CHEGAR SUA HORA DELVITO,QUEM DUVIDA,VEREMOS OS PROXIMOS CAPITULOS E O FINAL JA SABEMOS,ELA VAI ESPERAR UM NOME FICAR FORTE E CORRER PRO LADO DELES.

    ResponderExcluir
  40. Antério não precisava do dinheiro quando candidatou mais precisava do cargo para se valer do forum previlegiado enquanto Romualdo não precisa nem do salário nem do cargo pois não responde a nenhum tipo de processo como Antério. Inclusive se for feita esta jogada que o anônimo acima citou vai ser pra não ir a juri popular porque ele jamais se candidataria a vice visto a arrogãncia do dito cujo. Vai ser muito divertido, se ele realmente candidatar a vice e um prato cheio pra imprensa nacional sem contar a acusação num eventual julgamento já perdeu todos os recursos de prunúncia. Andorinha do Rei

    ResponderExcluir
  41. Só para informar: vice-prefeito não tem foro por prerrogativa de função (privilegiado). Apenas Prefeito.

    ResponderExcluir
  42. Pausa.........O prazo para regularizar o Fundo Municipal de Saúde está vencendo no dia 30 de junho de 2011.....e aí como está nossa situação?

    ResponderExcluir
  43. So um palpite ja pensou se o governador,obrigar delvito a não se candidatar....imagina que cara ele vai ficar com os que o ajudaram e como esse grupo que o ajudou vai reagir, da a mão de novo.É delvito acho que ja ta surgindo outro nome pra esse grupo apoiar pra deputado em 2014

    ResponderExcluir
  44. As dobradinhas que farão história:

    (PRÉ CANDIDATOS) Paulo Melo e Crescêncio, Calixto e Netinho do Mamoeiro, Afonsão e Jeová Costa , Dórinha e Osmar Leitão , Olimpinho e Magelinha do DEM, Zé Ambulância e Indio do Sindicato, ParaPedo e Bilisca, Elias Capitão e Coronel Oliveira....faltou alguém?

    ResponderExcluir
  45. ALGUNS VEREADORES SAIRAM DO LADO DO ANTERIO PORQUE NÃO TEM OPORTUNIDADE,PENSARAM EM JUNTAR SE A DELVITO MAS TA VENDO QUE É A MESMA COISA O CAMARADA QUER SER TUDO JA TA PENSANDO EM VOLTAR PRA SER PREFEITO DEPOIS VOLTA PRA SER DEPUTADO.ACHO QUE RUIM POR RUIM O PISCA É MELHOR QUE DELVITO.NÃO ACHEM RUIM SE VEREM PAULO ARARA,OLIMPIO, EDMILTOM JUNTO DO PISCA,PORQUE TENTARAM MAS TA IGUAL DO OUTRO LADO SEM DEMOCRACIA E SEM UNIÃO.

    ResponderExcluir
  46. todos ganham do pisca nas pesquisa.
    que desespeiro do grupo do pisca em.

    ResponderExcluir
  47. POR CURIOSIDADE PASSANDO PELO SAGUÃO DA PREFEITURA
    TIVE A CURIOSIDADE DE LÊR ALGUNS DOCUMENTOS FIXADOS NO QUADRO DE AVISOS DAQUELA CASA ADMINISTRATIVA,E DEPAREI COM DOCUMENTOS DE LICITAÇÕES DE VEICULOS(CAMINHÕES)PARA PRESTAR SERVIÇOS A PREFEITURA E O QUE ME DEIXOU BASTANTE INTRIGADO FOI A CONTRATAÇÃO DE UM VEÍCULO DE TRAÇÃO ANIMAL(CARROÇA)+ POR R$7.000,00(SETE MIL REAIS) POR UM PERÍODO DE 03 MÊSES O QUE CORRESPONDE O VALÔR DE R$ 2.333,33,AO MÊS E R$77.77,00 AO DIA.
    HÁ SUPEITAS DE SUPER FATURAMENTO NESSAS CONTRATAÇÕES ACORDA UNAÍ!!!

    ResponderExcluir