BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A administração municipal mais idiota que Unaí já teve.



Hoje pude conferir, com certeza, que temos um cidadão totalmente moleque e com as atitudes mais idiotas possíveis como prefeito de nossa cidade.

Esse cidadão que hoje está, infelizmente para todos nós, prefeito de Unaí acertou com o pessoal do CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil) de Belo Horizonte que ele (o prefeito) estaria na manhã desta sexta feira na prefeitura e receberia os representantes da referida Central para as negociações  e o fim da greve dos servidores. Pois bem, os representantes daquela organização telefonaram, ainda, para o tal prefeito por mais duas vezes confirmando a reunião e teve a afirmativa daquele de que a reunião estava de pé.

Porém, hoje, quando os negociadores chegaram a Unaí descobriram que o tal chefe do executivo tinha “fugido” da cidade e em contatos por telefone, uma hora ele falou que estava em Bonfinópolis e na outra disse que estava em Belo Horizonte. Ai vocês vêem o “nipe” do administrador público que temos em nossa cidade. Uma atitude de moleque, de covarde de quem não está nem aí para o município. Por que este cidadão não podia fazer a reunião nem que seja para não aceitar nenhuma proposta? Simples: pra ele Unaí é que se dane. Na sua pirraça ele disse que vai ridicularizar a greve e pronto.

Outra coisa de se aterrorizar: um amigo anônimo nos mandou esse.

“Gente do Céu!!!!!!!!!

A coisinha do prefeito que vcs elegeram é mais esperto do que eu pensei, ele acaba de revogar o decreto 3718 de 31/12/2009 dele para aumentar o IPTU porque o MP mandou para a juíza da primeira vara o pedido de nulidade do mesmo.

Paulo Gilberto por favor pegue cópias destes documentos, claro se forem de domínio público, e divulgue aqui porque o povo merece saber.

Não posso comprovar a veracidade. Mas, os boatos, hoje, na cidade é de que o famigerado decreto foi inutilizado. Não sei se por ação judicial ou por revogação do dito cidadão.

Estamos a pé de prefeito, gente! Alguém nos salve!!

(lembrando que o amigo anônimo pediu ajuda ao Paulo Gilberto e este tem um excelente Blog. http://pgasousa.wordpress.com/ O Paulo pode ficar a vontade se quiser postar aqui. Mas, não quero dar uma de explorador da inteligência do cara para promover meu blog)







6 comentários:

  1. O Paulo melo postou algo agora a pouco referente a revogação (anulação) desse ato ilegal: http://unaimg.com.br/?p=1147

    ResponderExcluir
  2. A revogação de um ato administrativo é prerrogativa única do administrador, de acordo a conveniencia e a oportunidade. A revogação tem efeito Ex Nunc. A anulação cabe ao judiciário e tem efeito Ex Tunc. Agora com o gesto do plantador de feijão, fico com uma dúvida: Ele antecipou ao judiciário para manter o efeito Ex Nunc ou para diminuir o estrago político? Com a palavra o nosso Advogado PG se este efeito vale no caso de IPTU.

    ResponderExcluir
  3. se o prefeito assinou um decreto de revogação ontem dia 12.11.2010, o numero 3797 de 2010, jamais poderia estar em BH....
    OU ELE AGORA E ONIPRESENTE?......
    E CADÊ OS ENTREVISTADORES DA TV...
    POR QUE NAO DIVULGAM TAL DECRETO REVOGATÓRIO...
    O NUMERO E ESTE
    E DE ONTEM...12/11/2010
    DAQUI A POUCO O PREFEITO VAI FALAR NA RADIO...APOSTO QUE NAO VAI NENCIONAR...

    PEÇAM AO JUNIOR DO GRUPO DE TEATRO FENIX PRA COLOCAR NA MIDIA.....
    E O MESMO JUNIOR DA GAIOLA....
    ERA TAO FALANTE E AGORA TAO CALADO....
    POR QUE SERA......

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus me da vontade de falar tanta besteira para esse filho da... Que raiva desse imbecil, só Deus na causa, infelizmente acho que os grevistas vão sair sem conseguir o que estavam reivindicando, mais a justiça divina não falha pode escrever.

    ResponderExcluir
  5. José Antonio,

    Tenho a cópia do decreto que revogou o anterior. Mas, como já disse um leitor, o Paulo Melo, em seu blog, já discorreu sobre assunto.
    Se quiser, posso escanear e enviar para o seu e-mail, deixando a seu critério publicar no blog (lembrando que se trata de ato administrativo e que deve ser necessariamente público).
    Quanto ao comportamento do Prefeito resta apenas lastimar, porque acentua a pouca relevância que ele dá às pessoas e à sociedade. Esse cidadão deve ser um devoto da Ayn Rand.
    Mas dele a gente pode esperar qualquer atitude.
    Quanto ao comentário do Geni, a Administração pode revogar ou anular seus próprios atos. No primeiro caso, revoga por razões de conveniência e oportunidade. No segundo, em caso de ilegalidade.
    Noto que o Prefeito REVOGOU o decreto, embora não tenha motivado o ato. Ele não ANULOU. De tal maneira que, a princípio, o efeito é “ex nunc”, ou seja, daqui para frente.
    Mesmo assim, entendo que aqueles que já pagaram o IPTU podem pleitear a restituição pelo pagamento indevido, já que a planta de valores que serviu de elemento para lançamento do tributo volta a ser aquela que prevalecia antes da revogação do decreto.

    ResponderExcluir
  6. obrigado,Paulo. Não vejo nescecidade de publicar o tal decreto. quando eu postei este texto tudo aínda eram expeculações. mas, agora todo mundo sabe a mer## que o prefeito fez. mais uma!! mesmo assim lhe agradeço novamente.

    ResponderExcluir