BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Por falta de manutenção quadra poliesportiva está sucateada em bairro de Unaí.

                                                    Foto tirada dia 08/11/2010               
Como em todos os bairros da cidade, o problema das drogas e do banditismo está muito presente nos bairros da área oeste da cidade de Unai. O crack, a maconha, a cocaína, o tráfico, as transgressões a lei em geral estão presentes para seduzir os jovens para uma vida de ilusões efêmeras e para o crime. Uma alternativa para mudar este quadro, sem dúvida, é o esporte, que já se mostrou muito eficiente para manter os jovens focados em uma vida saudável e honesta.

Pois bem, visitei aqueles bairros, nesta semana, e pude ver uma quadra poliesportiva abandonada totalmente sem condições de uso. E bem a frente um moderno campo de futebol de gramado artificial. Os dois feitos com dinheiro público. Quando eu pensei: será este o triste fim que terá esse campo de gramado sintético? O abandono e a deterioração por falta de manutenção. Que a administração consiga, por recursos próprios ou com recursos de outras esferas de governo, fazer obras como quadras, pistas de corrida, postos de saúde entre outros, isso é louvável. Só que é só uma parcela do serviço. Cabe a quem usa o dinheiro publico para a construção dessas obras, não só tirarem fotos na inauguração para aumentar seu saldo político. Cabe a administração manter estes locais e colocá-los para funcionar. Não é porque se construiu um campo de gramado sintético que uma quadra poliesportiva perdeu o seu valor. Temos milhares de jovens naqueles bairros e quando mais locais de pratica de esporte em boas condições e com material adequado tiver melhor e mais pessoas estarão sendo contempladas.

E o mais triste é que com o atual estado de degradação daquela quadra, se nada for feito, toda a construção estará perdida e aquilo se transformará em um monte de entulhos propício ao aparecimento de vetores e animais peçonhentos.

É isso.

8 comentários:

  1. Caiu na mão do juiz, zé?? kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que foi na mão do(a) juiz(a). Fico muuuito tranquilo. Sinal que vivemos em um estado democrático de direito e quem se sentir prejudicado pode provocar a justiça. Quem denunciou o blog deve ter seus motivos e está certo em procurar apoio no judiciario, afinal “a lei não socorre quem dorme”. Agora que eu já seja culpado de alguma coisa, isso tem uma diferença enoooorme. E não é a turma do prefeito que vai descidir. É os “capa preta”. A!! se a administração estivesse com a conciencia limpa como eu estou!

    ResponderExcluir
  3. E o prefeito não vai no pé do juiz explicar como abandonou este bem público (a quadra) para se deteriorar enquanto a molecada é sedusida pelas drogas,trafico e traficantes?
    e o cidadão ainda ganhou o selo de pureza abique (a não esse é para café) o selo da Abrinque de prefeito amigo da criança. coitados das crianças! com um amigo desses...

    ResponderExcluir
  4. oi ze antonio!!gosto muito do blog,e to sempre dando uma olhada nas ultimas postagens.e quero te dizer que no inicio eu ficava muito horrorizado com tudo que eu lia aqui,mas agora com o passar doa dias,e ate mesmo dos meses,nada mais relacionado aos nossos governantes me surpreende....espero que algum dia possa haver justiça aqui em unai,mas enquanto isso que deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  5. o espaço é nosso, meu (minha) nobre amigo(a). esteje a vontade em nos visitar e em postar seus comentários.

    ResponderExcluir
  6. Calma Dudú,ele vai,mais é no Belô,sabia.A coisa é mais séria do que vcs,pensam.Aguarde!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Tem outra quadra no bairro Iuna que está muito pior que esta.

    ResponderExcluir
  8. Vou lá,final de semana que vem, tirar umas fotos e posto aqui. obrigado pela informação.

    ResponderExcluir