BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



terça-feira, 30 de novembro de 2010

Tribuna movimentada na Câmara Municipal de Unaí.

       Fotos tiradas pelo meu amigo musquito dia 29/11/2010 segunda-feira
Nesta segunda-feira a tribuna da Câmara Municipal de Unaí foi utilizada por vários vereadores e pelo advogado do Sindicato dos Servidores Públicos de Unaí. E adivinhem?.. Todos reclamando dos desmandos da atual administração.


O advogado do sindicato foi denunciar àquela casa mais um absurdo do atual prefeito. Pois, mais uma vez, ignorando a Constituição Da República federativa do Brasil, o cidadão que está (infelismente) prefeito de nossa cidade, se achando acima de qualquer lei, acaba de cortar o recolhimento em folha da contribuição sindical dos funcionários. Um claro afronte ao Inciso IV , ART 8º da nossa Constituição (A assembléia geral fixará a contribuição que, em se tratando de categoria profissional, será descontada em folha (grifei), para custeio do sistema confederativo da representação sindical respectiva, independentemente da contribuição prevista em lei.). Que ele se ache o dono da cidade, isso todos nós já sabíamos. Mas agora ele dá todos os indícios de insanidade mental. Pais até os donos de alguma coisa, aqui no Brasil, devem obediência à carta magna.

Já o vereador Edimilto Andrade foi à tribuna expressar sua surpresa com a notícia de que o vice ditador (digo: prefeito) o está processando por este legislador estar exercendo o seu papel de vereador. Mais um absurdo desta administração: os vereadores, agora, são obrigados só a falar bem dos chefes do executivo, se não, estes ficam “zangadinhos” e os processam. (vide texto “não critiquem os santos"). Eu não mereço!!

O vereador Tadeu também foi à tribuna, e usando do seu conhecimento jurídico, afirmou que os depoimentos do vereador Edimilto não se enquadram em nenhum delito. seja de calúnia, injúria ou difamação. E que, portanto, o vereador estava simplesmente exercendo o seu papel de vereador no tal episódio do presidente de associação de Boa vista (causa do estranho processo).

O vereador Zé Inácio também ocupou a tribuna para dizer, em outras palavras, que esta administração, a cada dia, produz fatos mais bizarros. Defendeu o vereador que está sendo processado e aproveitou para enumerar diversas ações ditatóriais dessa administração. Informando também (em outras palavras) que a administração usa o fato de Unaí não oferecer empregos de qualidade para transformar cargos de confiança e funções gratificadas em verdadeiros marionetes prontos para defender a administração, por mais insanas que sejam suas atitudes, para garantir seus salarios.

Por tudo isso dá para se ver que Unaí passa pelo período mais sombrio de sua história. Enquanto o Brasil se beneficia das melhorias, direitos e liberdades trazidas a duras penas para o nosso país, Unaí se afunda na ditadura e na pirraça de gente que acha que dinheiro compra tudo.

É isso.

19 comentários:

  1. VAMOS ACORDAR SENHORES VEREADORES. Se estão todos conscientes dos mandos e desmandos do senhor prefeito, pergunto: PORQUE AINDA NÃO PEDIRAM A CABEÇA DELE???? O que tá faltando para isso acontecer?

    ResponderExcluir
  2. ze pelo o que eu percebi no meu contra-cheque,e de alguns colegas,me parece que a prefeitura continua cobrando 1 por cento do sindicato,so que nao repassa,e nem coloca no papel,o dinheiro simplismente some?????????????e nao se sabe pra onde vai.tenho uma colega que nao entrou na greve,e recebeu o mesmo tanto que recebia nos outros meses,ou seja,a porcentagem do sindicato nao ficou com o servidor.e ai?

    ResponderExcluir
  3. José Antonio,
    Não conheço a ação contra o Vereador Edmilton. Se for pela prática de crime de opinião, no entanto, devo sublinhar que os vereadores contam com a prerrogativa constitucional da imunidade material (ou seja, no exercício do mandato e dentro do território do município, os vereadores não cometem referido delito). A imunidade material funciona como uma excludente de ilicitude. É claro que se houver excesso por parte do Vereador, ou se sua manifestação não tiver relação com o exercício do mandato, o crime pode se configurar. Agora, se dois profissionais do direito, como são os Vereadores José Inácio e Tadeu, confirmaram que as palavras do vereador foram proferidas dentro da razoabilidade, creio que a atitude do vice-prefeito é uma clara perseguição política em tempos de ampla liberdade. É lamentável o que estamos assistindo em Unaí. E, mais uma vez, parabéns por ter a coragem de denunciar e comentar esses abusos.

    ResponderExcluir
  4. Tristes tempos que vivemos na história do nosso município, confundem coisa pública com coisa própria. Parabéns pela reportagem José Antônio, informativa, inteligente e corajosa.

    ResponderExcluir
  5. Zé, voce q anda por dentro de tudo ta sabendo se é verdade o q estao comentando no predio da PMU. Se o hermes não vencer a presidencia da camara, o pessoal q apoiou o silas brasileiro vai ser mandado embora; alguem sabe de alguma coisa a respeito ?

    ResponderExcluir
  6. ZÉ , parabens pelo blog voçê é um cidadão realmente comprometido com a nossa cidade , informando a seus leitores praticamente tudo o que aconteçe na politica unaience . Me responda por favor ? É verdade os boatos que estão correndo na cidade de que a Dorinha não é mais secretária de ação social? E tem mais , dizem tambem que não foi só ela ,que outros secretários tambem saíram?

    ResponderExcluir
  7. Respondendo aos dois últimos anônimos: caras, o que ta rolando de boato na cidade é uma brincadeira! Porém eu postei como artigo, aqui, informações baseados em boatos e me estrepei (caso do pagamento do SAAE). Então eu prefiro aguardar mais informações para fazer um post com embasamento. Mas aqui nos comentários eu posso lhes adiantar: ta rolando um boato de que se o Hermes não ganhar, todos os apadrinhados dos vereadores que votarem contra ele vão “rodar”. Está rolando um boato de que o procurador Dr.Marco Aurélio foi exonerado. Um boato de que a Dorinha vai ser exonerada e a mulher do Zé da Estrada Vai entrar no seu lugar. Nesse último caso uma estupidez sem precedentes dessa administração (se for verdade). Dorinha é o único ser dotado de inteligência naquela “galera”, e aquela mulher na oposição, não é uma pedra, é um caco de vidro no sapato da situação. Mas vamos esperar acontecer e postamos aqui.

    ResponderExcluir
  8. Que os anjos digam amém. PEZÃO NA GARAGEM, ZE GOIAS NA OBRA, MARIA DA ESTRADA NA AÇÃO SOCIAL,PETRONIO NA AGRICULTURA, ISSO MEU FILHO SE CHAMA DESEPERO, ISSO É O DESMANCHE; PARABENS SENHOR ANTERIO ISSO É SINAL DE COMPETENCIA; QUEM PUDER E TIVER TEMPO PEÇA AOS VEREADORES QUE NÃO APROVEM A LEI DO IPTU;

    SO UM CONSELHO PARA O SENHOR ANTERIO, LEVA OS SEUS DIRETORES E SECRETARIOS PARA TRABALHAREM NAS SUAS FAZENDAS, O SENHOR VAI FICAR BILHONARIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus!.... "Maria da Estrada"!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que vcs não estão sendo justos. tem muito intectual nessa administração. vejam: Eu-Eu-Eudiano, Venerano, Divarde (mão Branca), o Pastorzinho da vigilancia sanitária,Barack Obama,Adilsom da saúde, Denise do hospital, Salvador da Ambulância, banana da sckol,bocão das compras e por aí vai. só a nata!!! tamo bunito!!! huahuahuahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  11. quantos dias durou a greve?tem um colega que estava de greve,o mes passado cortou 15 dias,esse mes cortou 24 dias o mesmo voltou a trabalhar no inicio do mes de novembro,e ja se foram 39 dias de corte no seu contra-cheque....achei que a greve tinha durado so 33 dias...

    ResponderExcluir
  12. paralização dia 06/10/2010 greve do dia 08/10/2010 a16/11/2010 40 dias para quem esteve todos os dias.

    ResponderExcluir
  13. A Maria da Estrada foi d+++++++++++++++++.
    Só queria saber quem é o barack obama, to na duvida entre duas pessoas. Amigo anonimo, tem como falar a secretaria q ele ocupa ou o cargo, ou quem sabe o nome da peça (mais cuidado se nao eles te processam po racismo, esse povo adora processo,~vivem processando e sendo processados. hehehehehe

    ResponderExcluir
  14. PARA QUE O MAL TRIUNFE, É APENAS NECESSARIO QUE OS BONS NÃO FAÇAM NADA;
    (EDMUND BURKE)
    SO PARA FRISAR A GREVE SO ACABA DEPOIS DE ASSEMBLEIA EM QUE SE VOTA PELO FIM DA MESMA OU SEJA AINDA ESTAMOS EM GUERRA (DIGO GREVE);
    E PARA MEUS COLEGAS QUE FICARAM ATE OS ULTIMOS DIAS A GREVE SO TERMINA DENTRO DE DOIS ANOS, QUER QUEIRA OU NÃO; A PERSEGUIÇÃO VAI PERDURAR, EU ESCORADO;
    TO É DOIDO PARA IR NA PRAÇA,SAUDADE DO BARULHO......AI EU VOU PRA GALERA KKKKKKKKKKKKK SEU BLOG TA BOMBANDO JOSE
    JGS

    ResponderExcluir
  15. Ao amigo que se identificou como JS. amiguinho, eu tive que censurar seu comentário! pega mais leve. dá pra criticar com sutileza. Eu sei que o momento é de muita indignação. mas se a gente for muito afoito eu me estrepo e o blog é tirado do ar. não precisa alizar. mas tambem chingamentos como "palamprão" fica complicado.

    ResponderExcluir
  16. Erro burro meu, nobre JGS, é evidente que a greve não acabou. estamos so tomando fólego.

    ResponderExcluir
  17. UAI ZÉ ,o vereador da estrada não é da oposição? Como é que sua esposa vai ocupar um cargo na atual administração ?

    ResponderExcluir
  18. Como eu disse: é só boato, gente! Tem boato forte de que tem gente do PMDB que está tentando excluí-lo do partido por isso. MAS É SÓ BOATO. vamos aguardar os próximos capítulos. (tá doido, a galera já está querendo saber o fim da novela!!! rss.)

    ResponderExcluir
  19. o segredo do gerson vai ser revelado so depois do dia 06, q passar a eleicao na camara. vamos ver se e verdade se vao mesmo mandar a equipe q apoiou o silas pra rua caso o ermes nao seja eleito.
    E dá-le Paulo Arara !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir