BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Grevistas de Unaí montam orquestra de sopros

Instrumento musical composto basicamente de um cano de PVC um pedaço de garafa pet um balão e um pedaço de vuvuzela (produz belíssimo som)
                                                                                 fotos tiradas quinta-feira dia 11/11/2010

Se por uma tragédia a greve dos servidores municipais de Unaí não atingir seus objetivos poderemos dizer que nem tudo está perdido. Pois foi criada entre os grevistas uma orquestra de sopros que começa a fazer sucesso.


Tudo começou com dois funcionários do SAAE que apareceram com uns instrumentos de sopro na praça e logo conquistaram a simpatia de outros grevistas. Vários outros instrumentos iguais ou muito parecidos foram confeccionados e a orquestra foi montada. Hoje podemos dizer que conquistamos a simpatia de gregos e baianos: a vizinhança adora e já nos mandaram dedicatórias emocionadas. O prefeito e seus cabos eleitorais nos amam de coração e já montaram até pedido de monção de congratulações, um praça da polícia militar de serviço (que não entende nada de boa música) fez uns dez B.Os para acabar com a orquestra. Porem, entramos em contato com o comando da PM que nos autorizou a continuar com os concertos (linda atitude). Eu, modéstia às favas, sou um dos bons músicos e já até recebi apelidos simpáticos como: Zé Buzina. Os que não entendem muito de orquestra tentam nos desqualificar dizendo que aquilo é vulgarizar o movimento. Pobres coitados não reconhecem a boa musica.

Ao que tudo indica amanhã será o último dia do movimento, mas esse já deu bons frutos.

(pelo amor de Deus, gente! esse foi um texto de proposital sinismo.)

6 comentários:

  1. Oxalá essa orquestra soprasse algum bom senso para os lados da Prefeitura Municipal!

    ResponderExcluir
  2. É Paulo, acho que nem um tornado de bom senso modificaria a cabeça de nossos atuais governantes municipais!!

    ResponderExcluir
  3. Esse texto esta no + puro estilo do 1° de abril, "a vizinhança adora"... kkkkkk rir alto aqui, mas vc não pensam em alguma outra forma de fazer a greve, mas sem barulho? tem algum jeito? por favor eu sei que tem, vamos parar de tanto barulho :,( é duro trabalhar, principalmente eu que mexo com projetos minuciosos que requerem toda alta atenção aos minimos detalhes, não consigo me concentrar, trabalho em um prédio em frente a prefeitura, e todas as janelas fechadas ainda escuto. Torço d+ para essa greve ter um fim e todos saírem ganhando e que na verdade quem ganhará é unaí, que terão funcionários mais empenhados no seu trabalho e contribuiram para o desenvolvimento da cidade.

    ResponderExcluir
  4. Independentemente de os grevistas da prefeitura conseguir ou não conseguir suas reinvidicações, o movimento foi um SUCESSO. Quero parabenizar a todos que tiveram a coragem de não se curvar diante das "vontades" do nosso prefeito. Com o movimento grevista e também com as questões do aumento abusivo do IPTU, ficou mais que claro para a sociedade quem realmente é o comandante do nosso município. Então ergam suas cabeças e mesmo que não conseguindo o que pediram, se sintam vitoriosos, e mais uma vez PARABÉNS a todos os que participaram deste movimento que ficará na história da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  5. ao amigo engenheiro ou arquiteto anônio. O barulho foi a única forma que nos restou de sermos notados. mas, acabou a barrulheira. como eu disse: o texto é uma galhofa. sabiamos que estavamos incomodando. e até arrumamos muitos "antipatizantes". faz parte da luta "não se faz omelete sem quebrar ovos". mas, somos do bem. "burricidos", mas do bem.

    ResponderExcluir
  6. Esqueci de comentar que a greve dos servidores, mesmo na hipótese de não atingir os seus objetivos iniciais, já cumpriu relevante e histórico papel e será um marco divisor nas relações entre a Administração e seus agentes administrativos.

    Penso também que o movimento contribuiu para que se construísse – ou pelo menos aflorasse – uma consciência política mais crítica na sociedade, o que é sempre saudável para o nosso processo democrático.

    Os servidores estão de parabéns por essa demonstração de coragem e de luta. Angariaram respeito e admiração e certamente serão vistos de outro modo doravante, sobretudo por quem estiver momentaneamente na chefia do Executivo.

    ResponderExcluir