BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



segunda-feira, 22 de novembro de 2010

É hora de fazer algo por Unaí


Pelo que estamos vendo acontecer em nossa cidade, está mais do que na hora de as pessoas preocupadas como o presente e com o futuro de Unaí se organizarem para debater o que vem acontecendo em nossa cidade.

Não é possível que achamos normal tudo que está acontecendo aqui: imprensa parcial, desrespeito a direitos, obras eleitoreiras se desfacelando, IPTU supervalorizado e logo depois isenção irresponsável e com cara de manobra, prefeitura lotada de cargos de confiança, funcionários executando o mesmo serviço com salários e cargas horárias diferentes, centenas de gratificações com objetivo de angariar cabos eleitorais, prefeito agindo como menino birrento se negando a negociar fim de impasse, ausência total de investimentos significantes porque nossos representantes não têm trânsito político em nenhuma esfera de governo, Centralização de poder, estratégias enlouquecidas e sem nenhum fundamento técnico, colocação de pessoas sem nenhuma capacidade técnica específica em cargos cruciais. Secretarias que só existem no papel e só servem para lotar amigos políticos ali e por aí vai.

Eu acredito que é hora montarmos um grupo de pessoas (independente de partidos ou ideologias políticas) para debatermos seriamente o que acontece na política e na administração de nossa cidade, e também tomar atitudes. Essa bipolarização política que teima em persistir em Unaí começa a criar situações bisaras como essa agora dessa isenção de IPTU. Estranho também como o chefe do executivo pode tudo e age como um tirano dissimulado, distribuindo maldades e destilando rancores nos bastidores enquanto passa uma imagem de bom moço para os incautos munícipes.

Por tudo isso eu sugiro que não fiquemos só nos blogs, mas também procuramos nos organizar e tentemos fazer algo.



O que acham?


21 comentários:

  1. Tó contigo e não abro. A sociedade tem que fazer alguma coisa. O Paulo Gilberto também sugeriu algo neste sentido. Vamos nos organizar e sair do virtual, ou seja, dos blogs e fazer algo concreto, no real. É só sugerir quando e onde que estou dentro.

    ResponderExcluir
  2. Caro Zé, vou reproduzir o que acabo de postar no Blog do Geni:

    Geni, acabo de ler algo na mesma direção desta postagem no Blog do Zé Antônio. Quero crer que tenha sido uma feliz coincidência! Quero expressar minha total concordância com vcs dois; demorô. Sem que ninguém me veja também estarei lá. espero que não fique apenas nas intenções, porque ela é séria e urgente demais para não colocada em prática. Não vou sugerir nomes e tão pouco "janeiros" como vc sugeriu, grupo eficaz não pode ser muito grande senão se torna festa e comício.

    ResponderExcluir
  3. Boa ideia a gente ja ir pensando em quem soltar em 2012... eu vou votar no Beira Mar, e voces ???

    ResponderExcluir
  4. Unaí tem de tudo (infelizmente), já pensou se surgissem os carapintadas lutando por impeachmant ?

    ResponderExcluir
  5. Veja que maravilha. Os três maiores blogs que falam sobre nossa querida Unaí, o Unaí para Todos
    do Geni, o Opinião e Ponto de Vista do José Antonio e o ExAbruto do Paulo Gilberto, no mesmo dia
    estão falando praticamente a mesma coisa, ou seja, que a sociedade unaiense deve fazer algo para tentar melhorar a situação de nosso município. Então é chegada a hora de mobilizarmos as cabeças pensantes de nosso município e tentar fazer algo, pois a hora chegou. Estou neste barco com vocês e contem comigo.
    Iuster Andrade Lara

    ResponderExcluir
  6. Sonho, zé! O pessoal não tem corágem nem de se identificar quando posta nos blogs. Vai ter coragem de se reunir?

    ResponderExcluir
  7. Engano seu, nobre amigo Edgar. Tem muita gente que posta aqui anonimamente, mas não tem “medo” nenhum de retaliações dessa administração. Vi muitos que “deram a cara a tapa” na greve e preferiram postar, aqui, anonimamente. As postagens na internet expõem demais as pessoas e as sujeitam a muitas críticas. Desde sobre erros de escrita até pensamentos que se destorcem quando escritos. Eu mesmo já escrevi muitas coisas aqui tentando passar uma mensagem e as pessoas entendiam outra completamente diferente. Eu acredito que podemos sim, começar um movimento que vai dar bons frutos.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei receoso quando pensei nesta idéia, medo de pensarem ser uma jogado eleitoreira de minha parte. Ao ver o JA3 o Paulo Gilberto propondo algo identico, fico feliz; estou aderindo e não sendo aderido. Me deixa mais tranquilo. Caro JA3, vc tem minha procuração para esta articulação. Este final de semana estarei em Natal, a serviço, viu; férias só a partir de 10/01/11. No mais é só me comunicar! Estou me convidando...!!!

    ResponderExcluir
  9. José Antonio,
    Escrevi sobre algo semelhante no meu blog. Estou à sua disposição para nos reunirmos visando discutir o assunto. Na próxima semana, estarei disponível a partir de quarta-feira. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. vamos iniciar com uma sujestão: que tal quinta feira dia 2 de dezembro as 20:00hs no clube dos servidores municipais? se concordarem me dêm um alô que eu tenho que ver com o Zé Maria e com o índio a disponiblidade do clube. caso não posam nessa data, vamos achar outra

    ResponderExcluir
  11. quinta-feira, ás 20 horas eu estudo. Nao posso ir. Melhor horario seria num sabado a tarde.

    ResponderExcluir
  12. Meio de semana é complicado, muitos ficarão de fora, estou com o Robson se for na quinta não estará prsente o Geni, o Adriano Versiani e provavelmente o Baromeu. Sábado a tarde tá ótimo.

    ResponderExcluir
  13. Cuidado gente,Pode ter algunha tocáia,para fazer igual fizeram com os fiscais,e os agenciadores e mandantes,estão soltos e na luta no STJ.com recursos.Fiquem atentos!!!!!!!!!!!!!!O povo é brabooooooooooooooo......

    ResponderExcluir
  14. José Antonio,
    Penso que sábado, dia 4 de dezembro, seja realmente o melhor dia. Confirme com o Índio e com o José Maria e nos informe. Se preferir marcar para o dia 27/11, para mim não tem problema. Como disse, estou à disposição a partir de quarta-feira. Assim que confirmar, divulgo também no meu blog.

    ResponderExcluir
  15. vou verificar. Porém, costuma ter festa aos sábados no clube e pode não dar para ser lá. mas, vou verificar.

    ResponderExcluir
  16. Vi com o Índio (Adair) podemos fazer a reunião no sábado (04-12-2010) na área dos quiosques apartir de 09:30 (manhã). o que acham?

    ResponderExcluir
  17. Acabo de postar também algo semelhante no Blog do Geni:
    Não tenha dúvidas que a idéia de se reunir para debater a questão política da nossa Unaí é das mais louvável, uma vez que só se discute política quando estamos no ano de uma eleição prestes a fechar uma composição para disputa. Isso enfraquece qualquer grupo, pois os adversários e as pessoas que estão com o poder e a máquina administrativa na mão já estão se articulando a muito tempo. Temos que começar esse movimento Já! para que possamos ter sucesso em um projeto futuro, e eu mesmo morando em Brasilia, mas filiado ao PCdoB e votando em Unaí, não quero deixar de participar desse movimento e muito menos da possibilidade de derrotar o "Zé Malvadeza".

    Grande abraço e conte sempre comigo.

    Carlos Baromeu

    ResponderExcluir
  18. OI ZE!!QUEM VAI PODER PARTICIPAR DESSA REUNIAO?

    ResponderExcluir
  19. E AI ZE ANTONIO,ESSA REUNIAO VAI SER SO PRA ALGUNS,OU QUEM QUISER PARTICIPAR PODE?

    ResponderExcluir
  20. A reunião é para qualquer pessoa que se importa com os destinos de Unaí, e tenha vontade de ajudar de alguma forma. evidentemente que a pessoa que for tem que saber que é uma reunião de debates e trocas de ideias. não vai ter nenhum político bancando coisinhas ou coisa desse tipo.
    eu vou esperar o Geni e o Paulo Gilberto me informarem que concordam com a data e com o horario. e provavelmete eu vou solicitar para as pessoas que queiram participar que me enviem um e-mail com o nome completo. isso facilita a entrada no clube e nos teremos uma ideia de quantas pessoas vão estar na reunião. isso facilita a formulação da forma do debate.

    ResponderExcluir
  21. Dia 04/12/10, às 09h30min. melhor impossível. Confirme minha presença.

    ResponderExcluir