BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



terça-feira, 9 de novembro de 2010

Prefeito está batendo até em velhinhas paraplégicas e Vereador exibe vídeo que desmente afirmações de presidente de associação.


                                          Fotos tiradas segunda feira dia 08/11/2010
Outra vez, esta semana, eu e os demais grevistas estivemos na reunião da câmara municipal para ver o que os vereadores poderiam fazer por nós. O que se vê é que o prefeito começa a enlouquecer e a bater nos próprios companheiros.


Primeiro um vereador de oposição reclamou do fato de que o prefeito disse que a câmara de vereadores de Unaí não tem austeridade e não devolve dinheiro para o poder executivo. O referido vereador desqualificou totalmente a leviana afirmação e discursou por alguns minutos sobre a eficiência, eficácia e efetividade da administração da câmara, a seu ver muito diferente da prefeitura que se encontra totalmente desequilibrada financeira e administrativamente. Momento em que, mesmo contra o regimento interno daquela casa, o vereador foi aplaudido e teve o apoio de todos os outros vereadores incluindo o presidente. Em outra parte da reunião um dos vereadores, que já foi até líder deste governo, exibiu um vídeo em que um presidente de associação de um distrito dizia, contradizendo a se mesmo, que a sua associação não conseguia nada na prefeitura e que ele era mau tratado quando ia à prefeitura procurar benefícios para a sua comunidade. Lembrando que na semana passada o mesmo presidente, provavelmente levado por promessas políticas (segundo o vereador) disse que nunca foi mau tratado na prefeitura e de que o prefeito era muito generoso com sua associação.

Diante de tudo dá pra saber que o prefeito está atirando (NO SENTIDO FIGURADO) para todo lado e não se importa em quem ele acerte. O negocio é distribuir bordoadas. Pobre povo de Unai! O que está levando de bordoadas também é uma calamidade!

24 comentários:

  1. ô meu amigo, cadê os nomes dos vereadores, do presidente da associação? Os nomes são públicos, foram exibidos em sessão pública. Tem que mostrar os santos também, só o pau não basta.

    ResponderExcluir
  2. Meu nobre amigo Pedro. Eu não coloco os nomes para não dizerem que eu estou fazendo política para cicrano ou beltrano. Mas, o vereador do discurso é o Zé Inacio,o vereador que levou o vídeo é o Edimilton Andrade e o presidente da associação eu não tenho a mínima idéia de como o cidadão se chama so sei que é a ssociação do distrito de Boa Vista

    ResponderExcluir
  3. Zé Antonio, alguém precisa lembrar ao Prefeito aquele dito popular: "Nunca puxe o tapete dos outros, afinal você também pode estar em cima dele." Além disso, acredito que essa tática de transferir culpa e responsabilidade já não encontra ressonância entre a população.

    ResponderExcluir
  4. Paulo, o prefeito é tão forte em transferir culpa e responsabilidades que em uma entrevista que ele deu semana passada para a TV Rio Preto, quando a repórter perguntou sobre a falta de meios fios em asfaltamentos feitos ha cerca de dois três anos atraz. ele disse que os mesmos não foram colocados por causa da greve dos servidores (essa só tem um mês de deflagrada) aí vc tem uma idéia.

    ResponderExcluir
  5. gente mandfa esse prefeito pra BARBACENA,e la que e lugar de gente doido!!!!

    ResponderExcluir
  6. Como pode um prefeito ser eleito preso, a população o receber de braços abertos, e agora, deixar seu município na mão. Espero que os eleitores possam analsiar tudo isso no futuro e fazer uma escolha melhor.
    Parabéns pela iniciativa...

    ResponderExcluir
  7. ESSSE PREFEITO!!!!!!!!!!!!!!SEU NAO,ACHO QUE JA CABOU O ARGUMENTO;ELE VAI TÊ KI CHAMAR PELO CHAPOLIM COLORADO.KAKAKKAKAKAK.VEM BOMBA AÍ.CUIDADO ZE!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Na última campanha, especialmente depois do episódio da "bolinha de papel", os chamados "blogs sujos" apelidaram o candidato José Serra de Serróquio (alusão a Pinóquio, personagem de Carlo Collodi). Diante disso, não seria o caso de chamarmos o nosso ilustre Prefeito de Anteróquio, dado que o Chefe do Executivo, notoriamente, é profícuo em disseminar inverdades?

    ResponderExcluir
  9. Caro Zé Antonio, por tudo que aconteceu e acontece em nosso município será que não está na hora de pedir o impeachment no sr. Antério Mânica????? Se a grande maioria dos vereadores não estão apoiando o que ele faz, se já comprovaram inúmeras irregularidades em seu governo, se a população está cada dia mais revoltada com os atos desse cidadão, então pergunto, o que falta ainda para "pedirmos a cabeça" deste sujeito? Gostaria de saber sua opinião. E no mais continue a divulgar informações sobre a cidade, pois o blog é maravilhoso. Eu mesmo passo por aqui algumas vezes ao dia para conferir as novidades. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Caro anônimo, sou obrigado a confessar que sou leigo nessa área. Eu não sei muito bem o que precisa para pedir o impeachment de um Prefeito. Mas com certeza se couber essa ação já deve ter gente boa trabalhando para isso. vou me informar e posto aqui. Aos amigos da greve que estão no período probatório, não deixem de ver matéria postada pelo Paulo Gilberto no seu blog www.pgasousa.wordpress.com sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  11. a todos os visitantes do blog: não deixem de postar neste blog suas mensagens, suas opiniões e ponto de vista. Porém, tomem cuidado para não atigirem a vida pessoal das pessoas. o pessoal da justiça de Unaí já me chamou lá para dar explicações na semana que vem. Seria uma bobagem muito grande nossa perder esse espaço por falta de cuidado e por fofoquinhas de vida privada de cada um. é isso.

    ResponderExcluir
  12. O prefeito usa a máquina pública para fazer promoção pessoal, coisa expressamente vedada pela Constituição Federal. No último sábado, por exemplo, ele afirmou no seu programa de rádio que recebeu um título/selo da Abrinq de amigo das crianças em razão das políticas "do prefeito municipal". Sem falar que o próprio "selo" em si já viola o princípio da impessoalidade, pois é o selo do "prefeito amigo das crianças", não do "município ou prefeitura amigos das crianças". Quem quiser pode conferir no link:

    http://www.prefeituraunai.mg.gov.br/secretarias2005/gabinete_prefeito/index.php?page=semana_prefeito.htm

    Outra coisa, vamos mandar e-mails para a abrinq denunciando as ações que o prefeito tomou contra a fundação conscienciarte. quem sabe eles não revogam o selo. Quanto mais gente, melhor.
    Aí vão o e-mail e o telefone:
    Prefeito Amigo da Criança:
    e-mail: prefeito@fundabrinq.org.br
    Tel.: 55 11 3848-4882

    ResponderExcluir
  13. Antério é Hipócrita, mentiroso, inescrupuloso, mau-caráter!Ele não passou a ser, ele é e sempre foi assim. O povo a 2 processo políticos não tem opção de voto e votou nessa... Unaí merece pro povo aprender.

    ResponderExcluir
  14. Apenas a título de contribuição, já que um leitor cogitou do impeachment do Prefeito. O Prefeito, nos termos da Constituição, tem foro por prerrogativa de função. Isso quer dizer que ele só pode ser processado e julgado, nos crimes de responsabilidade e nos comuns, pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. Poderá ser julgado pela Câmara Municipal (processo que ficou entre nós conhecido como impeachment) na hipótese de cometer alguma infração político-administrativa. Essas infrações estão descritas no art. 4º, incisos I a X, do Decreto-Lei 201/67. Caso se configure a prática de algum desses ilícitos, qualquer cidadão poderá oferecer denúncia à Câmara Municipal, atendidos os requisitos do art. 5º do Decreto-Lei. Embora a lei diga que a denúncia será recebida pelo voto da maioria dos presentes, há quem entenda que, no caso do Prefeito, é preciso que 2/3 dos vereadores a aceitem. Isso significa que 7 (sete) vereadores devem concordar em instaurar o processo contra o Prefeito. Desconheço quais são as acusações que porventura são feitas ao Prefeito, do ponto de vista político-administrativo, de modo que não posso opinar se alguma delas se enquadra nos tipos descritos nos incisos I a X do art. 5º do DL 201/67. Espero ter contribuído para esclarecer a questão.

    ResponderExcluir
  15. Então é fácil caro Paulo Gilberto, basta passar um pente fino nas licitaçoes, inclusive pgtos da campanha de 2004. Vão achar muitas irregularidades. Agora responde pra nós quem pode pedir auditoria?

    ResponderExcluir
  16. tem denuncia no forum sobre ums cargos de confiança que são donos de jornais, tem umas denuncias no informativo do simdismail, o que não falta é material, o mais dificil é o peito!! tem uma garagem que é um poço sem fundo;

    ResponderExcluir
  17. A Constituição assegura a todos o direito de receber dos órgãos públicos informações de interesse coletivo ou geral (art. 5º, XXXIII), norma que foi disciplinada pela Lei Federal n. 11.111, de 5.5.2005). Assim, qualquer um de nós pode pedir informações, por exemplo, sobre licitações, desde que o faça justificadamente. De posse das informações, pode avaliar os procedimentos e, se for o caso, tomar a medida cabível, inclusive eventualmente denunciar o Prefeito na hipótese de entender configurada alguma infração político-administrativa. Ou, quem sabe, representar ao Ministério Público se estiver convencido que houve a prática de algum ato de improbidade ou crime contra a Administração Pública.

    ResponderExcluir
  18. ao nobre amigo anonimo: tem muita gente que quer e tem coragem de denunciar irregularidades. só que a coisa não é assim. é preciso uma coisa muito bem embasada. se não quem era para ser o reu sai como vítima.

    ResponderExcluir
  19. O José Antônio tem toda razão. Nessa questão, coragem ou a falta dela não é o mais importante. O que é relevante mesmo é que a denúncia ou representação sejam suficientemente fundamentadas, com indicação de provas consistentes sobre as alegadas irregularidades. Vale lembrar que até mesmo o Ministério Público (que é um órgão autônomo e não uma simples pessoa física) instaura procedimento preparatório (inquérito civil) visando subsidiar eventuais ações civis ou de improbidade, contando ainda com o inquérito policial para subsidiar as denúncias criminais. De tal maneira, Anônimo, que a fartura de material não significa necessariamente que há igual abundância de provas. Além disso, os ilícitos são graduados, cabendo examinar cada caso minuciosamente, para que não se dê com os burros n´água, para usar uma expressão popular. De minha parte, comprometo-me a examinar os referidos "materiais" para saber se há elemento suficiente para propor alguma medida político-administrativa.

    ResponderExcluir
  20. Como esse prefeito tem a coragem de cancelar o contrato da conscienciarte, prejudicando dezenas de jovens, sob a alegação de falta de verba, mas mantém seu programa de propaganda enganosa e de promoção pessoal pagando R$ 10.000,00 por mês (segundo dizem) à rádio de seu aliado? Isso é que é saber escolher prioridades! Isso é que é gastar bem o dinheiro público! Deve ser para isso que aumentou o IPTU, para poder fazer mais propaganda (aliás, depois da greve e do IPTU, vai precisar mesmo de muita propaganda para tentar limpar a cara dele e do Branquinho).

    ResponderExcluir
  21. Por falar em Conscienciarte, saiu uma excelente matéria no Unainet.

    http://www.unainet.com.br/conscienciarte_prefeitura_novembro_2010.php

    Alguém deveria enviar essa matéria para a fundação Abrinq (que tal você, José Antônio?). Eu já mandei um mail para lá. Mas quanto mais gente, melhor. Também seria interessante explicar que, embora tenha cancelado esse importante programa social, o prefeito mantém o seu programa de rádio (o prefeito "amigo da criança" prefere gastar com propaganda que com as crianças e adolescentes. Está mais para amigo da Rádio).

    ResponderExcluir
  22. infeismente tive que vetar um comentário.
    gente, vamos maneirar nas acusações sem fundamentação e nos chingamentos pessoais! vamos manifestar nossa indignação sem dar razões para nos tirarem do ar.

    ResponderExcluir
  23. Gente do Céu!!!!!!!!!
    O coisinha do prefeito que vcs elegeram é mais esperto do que eu pensei, ele acaba de revogar o decreto 3718 de 31/12/2009 dele para aumentar o IPTU porque o MP mandou para a juíza da primeira vara o pedido de nulidade do mesmo.
    Paulo Gilberto por favor pegue cópias destes documentos, claro se forem de domínio úblico, e divulgue aqui porque o povo merece saber.

    ResponderExcluir
  24. QUE ISSO GENTE?! O PREFEITO ANTÉRIO E O BRANQUILHO SÃO BONS; RUINS SÃO AS ONÇAS QUE NÃO COMERAM ELES!!!

    ResponderExcluir