Fotos tiradas dia 01/11/2010 Segunda Feira
Em Unaí a Prefeitura autorizou uma construtora a construir uma série de casas próximas ao curso d’agua do córrego Canabravinha. Ao que tudo indica mais uma loucura desta administração que pode trazer graves conseqüências às pessoas que vierem a comprar aquelas casas e a comunidade.
Não é preciso ser muito entendido para saber que, em uma cheia mais severa naquele córrego, as águas vão atingir aquelas casas, trazendo prejuízos financeiros aqueles moradores e a toda a população. Uma vez que as águas invadirão os coletores de esgoto daquelas residências e danificará todo o sistema de coleta de esgotos domésticos da cidade.
Agora o jeito é torcer para que São Pedro seja econômico nas chuvas!!.... Não, também isso não pode, porque, se isso acontece, os períodos das secas se tornam cada vez mais severos!!... É, não temos para onde correr!
É realmente triste ver casas sendo construídas na beira de cursos d água, e com o aval da Prefeitura. Já não basta as casas perto da Ponte Abdon da Silva Salgado, mas que nesse caso foram construídas praticamente no começo da formação da cidade. Onde fica esse local na Wikimapia José?
ResponderExcluirtá aí o local http://wikimapia.org/#lat=-16.3560556&lon=-46.8861938&z=18&l=9&m=b
ResponderExcluirÉ zé, caso o córrego fosse canalizado neste trecho eu não viria muito problema. mas essa área já é bem baixa o leito do córrego é raso e o escoamento da agua é lento. "esse trem pode não prestá!!"
ResponderExcluirEsse bairro é conhecido por Jardim Caixa 2.
ResponderExcluirInfelismente é o próximo pacote pra enchente levar.È a linda administraçao!!Isso para ele tá o máximo pois é assim que ele ver os ser humano.
ResponderExcluirEstas casas foram construidas pelo sindicato dos servidores municipais, então a loucura deve ser dividida, entre a prefeitura que autorizou e o sindicato que pediu a autorização!
ResponderExcluirMeu Deus!!! o sindicato dos servidores municipais virou contrutora ou empreiteira. a Adair é mesmo um génio da administração sindical. Eu mereço, viu gente! depois me cobram que eu veto alguns comentários!
ResponderExcluirMora ai é bom pra pescá. e quando a chuva for das boas o peixe vem na cozinha do sujeito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluiro que vai dar de sapo nessas casas é um trem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPrezados unaienses,
ResponderExcluirSobre as fotos das casas à margem do córrego, gostaria que fosse do conhecimento de todos que existe um lei municipal nº 806, de 30 de março de 1976, acessível no portal da camara municipal (http://www.camaraunai.mg.gov.br:8080/sapl_site/sapl_skin/generico/norma_juridica_pesquisar_proc?incluir=0&lst_tip_norma=1&txt_ano=&txt_numero=806&dt_norma=&dt_norma2=&dt_public=&dt_public2=&txt_assunto=&rd_ordenacao=1&btn_norma_pesquisar=Pesquisar) com redação dada pela Lei nº 1.613, de 24 de dezembro de 1996,que:
"Art. 2º Não poderão ser loteados e desmembrados os terrenos:
I................................
II que constituam faixas marginais de cursos d’água, numa largura mínima de 60,00
m (sessenta metros) para cada lado de seus talvegues atuais.”
Ora, não poderia ser mais clara a lei municipal que hoje se desrespeita descaradamente sem qualquer argumento jurídico para tal.
Então, chegamos a conclusão de que a Lei existe para normatizar o povo e não os governantes, assim, quem aprovou o loteamento e as construções não observou a legislação vigente e, por isso, deveria responder civil, penal, administrativamente e politicamente pelos seus atos, pois o povo será prejudicado com essas condutas.
estas casas são financiadas pelo PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA..???????????....
ResponderExcluirOU SERIA MINHA MORTE....????????
COM RECURSOS DO FGTS?......
VIA CAIXA FEDERAL??????
MEU DEUS......
E O PREÇO.....?.....
casas a beira córrego ou com vista para o córrego são caras mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir