BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



terça-feira, 23 de novembro de 2010

Em Unaí, representantes do governo na câmara entregam os postos


Nessa segunda-feira dia 22/11/2011, na câmara municipal, aconteceu mais um capítulo deprimente da derrocada dessa administração. O líder de governo, vereador Paulo Arara, e o vice líder de governo, Edmilton Andrade, em sessão daquela casa, entregaram solenemente os respectivos postos de representantes do atual governo.

O vereador Edmilton Andrade já vinha, a algum tempo, discordando das hediondos atitudes desse governo e não foi grande surpresa. Porém, o vereador Paulo Arara surpreendeu a todos e tomou uma atitude louvável diante do que vem acontecendo na atual administração. O mesmo informou que vem sendo, inexplicavelmente, mal tratado pela administração e também que não concorda com as recentes atitudes daqueles. Fico mais tranqüilo com tais decisões, pois prova que os vereadores, em sua maioria, não concordam com as aberrações cometidas por essa administração.

Na mesma sessão o vereador Zé Inácio informou a todos que a Prefeitura tem um contrato firmado com a IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública) e paga para essa empresa para que ela elabore um novo código tributário para o município. E já faz alguns meses que esta organização trabalha nesse projeto. Porém “inexplicavelmente” o prefeito, o vice prefeito e um assessor, em um final de semana, elaborou seu próprio código tributário e enviou à Câmara para votação. Desperdício de dinheiro público e loucura administrativa. Pois, como três pessoas podem fazer em um final de semana o serviço que uma organização renomada levaria meses? O mesmo vereador informou que o governo do estado exigiu de volta o dinheiro que havia mandado para o município para a montagem de uma unidade de neonatologia. Pois o dinheiro foi liberado há mais de seis anos e até hoje nada de UTI. Porem isso é assunto para outro post. Vou verificar na GRS e posto as informações aqui.

É isso.

10 comentários:

  1. Assistimos o ocaso de um governo que não soube respeitar o apoio popular que sempre recebeu. É hoje um governo decadente e isolado. Fico feliz ao constatar que alguns Vereadores finalmente estão manifestando seu repúdio contra essa administração deprimente. Quanto ao Código Tributário, a notícia, José Antonio, só confirma o que você escreveu anteriormente: a manobra (e foi uma manobra vergonhosa) foi urdida com a finalidade de capitalizar politicamente o candidato governista. Para eles, pouco importa se o Município gastou dinheiro com empresa contratada para esse fim. Acho, no entanto, que a estratégia não vai funcionar.

    ResponderExcluir
  2. Eu vejo as coisas da seguinte forma:
    Se a população não fiscalizar e pressionar, a Administração Pública abusa da forma que puder. Quando os atos públicos são divulgados amplamente, fica mais fácil a população acompanhar, e quando achar necessário, apontar irregularidades ou formas mais eficazes de se administrar.
    Nesse caso percebe-se que a Prefeitura queria aumentar a arrecadação a qualquer custo, mas já que houve pressão popular, teve que recuar, e acabou por apresentar um projeto mais interessante. Todos nós sabemos que não existe nenhum santo comandando o Executivo Municipal, mas infelizmente o Individuo foi eleito pelo povo, logo cabe a nós participar de forma mais efetiva da administração da cidade. Se vcs perceberem, essas atitudes do executivo acabam por contribuir para que a população no geral se torne mais crítica em relação as coisas que acontecem na política, e esse como outros blogs, servem para apontar pontos de vista divergentes, dando ao cidadão a oportunidade de escolher qual das verdades se sustenta como a verdadeira.
    Agora eu gostaria que fosse criado um post detalhando a proposta do IPTU 2011, vantagens e desvantagens. Vc pode mencionar essa questão do papel da população e da sociedade organizada para que tenhamos uma administração decente.
    Críticar se faz necessário, mas só críticar tb não ajuda. Lembrando que todos nós sabemos quem é a figura que está no poder e seu carater.

    ResponderExcluir
  3. Edimilton Andrade entregou o cargo? E ele nem deveria estar sabendo ainda que o Branquinho entrou com uma ação criminal contra ele! Isso mesmo, o Branquinho entrou com uma ação criminal contra o Edimilton. Saiu hoje no diário oficial:

    http://www.tjmg.jus.br/juridico/diario/index.jsp?dia=2211&completa=interior%7C0704

    2a Vara Criminal
    AÇÃO PENAL
    Processo n. 0092219.71.2010.8.13.0704
    Autor: José Gomes Branquinho;
    Réu: Edmilton Gonçalves de Andrade => Distribuído por Sorteio em 22/11/2010.
    Adv - Paulo Sérgio Hilário Vaz, Adriano Soares Branquinho, Sergio Marcus Hilario Vaz, Andre Soares Branquinho.

    ResponderExcluir
  4. Só para deixar claro:os caras não entregaram os mandatos de vereadores. só desistiram da imcumbência de representar o prefeito.
    o processo não quer dizermuito. hoje em dia qualquer um processa o outro por qualquer coisa. um cidadão, por exemplo, me processou porque eu chamei ele de traira.

    ResponderExcluir
  5. meu caro jose antonio me responda, houve algum comentario na reunião da camara sobre uma possivel CPI para investigar o pilanterio?
    OU UMA POSSIVEL CASSAÇÃO DE MANDATO; ME FALARÃO QUE A ENTREGA DOS CARGOS DE LIDERES DE GOVERNO É MANOBRA DOS MESMOS PARA CANDIDATAREM A MESA DIRETORA DA CAMARA;
    JGS

    ResponderExcluir
  6. Nobre amigo JGS, oueve sim. o vereador Tadeu disse algo sobre CPI para investigar as loucuras da atual administração. Mas, cassação não. sobre a "manobra": eu não acredito muito nessa teoria não, meu amigo. o vereador edimilto está as turas com essa administração já faz tempo.

    ResponderExcluir
  7. Colega, olha que quentinha:
    a anta disse q se o proximo presidente da camara nao for do lado dele um trio rolará.
    o candidato dele sera o Ermes, póde ? o homem já se bandeou pro lado deles de novo.
    éca.

    ResponderExcluir
  8. Hérmes muda de lado toda hora. Estou contigo. ECA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Que absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Nem parece cê parente de Sanclezão!!!!!!!!!!!!!!!Parece maria vai com as outras,ha credo,unai ta parecendo nem sei o q.abço atodos.

    ResponderExcluir
  10. Um pouco de cultura: pessoas assim, como Hermes, sobretudo no Nordeste, são chamadas de Naninha. Hermes é Naninha. Quem tiver curiosidade, veja o significado completo da expressão em algum dicionário.

    ResponderExcluir