BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Não critiquem os santos




Como ultimamente tenho recebido duras críticas, de vários pessoas que compõe o atual governo, sobre minhas opiniões neste blog, resolvi reeditar um texto que eu publiquei no blog do Paulo Melo um tempo atraz. (não deixem de assistir a este vídeo, ele retrata muita coisa. aqui)

Essa administração é impressionante, se eles, por um grande milagre, fazem alguma coisa que preste, eles enchem o peito, se gabam e se acham os melhores administradores do mundo. Agora se a coisa desanda como está desandando, fica claro para todo mundo que eles são péssimos administradores e nós os criticamos, eles se sentem muito ofendidos e irremediavelmente decepcionados conosco.


 Na concepção deles, o Antério é Deus, o Branquinho é Jesus Cristo, os secretários são os santos e os diretores e chefes são anjos e criticá-los é uma imperdoável heresia a ser punida com a fogueira da inquisição. Se fizerem algo de bom são gênios, se não fizerem nada é porque os percalços e a conjuntura não permitem. Esquecem que percalços e conjunturas desfavoráveis são coisas normais na administração e é a superação desses que fazem uma administração ser chamada de competente. Querem ser chamados de competente na Mara, porque se acham o que a cidade de Unaí tem de melhor, e graças a Deus, estão longe de ser. Confesso que, algumas vezes, me excedi e escrevi coisas aqui que tiveram uma conotação de ofensa pessoal. Errei feio, não me orgulho disso e acho que devo melhorar. Agora, quem são eles para falar de ofensa pessoal, se, como já disse o vereador José Inácio, eles na campanha eleitoral subiam em palanques e chamava a equipe do ex prefeito José Braz de gangue? Ou seja, chamavam um monte de gente de criminosos e/ou ladrões sem nenhuma prova, e aí não era ofensa pessoal.
Para quem não sabe, eu postei aqui algumas mensagens realmente muito ofensivas na parte pessoal a integrantes da administração. Foram momentos de fúria e indignação, me arrependo apenas da parte em que ofendi a pessoa dos POLÍTICOS, nunca me arrependerei do restante das mensagens. afirmando que profissionalmente não vejo ninguém de qualidade nessa administração, com raríssimas exceções, caso da Dorinha Melgaço— Alias não vejo mais ninguém. Pediria a administração, cale minha boca com serviço de qualidade e idéias inovadoras.
.`É isso.

27 comentários:

  1. Zé, como é chato saber ler e escrever! As garbalhadas de um analfabeto é mais saborosa e mais saudável do que a de um sábio; o analfa sorri despreocupado, sem preocupação com o espaço do outro, não tem preocupação com o significado das palavra (um certo dia em uma audiência no fórum de Unaí um destes disse ao Juiz que ele estava fazendo corrupção, quase foi preso). Agora vc por ser culto tem de medir suas palavras, como em um vídeo postado no UPT do geni, (http://unaiparatodos.blogspot.com/2010/11/treinamento-para-2012.html).

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que voce se excedeu raríssimas vezes. Continue, está no caminho certo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas palavas, pedro. E magnífico o vídeo. Essa situação do vídeo está acontecendo em Unaí a toda hora. vou colocar um link no texto para quem quiser ver

    ResponderExcluir
  4. zé, Temos que criar a ONG "Censura nunca mais" isto é uma situação absurda e não podemos pasar mais por isso.

    ResponderExcluir
  5. ZÉ ,hoje eu vi o vice prefeito , acompanhado de alguns secretários , confesso que tive náuseas !!!!!!!Unaí não merece esta corja!!!!!!FORA MALDITOS!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. jose temos que articular um algo que não sei como para acabar com as nefastas gratificaçoes;
    um cancer colocado pra desgraçar os colegas de serviço; pode ser UM ADIM? JGS

    ResponderExcluir
  7. Gente ,essa é demais! Depois que o prefeito tentou cobrar o IPTU abulsivo e só conseguiu a revolta da população , o mesmo mudou o discurso . Acho que ele agora quer ser o PAPAI NOEL ! O mesmo quer isentar alguns contribuintes . Conclusão ,primeiro ¨tentou arrancar o nosso olho com este imposto ,como não coseguiu agora assopra¨. Aí fica a pergunta ? Ele acha que população é fantoçhe.

    ResponderExcluir
  8. O caso de unai deveria ser levado para o CQC, isso é uma questão de proteste já...

    ResponderExcluir
  9. Luiz Carlos alves da Silva18 de novembro de 2010 às 10:15

    Que pena para o nosso povo, amigo Zé. verifiquei que vc teve que mutilar seu blog por imposição. mais essa agora! a censura impera em nossa cidade. Aonde vomos chegar? eu te achava meio radical e Rebelde sem causa. Agora, irmão. sou seu leitor e discípulo. conte comigo e com todos os meus amigos para quem eu indicarei o blog.

    ResponderExcluir
  10. Amigo JGS, essa administração está caindo pelas tabelas. não pense não não o atingimos e que não prestamos nenhum serviço a população com nossa greve. faseremos parte da história. tivemos coragem de nos levantar contra esses desmandos. pode ter certeza que até quem foi contra a greve, mudou um pouco seu pensamento.
    caro amigo Luiz. Não vou falar muito sobre a "mutilação" por questões legais. mas agradeço a sua confiaça, agora, em mim vamos juntos levar uma mensagem (nem que seja codificada) para parte da população.

    ResponderExcluir
  11. povo idiota, José. estão fortalecendo o seu blog com essas atitudes. que besteira. estão te transformando em uma injustiçada vítima.

    ResponderExcluir
  12. José Antônio,

    Me senti no dever de prestar minha solidariedade a você. Sou um leitor assíduo do seu blog. Não vejo que você tenha excedido tanto assim. As críticas que fez foram à Administração ou à forma de gestão do Município, não a indivíduos. Se eventualmente você extrapolou, isto é perfeitamente compreensível, porque você, além de cidadão, sofre na pele, na condição de servidor, os abusos de uma máquina administrativa opressora e vingativa.

    Mas esse seu comprometimento com a verdade e com a justiça já é conhecido, muito antes da atual Administração. E devemos respeitar o seu direito, mesmo que alguns não concordem com as suas opiniões.

    O que não podemos aceitar é que a liberdade de exprimir seu pensamento seja ofendida, lembrando que o próprio Estatuto permite ao servidor criticar ato do Poder Público, do ponto de vista doutrinário ou da organização
    do serviço.

    ResponderExcluir
  13. Jose Antônio,

    Por imperativo de consciência devo dar um pitaco nessa questão do IPTU de Unaí, tendo em vista agora a alegação de que o Prefeito vai isentar o imposto para algumas categorias de cidadãos.

    Faço isso para lembrar que a Lei de Responsabilidade Fiscal só admite renúncia de receita (e isenção é renúncia de receita) se houver medida de compensação (ou seja, o aumento de outros impostos) ou se a receita proveniente da renúncia não tiver sido considerada no orçamento (o que certamente não aconteceu).

    Sabe o que isso significa? que alguém vai pagar a conta. E esse alguém é a população. Fiquem de olho porque para dar esse presente de natal e tentar limpar a barra, o Prefeito vai dar um presente de grego para determinados setores da sociedade. Vai ter que aumentar o ISS, o ITBI, alguma taxa ou até mesmo o IPTU dos que têm mais renda.

    Ele vai fazer graça com chapéu alheio, podem ter certeza.

    ResponderExcluir
  14. Paulo, Fico muito feliz com as suas palavras (pessoa que entende realmente de direito "e dever"). Chega uma hora que nós achamos que estamos indo pelo caminho errado e esse tipo de opinião nos "reindica" o norte.
    Sobre o IPTU é estranho como o prefeito não tem dinheiro para dar uma recomposição salarial de 5,22% para os servidores , e pode isentar mais da metade da população de pagar IPTU.

    ResponderExcluir
  15. Esse prfeito é que tem que ser censurado. contando mentiras a torta e a direita e não e processado por calúnia.

    ResponderExcluir
  16. UAI !. Cumpade Antero !Que foi que acunticeu? Vai oiá pros pobre agora? TODOS QUEREM PAGAR O IPTU JUSTO ,Pois se não pagarmos agora , mais tarde alguem vai pagar essa conta de alguma outra forma, a população não quer mais surpresa .

    ResponderExcluir
  17. Zé Antonio,

    Eu não havia pensado nisso. Mas você chamou a atenção para uma questão relevante. Se a Prefeitura está em difícil situação financeira, a ponto de não não conceder reajuste aos servidores e até de não pagar direitos elementares como hora extra, como é que poder abrir mão de receita? Sobretudo se considerarmos que há cerca de menos de uma semana estava cobrando uma exação fiscal absurda visando justamente fazer caixa? Tem treta, diria o mineiro.

    ResponderExcluir
  18. êee brasil... matar, roubar, mentir, coagir, fazer mal a outrem, isso póde... agora palavras que apenas exprimem a mais pura verdade e o que a maioria gostaria de dizer e não tem coragem, ah... isso não, é crime né.
    Colega voce é demais !!!
    Um abração bem apertado.
    Adoro vc !!!

    ResponderExcluir
  19. Jose Antonio, sobre o IPTU, olha só que coisa. Quando, como diz o Geni, o Plantador de Feijão foi a tv rio preto para explicar sobre o aumento deste imposto, ele falou que uma das justificativas foi que tinha que aumentar pois senão estaria renunciando a uma receita, mas como agora ele quer dar isenção a quase metade da população? Isso também não seria renuncia fiscal? Ele está jogando a batata quente para a Câmara, pois se não passar ele vai dizer "olha, eu tentei fazer algo mas a Câmara é que não deixou", transferindo desta forma a culpa para os vereadores. Ele e seu vice dizem para procurarem nossos vereadores para pedir a eles para aprovarem este projeto. Mas eu acho que devemos sim procurar os vereadores mas é para pedir o afastamento deste prefeito que só esta afundando mais nossa cidade. E quando ele estava preso e foi eleito falou que ia ser o melhor prefeito que Unaí já teve, por ter uma dívida de gratidão com a população. Bom se ele tem esta dívida e esta fazendo tanta besteira, imagine se não tivesse...

    ResponderExcluir
  20. Adorei o "adoro vc" um abraço para você também.
    sobre a dívida do prefeito: a população de Unaí deveria o izentar desta dívida. talves assim ele pare de nos pagar com tantos desmandos e covardia. E tambem resouva voltar para o Paraná.

    ResponderExcluir
  21. fiquei sabendo de fontes seguras que o ilustrissimo senhor prefeito,entrou com uma açao para considerar a greve ilegal.teve gente que ficou ate de madrugada reunido papel,so pra ferar o servidor!!espero que a justiça unaiensse nao seda a pressao do ilustrissimo senhor prefeito.e os vereadores de unai devia para e pensar se o ilustrissimo senhor prefeito esta agindo certo,se eles chegarem a conclusao que nao,que eles mandem ele de volta pro Parana!!!!

    ResponderExcluir
  22. Zé, o que elle vai fazer no Paraná? lá elle não poderá ser dono de milhões de hequitares de terra. Lá as terras estão um pouco degradadas, qdo aqui estiver também nesta situação, aí, sim, elle vai embora pra outros lugares de terras férteis. Elle é igual minhoca, gosta de terra boa. uma sugestão lógica: a África está se tornando um grande seleiro agícola, não duvide que elles logo, logo estarão por lá.

    Zé te senti um pouco carente. Não te conheço, mas também adoro vc. JA3 prefeito 2012...!!!

    ResponderExcluir
  23. Cara, acho que esse prefeito é caso de interdição. Ou ele é bipolar ou é pródigo!

    ResponderExcluir
  24. imprensão sua, nobre amigo Pedro. eu estou de bem com a vida. O tom um pouco melanolico de minhas últimas mensagens eram para denotar os últimos acontecimentos em nossa cidade. acho extremamente sério o que está acontecendo. Unaí está ficando para traz. insistindo em ser uma curutela. sobre a candidatura: não tenho absolutamente nenhuma pretenção de me candidatar a nada. tenho vontade de ajudar um prefeito sério honesto e preocupado com a população. vamos ver se teremos um desses apartir de 2012.

    ResponderExcluir
  25. sobre a africa: coitado dos africanos! porque desejar sorte tão ingrata a eles?

    ResponderExcluir
  26. To com vc colega. A Africa não merece, ainda mais com aqueles tão nobres moradores q tem la, nossos queridos animais q não tem nada a ver com esta fétida raça humana.
    O lugar da Anta Manca é arder no mármore do inferno.

    ResponderExcluir