BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Asfalto sem meio fio: descaso com o dinheiro público e com a população.

                                                                      Foto tirada dia 02/12/2010

 
Estive visitando o bairro Cidade Nova e os bairros da parte leste da cidade, e pude presenciar o quanto estão jogando o dinheiro do contribuinte no lixo com a pavimentação de ruas sem colocação de meios fios e sargetas.




Existem ruas que já foram asfaltadas há mais de dois anos e até hoje não receberam os tais meios fios. A ânsia desmedida do atual governo por fazer obras eleitoreiras está criando um prejuízo enorme para o município, pois a enxurrada começa a destruir o asfalto já pronto. Tudo indica que os meios fios não são feitos porque ficariam caros e o dinheiro que era para se fazer os mesmos está sendo usado para fazer mais asfalto no intuito de enganar mais pessoas, para que essas achem que a prefeitura está urbanizando a cidade. Sabemos que isso não é verdade, pois os asfaltamentos estão sendo feitos sem antes colocar a rede de coleta de águas pluviais e sem os referidos meio fios.

É tão nítido que não se faz os meios fios por falta de interesse político, que há mais de dois anos foi compro, pela prefeitura, uma maquina exclusivamente para se fazer estes. E esta máquina está parada no almoxarifado da prefeitura enquanto o asfalto vai indo literalmente por água abaixo.

Não bastasse o problema da deterioração dos asfaltos, agora a população perdeu a paciência de esperar pela prefeitura para fazer os tais meio fios, e começa a fazê-los por conta própria. Cada morador fazendo em frente a sua própria casa. O que aparentemente seria a solução (pois a prefeitura não se mexe nesse caso) está tornando as ruas da cidade em verdadeiros frankstens, pois as bordas das ruas ficam todos desnivelados e desalinhados. O que torna a rua muito feia e perigosa. Pois existem muitas quinas nas junções das calçadas onde empossa e escora todo tipo de sujeira e também podem avariar as rodas de carros, motos e bicicletas que por desventura esbarrem ali.



13 comentários:

  1. É vergonhoso. Custo a acreditar que ainda temos governantes assim, tão jurássicos. Esse tipo de comportamento é típico de prefeitos no estilo Odorico Paragaçu. Imaginei que já havíamos superado essa forma pré-histórica de governar. Mas esse jeito de administrar parece sancionado tanto pela Câmara Municipal quanto pelo Ministério Público, que a tudo assistem passivamente. Institucionalmente, estamos desamparados.

    ResponderExcluir
  2. É Paulo! Eu me assombro com o tipo de carta branca que uma pessoa recebe quando é eleita prefeito. Parece que tudo pode! O caso desses asfaltos mesmo é uma claríssima inconsequencia do executivo. Tem tambem o asfalto que foi feito à beira da grota que já começou desmoronar. Me parece que o vereador Zé Inácio denunciou ao ministério púbico ou iria denunciar. Mas fico descrente. Na época que estavam asfaltando os “barrancos” da grota eu fui no CREA e tudo que me diseram foi que, se tem RT, eles não podem fazer nada. Parece que RT agora é licença para matar! Pois já caiu um carro no desbarrancado no asfalto e por pouco não acontece uma tragedia. Esses asfalto sem meio fios se deteriorando tambem é dinheiro jogado fora que vai faltar na saúde, na asistência social e por aí vai

    ResponderExcluir
  3. Zé, tem que ficar descrente mesmo. Como é que esse tipo de obra é executada em Unaí desse modo e fica por isso mesmo? Em cidades menores, vejo prefeitos pavimentando ruas sem rede de esgoto, galerias pluviais e meio-fio. Só a capa. E sabe-se lá como foram feitos o leito e a base. Pensei que aqui isso não acontecesse mais. Parabéns por insistir em trazer esses fatos à tona.

    ResponderExcluir
  4. fui na reuniao,e nao tinha ninguem,o que aconteceu?

    ResponderExcluir
  5. achava que seu blog era sério´, Zé. que palhaçada essa pesquisa!!!!

    ResponderExcluir
  6. hoooooo!!!!! meu nobre amigo anônimo!!! não leve a vida tão à sério, que nem vivo sairemos daqui!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu entendi a brincadeira. E na linha do seu último comentário, tem essa, Zé, do Bob Marley: "Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos." Para mim, o blog não deixou de ser sério por desopilar um pouco.

    ResponderExcluir
  8. na pesquisa parapedo vai ganhar, mas nos corredores da prefeitura quem ganha é o Ze Carlos.

    ResponderExcluir
  9. Olá amigos,na mira da notícia!!!!!!amanha se Hermes perder consumado a vida de Dorinha e Marco A.Que pena!!!!!Reconheço o grande desempenho da Dorinha.E Gè ocupará o cardo dela.ÈEEEEEEE;ki pena!!!!!!!!Nos veremos amanha na reuniao da Camara.abçao,

    ResponderExcluir
  10. Dr. MArco Aurélio já pegou o boné faz tempo. tá no mural da prefeitura: "exonerado a pedido".

    ResponderExcluir
  11. Unaí ainda viverá os percalços dessa administração horrível, pois foram os oito anos mais atrasados de sua história, tudo que se faz nessa cidade, no modo de agir da administração, é para satisfazer o ego pessoal de um dois amigos do rei, além dele próprio, pensei que não havia mais espaço para políticos com esse pensamento subdesenvolvido, temos Maluf's em Unaí, que tristeza.
    Fizeram da prefeitura um quartel general, e, pelo que vejo, salvo algumas exceções, da camâra, que deveria ser independente, sua extensão.
    Enfim, estão utilizando a estrutura do poder no afã de realizar sonhos pessoais, como o de se perpetuar na "gerência" da cidade.
    Parabéns José, sempre nos informando das mazelas políticas desse pessoal.

    ResponderExcluir
  12. A historia de unai virou mais um conto de steven spilberg.
    Qnto a dorinha sair, acho q era a unica q salvava. quer saber, nao era mesmo o lugar dela conviver com essas "natas".

    ResponderExcluir
  13. será qual o doido q votou no branquim?
    só pode cê ele mesmo uai.

    ResponderExcluir