BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

No meio do caminho tinha um muro tinha um muro no meio do caminho.

                                                     Foto tirada quinta-feira dia 09/12/2010
Unai, a cada dia que passa, produz cenas e imagens cada vez mais bizarras. Enquanto o vice e o Prefeito (nessa ordem) se desdobram, viram noites e dias a procura de formas de como punir e castigar quem lhes desagradaram e quem ousou lhes contrariarem, a cidade está abandonada a própria sorte. E o povo tenta se ajeitar como podem dentro da desordem e do caus.


Essa é mais uma das loucuras em que se transformou a cratera (digo: grota) do taquaril. Um cidadão resouveu contruir um muro em sua propriedade á beira da tal grota. O que é um direito, e até um dever, do mesmo. So que pasmem: passava uma rua dentro da propriedade do cidadão! Aí, já viu. A população ficou sem aquela via para poderem transitarem.

O dono da propriedade não tem nada haver com a história. mas, se a prefeitura for fazer um desvio no local, com certeza as máquinas vão cair dentro do grotão. Que diga-se de passagem, está cada vez maior.

Então o que fazer? É simples. É largar de coisinhas, picuinhas, perseguições e mesquinharias e começar a procurar formas de resouver os problemas da cidade. Essa grota “já passou das medidas”. Esse “trem” tem que ser canalizado imediatamente.

O complicado é que são poucos moradores que vivem à beira da tal grota. Isso são pouco voto. E o dinheiro que pinta é melhor fazer asfalto sem rede de aguas pluviais e sem meio fio e sargetas. Afinal o parapedo está crescendo nas pesquisas.

10 comentários:

  1. Zé não brinca. Parapedo tá crescendo, mas o branquinho ja ta com 09 votos.

    ResponderExcluir
  2. São os cargos de confiança e os funções gratificadas que estão votando. medo de represália!

    ResponderExcluir
  3. Olá José, estava navegando no site clicabrasilia e vi uma notícia a respeito do transporte de passageiros de Unaí com destino a Brasília, para tratar a saúde, veja: http://www.clicabrasilia.com.br/site/noticia.php?id=313711

    Seria interessante um post sobre esse tema. Unaí, como cidade polo, é que deveria ser referencia para cidades menores ao seu redor. É preciso ter uma saúde descentralizada e efetiva. Enfim, não entendo do assunto, mas acho que uma cidade como Unaí precisa ter mais autonomia e independência.

    ResponderExcluir
  4. Amigo, ótimo texto. Deveremos repensar sobre urbanização em próximas eleições, muito mesmo, há anos passamos por isso em todas as políticas que vemos e o tempo passa nada é feito.
    Ps. Atende um pouco ao português. Ótimo Site, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Nobre amigo, teste! Eu já publiquei, aqui, um post sobre o asunto. http://opiniaoepontodevista.blogspot.com/2010/08/o-sistema-publico-de-saude-do-faz-de.html

    Não sei se seria o caso da reedição da matéria. O que acha?

    ResponderExcluir
  6. Olá José, tinha me esquecido da matéria (Brasileiro é froidi, esquece rápido mesmo)
    Acho que não há necessidade de reeditar.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Você poderia publicar uma matéria falando dos malefícios da construção Civil em Unaí, já encontrei em um outro blog falando dos benefícios, que a cidade cresce, gera empregos, renda, mas esta causando transtorno, principalmente no centro da cidade, é um prédio em cada quarteirão praticamente, entulhos ficam nas calçadas e até na rua, quem sofre somos nós pedestres, e até motoristas que têm de desviar, e agora Você imagina os deficientes, cadeirantes? É meu amigo a coisa está feia, a prefeitura não faz nada para punir esses irresponsáveis proprietários de obras. Não que eu seja contra a construção, muito pelo contrário, mas vamos construir mais organizadamente, só assim a cidade terá um aspecto mais bonito. aguardo.

    ResponderExcluir
  8. Assim que começa a falta de infra-estrutura na nossa cidade, daq a alguns anos isso prejudicara diversos moradores, igual, é claro q vcs já viram a casa na rua alba gonzaga que foi construída até em cima da calçada, pois é é zé, faça uma matéria sobre esse assunto.

    ResponderExcluir
  9. Coletarei alguns dados e postarei uma materia sobre as costruções e a infra-estrutura aqui na cidade.
    um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Sobre a construção civil, como disse o "anonimo", é brincadeira mesmo. Pedestres tem q ir para o meio da rua porque as calçadas vivem cheias de entulho e o melhor é q so pegam no pe dos pobres, exemplo é q fui intimado tempoas atras a refazer meu passeio. Achei o masximo tambem aquela campanha UNAI SEM BARREIRAS LEMBRA ?
    eSSE POVO É LOUCO.

    ResponderExcluir