Outra vez volto ao assunto do IPTU para manifestar minha indignação com o tratamento que está sendo dada às pessoas, que com toda boa fé, pagaram o IPTU com os insanos aumentos de alíquotas.
O que tenho visto no prédio da prefeitura (casa marrom), nas últimas três semanas, é uma total falta de respeito com o contribuinte. Como já amplamente publicado, o prefeito estranhamente aumentou de forma absurda os valores do IPTU. Depois de uma grande pressão e vendo que aquela estupidez não ia à frente, o chefe do executivo revogou o decreto que “autorizava” o aumento, informando a todos os que haviam pagado o imposto com o referido aumento que poderiam reaver o dinheiro pago. Só que a forma como está sendo devolvido este dinheiro é um total absurdo. O cidadão paga o tal ilegal tributo com toda a boa vontade, o prefeito pressionado resolve devolver o dinheiro. Só que para isso o cidadão tem que comparecer à secretaria da fazenda para requerer o ressarcimento do mesmo. E o que se vê são pessoas se espremendo e se acotovelando em uma minúscula sala para reaver uma coisa que lhes foi cobrado erradamente.
Há mais de três semanas, como já dito, o que se vê na referida sala são dezenas de pessoas esperando, sem nenhum conforto, Por atendimento.
Aí eu pergunto: não foi cobrança indevida? Então a obrigação do governo era devolver o dinheiro na casa do contribuinte. Ou arrumar uma forma humanizada de fazê-lo. E não aquele absurdo e desrespeito que está acontecendo ali.
E tem mais uma: o pessoal do governo ainda acha que está fazendo um favor. Faz até propagando de que o governo é bom porque está devolvendo dinheiro para povo!
A população de Unaí, definitivamente, não merece!!
José Antonio vc esta de parabéns, continue colocando tudo que acontece em nosso municipio no blog, assim a população de Unaí vai realmente conhecer quem e Anterio e Branquinho.
ResponderExcluirtenho certeza que muita coisa vai mudar e pra melhor.
O pior não é aguardar por horar o atendimento, o que não dá pra engolir é gente fazendo política nessa fila aproveitando da inocencia das pessoas!! Unaí definitivamente ainda é uma roça!!!
ResponderExcluirOlá, realmente é triste ver uma pessoa pagar honestamente por algo indevido e na hora de ser restituído ainda ser obrigado a pegar uma fila, fazendo perder boa parte do seu dia. No meu ponto de vista isso deveria ser caso de danos morais, pois isso é brincar com a cara do contribuinte. (Os administradores sabiam que estavam cometendo um ato ilegal)
ResponderExcluirO pior disso tudo é saber que a administração não evolui no sentido de implementar mecanismos que facilitem a vida do cidadão. Veja em Brasília um exemplo de restituição do imposto IPTU onde é possível ser restituído das seguintes maneiras:
A) Por transferência bancária (o contribuinte informa o nº de sua conta e banco para depósito);
B) Por devolução em espécie em uma das agências do banco...;
e etc.
Porque Unaí não utiliza meios mais "modernos" na administração, evitando que o cidadão, para tudo que se deseja fazer, necessite ir fisicamente a administração? Internet ta ai pra isso.
Veja o decreto: http://www.fazenda.df.gov.br/arquivos/word/restituicao-iptu.doc
Pense nos contribuintes que tem imóveis em Unaí, que pagaram o IPTU indevido, mas não moram na cidade. Como eles serão restituídos? Terão que ir até Unaí?
ResponderExcluirPor que a administração não previu essa situação, possibilitando a transferência pela internet do valor a ser restituído? sem a necessidade da presença física do cidadão na Prefeitura?
Enfim
Meu amigo teste, a prefeitura tem um CPD bem equipado e com bons funcionários. Só porque os jurássico administradores não sabem lidar com a informática e suas facilidades. Basta vc saber que a prefeitura paga uma “baba” para ter um sistema de computadores, inclusive com um funcionário exclusivo da empresa que detém os direitos do software. Mantém um sistema de controle de almoxarifado que só é utilizado em um dos mais de 6 almoxarifados que a prefeitura tem. Ou seja, pagam por um sistema que não usam.
ResponderExcluirOlá José, fora que a tendência hoje é usar software livre onde nenhuma empresa possui direitos sobre o produto, contratando apenas empresas para gerenciar a instalação, uso, e modificação desses softwares. Dentre as inúmeras vantagens que poderia destacar aqui, é a gratuidade do sistema, trazendo uma economia boa para os cofres públicos.
ResponderExcluirO Governo Federal inclusive tem uma página onde os estados, prefeituras e empresas que estimulam a adoção de software livre disponibilizam seus sistemas para que qualquer interessado possa testar e implementar e modificar, veja: http://www.softwarepublico.gov.br/
Certamente Unaí gasta muito em sistemas proprietários, e esses sistemas não reproduzem o potencial que poderiam representar no resultado final, que é a praticidade para o usuário, para que não seja necessário a presença física do cidadão na Prefeitura, para quase todos serviços que se deseja.
Roça é pouco, Unái é o puro c... do judas
ResponderExcluirAntigamente um cidadão se elegeu porque fazia carteiras de identidade. agora o mesmo tenta ganhar voto distribuindo senhas para o povo reaver o dinheiro do IPTU. pra cair numa conversinha dessas é porque estamos mal na educação de nosssa gente mesmo!!!
ResponderExcluir`E isso aí,eu tenho ódio é de mta.gente acreditar nesse gesto de bonzinho,inf.é só os mais humildes,e com certeza seus votosja estao garantidos,essa é mais uma cartada suja,para ganhar e eleger ou alejar o branquim
ResponderExcluirBoa noite amigos, vou dar uma ídeia de um bom tópico de blog para vocês, o Portal Transparência do governo federal, onde podemos ver todos os recursos repassados pelo governo federal ao nosso município nesse ano de 2010, abaixo segue o link para acesso aos dados do nosso município, queria saber onde esses quase 27 milhões de reais foram parar, e tem alguns valores interessantes como por exemplo:
ResponderExcluirPromoção de Eventos para Divulgação do Turismo Interno 1.526.000,00
Onde em nossa cidade foi gasto Um Milhão e Meio com promoção do turismo interno???
Incentivo Financeiro a Estados, Distrito Federal e Municípios para Ações de Prevenção e Qualificação da Atenção em HIV/AIDS e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis HIV AIDS 100.000,00
E com prevenção de AIDS Cem Mil reais???
Segue o link para Vocês analisarem melhor e tirarem as suas conclusões.
http://www.portaltransparencia.gov.br/PortalTransparenciaListaAcoes.asp?Exercicio=2010&SelecaoUF=1&SiglaUF=MG&NomeUF=MINAS%20GERAIS&CodMun=5407&NomeMun=UNAI&ValorMun=26.907.194,38&Pagina=2
eu quero que unai,juntamento com o senhor prefeito,vai pra pro espaço,aproveita e leva o sindicato junto,principalmente o presidente e o vice,que sao dois caras de pau,mentirosos,f,com os servidores...nao dao assistencia nenhua,e ainda faz confraternizaçao para os baba ovo do prefeito,com direito a jantarzinho e tudo mais.to revoltado com tudo!!!
ResponderExcluirAmigo Murilo, sobre o dinheiro destinado aos programas relativos ao DST/AIDS eu acho sifras normais. o municipio tem (evidentemente montado pelo estado) um Centro de Testagem e Aconselhamento que trabalha em campanhas de concientisação, exames, acompanhamento e tratamento de pessoas com estes males. (fica em frente a rodoviaria nova). Agora essa do turismo é estranho. mas acho que teria que ser investigado por vereadores (pois estes tem mais trânsito no governo). mas, estamos de olho!
ResponderExcluirUm Abraço!
Quem dera se tivessemos vereadores pra investigar Zé, quem sabe numa outra vida, num outro mundo .
ResponderExcluirEDU, quanto ao atoa q fica distribuindo senha é akele ex vereador q começa de "C" de cachorro né, eu ja reparei isso mesmo, tá me dando nojo ir nakele predio credo.
Aquele mesmo!
ResponderExcluirMeu Deus! Branquim começa a incomodar Parapedo na pesquiza. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. tem puxa saco bobo demais geeeeeeentchiiiiiiii!!!!!!
Anonimo explique por favor , que jantarzinho foi esse . Será que o prefeito tambem conseguiu levar o presidente do sindicato e seu viçe ? OOOHHHHH CEUS ,QUANTA DECEPÇÃO !
ResponderExcluir"podre na carniça" diria minha filha, sobre aquele cidadão das senhas!!!
ResponderExcluirGente, me ajuda aí! Não teve confraternização nenhuma entre lideranças de sindicato e administração. teve um almoço da turma do prefeito na sede do clube. isso é normal, qualquer um pode alugar aquele espaço. o clube precisa arrecadar! sobre a greve: a lentidão da justiça acanalhou a greve. ninguem consegue ficar de greve sem receber por muito tempo. culpar zé maria e indio por uma decisão de desembargador é no mínimo covardia. e não me venham falar que eles deviam ter previsto isto, pois para o SAAE que era a mesma greve outro desembargador deu favoravel!
ResponderExcluirEsse prefeito faz de tudo para prejudicar o povo. Vou ser obrigado a enfrentar essa fila irracional para pegar meu carnê novo. Senão vai vencer e eu perderei o desconto (mesmo a lei falando que o carnê tem que ser entregue na casa do contribuinte). Por falar em desconto, é bom lembrar que os maquiavéis da prefeitura tiveram a genial idéia de cortar o desconto de 20% (como estava no imposto 2010 que foi anulado) para 5% (no imposto 2010 que nos cobram agora). Resultado, o IPTU de muita gente aumentou. Isso é um absurdo. Toda a celeuma criada foi porque o prefeito não poderia prejudicar o contribuinte como ele fez. Reconhecido o erro, muitos foram prejudicados ainda mais. E se ele quer isentar 70% da população, por quê reajusta o imposto dentro do mesmo ano?
ResponderExcluirSumiu 20 votos do Parapedo. Deve ter sido o extraterrestre que levou a urna.
ResponderExcluirZé Antônio, que inferno é esse? sumiram 20 votos do parapedo como disse o anônimo?
ResponderExcluirEra só o que faltava!!! tão roubando voto do parapedo!!!!.kkkkkkkkkkkkkk. mas, falando sério: eu não tinha pensado nessa história de que o imposto ficou mais caro com a diminuição dos descontos!!!!
ResponderExcluirAnonimo ,nao enfrenta fila,o Crecenço fica com toda oise destribuindo senha,parecendo ki dando um bom premio,,kakakka.isso prescreve,vou bem sair atraz de conta dessa corja,o meu chegou aki de boa,mais nem baixando eu nao vou pagar,So oago para o proximo,mesmo qui seja Parapedo,mais agora com essa robalhera estamos enrolado.Ki vao todos pastar um capim bem seco.
ResponderExcluiro jantar foi ontem 09/12/2010,e a luzia ligou para o pessoal passar la para pegar o convite,e relmente foi organizado pelo sindicato.
ResponderExcluirQue palhaçada é essa? isso é uma imoralidade! colocar o nome do meu cliente numa pesquisa tão imoral! tão tentando ridicularizar meu cliente, colocando-ó disputando com qualquer um!!! vou para as barras dos tribunais. isso é difamação, difamação, difamação!!!!!!
ResponderExcluirPrezados Senhores,
ResponderExcluirSou um dos 1000 e tantos advogados do nobre cliente que disputa a eleição com esse rélis (assim como todos) parapedo.
Peço por obséquio que votem em meu cliente visto que a cidade inteira o detesta.
Ass. Advogado do brankim.
putz... o vice ja ultrapassou a meta da dúzia. Ele ainda ta muito forte aki no blog. Será q la fora é assim ? E nas urnas ? E debaixo dos panos ?
ResponderExcluirQue meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeda.
Nas urnas aki en unai tudo é possivel.a eleiçao passada era nossa,.meus amigos a coisa ta preta. quem nao for filho de DEUS,ta na unha do capeta..Vamos nos da as maos e rezar,esse povo tem parte com o Demo.
ResponderExcluirFinal da enquete. Resultado: Parapedo 67 votos (81%) Branquim 15 votos (19%). Mas ouve várias suspeitas de fraude !! Ouve até quem insinuasse que o candidato derrotado adquiriu 15 conexão da mastergato só para votar!! He-he-he
ResponderExcluirColoca uma foto do parapedo para mostrar o vencedor para os internautas
ResponderExcluirProcessar-me-iam por expor um incapaz ao ridículo.
ResponderExcluirBURROS!
ResponderExcluirNão tem outra palavra para descrever os governantes que tiveram a genial idéia de fazer o povo pagar duas vezes o mesmo imposto. E ainda ter que enfrentar filas e filas (na prefeitura e no Itaú) para não ser furtado pela prefeitura. Aliás, tem outra palavra sim: INCOMPETENTES. BURROS e INCOMPETENTES!!!
E isso tudo para um contribuinte que pagou seu IPTU (o cancelado) em dia. Quem não pagou não precisou de nada disso.
Fazendo as contas, meu IPTU teve mais de 15% de aumento no mesmo ano. Tinha pago R$ 283,14 (aproveitando o desconto de 20%) no IPTU cancelado e agora paguei R$ 326,49 (aproveitando o desconto de apenas 5%) no IPTU que o prefeito está cobrando agora. 15% de aumento no mesmo ano! Isso é absurdo! Um roubo. Um escândalo que pouca gente se deu conta. Especialmente se considerarmos que o prefeito considerou justo que eu pagasse R$ 283,14, neste ano. Por que agora ele me exige 15% a mais? E se a gente lembrar que ele está isentando todo mundo para o ano que vem, que lógica é essa de cobrar a mais em 2010. Fiquem espertos caros amigos. Essa gente é escolada em maudades. Eles não dão ponto sem nó. Se aprovarem esse "pacote de bondades" que eles divulgam, a diferença será paga pelos 30% que continuarão sendo tributados. Como? Simples, a partir daí eles vão estar livres para reajustarem a planta de valores do jeitinho que eles tentaram fazer neste ano (ou até pior). Vejam o tanto que seus imóveis tinham se "valorizado" no IPTU cancelado e vocês terão uma idéia do que deve ser cobrado nos anos seguintes.
ResponderExcluirEu fico indignado como o cidadão de bem, cumpridor de suas obrigações é tratado pelo prefeito. Nunca atrasei 1 centavo do meu IPTU, sempre paguei antecipado para aproveitar o desconto, e o que eu ganho com isso? Além de pagar mais caro, ainda tive que pegar fila na prefeitura e no banco, porque nós, cidadãos de bem, sempre somos tratados de forma pior que os que ficaram inadimplentes e receberam comodamente seu novo IPTU em casa, e puderam pagar em qualquer banco, caixas rápidos, lotéricas, etc. (nós tivemos que pagar na "boca do caixa" do Itaú). Se o prefeito dá desconto para quem paga em parcela única é porque reconhece ser mais vantajoso ao Município esse tipo de pagamento. Se é assim, por que penalizar quem colabora com o Município? Se o desconto era 20%(em 2010), por que baixou para 5% (no mesmo ano)? Se o prefeito acha oneroso dar descontos, então pare com isso! Deixe todo mundo pagar parcelado, e assuma o risco de um inadimplência maior.
ResponderExcluirOutra coisa que revolta muita gente: quem pagou em dia ganhou só 5% de desconto, mas quem não pagou nada sempre é isento, depois de vários anos em débito, de juros, multas, etc., etc., etc. Acaba sendo mais vantajoso optar pela ilegalidade.
Aos dois últimos anônimos (não sei se a mesma pessoa), primeiro minha solidariedade com a indignação dos bons pagadores que estão sendo penalizados. Segundo fico indignado com a falta de coerência (ou será burrice) da administração com a bagunça nos descontos, e terceiro: acrescentar aos dois últimos excelentes comentários que, se por uma insanidade dos vereadores está lei da isenção passar, pode ter certeza que no outro ano a prefeitura manda reavaliar todas as casas acima dos tais R$50.000,000. E essa história de doenças crônicas está muito estranho: segundo a literatura Médica: é crônica toda doença ou estado corporal que perdure por mais de três meses. Por isso até uma hérnia inguinal, se não operada pode ser considerada doença crônica!
ResponderExcluir