BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Reunião estraordinária da câmara para discutir IPTU (Eu não entendi nada!!!!)



                                              Fotos tiradas sexta-feira dia 17/12/2010


Meu Deus, deve ser difícil demais trabalhar como cargo de confiança desse prefeito e seu vice! Hoje o que se viu na câmara municipal parecia que alguém tinha jogado crianças na jaula de leões.


O secretário da fazenda e o assessor especial de gabinete tentavam explicar e justificar o que todos estão vendo que é injustificável, as isenções da nova lei para o IPTU. Incrível o massacre a que foram submetidos os dois funcionários. Não que os vereadores tenham sido desleais ou canalhas. Todas as perguntas estavam dentro de uma normalidade e razoabilidade pura. O negocio é que a lei é muito absurda!

Os dois funcionários, embora eu seja obrigado a admitir que tenham qualidades técnicas, não conseguiam se fizer entender. Gaguejavam, se perdiam, tinham vontade de sumir! Tudo acontecia menos o convencimento do mais complacente dos vereadores.

Quando foi chamado o funcionário efetivo, o economista Danilo, para explicar como teriam chegado as estimativas de quanto de receita seria deixado de arrecadar entre outras estimativa, o que se viu foi um discurso pautado em um “economês” indecifrável até mesmo para Mírias leitões e Luises nascífs da vida. Não que o cara seja ruim, pelo contrário, é um excelente funcionário (EFETIVO). Mas aquele discurso não convenceu ninguém! Não têm a mínima idéia de quanto deixará de ser arrecadado e quantas pessoas serão isentas, e vêm com estas teses mirabolantes!

É Isso!

10 comentários:

  1. Engraçado, a mesa é maior do que o plenário. Têm-se mais vereadores na mesa diretora do que no plenário. 6x4.

    ResponderExcluir
  2. Aaaaii!, zé! larga esse trem! veiarada na arquibancada, vereador de sempre fazendo aquela gracinha pros "melhor idade"!!! eu estive na reunião!! como sempre. só Zé Inácio e Tadeu com isenção....minto (Paulo Arara esteve bem e Ilton Campos questionando.) o trem e difici d+ irmão!! blog do Geni falando em Dirceu Gato (outro plantador de feijão)!!! reunião deu em bos@@@!!!Vai pra Patos meu filho!! Unaí é outro planeta!!!

    ResponderExcluir
  3. Creio que Danilo Bijous tem propriedade para falar das arrecardações do município, tanto pelo seu grau de escolaridade quanto por conhecimento e estudos em nosso município, Graduado e Pós Graduado na área de estatística em instituições de ensino superior públicas, coisa rara para frutos de Unaí... Parabéns Prof. Danilo.

    ResponderExcluir
  4. Antes que comecem me descerem o cacete!! Eu nunca,aqui, questionei a capacidade do economista em questão. só disse que esle aplicou em seu discurso um "economês" indecifrável para quem não é da área.se eu ou o Geni começarmos, em nossos blogs destilarmos nosso "adminitrês" não nos sobrará um acompanhante nos nossos blogs!! se Paulo Gilberto ou Adriado Versiane começarem destilar seus "direitrês" 99,9 da população não terão a mínima ideia do que estão dizendo!

    ResponderExcluir
  5. isso não é questão de ser inteligente ou burro!! é o ambinte. Para quem mora em Minas,por exemplo, acha normal a espreção "dà uma sungadinha nes trêm" em outros estados isto é indecifrável!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu tambem não entendi nada!! kkkachei qye era porque eu era bura d+!!!

    ResponderExcluir
  7. Não discuto a capacidade e competência do servidor, mas de uma coisa eu tenho certeza: o aspecto politiqueiro (ou eleitoral) do projeto é tão evidente que não tiveram como projetar o montante da renúncia de receita. E não se enganem, de acordo com a LRF, para alguém ganhar, outro alguém tem que perder. Alguém tem que pagar a conta do presente de natal do Prefeito. E esse alguém somos nós.

    ResponderExcluir
  8. Distribuição de renda Uai... não falaram isso tanto do Presidente Lula, de quem ele tirou para dar para os pobres? Porque não pode ser feito isso aqui?

    ResponderExcluir
  9. O que o Paulo Gilberto falou é o que eu também já tinha dito: essa turma não dá ponto sem nó. Os 30% restantes da população deverão pagar pelso 70% que o prefeito quer isentar. Estive dando uma olhada na planta de valores do projeto apresentado pelo prefeito, e ela é igual à que ele tentou cobrar esse ano, mas teve que cancelar. Ou seja, quem tiver que pagar IPTU no ano que vem, vai pagar com os reajustes que o prefeito tentou cobrar em 2010 (até 400% mais que em 2009).

    ResponderExcluir
  10. Coitado do Danilo, muito competente, mas fazer o que se foi o escolhido pra passar por isso tudo ne, o bonitao nem as cara deu, so convidou a população pra ver a palhaçada, é um cagao mesmo.

    ResponderExcluir