BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Eleição da mesa da câmara: vereador deve ter se achado incapaz de dirigir aquela casa e vota contra ele mesmo.



Hoje, na câmara municipal de Unaí teve a eleição para a composição da mesa daquela casa. Embora eu estivesse torcendo pela eleição do vereador Paulo Arara para presidente daquela casa, eu acharia normal a derrota do mesmo, pois existem muitos interresses por tras daquela eleição e o executivo iria jogar pessado para ter um presidente da câmara que reze pela sua cartilha.

Eleição concluida, e o resultado foi um empate de 5 a 5 entre Paulo Arara e Hermes Martins. Porém o vereador que se posicionou do lado do prefeito (Hermes) ficou com a vaga por ter mais mandatos legislativos.

Tudo teria sido normal não fosse o fato de o vereador Adriano Adjuto (zé da estrada)tambem ter sido candidato a presidente da casa. E embora o mesmo tenha votado normalmente nas duas votações ele apareceu sem nenhum voto.

O que podemos concluir com isso?

O vereador não se acha capacitado para exercer a presidencia da câmara? O vereador se atrapalhou nas duas votações e votou contra ele mesmo? A resposta fica para os leitores.

Tudo indica que os vereadores que votaram no Paulo Arara foram: Tadeu Tobias, Zé inácio, Edmilton Andrade, Paulo Arara e Olimpio Antunes. Os que votaram no vereador Hermes foram: Euler Braga, Tiago Martins, Ilton Campos, Hermes e Zé da Estrada. Eveidentemente não posso afirmar categoricamente que estes foram os votos. Mas é bem fácil chegar a esses nomes.









36 comentários:

  1. será que jose da estrada tera coragem de se candidatar a algo? pois se nem ele confia em si mesmo;
    mas uma coisa é guase certa senhora estrada tera sua secretaria e dona fatinha ganhara uma e o resto que se lasque; HOJE DEU PARA VER O DESESPERO DA GALERA POR UM SALARIO NO PALACIO MARROM, ISSO É SORDIDO;

    ResponderExcluir
  2. AI ,fica a pergunta ? Esse Ze da estrada não ia se candidadar a prefeito nas eleições de 2012?

    ResponderExcluir
  3. q feiura ze da estrada. pra q candidatar se ia votar no hermes, seu bocó ?
    agora to acreditando nos boatos q a maria da estrada vai pegar o lugar da dorinha mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Anonimo, esse povo so pensa no agora, deve ter sido mais lucroso pra ele votar no Hermes.
    Ass. Anonimo 2.

    ResponderExcluir
  5. Euler não ia votar no Paulo Arara? ques trem!! O prefeito vai se estrepar com esse hermes. pois ele não para de lado nenhum. e tenho dito

    ResponderExcluir
  6. My God, o whitezinho ja tá com 3 votos aki no blog... to ficando preocupado.

    ResponderExcluir
  7. Eh pessoal as coisas mudam em uma velocidade assustadora !Nesta ultima eleição foram entregues na cidade vários panfletos em nome do ZE da estrada e do Hermes pedindo votos para os candidatos Jaiminho e Inácio franco .Agora como todos podemos constatar , esses vereadores citados parecem que estão do lado do prefeito . OHHH CÉUS TEMOS QUE RENOVAR ESTA POLÍTICA UNAIENSE !!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Acho que o zé tem que investigar uma possível compra de votos na pesquisa que ele está fazendo no blog. kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Mas afinal, votar para quê??? Pois as ordens vêm de cima para baixo e ninguém tem liberdade para expressar-se.
    Então, fica essa bagunça mesmo, vale até mesmo votar contra si próprio.
    O que importa é atender as ordens de cima.

    Eu pergunto...

    alguém ainda acreditanestes vereadores por nós eleitos para fiscalizar o executivo?...

    Será que voltamos a um cornelismo disfraçado?...


    onde estão osverdadeiros homens deste município, que não se vendem aos mandantes..

    o que vimos hoje foi a mais perfeita traduçaõ da palavra "hipocrisia".


    parabéns senhores vereadores, foi exatamente para isto que foram nomeados...

    mais uma resposta aos eleitores que vos colocaram na câmara...


    que bela porcaria...

    ResponderExcluir
  10. Esse ze da estrada é mt.cara de pau,para mim ele eHermes é farinha do mesmo saco.ainda bem que meu voto nunca ganharam.Agora ,seria bom se a oposiçao desse uma boa banana para os dois.

    ResponderExcluir
  11. O PMDB de Unaí tambem é uma bela porcaria. como os caras mantem um cara desses nas fileiras do partido?

    ResponderExcluir
  12. as ordens de cima, são na verdade troca de favores, ou voces acham que votar até mesmo contra si mesmo, não deve ter um motivo muito compensatório.
    que se pronunciem os nobres euler e ze da estrada.....

    ResponderExcluir
  13. Porque será que esse Zé da Estrada não se manda daqui???????

    Hãã!!!! já sei, ele não sabe fazer mais nada a não ser mamar nas tetas do governo municipal!

    ResponderExcluir
  14. desculpa gente,me atrapalhei para votar na enquete acima,eu achei que era pra votar pra quem a gente nao ia votar pra prefeito...mas isso ja vem de familia,tem um primo meu que cometeu a mesma gafe..ass.maria avenida

    ResponderExcluir
  15. Uma Vitória da obscuridade e do mau caratismo. Esse são as palavras mais corretas para o que aconteceu ontem na câmara. Antério manda, obedece quem tem juízo. Chegando ao fim com mais uma indecorosa decisão de nossa falida Câmara. Por que nos indignamos com isso, mas nada fazemos a respeito a não ser falar que nos indignamos? Nosso comportamento esta sendo uma vitrine da nossa auto-imagem. Para vcs que vortaram no Euler Braga e Zé da Estrada, porque não se mobilizam??? Será que vocês se julgamos inferiores a eles, como eles próprios pressupõem? Será que acreditam serem incapazes de alguma ação – ao menos simbólica, mas incisiva – que demonstre que rejeitam esse modelo atitude esses picaretas? Ou simplesmente não sabem o que fazer? Esperam – como, aliás, é costume entre os que são comprados – uma ordem vinda de cima, uma campanha, um movimento organizado, algo no interior do qual possamos nos encaixar sem que tenhamos que nos sacrificar muito por isso? Aliás, você sabe o quanto você é capaz de se sacrificar para dizer "não" a algo com o qual você realmente não concorda? Ou será que concorda?? Agora é hora de tomarem atitude e cobrarem de seus vereadores. Pra vcs que votarem nesses vereadores(Zé da Estrada e Euler) aprovam a atitude deles de receberem algo em troca do apoio??? É isso mesmo... Zé da Estrada por uma possível vaga na chapa de Branquinho Prefeito 2012 e o cargo de Secretária de ação social na atual administração e o Euler por manter seus comparsas em cargos nomeados da Prefeitura. É nesse tipo de pessoas que vocês apoioam?? VERGONHOSO.

    ResponderExcluir
  16. Prevaleceu o Projeto do toma dá lá dá cá do Branquinho. o Estrada e o Hermes que eram candidatos a Prefeito e Vice nas próximas eleiçoes municipais não restiram ao dinheiro do Plantador de feijão. Trocaram o futuro político por muito pouco. O Hermes ainda conseguiu a Presidência, mas o Zé da Estrada com bandeamento para o lado do Antério não passará mais de um relapso funcionário público. Com essa atitude melancólica o Zé Estrada enterrou sua carreira. Já vai tarde.

    ResponderExcluir
  17. gente tadinho do estrada, ele foi o caminho pra minha ligadura...

    ResponderExcluir
  18. ATENÇÃO DIRETORIO DO PMDB: Excluam o vereador ze da estrada do rol de membros. É vergonhoso um partido de tanto renome ficar inerte ante tal situação, é deprimente.
    Pergunto ao Paulo Gilberto, que sempre comenta neste blog, tem alguma possibilidade do partido fazer algo neste sentido ?
    Aproveito a oportunidade para registrar o quanto seu nome foi e é importante para uma Administração Pública pautada na seriedade, competência e honestidade. Sou servidor público e me recordo muito bem como eram as coisas quando vc foi Secretário de Aministração.
    ASS: Anônimo XXX

    ResponderExcluir
  19. Agradeço ao anônimo pelas palavras elogiosas. Quanto à situação do Vereador Zé da Estrada, sei que responde ele a uma representação no Conselho de Ética do Partido, por infidelidade partidária. Este é o órgão do PMDB responsável por aplicar alguma penalidade aos filiados. Se ficar comprovada a infidelidade é possível, sim, a exclusão do Vereador dos quadros do partido. Mas não posso afirmar que será esse o desfecho do processo, porque não o acompanho. É preciso lembrar que o Conselho de Ética deve assegurar a ele o mais amplo direito de defesa. Vamos aguardar a conclusão do processo para saber qual será a decisão do PMDB quanto ao comportamento do Vereador.

    ResponderExcluir
  20. Ele tem que pagar as meias e as cuecas!!

    ResponderExcluir
  21. Censurei uns três comentários por serem muito agrecivos e anônimos.

    ResponderExcluir
  22. Só para que fique explicado: eu não acho que Paulo Arara seria o salvação da lavoura. Torcia por ele simplismente porque (não sei por que cargas d’agua) ele teve coragem de ir contra o todo poderozo. Acredito que torcer o contrario seria o mesmo que ser favorável a uma situação muito estranha em que opositores se tornaram parceiros de uma hora para outra sem explicar o porquê . Torci por ele tambem porque os únicos vereadores que permanecem firme na oposição a este governo estavam do lado dele. Eu não sou aquele louco radical que acha que tudo que uma parte faz está errada. Mas sei mais a fundo de que qualquer pessoa no planeta que essa administração é ruim para Unaí. Eu não sou nenhum filósofo ou cientista político. Mas eu sei imaginar o que pode ter se passado nos bastidores para que acontecesse o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  23. ZE DA ESTRADA, QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE NUNCA VOTEI PRA VC,MAS QUE TE ADMIRAVA,POIS ACHAVA QUE VC ERA UM BOM POLITICO,UM VEREADOR QUE PENSAVA NO POVO,UM HOMEM DO POVO,ELEITO PARA AJUDAR O POVO,MAS VEJO QUE ME ENGANEI,E COMO ME ENGANEI,E ME DECEPCIONEI BASTANTE,COM O SEU COMPORTAMENTO NA CAMARA MUNICIPAL ONTEM DIA 06/12/2010.NUNCA PENSEI QUE VC QUE SEMPRE FOI UM DOS MAIORES REPRESENTATES DA OPOSIÇAO NOS ULTIMOS 6 ANOS,FOSSE SE RENDER AOS CAPRICHOS,DO SENHOR PREFEITO,EU ESPERO SINCERAMENTE QUE VC NUNCA MAIS GANHE UMA ELEIÇAO,NEM PRA SINDICO DE PREDIO,PRA NADA MAIS MESMO.DIGNIDADE E UMA COISA QUE SE CONQUISTA AO LONGO DE NOSSAS VIDAS,ATRAVEZ DOS NOSSAS ACOES COMO SER HUMANO,DIGNIDADE E CONQUISTADA DIA A DIA,NAO SE VENDE,COMPRA OU EMPRESTA E QUESTAO DE CARATER!!! LILIAN KEILY DA SILVA.MG 13.729.955

    ResponderExcluir
  24. Ontem perguntei ao senhor ze da estrada, porque do seu ato ele simplesmente me respondeu, ¨fui traido, montei minha chapa primeiro e mim trairam montando outra¨. FIQUEI SEM RESPOSTA. VOCÊ ENTENDEU ? NEM EU. mas dali não precisa esperar nada não; J G S

    ResponderExcluir
  25. JGS, isso é uma resposta que não se sustenta hora alguma e se aquele vereador te disse isso, vc pode começar a se infurecer que ele estava era duvidando da sua inteligência. obs. não eu, ele.

    ResponderExcluir
  26. Ze Antonio, dizemm q pregaram no mural da prefeitura a lista das primeiras cabeças q rolaram. E o pior, deram a noticia por telefone para os demitidos.
    Teria como vc publicar aki essa lista ?
    Abração colega.

    ResponderExcluir
  27. Amanhã ou na quinta eu consigo os nomes e coloco aqui.
    abraços.

    ResponderExcluir
  28. blz. fico no aguardo. quando começaram a ligar la no setor onde eu fico ja era quase 5:30, aí nao deu tempo de ir no predio ver a lista.

    ResponderExcluir
  29. Dizem que a turma que foi mandada embora da prefeitura(falam em mais de trinta pessoas)...foi porque não apoiariam Branquinho.....então vai ter que mandar gente embora demmmmmmaaaaaaaaaaiiiiiiiiissssssssssss...

    ResponderExcluir
  30. Se a Prefeitura implementasse o diário oficial eletrônico, não teria que esperar x dias, para que um cidadão tenha que olhar em um mural, quem foram os exonerados.
    Divulgar todos os atos administrativos pela internet é um requisito básico para a transparência da gestão pública.

    ResponderExcluir
  31. Se tivéssemos a divulgação de todos atos administrativos pela internet, não haveria esse tipo de boato.

    ResponderExcluir
  32. Vereador José Inácio8 de dezembro de 2010 às 08:55

    Já tentei resolver esse problema , mas o Prefeito usou seu poder de mando sobre alguns vereadores e não consegui. As alegaço~es foram no sentido de que somente o prefeito poderia aviar tal proposição. Servidores da Prefeitura dizem que o Decreto 3.718/2009, que aumentou ilegalmente e abusivamente o IPTU, somente foi editado no mês de abril deste ano. Um absurdo. Existe até Decretos sem número. Pode? Nem nós, vereadores, sabíamos deste Decreto que mexia com a vida de toda população. Por aí percebe-se, com clareza solar, a necessidade da divulgação(de verdade) de todos os atos praticados pelo município. Ainda mais quando temos á frente da população pessoas irresponsáveis e sem compromisso com a população. Dentro da legaliade, isto é, sem interferir no POder discricionário do Chefe do Executivo, tentarei resolver o problema através através da edição de uma lei. Vamos nos unir para fazer prevalecer a transparência, com o que estaremos tão somente atendendo a um dos princípios que rege a administração pública, que o princípio da publicidade seus atos. Dr.Paulo Gilberto já nos mostrou o caminho.

    ResponderExcluir
  33. gente, vamos ser honestos....
    sera que os dois votos comprados euler e ze da estrada foram os unicos responsáveis pela horrorosa eleição da camara....
    esqueceram que o tiago teve uma votaçao tao grande e que ta mamando na prefeitura via nomeacoes de irmao.....tem amis gente com esposas tambem...
    o ilton que não tem lado ha muito tempo e continua sendo eleito tambem tem mulher lá na PMU ( POSTO DAS MULHERES DDE UNAI)...
    A maria da estrada já tá na estrada da PMU...
    e finalmente o hernes não é diferente...


    então vale ou não vender o voto?.....

    ResponderExcluir
  34. se for honesto e ético e quiser realmente o bem de Unaí. não

    ResponderExcluir
  35. Sou unaiense de coração e defendo essa cidade em qualquer lugar que eu vá...Alguns anos estou morando em Brasília...Sempre votei (que decepção) nessa corja de bandidos, porém, através de espaços como esse, onde se esclarece o que de fato ocorre em Unaí, estou repensando meus conceitos e verifiquei o quanto fui "bobo" e enganado por aqueles que se dizem representantes do povo..eu não sabia de tudo q se passava na nossa querida Unaí...hj, eu tenho convicção de uma coisa, jamais, nunca, votarei novamente nesses malandros e vagabundos...

    Que decepção!!!

    Vejo que existem alguns exemplos e que ainda podemos ter esperança...veja-se o vereador Zé Inácio, esse não se esconde atrás de seu gabinete como todos os outros...

    Decepção, essa é a palavra!!

    ResponderExcluir
  36. Ainda bem que esse cara é ficha suja

    ResponderExcluir