BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Governo municipal em franca decadência. O falso herói.


O atual governo municipal de Unaí, que em 2004 teve seu líder alçado como herói municipal vítima de uma suposta trama macabra de “forças ocultas” que o levou à cadeia e trouxe comoção a toda a cidade, parece não convencer mais ninguém! O mesmo cidadão que outrora foi idolatrado, mesmo sem motivos aparentes, parece ver sua desastrosa administração mergulhar no caus.


Não é de se surpreender que se chegasse a isso. A máscara de homem gentil e preocupado com o povo durou muito. Absolutamente nada digno de grandes elogios foi feito nos últimos seis anos. Talvez a sorte de ter conseguido convênio com outra esfera de governo para concretar o leito de um córrego que corta a cidade tenha sido a única coisa digna de lembrança. O resto foi só conversa, promessas, propagandas, e muita compra de apoio.

Aproveitando-se da desestruturação da oposição, de um sistema de propaganda sem precedentes e com uma infinidade de pessoas se beneficiando com dinheiro público, esse governo, inacreditavelmente conseguiu se reeleger. Só que ninguém consegue se sustentar para sempre na base da conversa, da compra de companheiros e da perseguição implacável de adversários e não simpatizantes.

A casa ruiu. Greve, insensatez tributária, regime ditatorial, insatisfação da população, obras sem sustentação, pontes e estradas rurais se desfacelando, centralização de poder, falta de projetos consistentes, milhares de promessas não compridas e mais um monte de coisas mostram que não a como salvar mais este governo.

Está semana três vereadores da base aliada pronunciaram solenemente que estavam se desligando do governo. E mais ainda: com denúncia de um deles de que estava sofrendo ameaças e de outro que chamou o governo de ditatorial. Vê se que não há mais como negar o que é esse governo.

Na semana passada duas derrotas da administração municipal para o sindicato dos servidores. O Juiz mandou voltar a cobrança de 1% da contribuição sindical em folha e em outro processo mandou pagar os 1/3 de férias a todos os funcionários que estavam sem receber o benefício.

Vê-se então que os outros dois poderes acordaram para os desmandos do poder executivo. E a administração que parecia ter um herói a sua frente em 2004, este na verdade nunca foi herói coisa nenhuma. Muito diferente disso! Foi apenas um cidadão cheio de pompa e propaganda que parece cair no ridículo ainda faltando dois anos para terminar seu desastroso governo.

É isso.

31 comentários:

  1. Na verdade, Zé Antônio, acho que fomos nós (sociedade) que criamos esse herói, como criamos muitos outros nas mais difersas esferas políticas. Temos essa cultura do herói arraigada.
    Mas esse aí está mais para coringa do que batman.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Vereador José Inácio15 de dezembro de 2010 às 17:08

    Há tempos estamos denunciando essa forma unilateral e autoritária de governar. Tenho dito que nestes 6 anos Unaí foi governada através da mídia. Gastaram muito dinheiro público para sustentarem o falido projeto politico do Prefeito. Ficaram mais tempo dando entrevista do que no Gabinete cuidando dos interesses do município. Desse modo, usando dinheiro público em projetos pessoais, conseguiram iludir grande parcela da população. Mas agora o povo está sentindo na pele a incompetência e a arrogância de nossos administradores. Dois anos passam rápido. Mas será que o nosso município irá resistir a tantas irresponsabilidades? Espero que sim!

    ResponderExcluir
  3. Ah, e antes que me esqueça, ótima reportagem. Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Eta cabra Macho ! Falou bonito, falou o que tá engasgado na boca do povão.

    Dois pontos a considerar....(1)..."aproveitando-se da desestruturação da oposição"

    Que a oposição seja unida, se não irão perpetuar essa cambada no poder. Temos que ter pulso firme e lançar candidato que se identifiquem com o povo e com suas necessidades, não podemos cogitar nomes que só venham a servir de chacótas. Com respeito a Calixto, Bilisca , Paulo Melo, Afonsão, mas assim não dá. Cada vez que falam nestes nomes Branquinho rola de rir. Eles são importantes, isso não resta dúvida, mas podem ser úteis de outra maneira.

    ...(2) "de um sistema de propaganda sem precedentes e com uma infinidade de pessoas se beneficiando com dinheiro público.."

    Essa é de matar pinguiço de diarréia. Os "jornalécos" isso é uma verdade, fizeram a farra colocando a cara feia dos "dois" em toda edição. As edições só trocavam a data, o assunto era sempre os mesmos, uma típica enganação por imagens. A dita imprensa marrom.

    ! ABRAI-VOS OS OLHOS IRMÃOS!

    (de Nova York, Anonimus fudendi)

    ResponderExcluir
  5. Jose Antonio, parabens ! Voçê é o cara !!!!!

    ResponderExcluir
  6. Zé Antônio,

    O pior de tudo é que ainda tem gente sonhando em ser prefeito, que o diga o "Zé Gomes Malvadeza", está arregimentando 80 candidatos a vereador para defender o seu nome e servir de cabos eleitorais sonhando em ganhar a eleição. Vamos ver se ele consegue ultrapassar os votos do seu irmão Quinzinho que nas eleições de 1992 teve 1600 votos.

    ACORDA UNAÍ, CHEGOU A HORA DE EXPULSAR ESSE ZÉ NINGUÉM DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL...

    Abraço a todos

    Carlos Baromeu
    de Brasilia, mas ainda Unaiense ausente.

    ResponderExcluir
  7. Baromeu .... voçê é o CARA que vai enfrentar o Branquinho, volte logo para Unaí e asuma a liderança desta turma de oposição . Baromeu Para Prefeito

    ResponderExcluir
  8. Baromeu. um bom oposição! não é por esse caminho!

    ResponderExcluir
  9. Nestes 6 anos da administração, o dinheiro pesado para a divulgação do prefeito e vice foram 80% canalizados para a radio veredas e a tv rio preto. A radio veredas abocanhou verba mensal constante desde o primeiro mês de governo. A Palavra do Prefeito vale o valor do salário de um secretário mensalmente. A TV ficou alguns meses à míngua, não resistiu e passou a fazer o que a prefeitura manda, e de quebra, ganhou um belo terreninho. Os jornais recebem as migalhas. Paulo Melo denunciou no MP, mas não se tem notícia se foi acolhido ou não.

    ResponderExcluir
  10. Gente acho qso tem nome pra concorrer se for o Delvito e Dorinha, mas o Delvito seria louco o bastante pra pegar essa bomba q deve ta a prefeitura ? Essa pergunta é pra vc ze inacio.

    ResponderExcluir
  11. Meu caro anonino, já dei a minha contribuição como candidato, nessas águas eu não navego mais, isso não quer dizer que eu mesmo estando em Brasilia, não possa estar discutindo o processo politico da nossa cidade, sei exatamente o meu lugar, não sou pretencioso e tenho os pés no chão. O que quero de fato e poder discutir alternativas que viabilize um projeto capaz de desbancar o dominio dos atuais inquilinos do Palácio Capim Branco, torço que daqui até 2012 surja esse nome que tenho certeza que em Unaí tem vários com capacidade de derrotar esse grupo, o que se tem a fazer e deixar as vaidades pessoais de lado e buscar um consenso capaz de derrotar esse grupo.

    abraço a todos

    Carlos Baromeu
    Unaiense ausente, de Brasilia

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde.
    É primeira vez que comento neste blog.
    Quero parabenizar o autor deste blog.
    Aproveitar o espaço para divulgar o site http://www.folhadeunai.com.br

    Estarei publicando sempre as últimas edições dos jornais impressos de Unaí em formato PDF, para aqueles que não tiveram a oportunidade de ler no papel possam ler pela internet.

    ResponderExcluir
  13. Tenho certeza que Delvito e Dorinha Melgaço e a solução de Unaí. vota Unaí!!! Mas dessa vez os Unaienses vão votar certo.
    Delvito e Dorinha!!!

    ResponderExcluir
  14. KKKKKKKKKKKKK! O PREFEITO ESTÁ FAZENDO NA CIDADE O MESMO QUE O CARA VESTIDO DE SUPER-HEROI, NA CHARGE NO INICIO DO TEXTO, FEZ NA ROUPA! KKKKKK ZÉ VC É MAU!!!

    ResponderExcluir
  15. Paulo Arara, Edmilson e Olimpinho já largaram o osso..aliás sempre tiveram no osso..acordaram agora, viram que não passavam de paus mandados, tinham que seguir a cartilha sob pena de não ver as "oncinhas" no fim do mês. De grão em grão (ou de homem em homem) vão debandando..vai sobrar pouca gente para apagar as luzes. Tentar arrebanhar 80 candidatos sob pretexto de se perpetuar no poder..é ruim heinn..o mais vergonhoso quem seguir esta legião. Se juntar a essa bandalheira e não querer renovação em Unai, é pensar pequeno..muito pequeno..mas isso não é uma minoria..a massa ta com a renovação. {peres, ex-bom marido}

    ResponderExcluir
  16. Vereador José Inácio16 de dezembro de 2010 às 17:39

    Em resposta ao anônimo, quero dizer é fácil desarmar essa bomba. Basta colocar na Prefeitura uma pessoa de bom senso e compromissada com nossa gente. Hoje, o que temos na frente da administração são pessoas voltadas unicamente aos interesses próprios. Com vontade e sentatez Unaí tem plenas condiçoes oferecer melhores dias para nossa gente. Precismamos levantar a auto-estima da nossa gente e reerguer a imagem da nossa querida Unaí. Apesar de considerar o nome do Deputado Delvito Alves o mais forte para concorrer ao cargo de Prefeito, não podermos esquecer que a oposição têm vários nomes, inclusive Vices, capazes de recolocar Unaí nos trilhos. Vamos aguardar. Os acontecimentos estão nos apontando o caminho. Abraços

    ResponderExcluir
  17. SUPLÍCIO DE TÂNTALO (expressão usada para designar a condição do índiividuo que usualmente se vê condenado a abandonar aquilo que possui ou esta a seu alcance)

    Nosso alcaide é presença certa nos mais diversos cursilhos da igreja, é tão frequentes que esquece as coisas que a bíblia lhe fala.Ou não quer entender. Para lembrar meu "irmão" antes que a casa desabe, sito Eclisiástico,6.6-11.

    " 6. Dá-te bem com muitos, mas escolhe para conselheiro um entre mil.

    7. Se adquirires um amigo, adquire-o na provação, não confies nele tão depressa.

    8. Pois há amigos em certas horas que deixarão de o ser no dia da aflição.

    9. Há amigo que se torna inimigo, e há amigo que desvendará ódios, querelas e disputas;

    10. há amigo que só o é para a mesa, e que deixará de o ser no dia da desgraça.

    11. Se teu amigo for constante, ele te será como um igual, e agirá livremente com os de tua casa "
    ------------------------------------------
    Filosofia pura. Deu pra entender ?
    De MAXIMO DE GERTUDRES/ BRASILIA / DF

    ResponderExcluir
  18. Boa Zé Inácio. Voce falou que temos bons Vices.
    Vamos ver se a aliança oposicionista não deixe na mão os companheiros. Voce esta lembrado da reunião na chacara do Prof Wellerson, antes da campanha para Deputado lá estavam, de pé e a ordem, forte representatividade política de Unai e é com estes aliados que deveremos tirar as duas peças chaves para mudar a história de Unaí.

    Todo dia aparecem nomes, mas nomes até em lista telefonica a gente consegue, nós queremos mais que isso, queremos atitudes,determinação, liderança sem autoritarismo, sem paternalismo, e que as promessas aos eleitores não sejam fantasiosas, sejam a marca da humildade e de quem vai fazer acontecer.

    Vamos com calma, em 2011 montaremos a estratégia, em 2012 a colocaremos em prática.

    CANZIL

    ResponderExcluir
  19. DISSE JOSE INACIO (não podemos esquecer que a oposição tem varios nomes, inclusive vices, capazes de recolocar unai nos trilhos;) ESPERO QUE A OPOSIÇÃO SE UNA EM TORNO DE UM SO NOME E NÃO VARIAS CHAPA, AI, SEU BRANQUIM DEITA E ROLA; COMO UM BOM ..............

    ResponderExcluir
  20. Bem pessoal, vejo os comentários dos “anônimos” e nomes fictícios como peças fundamentais para o desenvolvimento e sucesso do blog. Porém estes comentários (para todos os efeitos) são tidos como meus, uma vez que a responsabilidade pelo conteudo destes é toda minha. Portanto me reservo o direito de não publicar os que considero ofensivos às pessoas que postam aqui e se identificam. Vejo como deslealdade e covardia atacar pessoas que fazem seus comentários e se identificam postando tais ataques como apelidos ou anônimos. Espero que as pessoas que postam anonimante não se sintam ofendidos pois como dito os tais comentários são importantíssimos para o blog.

    ResponderExcluir
  21. Na época em que fui embora, uma das coisas que mais me entristecia em Unaí era a alienação das pessoas, o conservadorismo da maioria e, ao inverso do bordão de Fernando Vanicci, muito medo de ser feliz !
    E olha que aí, na época, tinha vários grupos de jovens pré formados ( turma do pé inchado, turma do papo fino, turma do bolacha, turma do bico molhado etc. etc. etc.) pessoas que, só porque bebiam demais achavam que estava mudando alguma coisa ou eram mais evoluído, (não que eu tenha algo contra alguém que bebe, afinal sou fã de uma loira gelada) mas que tal estabelecer algum objetivo na vida? além de encher os cornos de cana?

    Mesmo assim senti muita falta da nossa maltratado cidade, procurava todo tipo de informação que vinha em qualquer veiculo de comunicação.... Mas o tempo vai passando e a gente se acomoda...

    Cerca de dez anos se passaram (ou mais, não me lembro bem...) encontro , por acaso, um blog com um desconhecido relatando as mazelas que sempre ai existiram com uma agressividade enrustida nas palavras ( ou melhor ; nas letras) de um caçador de FDP! E os seus seguidores? Eles seriam cômicos se os fatos não fossem trágicos. (Tomara que não sejam só uns gatos pingados...)

    O roteiro ainda parece que é o mesmo daquela época! Mudaram uns poucos “personagens”, a oposição sem ter vez, se é que já houve oposição.

    Mas ! Lógico que algo mudou! Há mais pessoas insatisfeitas sentindo nojo dessa podridão toda.....
    ....Que tal vocês montarem uma turma como antigamente (turma dos indignados, que tal?) não só para fazer festa mas para montar uma oposição, forte, quem sabe eleger uma vereador? É! todos na caça dos “políticos da causa própria” e sem compromisso nem ética e, principalmente, sem competência.

    E como diz o Zé: é isso!

    Allen Ginsberg.

    ResponderExcluir
  22. Unai sempre teve gente boa,e tem,mais os culpados foram oS 73por cento de eleitores,minha revolta maior é ver evangélicos lambendo o chao que ele piza.Para mim esse cara é o próprio SATANÁS.É A BESTA DE APOCALÍPSO.MEU MAIOR DESEJO É VE-LO DE NOVO NA N.H.,é lá qie é o lugar dele,e mais alguém.Sou limpa e pura,pois nao contaminei minhas maos votando num réu preso.segundo o juticiário.STJ,TRF,1 regiao.TJMG.,ixxxxa.chega.

    ResponderExcluir
  23. PARABENS PELO COMENTARIO,ALLEN GINSBERG,VOCE FALOU TUDO!

    ResponderExcluir
  24. Prezado Zé Antonio. Entendo sua preocupação em relação ao que é postado aqui no blog. Muitos que aqui escrevem preferem o anonimato por se sentirem a vontade de falar ou opinar sobre certos assuntos.Censura é um regulador entre o desabafo e a razão. Se pudessemos falar tudo que sentimos deste governo não haveria advogado disponível e o forum sempre estaria lotado. A indignação que sentimos não deveria ser censurada, "censurada" deveria ser a falta de transparência, a compra descarada de votos, a manipulação de funcionários sobre o pretexto de serem demitidos, as falcatruas, as nomeações, os apadrinhamentos, a contração de gente desqualificada. Eu não sei o que mais ofende uma população que o descaso com ela, é ir diante de uma emissora de rádio (pagando caro e com dinheiro do próprio povo) falar abóbrinha. Quantas vezes você ja ouvia falar em "barajinha" de "duplicação de pista" e nunca ouviu falar do nosso distrito industrial, da geração de empregos descentes. Somos campões em informalidade, não estamos preparando nossos jovens, a não ser uma e outra ação, que tem mais publicidade do que agilidade. Varei noites adentro tentando dizer ao meu velho pai que o programa de hidromassagem que ele usava la na raia quatro não era mérito e nem gratuitamente que thiago martins falava, fiz entender que este protótipo de político recebia gorda verba do municipio para fazer esta "caridade"; veja você que é uma teia de aranha para captar votos e manter esse governo. Censura para coisa que se sabe que é verdade, que o povo sabe, é mais uma forma de submissão. Mas entendo seu lado, teremos que falar para que o bom entendedor uma só palavra basta. CAUDILHO

    ResponderExcluir
  25. bem colocado CAUDILHO. Mas queria deixar claro que no meu último comentério eu estava falando das pessoas que se aproveitam de comentários de quem se identifica (caso do Baromeu por exemplo)para ofender essa pessoa. pode parecer um simples debate. mas pode acreditar: é injusto debater com quem a gente não sabe quem é e sermos ofendidos. Mesmo assim foi muito relevante o seu comentário.

    ResponderExcluir
  26. Concordo que esse coronel deixou a máscara cair....os Unaienses tem que acordar..para isso é preciso organizar, nada sem organização dá certo. Vejamos...temos muitas lideranças reagindo contra esse prefeito, precisamos mesmo é sentar todos para traçar uma estratégia de união e de mostrar para os unaieses que chega de um governo pautado em propagandas enganosas com dinheiro público, ditadura, chantagem,maus tratos às pessoas e o que é pior faz a população pensar que o que esse senhorio faz é favor......com dinheiro nosso. CHEGA!!!!!!!!! ESSE CARA PRECISA CAIR A FICHA E CAIR FORA E PARAR COM INGANAÇÃO. VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!!
    ACORDEM UNAIENSES E SE ORGANIZEM(NÓS)!!!!

    ResponderExcluir
  27. recebi dois comentários por último (muuuito interesantes). mas aqui não é lugar disso não gente!! rsss

    ResponderExcluir
  28. Titãs - Vossa Excelência

    Estão nas mangas
    Dos Senhores Ministros
    Nas capas
    Dos Senhores Magistrados
    Nas golas
    Dos Senhores Deputados
    Nos fundilhos
    Dos Senhores Vereadores
    Nas perucas
    Dos Senhores Senadores...
    Senhores! Senhores! Senhores!
    Minha Senhora!
    Senhores! Senhores!

    Filha da Puta! Bandido!
    Corrupto! Ladrão! Senhores!
    Filha da Puta! Bandido!
    Senhores! Corrupto! Ladrão!...

    Sorrindo para a câmera
    Sem saber que estamos vendo
    Chorando que dá pena
    Quando sabem que estão em cena
    Sorrindo para as câmeras
    Sem saber que são filmados
    Um dia o sol ainda vai nascer
    Quadrado!...

    Estão nas mangas
    Dos Senhores Ministros
    Nas capas
    Dos Senhores Magistrados
    Nas golas
    Dos Senhores Deputados
    Nos fundilhos
    Dos Senhores Vereadores
    Nas perucas
    Dos Senhores Senadores...
    Senhores! Senhores! Senhores!
    Minha Senhora!

    Bandido! Corrupto
    Senhores! Senhores!
    Filha da Puta! Bandido!
    Corrupto! Ladrão! Senhores!
    Filha da Puta! Bandido!
    Corrupto! Ladrão!...

    -"Isso não prova nada
    Sob pressão da opinião pública
    É que não haveremos
    De tomar nenhuma decisão
    Vamos esperar que tudo caia
    No esquecimento
    Aí então!
    Faça-se a justiça!"


    E assim vamos vivendo... nos calando e sendo calados..

    ResponderExcluir
  29. Grande Zé Antonio. Alguém postou esta frase no blog do geni:

    "..a casa da "mãe joana" tá com alvará vencido, a fiscalização é que está fazendo vista grossa, mas logo o colírio vence.."

    Todo dia notamos a indignação do povo em relação a um governo perdido, que tenta empurrar a máquina apoiado na divulgação de matérias préviamente elaboradas, tentando com isso dar uma satisfação aos poucos que ainda acreditam num milagre.

    Deus de Vida Longa a estas pessoas, para que possam aplaudir (ou jogar pedra) em pé nossa vitória. Vitória da Libertação das mãos destes irracionais.

    Viva Unai !!

    ZONÓBIO

    ResponderExcluir
  30. "" Perdoa àqueles que te fizeram algum mal, mas não esqueças seus nomes ""

    Um FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO 2011 A TODOS.

    (anonimus fudendi)

    ResponderExcluir