BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Município de Unai em chamas.


Fotos tiradas sábado, dia 04/09/2010. Fogo na região próxima ao Bairro Mamoeiro.


É alarmante ver como a zona rural do Município de Unaí vem sofrendo com os implacáveis incêndios que acabam por destruir sua vegetação já castigada pela seca e pelo frio.

Todos os anos nós testemunhamos isso acontecer. Mas este ano a coisa parece tomar contornos de tragédia. É fogo e destruição para todo lado. As serras, vãos e planícies queimam dia e noite.

E é triste saber que a grande maioria destes incêndios é provocada pelo próprio ser humano.
Eu não vou escrever, aqui, os males causados por estas queimadas, uma vez que todos nós já sabemos, pelos freqüentes noticiários nos meios de comunicação. Estou apenas assustado: como acontecem estas queimadas freqüentemente e não se vê, em Unaí, a mobilização para a implantação de uma brigada contra incêndios ou uma movimentação do Poder Público no sentido de conseguir contingente, equipamentos e veículos para que o Corpo de Bombeiro Militar execute este serviço.

Enquanto isso tudo vira cinzas em volta da sede da capital do Noroeste Mineiro. (torçamos para que continue apenas em volta, e não dentro da cidade).

4 comentários:

  1. Onde há fumaça, há fogo. Não temos dúvidas, Unaí está queimada.

    ResponderExcluir
  2. Voce se enganou, o fogo na região do bairro Mamoeiro é das chaminés das industrias do prefeito.

    ResponderExcluir
  3. É a siderúrgica de magnéssio, com certeza. temos que fazer uma campanha para a redução da emissão de CO² naquela siderurgica,sem que haja redução do número de empregados, que atualmente está em torno de 25.000 funcionários!! E aquela fumaça pode atrapalhar o sussego dos milhares de animais que aguardam a hora do abate nos 6 (seis) frigorificos, ali instalados!!!

    ResponderExcluir
  4. O cara tem que tirar aquelas industrias dali e contruir umas "baRaginhas" e Umas "cuRva dê níveL" no local. he-he-he

    ResponderExcluir