BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



sexta-feira, 25 de março de 2011

Censura



Ao que tudo indica a turma da Casa Marrom irá fazer o que eu já previa. Parece questão de tempo para que arrumem um jeito de tirar o blog do ar. Sigo tranqüilo e ciente que fui até alem do que o esperado. Tentaram ignorar o blog, tentaram me acanalhar administrativamente, tentaram de tudo para que eu desistisse de manter o blog. Não conseguiram, me mantive firme. Agora parece que vão jogar pesado na justiça. As chances do blog são mínimas. Mas tiveram de deixar de fingir que o blog não existia. Com certeza irão alegar que meu blog cometia calunias e difamações. A mim não importa. Sempre segui firme apenas na intenção de mostrar para o povo de Unaí o desastre que é essa administração. Infelizmente o alcance do blog é limitado. Mas consegui passar a mensagem para alguns. Sigo firme postando minhas matérias e liberando os comentários dos amigos do blog. Porém não estranhem se o blog sair do ar de repente. São os velhos métodos da ditadura que ainda permanecem vivíssimos nas ações de nossos chefes do executivo.

Abraço a todos.

 

Veja matéria no blog do Paulo Gilberto

Veja matéria no blog do GENI

18 comentários:

  1. Caro amigo Zé Antônio, devo dizer aqui que nunca vi, seja neste Opinião e Ponto de Vista ou em qualquer outro blog, uma ofensa à honra ou pessoa.

    Muito pelo contrário, já percebi, inúmeras vezes, a proteção da intimidade das pessoas, quando você, por exemplo, já vetou comentários anônimos e os repreendeu publicamente.

    Também não duvido que obtenham êxito, mas uma coisa é certa, estamos na terra de Tiradentes, em Minas ainda existem defensores da liberdade, somos libertários por natureza.

    Não se preocupe, como diz o ditado: "o mesmo risco que corre o pau corre o machado", também temos os meios de garantir nossos direitos.

    Como disse no blog do Paulo, antes ser censurado do que censor, pois a consciência é a melhor das conselheiras.

    ResponderExcluir
  2. Nobre amigo Adriano,
    O mais triste é que tem gente que acha que isso é prejuizo pra mim ou para os adm dos blogs. Sempre deixei claro que nunca recebi nada para manter este bog. Pelo contrário eu perco tempo. Alguns idiotas acreditam que eu vou pra cadeia ou vou ser chicotiado em praça pública, façam isso e criarão um heroi. E como o povo de Unai gosta de um heroi !! (principalmente se for falso). O prejuizo é da cidade e do povo de Unai que poderia estar tendo oportunidade de ouvir outras opiniões e outros pontos de vista. Se não são bons é so filtrar deixar de ler, criticar. Sei lá.
    Triste.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Geni,
    Escrevo no OPV mesmo em respeito ao partido que vc é filiado.
    Emblemático que no dia do aniversário do Partido Comunista do Brasil um humilde filiado leia duas matérias tão preocupantes como as do ex-abrupto e do UPT. Censura, perseguição e risco de morte. Tudo que os antigos filiados do partido já passaram. Guardo as monumentais proporções. Mas me dá força este breve devaneio de me parecer um pouquinho com os grandes do passado. Não tenho nenhuma pretensão de ser herói, longe disso, ser irresponsável e sonhador demais nesse momento não me ajudará em nada. Mas sei que a luta é justa. E a justa indignação nos dá força. Não vou me calar porque me sentiria um rato. Tomarei todas as precauções, sem entrar em paranóia, mas com muita cautela.
    O período parece ser crítico.
    Vou sentir falta das Brahmas no boteco do André, mas vou dar um tempo.

    ResponderExcluir
  4. Respira, meu irmão! Não deixe a emoção te vencer. Seja mais forte do que ela. Quem te conhece sabe da sua integridade e honestidade e ainda, sabe das suas reais pretençòes com as matérias que vc publica. São apenas pra mostrar a sua indignação com o que vem acontecendo na cidade. Isso muita gente tem vontade, mas não tem coragem! Esse contexto é de uma tremenda indignação! Sempre ouvi que o cidadão tem a obrigação de abrir a boca no mundo se caso presencie um fato errado, principalmente o servidor público que, se fizer sempre o que meu mestre manda está sendo conivente com ele, podendo responder por isso até judicialmente... aqui nesse mundo de meu Deus, denunciar e ser contra as mazelas do meu mestre é crime! Onde vamos parar!
    Seja forte!

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo Zé infelizmente tenho que postar anonimamente, pois infelizmente sou mais um perseguido pela administração,fico indignado com a situação, se por um acaso este blog for tirado do ar, vai ser bem pior, pois aqui você modera os comentários, e de alguma forma mantém a ordem na “casa” se conseguirem eliminar este espaço que temos vou fazer um blog anônimo e vou entrar a fundo contra esse pessoal, e olha que poço provar tudo que sei, deixo aqui meu aviso, não em forma de ameaças mais sim de um cidadão indignado com esses métodos usados para calar a nossa boca, garanto que vão sentir muita falta do opinião e ponto de vista.

    ResponderExcluir
  6. Nobre amigo anônimo,
    Talvez emoção em falar sobre a história do Brasil, sim. Esmorecer e ter medo: está longe demais de acontecer. Se fechar o blog eu vou pro twitter, se fechar o twitter eu vou pro facebook, se fechar a internet eu vou pra rua e fico gritando igual um demente. Se acontecer algo comigo tá fácil pra polícia resolver o caso. O crime já vem solucionado.

    ResponderExcluir
  7. Companheiro JA, nãp acredito que tirem seu (nosso) blog do ar, mais na dúvida não deixe de copiar todo post c/ comentários, que com certeza será sua maior defesa. Em tempo: foi decidido ontem pelo CNJ que todo processo com início até 2007 deve ser julgado até 2011. Não se preocupe antes que tiren seu blog do ar o opressor já estará cumprindo pena na Nelson Hungria.

    ResponderExcluir
  8. O crime já vem solucionado e o cliente condenado. Cumprindo pena na Nelson Hungria.

    ResponderExcluir
  9. Zé Antonio, ao tomar conhecimento do que preparam para os blogueiros de Unaí, especialmente para você, me senti no dever de tornar público. Quero que saiba que pode contar comigo em eventual processo de tal natureza, se quiser, é claro. Parafraseando Voltaire, eu diria que a coisa deveria funcionar mais ou menos assim: "posso não concordar com o seu blog, mas morrerei pelo direito de você blogar." Força!

    ResponderExcluir
  10. Amigo PAulo,
    Agradeço e vou querer e precisar de sua ajuda sim.
    E quero informo a todos que estou só começando a informar a população sobre os absurdos que acontecem nessa administração. tem alguns canalhas me mandando mensagens para tentar me amedrontar. que estes saibam que isso tem o efeito inverso. Eu estava até meio esmorecido com tudo que está acontecendo. mas já que os canalhas estão orquestrando uma especie de terrorismo contra mim. estou mil vezes mais motivado agora. aguardem outros tipos de publicação. alem do blog continuar a todo vapor.

    ResponderExcluir
  11. Zé Antônio, força meu irmão, você terá sempre a minha eterna solidariedade, fique firme na luta e não se amedronte perante as ameaças que está recebendo. O OPV presta um grande serviço ao povo de Unaí, e ademais o que é postado no OPV se comenta em qualquer esquina e boteco dessa cidade, talvez seja esse o grande medo da turma da casa marrom, em saber que o tempo de desmandos, perseguição e chantagens está chegando ao fim. Ferro no Brankim 2012, da-lhe Delvito.

    ResponderExcluir
  12. Zé, não se intimide não. Isso é só pressão para vc e todos os outros blogs que só querem o bem para nossa querida Unaí. Como vc mesmo diz se fecharem o blog, vá para o Twitter, o Orkut, Facebook, etc, com certeza eles não "fecharão" a Internet. Alias é muito dificil tirar um blog do ar assim só porque ele tem materias que denunciam as coisas que acontecem na casa marrom. O máximo seria a justiça solicitar a retirada de algumas materias, mas o blog como um todo acho meio difícil. Mas mesmo se isto acontecer quantos outros blogs poderão ser criados, será que eles irão também tentar bloquear todos??? Ai com iremos todos com vc para o meio da rua aí quero ver nos calarem...
    Firme amigo, Unaí e todos nós precisamos de vc. Continue a lutar que logo logo teremos dias melhores.

    ResponderExcluir
  13. Que porra é essa? Era só o que faltava nesta cidade!!! Calaram a boca de quatro pessoas, condenaram a morte quatro homens honestos que simplesmente cumpriam o seu dever. Agora um dos acusados que virou prefeito quer calar as vozes que se levantam a favor da cidade? Não se preocupe José Antônio você está mais amparado do que imagina. Essa gente já sabe quanto custa pra se safar da justiça, ainda mais agora que seu firme está literalmente queimado politicamente. Nem votos pra quem lhe ajudou tanto (josé santana) ele conseguiu. Ele sozinho se afundou, se ferrou, está na merda.

    ResponderExcluir
  14. Minha querida gente de Unaí, caso este blog saia do ar é simples, vamos fazer diretamente nossas denuncias e mostrar nossa indignação ao MINISTERIO PUBLICO FEDERAL, vai ser bem pior pra ele.

    ResponderExcluir
  15. Amigo Zé eu nao acredito que a Justiça em Unaí vá até esse ponto.Com certeza seu Blog.vai continuar,vc.é mt.tranparente nos seus comentários,nao posso mais uma vez desacreditar na justiça,é d+mew.abraço zè,seu Blog vai continuar.!!!!

    ResponderExcluir
  16. será por que Antério e BRanquinho não tem a mesma coragem de defender os interesses do municipio como tem de ameaçar e perseguir as pessoas que não concordam com suas idéias.

    Como eles não tem coragem de enfrentar a Tamasa que só faz serviço mal feito em UNaí, antes mesmo de entregar as obras do corguinho as calçadas já estavam todas rachadas, olha as obras da duplicação com as primeiras chuvas os meios fios e o asfalto já estão estragando, olha os asfaltos que fizeram, é uma vergonha.

    Como não tem coragem de acabar com a máfia das licitações, todos sabem das jogadas dos fornecedores e eles não fazem nada.

    é comum armazém e supermercado de unaí vender pão para prefeitura sem não ter padaria ou carnes sem ter açougue, será por que a prefeitura não compra direto das padarias e açougues por que ter atravessadores.

    por falar em armazém e supermercado sempre quem participou das licitaçoes foi Armazém Unidos, Armazém dois mil e Armazém do Romulo, depois tiraram o UNidos e o dois mil e colocaram o Mineirão e o Armazem do trabalhador.

    até aí nada de mais, mas acontece o seguinte quando sai um licitação eles se reunem decidem quem vai ganhar cada item e combinam os preços antes. Além de encher o bolso eles ficam rindo e contando vantagem que é eles que mandam nas licitaçoes.

    O pio que quase todo mundo sabe disso e a tal administração que prega que é tão transparente não faz nada.

    Já que eles não fazem nada e os vereadores de Unaí tambem nao tem compétencia ou vontade para investigar o ministerio publico podia investigar as tais reunioes onde eles combinam os preços.

    ResponderExcluir
  17. Vereador José Inácio27 de março de 2011 às 10:13

    Caro José Antônio,

    O que voce fala sobre as ações e omissões do Governo de Unaí são os mesmos assuntos que são corriqueiramente comentados nos bares, escolas, comércio e esquinas de nossa cidade. Os que pensam donos de Unaí não conseguirão calar toda uma população. Acho que foi por isso que tentaram fechar os bares em Unaí. Alie-se aos demais blogueiros e vá à Câmara expor a situação, pois assim toda cidade ficará sabendo da volta da Lei da Mordaça em Unaí. Sempre tentam retirar do cidadão as garantias fundamentais que estão previstas na Constituição Federal, principalmente o direito de informação. Todas as matérias divulgadas pela administração, além de tratar-se de promoção pessoal, são maquiadas por inverdades. O pior é que são pagas com o dinheiro dos nossos impostos.
    Dou razão à "eles", pois só enganando a população é que estão conseguindo levar esse falido governo até o fim. Pelo que estou sentido, está nascendo em Unaí um grande movimento popular contra essa administração. Podem calar seu blog, podem me calar, mas a voz das ruas jamais conseguirão.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  18. Vereador Zé Inácio, obrigado pela participação.
    vou levar a sugestão para a reunião dos blogueiros e acho que é uma boa ideia sim. levar a reclamação para a câmara. o desespero dessa turma da casa marrom está atigindo níveis críticos. temos que ficar atentos!

    ResponderExcluir