BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Decadência do governo do faz-de-conta de Unaí culmina em greve histórica



                                                                                   Fotos tiradas dia 06/10/2010 quarta feira

Como já foi muito bem retratado pelos órgãos de imprensa da cidade o lado da notícia e jornalístico da manifestação dos servidores do município nesta quarta feira. Eu vou me ater a dar a minha opinião sobre o ocorrido.

Que coisa triste a decadência de um governo que não passou de propaganda. Que coisa triste a desilusão da população que acreditou que um mega empresário do agronégocio seria com certeza um grande líder, e acabou vendo um governo patético e caricato que vive de aparições em órgãos de imprensa que precisam se vender para continuar existindo.

Caiu a máscara. As bandeirinhas amarelas e musiquinhas que embalavam os sonhos dos unaienses nas últimas eleições não convencem mais. Os sorrisos postiços que traziam confiança ao povo, agora já trás asco. O “Unai pra frente” não passou de enganação e uma cachoeira de desculpas para justificar a inécia.

O servidor publico de Unai, tão pacato e desunido, sentiu na pele a injustiça, o arrocho, o regime de escravidão que se instalava na prefeitura. Ninguém agüenta tanto açoite. O servidor se ergueu contra o cruel patrão. Me emocionei ao ver que o povo de Unaí é pacato mais é grande.  Foi lindo ver o levante pacífico, despido de palavras bonitas e textos exatos, mas feito de coração e da raça de quem só quer ter dignidade.

Errou prefeito! Errou vice prefeito, ao pensar que nos servidores poderia se cortar tudo, para sobrar dinheiro para dar mordomias aos canalhas bajuladores porque dali sairia os votos para se perpetuarem no poder.
É isso.

21 comentários:

  1. Onde vc tirou estas fotos? É uma montagem? Estas pessoas nas ruas é de Unaí mesmo? Não acredito! Meus Deus! O mundo está acabando! Isto é culpa da Dilma. As unicas manifestações em que vi em Unaí foram carreatas de caminhões, tratores, agora de servidores públicos municipais nunquinha...!!! Acho que é coisa dos comunistas do PC do B: JA3, Zé Maria da Ambulância e o Baromeu. Quem é e de que partido é o presiddnte do Sindicato dos servidores de Unaí? Será também do PC do B? Estou pasmo! Cuidado JA3, vc poderá ser preso por subverter a ordem pública e incitar os servidores.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que vc está brincando, Pedro. Mas quem duvidar da autenticidade das fotos podem baixa-la e no zum vão identificar todos os manifestantes. Sobre o Presidente: é o Adair, e ele não é muito fã de política partidaria não. já o vice é o Zé Maria mesmo. Hoje eu estou orgulhoso de ser funcionário público municipal de Unaí. "É nois"

    ResponderExcluir
  3. Zé, o branquim deve ter parido um bezerro esta noite kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu não estou nem aí para aquele sujeito. Ele que vá implantar suas ditaduras no diabo que o carregue.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de utilizar este espaço para manifestar minha solidariedade aos servidores de Unaí. Parabenizar as lideranças por romperem com o descaso do governante e fazer jus ao conceito de líderes e zelar pelos direitos da categoria.

    ResponderExcluir
  6. Mesmo com todo esse movimento, que mesmo eu, funcionário público de Unaí, não esperava tanta gente, a TV Rio Preto teve a ousadia de dizer que só havia 300 pessoas se manifestando ontem na praça da prefeitura, será que eles são comprados pelo governo local??? Contudo o movimento foi digno de honra, o trabalhadores mostraram que não são bobos ou palhaços. Anterio deve ter aprendido que a prefeitura não é o sua fazenda, na qual ele manda e desmanda, a prefeitura é regida por um regimento democrático. Foi muito bom, sexta-feira tem mais...

    ResponderExcluir
  7. Caro JA3, a globo brasília em jornal Bom dia DF, 06h, passou uma reportagem sobre a fábrica de carvão de Unaí. Aquela que propõe fazer carvão apartir do lixo doméstico. Foi mostrado como sendo um empreendimento da prefeitura. Como não pude ver toda a reportagem, pergunto se é uma produção da INTERTV de minas, ou da globo DF.

    ResponderExcluir
  8. vcs perderam,depois que a maioria dos manifestantes tinham ido embora,o senhor prefeito saiu,muito sem graça,ai uma senhora que estava la dise para ele:_senhor prefeito,o senhor nao deveria abusar da populaçao unaiense desse jeito,e nem dos servidores,quando o senhor mais precisou nos te apoiamos,agora o senhor reze e peça muito adeus para nunca mais precisar da populaçao unaiense.....ele ficou branco vermelho deu um sorriso meio sabao preto,entrou na camionete e foi....eu ri demais.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. boa tarde Geni, obrigado outra vez pelos links no seu blog. sobre a origem da reportagem eu não sei te diser, infelizmente eu não acompanho o jornal da intertv (é o mesmo horario do Rio Preto Notícias)e não ouvi nada sobre isso aqui na cidade. mas é uma puta sacanagem com o engenheiro. será se pagaram para diserem isso?? eu luto para nao entrar na paranoia das teorias da conspiração. mas tem umas coisas estranhas, viu!

    ResponderExcluir
  10. Olá José, sobre o vídeo do Bom dia DF, ele pode ser visto aqui: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1352039-7823-LIXO+URBANO+PODE+SER+RECICLADO+E+GERAR+ENERGIA+EM+MINAS+GERAIS,00.html

    ResponderExcluir
  11. obrigado "teste", eu vi o a reportagem.
    Gení, com certeza foi feito pela globo DF. disseram que a prefeitura está testando uma fábrica. me pareceu mais um erro no texto. vc pode entender que a prefeitura construiu e está testando uma fábrica. Ou está testando a eficiencia e eficácio de uma fabrica particular com o lixo da cidade.(é só minha opinião)

    ResponderExcluir
  12. Sobre a canalhice da TV Rio Preto "informar" que só tinha 300 pessoas, como disse o amigo Everton. E eu ainda escrevo aqui que assisto aquela porcaria. tem hora que eu tenho uma "rarva" de mim!!!!

    ResponderExcluir
  13. o castelo de fas de conta desmoronou; nosso chefe é mitomaniaco, mitomaniaco, mitomaniaco; só isso; simplesmente mitomaniaco;

    ResponderExcluir
  14. cade o dinheiro levado do IPTU, por isso tem que aumentar o taxa do imposto; alguem ja sabe se devolveram. se tem alguem preso;

    ResponderExcluir
  15. eu espero que os servidores municipais,fiquem unidos e levem a serio essa greve,pois o nosso"querido prefeito "teve a cara de pau de dizer que ele esta correto e nao deve nada pra ninguem,e que deu 15%de aumento para os servidores..peço a gentileza,se algum servidor estiver recebido esse aumento favor informar.senhor anterio manica por favor leve seu cargo de prefeito mais a serio,ninguem merece mais ouvir tanta potoca.

    ResponderExcluir
  16. a tv rio preto nao ta com nada,eles brincam de fazer jornalismo,ou o pessoal dela,nao tem o minimo de senso de jornalismo,ou sao todos puxa saco do todo poderoso anterio manica,falando nisso alguem tem noticias do vice prefeito?fiquei sabendo que ele esta querendo abandonar o barco,disse que esta magoado com o amigo de sempre,queria mandar alguns colegas de confiança embora,ai o colega superior nao deixou.o do do branquinho,deixa ele mandar um pouquinho se nao ele chora..

    ResponderExcluir
  17. Olá José, ainda sobre a usina de lixo, encontrei aquele mesmo vídeo mas de forma mais completa, mais explicativo. Veja: http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1622890-17665,00.html

    Nos países Europeus, esse tipo de usina parece bem comum, de acordo com o vídeo.

    O que acha?

    ResponderExcluir
  18. Estou no meio da manifestação de hoje aqui na praça da prefeitura. agora vai!! depois eu posto os detalhes e as fotos

    ResponderExcluir
  19. Vilson Gonçalves Maciel / 2º.secretário do SINDSMAIU16 de outubro de 2010 às 19:25

    José Antônio como você bem sabe, a puco mais de dois anos, três Secretários Municipais foram condenados pagar o valor de dois meses dos seus Salários ao Municício, simpresmente por ter autorizado aos caminhões contratados pela atual administração, leva calcário para contribuintes no Garapuava e Palmeirinha. O Senhor Antério ainda reuniu todos os Sercretários e os advertiu que qualquer outra infração por parte de qualquer membro do Governo, a punição seria Demissão imediata. Agora eu pergunto diante do fraga do Senhor Antério Mânica usando veículo Oficial para Puliticar em Belo Horinte no dia 14/10/2010. Será que ele vai mostrar que é realmente Sério e reembossar o Município com pelo menos dez vezes o valor do seu Salário, já que ele usou veículo Oficial para ir dez vezes mais longe e ainda não atendeu nenhum contribuinte, ou ele vai preferir a Segunda Opicão e se Demitir como ameaçõu que faria com os Secretários, ou será que ele so estava fazendo graça para apareçer para a sociedade.

    ResponderExcluir
  20. bom dia Vilsom, fico feliz com a visita de tão nobre colega. quero te parabenizar pela coragem, pela raça e pela energia com que você luta pelo que acredita. sei que você estava na manifestação da Unimontes e é um dos líderes da greve dos funcionários da prefeitura. você com certeza é um dos grandes, cara. sobre o dinheiro. os que sairam perdendo foram os contribuintes e o José Serra. Quando os eleitores souberem desse apoio que o Serra arrumou ele vai perder muitos votos.

    ResponderExcluir
  21. Amigos, prestem bem atenção no que vou dizer. todos nós ja sabemos que a derrota de Antério e Branquinho na vida polítia ja detonou de fato e notório. Todos tbem sabem que Antério vai a julgamento e terá a condenação total requerida no pronunciamento pedido pelo MPF. Todos sabem que Antério, Branquinho e a tal turma dos favoreiros da sua cúpula, conseguiram falir a prefeitura, e como podemos verificar que o dinheiro foi para algum lugar. Penso eu, com meus botões que o dinheiro que estão sendo desviados, com certeza estão sendo aplicados em advogados caríssimos que defendem o prefeitão dos crimes cometidos, inclusive o pronunciado crime da CHACINA DOS FISCAIS. Mas, com toda certeza eu vos digo: Que Unaí não tem mais história; Não tem mais órgãos públicos que tanto precisamos no dia-a-dia, como no caso da Receita Federal, que por culpa do Prefeito excrementado, deixou-a ir para Paracatu. Também, com tantas porcarias, tanto Antério, Branquinho e sua turma do lero-lero, que deixou Unaí sem moral, mal falada no mundo todo, não só pelo caso da Chacina dos Fiscais, mas também pela podridão de pessoas incompetentes e "FICHAS SUJAS" que a cada dia vão aumentando nos cargos de confiança do prefeito da chacina, que só tende a piorar. Mas é triste, pois Unaí é uma cidade que deveria ser exemplo, e não mal exemplo como está sendo. Unaí no estado que atualmente se encontra, por culpa de Antério, Branquinho e a turma do lero-lero, não vamos aguentar esperar o ano 2.012 não gente, temos que procurar a comissão que está preparando o processo de pedido de cassassão do prefeito e toda sua cúpula. Pq se continuar do jeito que está, com certeza, Unaí não terá nem a cidade pra contar história, e a prefeitura, daí sim, será considerada falida de vez. Mas não podemos esquecer, abrir as mentes dos comedores de capim que reelegeu esses excrementos, para ter vergonha na cara, pois o que o gaúcho suino está fazendo é praticamente crime contra o patrimonio púbico com vários agravantes, no qual está passando da hora do Ministério Público pedir intervenção nos cargos de todos, destituindo-os e em seguida bloquear todos os bens em nome de Antério, Branquinho e a turma do lero-lero (secretários e diretores, etc); pois fazendo isso, eles não poderão vender os bens e fugir, pq se continuar do jeito que está, é o q vão fazer, vender tudo e voltar pro sul, como se nada tivessem feitos. Enfim, é um alerta, é um perigo que já estamos passando por causa dessa administração podre do ANTA E BRANQUINHO, e isso não é para esperar não, isso ja tem que fazer por agora, ja intervir um Mandado de Segurança, ajuizado pela coletividade, com apoio do Ministério Público para pedir de vez, que OS BANDOS saem daquela prefeitura, e faça uma eleição para colocarmos lá pessoas de boa índole, sem passagens sujas. E em seguida, mantê-los todos em cárceres, até que se prove ou não o contrário, fato que não será possível para a turma do LERO-LERO. E o que vai sobrar para o BRANQUINHO, sabe o que? - Embora ele se quer fez algo pela SSVP pelos anos que viveu as custas daquela entidade flantrópica, mas com a cara de pau, ELE IRÁ QUERER SER O PRESIDENTE DA SSVP com o intuito de ter seu ganha pão, pois a vida de mtos de Unaí é VIVER AS CUSTAS DE ENTIDADES FILANTROPICAS, inclusive o bacanau do Sr. Branquinho. A VERDADE É DURA, MAS TEMOS QUE DIZER PARA ESSES VAGABUNDOS E CANALHAS, E QUE SIRVA PARA OS QUE REELEGERAM O PORCÃO PARA QUE DAQUI EM DIANTE PASSA A DAR VALOR TANTO NA VIDA HUMANA, E JAMAIS DEIXAR FORASTEIROS DERRAMAR SANGUE EM NOSSA TERRA UNAIENSE!!

    ResponderExcluir