BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



terça-feira, 19 de outubro de 2010

Integrantes da greve são ameaçados de espancamento por integrantes do governo de Unaí.



Mais um capítulo sombrio na história da greve dos servidores públicos em Unaí.  Nesta terça feira alguns integrantes do atual governo ameaçaram verbalmente alguns manifestantes que protestavam em frente à Prefeitura.

Não existe nenhum relato ou indicio de que as ameaças partiram através de ordem de superiores. Mas o que se vê é que a cada dia a coisa toma ares mais truculentos e é preciso que as autoridades judiciárias fiquem atentas.

Quando as ameaças e as violências eram feitas apenas sobre o direito dos servidores era uma coisa. Mas agora estão ameaçando a integridade física e a vida dos líderes do movimento.

Volto a informar: pode ser apenas atitudes de alguns  puxa sacos acéfalos sem nenhuma participação em forma de  incitação ou ordem de superiores.  Mas é preciso que órgãos federais ou estaduais comecem a acompanhar esta greve.

É isso

9 comentários:

  1. Zé, isso é grave! vá ao MP e pede proteção de vida. Unaí tem precedente neste quesito, denuncie à imprensa nacional. Não espere acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Geni. As ameaças não foram feitas a mim. Teve uma ameaça ao Adair (presidente do sindicato) e uma ameaça ao Vilsom ( segundo secretário do sindicato) o Adair foi a Brasília, hoje, tratar desse assunto. estamos esperando que tudo não passe de ação de alguns irresponsáveis apaixonados políticos, mas sem deixar de nos precaver.

    ResponderExcluir
  3. vc é um louco zé, larga essa cidade que não tem futuro e tem donos. murro em ponta de faca não é coragem é suicidio ou autoflagenação!!!

    ResponderExcluir
  4. Não, precisamos de guerreiros como o Zé, se todos os líderes abandonar o barco ele afunda,
    Sei que as vezes ficamos desanimados e nos sentimos fracos, mais guerreiro sempre levanta bate a poeira e segue em frente,sei que nem sempre as pessoas corresponde as expectativas , falam besteiras e pensamos em largar tudo e deixar afundar, mais ai que tá, nessas horas que se separa os homens dos ratos.

    Dioney operador de máquinas pesadas.

    ResponderExcluir
  5. somos todos lutadores, nobre Dioney. disistir é uma bobágem. segue musica do Rauzito.
    Veja!
    Não diga que a canção
    Está perdida
    Tenha em fé em Deus
    Tenha fé na vida
    Tente outra vez!...

    Beba! (Beba!)
    Pois a água viva
    Ainda tá na fonte
    (Tente outra vez!)
    Você tem dois pés
    Para cruzar a ponte
    Nada acabou!
    Não! Não! Não!...

    Oh! Oh! Oh! Oh!
    Tente!
    Levante sua mão sedenta
    E recomece a andar
    Não pense
    Que a cabeça agüenta
    Se você parar
    Não! Não! Não!
    Não! Não! Não!...

    Há uma voz que canta
    Uma voz que dança
    Uma voz que gira
    (Gira!)
    Bailando no ar
    Uh! Uh! Uh!...

    Queira! (Queira!)
    Basta ser sincero
    E desejar profundo
    Você será capaz
    De sacudir o mundo
    Vai!
    Tente outra vez!
    Humrum!...

    Tente! (Tente!)
    E não diga
    Que a vitória está perdida
    Se é de batalhas
    Que se vive a vida
    Han!
    Tente outra vez!...

    ResponderExcluir
  6. Desistir é coisa de covarde, não desistam mesmo não, a luta tem de continuar, o inimigo está caindo pelas tabelas, ou ele acha que saiu no Estado de Minas pq é um exemplo? Só ele mesmo para fazer pose, foi um jeito da mídia mostrar do que é feito o PSDB.A politica precisa ser repensada e o povo escolher mais que siglas partidárias, é preciso ver o curriculo pq se não de bandido em bandido nosso Brasil pode vir a ser uma grande penitenciária e o povo o unico punido , é preciso tentar e viver melhor mas fazendo escolhas certas, Unaí regrediu 10 anos qdo decidiu pelo bandido, agora é chorar e não repetir mais tantos erros.

    ResponderExcluir
  7. Olha só, eu também sou um servidor concursado e estou na greve, porém sou obrigado a voltar a trabalhar nesta quarta-feira porque se não eu morro de fome. Sei que o vencimento da prefeitura é mísero e o prefeito ainda corta parte dele como perseguição, mas, no entanto, preciso dele para comer. E se depender do prefeito Antério, nós servidores efetivos sem gratificação e sem cargo de confiança vamos morrer de fome. Mas ressalto que sou a favor da greve e só estou nela até o presente momento só porque se eu não tiver coragem de brigar pelos direitos sei que ninguém vai brigar por mim. Mas de qualquer forma, torço e tenho solidariedade pelos meus nobres e corajosos colegas!!!

    ResponderExcluir