BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Oficio 321/2010 Gab. Solução do impasse ou desrespeito aos funcionários?

                                                                           Foto tirada dia 25/10/2010 segunda feira

Mais um dia de greve e o Prefeito municipal expediu, nesta segunda feira, documento em que delega poderes ao secretário de governo, para que este se reúna com os representantes do sindicato, para juntos, tentarem achar uma solução para o impasse.
Seria de se comemorar se eu não conhecesse a prefeitura e não soubesse que a secretaria de governo, atualmente, é um cargo com pouquíssimo prestígio nesta administração. Para o bem de todos, espero sinceramente que esta reunião ponha fim nesta situação. Não é bom para a administração, não é bom para os servidores e não é bom para os contribuintes que essa greve persista por mais tempo. Acho que birra, pirraça, e sentimentos de orgulhos feridos não ajudarão em nada.

Os servidores que tinham de abandonar covardemente o manifesto já abandonaram e não cabe a mim repreende-los. Mas os que permaneceram estão firmes. E vão resistir por meses a fio se precisar. A administração tem condições de ceder em alguns pontos e o sindicato em outros.

Ninguém quer quebrar a prefeitura pensando apenas no seu problema. E acho que 5,22% de recomposição salarial garantidas pela constituição não destruirão as finanças da prefeitura.

É hora de raciocínio. Radicalismos de ambas as partes não vai dar em nada. Alem de demonstrar incompetência de ambos os lados.

Vamos esperar pela negociação, e firmes no sentido de que se a intenção do prefeito for fazer pirraça, tomaremos medidas mais sérias. Mas também prontos para o diálogo sério e responsável para podermos achar um meio termo e podermos voltar à vida normal o mais breve possível, para o benefício de todos.

É isso



2 comentários:

  1. e muito estranho o senhor prefeito delegar plenos poderes para o senhor farias resolver o impasse da greve.fiquei sabendo que o prefeito voltou a falar mal dos funcionarios hoje a tarde na sua fiel escudeira radio veredas.cuidado servidores,porque nesse mato tem coelho,eu nao acreditaria nesse prefeito,ele e capaz de muitas coisas,cuidado!!!

    ResponderExcluir
  2. O locutor da enfadonha radio se disse ofendido pela radio ter sido chamada de comprada. eu mereeeeeeeeeeeeeeeeço!!!!!!

    ResponderExcluir