BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



terça-feira, 12 de outubro de 2010

Em Unaí, extração de cascalho tem licença ambiental? Tem recomposição da área degradada?


                                                                        Fotos tiradas domingo dia 10/10/2010
Estive, no último fim de semana, visitando uma área que a prefeitura usa para extração de cascalho para cascalhamento de estradas rurais, na rodovia Unai/Buritis, serra da Buicaina, à cinco quilômetros de Unaí. E o que eu vi não é muito animador.


Em primeiro lugar a extração de cascalho feita pela prefeitura, em Unaì, não é precedida de nenhuma licença ambiental ou estudo de impacto ambiental no local. Em segundo não existe um programa de recomposição da área degradada.

Para a minha surpresa, não sei se foi a prefeitura ou algum outro órgão insenssato, tentou recuperar uma áreas de extração de cascalho usando pneus velhos. A a emenda ficou muito pior que o soneto. Como pode ser visto na foto, colocaram uns pneus e colocaram terra em cima destes, creio eu, na intenção de deter a erosão e dar um destino para os pneus. Nem uma das coisas aconteceu, e criaram outro problema. A chuva lavou a terra que estava em cima dos pneus e carregou alguns para fora do local.

Continuou a erosão, os pneus continuam poluindo o ambiente, e agora os pneus estão juntando água. Um lugar perfeito para proliferação de mosquitos da dengue.

Essa administração é mesmo digna de declarações de amor!!!!!!!

É isso.

10 comentários:

  1. É mesmo uma me#@*& o que esse gaucho está fazendo com Unaí

    ResponderExcluir
  2. É isso que dá o culto a personalidade em campanhas eleitorais. Eu nunca vi um eleitorado burro como o de Unaí. Como a maioria suplanta a minoria e eu sou minoria, então me incluo neste rol. Como prefeito o antério é um bom plantador de feijão. E os eleitores de Unaí acharam que isto era o máximo! Era tudo que Unaí precisava e merecia. Aí está o resultado.

    ResponderExcluir
  3. José, vc poderia me passar o link do local exato onde é feita essa extração, pela Wikimapia? Assim eu adiciono tb lá.

    ResponderExcluir
  4. tá aí o endereço http://wikimapia.org/#lat=-16.3280676&lon=-46.8772674&z=17&l=9&m=b

    ResponderExcluir
  5. Pronto, adicionei, veja: http://wikimapia.org/#lat=-16.3283353&lon=-46.8771172&z=16&l=9&m=b&show=/17641514/pt/%C3%81rea-de-extra%C3%A7%C3%A3o-de-cascalho-pela-Prefeitura

    ResponderExcluir
  6. ficou jóia, só porque não é só aquela área que vc circulou não. essa foto sem os pneus é de uma área encostada na rodovia. ´me parece que a foto do mapa está meio desatualizada. mas tá legal

    ResponderExcluir
  7. Realmente a foto está desatualizada pois é do ano de 2005, mas acho que em breve o Google vai atualizar as imagens de Unaí. Assim que isso ocorrer, eu contorno o polígono para a área correta.
    Lembrando que qualquer pessoa pode adicionar ou editar locais na Wikimapia, logo fique a vontade caso deseje.

    ResponderExcluir
  8. Outra coisa: adicionei aquela usina de carbonização de resíduos sólidos. Confere pra mim se está no local correto.
    lembrando que como a foto de satélite é do ano de 2005 , no local só tinha um terreno.
    Está certo:? http://wikimapia.org/#lat=-16.3192951&lon=-46.9011712&z=17&l=9&m=b

    ResponderExcluir
  9. estou de novo na manifestação. o trem tá difícil. mais tarde eu posto materia e comento

    ResponderExcluir
  10. Ze vc nao viu nada procure da uma ida na cascalheira proximo ao setor de mansoes la vc vai ver como as coisas estao

    ResponderExcluir