BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Em Unaí, Funcionários em greve invadem prédio da prefeitura.



                                      Fotos tiradas dia 27/10/2010 quarta feira

Acabou a paciência dos servidores da prefeitura que estão em greve e fazem suas manifestações diárias na calçada do prédio da Prefeitura. Na manhã desta quarta feira os grevistas, indignados com o descaso com que a administração está tratando a greve, resolveram invadir os corredores do prédio da prefeitura. Tudo aconteceu com muita calma e sem depredação.


Isto aconteceu porque, no entender dos grevistas, o prefeito está “empurrando com a barriga” o problema dos funcionários, no sentido de enfraquecer o movimento pelo cansaço e apostando no acovardamento dos grevistas mediante ameaças.

Depois da invasão, imediatamente o Prefeito mandou expedir um comunicado dizendo aos grevistas que está analisando as reivindicações e a disponibilidade de caixa para dar uma resposta aos servidores, no mais tardar até sexta feira.

Aí fica a dúvida: o Prefeito está realmente se esforçando para resolver o problema ou está usando a estratégia de enrolar os servidores. Por mais que se emitam opiniões, não dá para saber a verdade. Mais uma coisa é certa, como eu já disse em um texto anterior, o pessoal que continua na greve não vai abandonar a luta de forma alguma e seria uma artimanha improdutiva do prefeito, esta da enrrolação.

Mas, torçamos para que tudo dê certo até sexta feira e que possamos voltar à vida normal.

Caso contrário: A greve continua, Camaradas.











18 comentários:

  1. Se fosse um petista diria que não foi invasão, foi "ocupação".

    ResponderExcluir
  2. José Antônio,
    Realmente é estranha essa atitudo do prefeito. Parece que faz questão de postergar a solução do problema. Como o corte do ponto dos grevistas é certo (enquanto não houver acordo), dá até para pensar que ele está fazendo isso para baixar um pouco a folha e aí poder justificar o reajuste.
    Outra coisa, se o IPTU tivesse sido arrecadado em agosto (antes das eleições), como de costume, a receita do município teria subido, baixando, automaticamente o comprometimento da folha de pagamento.

    ResponderExcluir
  3. parabéns aos servidores pela determinação , se o prefeito continuar enrolando mantenham a ocupação do prédio ....nois enverga.....mais não quebra .

    ResponderExcluir
  4. É fato que este governo está numa sinuca de bico: para atender aos servidores terá de demitir os cabos eleitorais alojados na folha de pagamento da viúva. Se demitir, para atender os efetivos, acaba de perder os batedores de palmas em eventos públicos da prefeitura. Ou do omi? Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Qual é melhor, dar o aumento sem demitir e ser pego pela LRF; ou dar o aumento e demitir e ficar sem os devidos cabos eleitorais? Na minha opinião ele não vai fazer nem uma coisa e nem outra. A barriga resolve!

    ResponderExcluir
  5. Parabens servidodres.voces sao verdadeiro gerreiros,e deverão ir até o fim,pois,nao acredito que ele o Lindim mentiroso,solucionará o problema de vcs.O bicho ta com a corda no pescoço.O pior é que é igual o úciffer.orgulho e cheio de artimanha rs.pelo que vejo vai fazer igual Escorpiao,se matar com o seu próprio veneno.kakakakakka.Os bunitão dos puxas saco,contratados,estão lá de boa,cuidado hô chocó,um dia a casa cai,ce dá o dízimo de td.que ganha???????kakakakkakakakakkakakakakaka.A grana e preta hem?????????falou mano fika na sua ki to na minha de boa!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. todas as vezes que ouço o prefeito falando seja na radio,ou na tv,eu fico com nojo,como pode existir no mundo um ser tao desprezivel quanto esse.e lamentavel que ele minta tanto,como ja diziam o pior mentiroso e aquele que mente pra si mesmo.espero que aja justiça,e que mais cedo ou mais tarde ele venha pagar por tudo de ruim que tem feito ao longo de sua vida,pois ele nao e ruim na na vida publica,ele e ruim tambem como pessoa como ser humano,e arrogante,prepotente.espero poder ver vc pagar por tudo,sua queda sera muito prazerosa,quero estar perto pra ver e rir muito.

    ResponderExcluir
  7. Greve é direito d todos, mas esses grevistas exageraram, eles me envergonham, dizer q essas pessoas são de Unaí, eu trabalho ao redor da praça JK, e todo dia é escutando esses apitos, essa gritaria, vulvuzela, não dá para trabalahr assim, esses grevistas não merecem nada, merecem sim é ser presos para pararem com isso, eu vou fazer um abaixo assiando com todos que trabalham perto da prefeitura pq a gente nao aguenta mais, e entregar esse abaixo assinado para a policia, tem q dar um jeito, por favor se querem continuar a greve que seja sem sem atraplhar nos, trabalhadores!

    ResponderExcluir
  8. Meu amigo Bruno. Que "armas" você acha que nos sobrou para lutar pelos nossos direitos. o administração comanda os órgãos de impresas locais, todos os dias nos impoem um tipo de retaliaçõa. Eu realmente sinto muito se estamos imcomodando, mas é o que nos sobrou, amigo. Nos talves podessemos fazer uma greve de fome que é silenciosa. mas o prefeito ia adorar nos ver definhando até a morte.

    ResponderExcluir
  9. BRUNO,NOS GREVISTA SOMOS DE UNAI,E TAMBEM SOMOS TRABALHADORES,ESTAMOS LUTANDO POR UM CAUSA JUSTA E QUE POR DIREITO E LEGAL,E VC NAO TEM MOTIVO DE SE ENVERGONHAR DE NOS,AFINAL NAO SOMOS BANDIDOS,NEM LADRAO,NAO FOMOS ACUSADOS DE ASSASSINATO,E SE VC TEM QUE TER VERGONHA QUE SEJA DO SENHOR PREFEITO ANTERIO MANICA,PORQUE SE ELE COMPRISSE COM A PALAVRA ,E COM A LEI,GARANTO QUE NAO TINHA CHEGADO A ESSE PONTO.KELLY

    ResponderExcluir
  10. Bruno , fasendo todo este barulho para chamar a atenção do prefeito com nossas reinvidicações ---progressão salarial---férias---recomposição salarial ---. O Prefeito não negocia. O sindicato vem tentando há vários meses o diálogo , mas não adiantou nada . Desculpa Bruno ,mas não tem outo jeito.

    ResponderExcluir
  11. E outra, vcs sabem q a praça da prefeitura é rodeada de falts, kitinets, pequenos apês, enfim, tem de tudo, agora vcs imaginam, como um estudante que mora nesses lugares vai estudar em sua ksa? Na boa, não é que eu nao goste da greve, mas axo q essa barulheira dos grevistas não vai levar a nada, só esta atrapalhando a todos nós, para vc ver que nao é mentira, faça vc mesmo uma pesquisa com os comerciantes se não estão atrapalhando, visite moradores, universitários, e o Antério já disse que não é a barulheira que vai resolver tudo isso. Diversas vezes aconteçem manifestações, festas e outras coisas na praça, mas isso é uma vez ou outra, agorada greve dos servidores eu falo pq ja não aguento mais. O q será feito nesse sentido para o respeitar nós trabalhadores e moradores ao redor da praça?????

    ResponderExcluir
  12. bruno se você acredita no que anterio fala no radio então você acredita em papai noel faça seu pedido; você deveria ter vergonha e chamar a policia e pro seu picareta do prefeito; te garanto ele fez mais estrago na cidade do que um tsuname, esse sim envergonha a cidade com suas falcatruas;

    ResponderExcluir
  13. entre site do sindispar e veja o que os servidores unidos fazem. sindicato dr paracatu;

    ResponderExcluir
  14. Bruno pergunte ao prefeito . Pois quem vai determinar o final da greve , é ele . Quem esta desrespeitando a todos é o prefeito . Somos trabahladores exigindo nossos direitos ,se o prefeito não negociar, vai continuar tendo barulheira . Nós tambem não merecemos tanto descaso . O sindicato está conversando ha meses com ele ,não adiantou nada.

    ResponderExcluir
  15. Ô Bruno, seria bom mesmo que você fizesse esse abaixo-assinado, mas que o entregasse diretamente ao prefeito. O fim da greve só depende dele. Nós estamos brigando só por 5,22% e o terço das férias (as demais reivindicações acho que o sindicado abre mão, se nos derem essas duas). Como você vê não é muito: só a inflação e um outro direito que todo mundo recebe. Assim, já que o prefeito não se sensibiliza com o problema dos servidores, quem sabe ele não cede para agradar aos comerciantes e moradores do entorno da praça JK.

    ResponderExcluir
  16. Só para completar. A questão dos 54% da folha é problema do prefeito, não dos servidores. Quem fez concurso sem prever os impactos foi ele, não os servidores. Que culpa tem um servidor, com 30 anos de casa, se o prefeito inventa de fazer um concurso e, com isso, estoura o limite da folha? Que culpa tem ele se o prefeito cria gratificações e cargos comissionados? Que culpa tem se faz concurso para gari, chama os aprovados, e depois contrata uma empresa particular para fazer o mesmo serviço? Que culpa tem se ele não corta os 20% de cargos comissionados que a lei exige? Resumindo, estamos pagando pelos erros dele. Ele que pague pelos seus erros!

    ResponderExcluir
  17. bruno vai ter de sair de perto da prefeitura pelo menos ate seu anterio caçar um rumo; no palacio marrom tem congestionamento de protesto, so o cara de pau pra ficar inerte diante de tantas cobrança; isso é surreal;
    karla macedo e bruno devem estar na depre;

    ResponderExcluir
  18. gostaria de dizer ao Bruno que a maioria dos clientes dos comercios da cidade de Unaí são servidores ou parentes de servidores, e se o prefeito não quer melhorar o rendimentos desses trabalhadores acho que a sociedade civil de Unaí, se não quer quer ajudar pelo menos não interferisse nessa luta pelos seus direitos trabalhistas, pois no capitalismo se você não tem renda você é engolido pelo sistema, e os servidores já estão cansados de ficarem calados, e a vitória dos servidores é uma vitória de toda cidade de Unaí.

    ResponderExcluir