BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



terça-feira, 5 de outubro de 2010

Visitei a Cooperativa dos Açougueiros de Unaí.

                                        Foto tirada dia 02/10/2010 sábado

Como eu havia postado, aqui, um texto falando sobre o frigorífico desativado em nossa cidade, e recebi uma mensagem de preocupação quanto a fiscalização da qualidade da carne consumida em nossa cidade. Só para esclarecer ao pessoal que visita o blog, resolvi fazer uma pequena pesquisa sobre o abatedouro responsável pelo abate de animais para fornecimento da carne consumida pelos unaienses.


Estive nas instalações daquela Cooperativa de açougueiros (que tem cerca de 62 donos de açougue cooperados, todos de Unaí) instalada próxima as chácaras Rio Preto, atrás da serra da Bucaina.

Verifiquei que aquela instituição foi idealizada pelo IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) em parceria com os açougueiros de nossa cidade. Com o objetivo de fornecer um local padronizado e fiscalizado para o abate de animais para o consumo humano. E atualmente é fiscalizado em parceria por órgãos federais, estaduais e municipais.

Então o pessoal pode ficar tranqüilo. Não tem frigoríficos prometidos. Mas o abatedouro inaugurado no primeiro semestre de 2004 (antes desta administração tomar posse) ainda não conseguiram tirar de Unaí.(por enguanto)

7 comentários:

  1. Olá José, adicionei a Cooperativa de açougueiros na Wikimapia, veja: http://wikimapia.org/#lat=-16.3535077&lon=-46.8637061&z=17&l=9&m=b

    Ficou correto?

    ResponderExcluir
  2. cirtim, eu não consegui ver a foto, ou vc não a colocou?

    ResponderExcluir
  3. Adicionei a foto na Wikimapia agora, e também está no Panoramio: http://www.panoramio.com/photo/41878620
    Gostaria que vc me enviasse o link da localização exata do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) na Wikimapia, para eu adicionar.
    Lembrando, quando vc for em locais para tirar fotos dos locais que considera (insalubres) , aproveita e tira fotos de outros locais que achar ou não interessante, e me envie, que adiciono no Panoramio. Enfim.

    ResponderExcluir
  4. http://wikimapia.org/#lat=-16.3714764&lon=-46.895206&z=19&l=9&m=b tá ai o link do nasf. vou tirar uma fotos de uns lugares interesante e te envio

    ResponderExcluir
  5. ola, meu nome é Marcos e trabalho no frigorífico União, Cooperativa dos açougueiros, ocupo o cargo de agente de Inspeção,gostaria de aqui agradecer ao Zé antônio pela matéria feita sobre o nosso estabelecimento, gostaria de também ressaltar que hoje estamos construindo uma estrutura para fornecer carne para todo o pais, o nosso projeto já foi aprovado pelo Ministério da Agricultura e liberado o SIF (serviço de Inspeção Federal)no qual faço parte, a população pode ficar despreocupada, todos os responsaveis pela qualidade da carne, tem autorização direta do MA, são pessoas sérias, as nossas portas estão abertas para a comunidade conhecer os nossos trabalhos.
    agradeço pela oportunidade
    Marcos Gomes
    agente de Inpeção
    markinhosgomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela visita e pelas informações, Marcos. è bom saber que o frigorifico União está se desenvolvendo. boa sorte e bom trabalho para vocês.

    ResponderExcluir
  7. Inácio Franco buscará pavimentação para zona rural de Unaí
    25/05/2011

    O deputado estadual Inácio Franco (PV), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, recebeu, em seu gabinete, nesta quarta-feira, dia 25, um grupo formado pelos vereadores Hermes Souto (presidente da Câmara Municipal), Edimilton Andrade e Zé da Estrada e representantes da Cooperativa dos Açougueiros de Unaí em seu gabinete. Eles solicitaram ao parlamentar a intervenção, junto ao Governo do Estado, para a liberação de recursos para a pavimentação do trecho de acesso ao Frigorífico União, localizado às margens do Rio Preto, na zona rural de Unaí.
    De acordo com o presidente da Câmara Municipal, a obra beneficiaria ainda o acesso ao bairro Chácara Rio Preto. O deputado Inácio Franco, que tem votação expressiva em Unaí, ficou de buscar uma forma de atender à demanda. Participaram do encontro, além dos vereadores, o presidente e o diretor da Cooperativa, José Maria de Faria e Adelson José da Silva, respectivamente, e o gerente e sócio do Frigorífico União, Júlio César de Oliveira.

    ResponderExcluir