BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Em Unaí, descaso com o patrimônio público. Posto de saúde funciona no período da tarde só com estagiários e professores de faculdade particular.


                                          Fotos tiradas quarta feira dia 27/10/2010

Impressionante o que eu presenciei nesta última quarta feira dia 27/10/2010. Fui informado que o posto de saúde do bairro cachoeira estava funcionando apenas com estagiários e professores de uma faculdade particular. Decidi ir naquele local na parte da tarde e o que eu vi foi um completo absurdo.
 

Um órgão público, com um monte de equipamentos comprados com o dinheiro do povo, um monte de ficha de pacientes. Tudo sendo usado, operado e manuseado por pessoas que não são funcionários públicos e sem a supervisão ou o acompanhamento de um.

A coisa é tão ilegal que eu comecei a conversar com uma aluna que estava fazendo as vezes de atendente, quando eu perguntei se havia algum servidor da prefeitura no local ela me disse naturalmente que a ultima servidora (Verinha) saia as 13:00 horas e o resto da tarde o posto estava funcionando só com o pessoal da tal faculdade. Quando eu retirei um gravador e uma câmera fotográfica para conversar com ela, a menina saiu em disparada como se estivesse fugindo de um crime cometido. Quando fui tirar fotos dos alunos que estavam na secretaria do posto, estes se esconderam de mim como se estivessem escondendo do demônio.

Aí eu pergunto: o que esta administração é capaz mais de fazer de ilegalidade apenas para não precisar negociar com os servidores em greve.

8 comentários:

  1. Paulo Cesar de Morais Dias28 de outubro de 2010 às 17:25

    O autor da magnífica ordem foi o senhor adilsom diretor de saúde. esse deveria responder na justiça. onde já se viu deichar uma unidade de saúde pública nas mãos de pessoas que não são funcionarios. públicos. Zé,qualquer coisa pode me chamar que eu testemunho que esteve ou está acontecendo este absurso.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço, nobre amigo PCM. Eu tenho um monte de testemunhas. mas uma a mais é sempre bem vinda

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber se vc ja fez a denuncia no mp,pois isto e muito serio e deveria ser levado ao conhecimento das autoridades competentes.torço para que aja justiça em unai,que a coisa ai ta cada dia pior.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Zé!
    Não é sem espanto e um tanto de orgulho que vejo estampadas em seu blog denúncias de escândalos e comentários sobre os mandos e desmandos do poder publico local.
    Num País como o nosso, onde a consciência cidadã é, infelizmente privilégio de poucos, somente assim conseguimos inquietar aqueles que cometem atos tão vis e também aqueles que sofrem as consequências deles, mas não se apercebem disto.
    Parabéns pelo blog!
    Um ex professor seu e agora, discípulo...

    ResponderExcluir
  5. Um abraço, professor. Você e todos que participam ou visitam este espaço tambem fazem parte desse movimento.

    ResponderExcluir
  6. sobre se denunciei. Ja denunciei ao Ministério Público e ao COREM (Concelho Regional de Enfermagem)

    ResponderExcluir