BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Professores são convencidos a aderir à greve e vereadores declaram apoio ao movimento.

                                  Local de saída dos professores para a zona rural
                                   Plenário da Câmara um pouco antes de iniciar a reunião
                            Vice-presidente Zé Maria fala na tribuna. Fotos tiradas dia 18/10/2010

O dia de manifestações, hoje, começou antes das 05h00min da manhã. Os manifestantes, de forma ordeira e pacífica, convenceram os professores que pegavam os ônibus com destino às escolas rurais a aderirem à greve.

Fica apenas a denúncia (não confirmada) de que na escola conhecida como Escola da Chapada a diretora estaria ordenando que vários tipos de outros profissionais, que se encontravam naquela localidade, se passassem por professores nas salas de aula.

Ainda na parte da manhã teve manifestação em frente ao prédio da Prefeitura onde o Presidente do sindicato decidiu e foi a Belo Horizonte buscar o apoio de outros deputados e fazer denuncias à Secretaria de Direitos Humanos sobre as atrocidades que estão acontecendo no município.

Na parte da tarde os manifestantes lotaram o plenário da Câmara de Vereadores de Unaí em busca do apoio daqueles representantes do povo.

O vice-presidente José Maria usou a tribuna para aparar algumas arestas da relação do sindicato com aquela casa, e depois de tudo esclarecido explicou detalhadamente para os vereadores o que estava acontecendo e as dificuldades enfrentadas pelos servidores.

A adesão dos vereadores à causa dos servidores foi praticamente unânimes. Tendo um dos vereadores dito, em outras palavras, que se assusta com a capacidade que o prefeito tem de distorcer os fatos a seu favor e da relação, no mínimo estranha, que este prefeito tem com os meios de comunicação da cidade.

Na parte da tarde também chegou a Unaí o advogado enviado pelo deputado Almir Paraca para nos ajudar a enfrentar tão cruel e intransigente ditadura implantada em nossa cidade.

Fica cada vez mais claro que esse regime nefasto implantado em Unaí, onde só tem direitos quem é amigo ou capacho do megalomaníaco ditador está para ruir. A vitória da justiça é iminente. E se torna cada vez mais fácil manter a motivação e a moral dos companheiros de luta.

É isso.

7 comentários:

  1. cada dia a gente se convence, da cagada que foi uma reeleição, de um dito cujo; todos os vereadores solidarios com os servidores, seu patrão vai rasgar o.......; acho que ta na hora de pedir o afastamento do seu prefeito, para investigar as contas do palacio marrom;

    ResponderExcluir
  2. coragem força lutem pelos seus direitos

    ResponderExcluir
  3. Quando se mobiliza um movimento de greve desse porte e necessário a participação de toda categoria, no caso os servidores municipais, esta categoria tem que estar unida, em busca de seus objetivos sem esperar que alguém faça a sua parte e no final acabam colhendo os resultados da vitoria. portanto mais uma vez Parabenizo toda diretoria do SINDSMAIU, em especial ao Adair e ao Zé Maria da Ambulância, pela iniciativa de mobilizar os servidores municipais para se manifestarem contra o descaso, a falta de respeito e a omissão dos atuais inquilinos do Palácio Capim Branco, que massacram toda categoria, que em detrimento da maioria distribui gratificações aos puxas sacos de plantão, potenciais cabos eleitorais, menosprezando assim o bom servidor que luta para fazer com que o seus serviços sejam de qualidade justificando assim o seu compromisso com a população que paga seu salário. O que os servidores cobram nada mais é do que os seus justos direitos, não pedem esmola nem tampouco favores, querem simplesmente o cumprimento da lei.

    grande abraço a todos

    Carlos Baromeu

    ResponderExcluir
  4. José Antonio, acabei de ouvir o programa do prefeito do dia 16/10 na rádio que está disponivel no site da prefeitura. Me diga, ele fala a toda hora em VERDADE, mas que verdade é essa? Que deu 20% de aumento real aos funcionarios desde o inicio do seu governo, que paga as ferias, que os professores recebem o maior salario da região, que não brigou com o vice-prefeito, que a greve é simplesmente por motivos políticos de seus adversários, e o melhor que a prefeitua tem poucos cargos de confiança e que estes tiveram aumento em seus salarios bem abaixo da inflação...
    Será que ele está certo e todos nós errados...

    ResponderExcluir
  5. para você ter uma idéia de com quem estamos lidando, meu caro anônimo!!!

    ResponderExcluir
  6. vocês entrem em contato direto com os servidores pra ver a verdade;
    um terço de ferias pra receber daqui a dois anos é um discaramento sem igual, isso é vergonhoso; E gastando um rio de dinheiro noradio e televisão pra dizer mentiras e asneiras; E fazendo campanha politica com dinheiro publico;
    não acredito que o povo de UNAI ira dar mais credito a esse mitomaniaco;
    51 por cento é triste ter que escutar;

    ResponderExcluir
  7. E SEU ZE DA AMBULANCIA NÃO FICOU UM DIA SEQUER EM GREVE TRABALHOU TODOS OS DIAS, DECEPCIONANTE; ISSO É UMA VERGONHA, TRISTE MAS VERDADE;

    ResponderExcluir