BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Deputados do noroeste mineiro apóiam servidores de Unaí em greve e contra administração covarde e fascista.

                                                                Portaria cortando 20 grtificações de função


                                         Fotos tiradas nesta quita feira 14/10/2010
Nesta quinta feira vivenciamos uma das fazes mais negras e desgraçadas que uma administração municipal poderia proporcionar ao povo de Unaí. Em pleno século XXI o ditador que ocupa o cargo de prefeito de nossa cidade acaba de cortar a gratificação de  20 funcionários que aderiram à greve. O mesmo prefeito por vezes disse que estas gratificações não eram políticas e sim uma gratificação por bons serviços prestados. 


Agora eu pergunto: esses funcionários porque participaram, por dois dias, da grave de Unaí passaram a ser maus funcionários? Todos sabem que não. É mais uma retaliação desse governo ditador e covarde.
O mesmo governo municipal também cortou o convenio que o sindicato tinha com a prefeitura para o fornecimento de tíquetes de compras, deixando o sindicato sem o repasse de verbas e deixando os servidores impossibilitados de pegarem tíquetes para fazerem suas compras para posterior débito em conta. Outra clara retaliação deste cidadão, repito, covarde, contra os já sofridos servidores.

Este mesmo prefeito, seis anos atrás, quando foi confortado pelo povo de Unaí com uma monumental votação quando ele se encontrava preso na Polícia Federal, disse que tinha uma dívida de gratidão com o povo de Unaí e agora ele parece estar pagando o povo com essa ditadura e covardia sem precedentes em Unaí. Faz-me lembrar um refrão de uma música da Bete Carvalho: “Você pagou com traição a quem tanto te deu a mão”. 

Peço-te encarecidamente prefeito: volte para o Paraná. Unaí definitivamente não precisa de uma figura tão desprezível quanto o senhor!

Mas nem tudo são desgraças. Os servidores parecem mais unidos do que nunca e hoje tivemos o apoio de dois deputados estaduais que vieram pessoalmente ajudar-nos nas manifestações: Almir Paraca e Delvito Alves que, embora tenham ideologias diferentes, estão sensibilizados com o sofrimento dos servidores. Outro que mandou apoio foi o Deputado Federal Antônio Andrade.

Parece que dessa vez vamos mostrar para os ditadores de plantão que Unaí faz parte de um estado democrático de direito e também é uma terra já civilizada.

Volto a pedir: prefeito vai embora, nos não merecemos e não vamos aceitar isso que você quer implantar em Unaí.

É isso.

14 comentários:

  1. O Ditador Antério Mânica pensa que vivemos no Iraque cuba sei lá, poxa Fidel de quinta categoria estamos no Brasil, um pais livre democrático e de pessoas humildes mais batalhadoras, deixo aqui minha indignação em forma de protesto, não estamos pedindo uma coisa mirabolante estamos apenas lutando pelos nossos direitos, é uma vergonha para a sua pessoa, estamos cobrando uma miserável reposição de 5% é uma calamidade, cadê o homem de decisões e relatos sincero?Onde fica a razão nisso tudo?Deixe de ser ignorante, respeite o povo dessa cidade, que queira ou não o respeitou, não digo apenas em caráter próprio, digo em nome de uma população que te recebeu de braços abertos quando você mais precisou, não cuspa pra cima por que pode cair na cara.

    ResponderExcluir
  2. para o prefeito:
    Uma vez tomada a decisão de não dar ouvidos mesmo aos melhores contra-argumentos: sinal do caráter forte. Também uma ocasional vontade de se ser estúpido.

    Friedrich Nietzsche

    ResponderExcluir
  3. As ditaduras fomentam a opressão, as ditaduras fomentam o servilismo, as ditaduras fomentam a crueldade; mas o mais abominável é que elas fomentam a idiotia.
    Jorge Borges

    Nas ditaduras, a frase, famosa, de Descartes, mudou para «Existo, logo não penso».

    Mário Silva Brito.

    ResponderExcluir
  4. Esperar gratidão de um bandido acusado de ser o autor intelectual do crime de 4 HOMENS que simplesmente cumpriam seu dever é muito. A cidade e os servidores estão simplesmente pagando por um crime que é dar imunidade parlamentar a tão sórdida criatura. O que o povo de Unaí tem a fazer é pedir perdão a Deus e mostrar que Unaí realmente pertence a um estado democrático de direito pedindo o impeacheman não só por este cidadão estar lesando os funcionários públicos mas também o crime contra os funcionários do MT e tantos outros que é facil saber, basta se dirigir ao site do TJ e ver que esta família responde a vários crimes como por exemplo envenenamento na fazenda, tentativa de homícidio contra um fiscal do estado e roubos de terras do Sr Valdemar José Ferreira (Valdemar escrivão) e tantos outros que estão arquivados por uma juiza que caiu fora do barco pq sabia que esse basco não demoraria afundar. Hoje eu pergunto cadê os SOLIDÁRIOS A FAMÍLIA MANICA? Faço um apelo aos estudantes de direito das 2 universidades de Unaí que procurem saber, pesquisem e passem para frente o andamento do processo contra este cidadão, pq o povo acha que já está tudo acabado, vamos mostrar a todos que eles só estão soltos pq ainda tem dinheiro o bastante para abastecer os corredores dos tribunais e de advogados de elite. HELBA SOARES DA SILVA

    ResponderExcluir
  5. Oi povo de Unaí, oi funcionários públicos de Unaí, há 6 anos comendo capim heim? E diz que agora o capim tá seco pq até a chuva foi para Paracatu a cidade mais próxima, vcs ainda podem mostrar que são inteligentes, tirem esse bandido da administração, não fiquem assim mais 2 anos, pq o mundo não acredita que esta cidade elegeu um réu.Só depende de vcs, eu de cá estou torcendo muito por vcs. Parabéns pela inciativa e principalmente pela coragem, pois enfrentar este monstro não deve ser fácil, mas é possivel. Força!!!

    ResponderExcluir
  6. Esperando ha 6 anos pela queda da máscara, foi preciso doer em cada um para que pudessem ver de quem se trata a pessoa, que me perdoem as pessoas de chamar esse monstro de gente, ele agiu com vcs exatamente como age com os peões dele,ou melhor os escravos, até a mãe fala pra Ana vai filha manda tudo embora manda tudo embora, e eu sei pq chega tudo, vasa tudo, gente com uma raça ruim dessas mais dia menos dia tem de cair e Deus não se compra Ele age e ponto.

    ResponderExcluir
  7. Gente, eu tive que censurar um comentário que fazia acusações sobre sonegação de ICMS e era anônimo. me desculpa quem postou, mas se eu publicar como anonimo fica sendo eu que falei. e eu me FU!

    ResponderExcluir
  8. Essa acabou de sair do forno


    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2010/10/15/interna_politica,185881/prefeitos-mineiros-usam-carros-oficiais-em-encontro-com-serra.shtml

    preifeito anterio acusado de usar carro oficial para campanha politica.

    ResponderExcluir
  9. (www.estado de minas.com) ANTERIO MANICA USA CARRO OFICIAL EM CAMPANHA PRO SERRA EM BH; agora o bicho ta pegando;

    ResponderExcluir
  10. Venho agradecer a nobre Helba Soares da Silva pela visita ao blog solidarizar com o seu sofrimento que se alonga por anos intermináveis. E solicitar, humildimente, que ela tenha paciência com a população de Unaí. Fomos, a maioria, ludibriados pela lábia diabólica desse cidadão. Assim como Hitler e Mussolini convenceram seus respectivos compatriotas a segui-los em uma infinidades de barbáries, este elemento também nos iludiu e fomos levados a fazer estas grandes besteiras.

    ResponderExcluir
  11. "MÁSCARA" CADA VEZ QUE PONHO UMA MÁSCARA PARA ESCONDER MINHA REALIDADE,FINGINDO SER O QUE NAO SOU,FAÇO -O PARA ATRAIR O OUTRO E LOGO DESCUBRO QUE SÓ ATRAIO A OUTROS MASCARADOS,DISTANCIANDO-ME DOS OUTROS DEVIDO AO ESFORÇO:A MÁSCARA,FAÇO-O PARA EVITAR QUE OS OUTROS VEJAM MINHAS DEBILIDADES E LOGO DESCUBRO QUE AO NAO VEREM MINHA HUMANIDADE,OS OUTROS PODEM QUERER QUE SOU,SENAO PELA MÁSCARA.FAÇO-O PARA PRESERVAR MINHAS AMIZADES E LOGO DESCUBRO QUE,QUANDO PERCO UM AMIGO POR TER SIDO AUTENTICO,REALMENTE NAO ERA MEU AMIGO,E SIM DA MÁSCARA.FAÇO-O PARA EVITAR OFENDER AS PESSOAS,DAS QUAIS QUERO SER MAIS ÍNTIMO,É A MÁSCARA.FAÇO-O CONVENCIDO DE QUE É O MELHOR PARADOXO,O MAIS DESEJO OBTER COM MINHAS MÁSCARAS É,PRECISAMENTE,O QUE NAO CONSIGO COM ELAS.QUANDO RENUNCIAMOS AS MÁSCARAS,CONVERSAMOS COM DEUS DE FORÇA AUTENTICA,SEM RODEIOS E MEDOS,BUSCAMOS O QUE É DE FATO O MELHOR DELE.""E QUANDO ORARES,NAO SEREIS COMO OS HIPÓCRITAS;PORQUE GOSTAM DE ORAR EM PÉ NAS SINAGOGAS E NOS CANTOS DAS PRAÇAS PARA SEREM VISTOS DOS HOJENS.EM VERDADE VOS DIGO QUE ELES JA RECEBERAM A RECOMPENSA"(MT.5.38)O POEMA MASCARA É CITADO PELO VER.RONALDO LIDÓRIO EM SEU LIVRO-LIDERANÇA E INTEGRIDADE."SERÁ QUE O POVO DE UNAÍ NAO SE ILUDIRAM COM UMA MÁSCARA??????????????????PARABENS JOSÉ ANTONIO,PORQUE ACORDOU EM TEMPO.NUNCA É TARDE PARA VOLTAR ATRAZ,E VER ONDE ERROU E CORRIGIR O ERRO."D.ALZIRA.

    ResponderExcluir
  12. Oi turma do direito de Unaí, se forem pesquisar processos contra a sórdida família Mãnica, não deixem de dar uma olhadinha no que ficou conhecido como PROCESSO DO FEIJÃO PODRE, onde sutilmente a Iandara, juíza desta comarca na época se esqueceu de condenar um membro desta família que pagou financiamento ao banco do Brasil, depositando feijão podre na extinta CASEMG. Só a Sentença tem mais de cem páginas. Da pra se divertir muito também com roubo de energia elétrica da CEMIG. Cremilda Gonçalves.

    ResponderExcluir
  13. Eu acho é pouco o que os unaienses estão passando, tiveram tempo e provas suficientes de quem eles estavam elegendo.
    Na verdade o povo de Unaí estava fazendo um favor pro SR.Anterio Manica tirando mais um réu da cadeia.
    Eu fico pensando como que um cara sendo acusado de mandar matrar quatro fiscais que estavam cumprindo suas obrigações é eleito.Pra mim cada um que votou nele agora esta colhendo o que plantou, a mascara dele está caindo, agora que ele não nescessita mais da população ele irá virar as costas, por que no mundo da politica ele não tem mais chances alguma.A partir de agora ele ficará a disposição da justiça e concerteza Deus vai permitir que ele pague pelos crimes feitos contra os fiscais e contra os funcionários dele e dê consolo as familias que sofrem até hoje esperando por justiça. Ana Paula

    ResponderExcluir
  14. anonimo para prefeito
    senhor prefeito que vergonha é essa paga essa miséria para os servidores que sempre prestaram seus serviços com carinho.
    senhor prefeito essa cidade está parecendo o Iraque de Bin Laden,esperamos o dinheiro que é do dos servidores

    ResponderExcluir