BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



sábado, 9 de outubro de 2010

Unimontes campus Unaí funciona nas ruínas do que um dia foi um prédio público


                                                                        Fotos tiradas dia 08/10/2010 sexta feira
Visitei, ontem, o prédio do antigo colégio politécnicas, onde atualmente esta instalado o campus de Unaí da Unimontes, é fiquei apavorado. Eu pensei que a situação estava ruim, mas nunca imaginei aquilo. O local parece que foi palco de um bombardeio de artilharia pesada. Nenhuma palavra e nem estas fotos conseguem descrever aquilo. Vendo, é impossível acreditar que ali possa funcionar uma faculdade!


Vidros quebrados, paredes pichadas com pintura descascando, bancos quebrados, janelas enferrujadas, mato tomando conta de tudo, equipamentos de combate a incêndios totalmente sem condições de uso, telhado destruído. Aquilo não parecia real, eu parecia estar sonhando.

Há uns 15 anos atrás eu me formei técnico em construção civil naquele prédio no antigo colégio politécnicas. Não era nenhuma construção futurista não, mas era um prédio totalmente habitável e bem confortável. Ontem, quando eu chequei lá, eu imaginei que acontecera ali uma batalha sangrenta  entre dois exércitos poderosos. É preciso que as pessoas vão lá para saber como está aquilo.

Eu me lembro que a Unimontes veio para cá com a condição de a prefeitura cuidar da manutenção daquele prédio, mas parece que aquele lugar não vê uma manutenção desde que eu estudei lá há 15 anos.

É o nosso amigo, chefe do executivo municipal, deu uma entrevista na unainet dizendo que a manifestação dos alunos tem caráter político! Eu não agüento!

Unaí está abandonado, gente! Não me espanta eles quererem desativar aquele campus, aquilo não tem condições de abrigar nem um estande de treinamento de guerra.

Os alunos vão ter que se unir e a sociedade unaiense precisa ajudar, se não vamos perder nossos únicos cursos superiores gratuitos em nossa cidade.

É isso.

30 comentários:

  1. E simples saber o que está acontecendo. esta administração já é a pior administração que Unaí já teve em todos os tempos. agora ainda deve estar satisfazendo os interesses das faculdades particulares que não têm enteresse nenhum na evolução e sem no fechamento desta unidade da Unimontes aqui em Unaí.
    Alunos da Unimontes unam-se protestem e pesam o apoio da população.

    ResponderExcluir
  2. oi ze antonio,hoje eu estava conversando com uma aluna da unimontes,e ela me informou que nao vai mais ter vestibular aqui no campus de unai.ela ainda me disse que a unimontes nao vai investir a verba destinada pelo jose santana,porque o terreno da escola politecnica onde fica localizado o campus da unimontes e da prefeitura e o estado so iria investir a verba se a prefeitura doasse o terreno,e a prefeitura pelo visto nao esta disposta a fazer isso..o ze vc poderia investigar pra saber se realmente e isso mesmo que esta acontecendo e postar aqui no blog.se realmente for isso que estiver acontecendo a populaçao unaiense tem que ficar sabendo,afinal de contas deixar uma faculdade ir embora por causa disso,seria muita injustiça.

    ResponderExcluir
  3. quarta Feira eu vou na Delegacia Regional de Educação (não sei se é essa a exata nomenclatura) que foi implantada aqui em Unai e vou levantar todas essas informações. está muito estranho. esta escola foi do estado por muitos anos. eu não vejo sentido o estado ter construido uma escola estadual num terreno municipal.
    o que eu sei é que na epoca do prefeito anterior a este que está aí, a unimontes contratou com o município que ela viria para cá e a prefeitura daria toda a infraestrutura e manutenção.
    inclusive, recentemente, o estado construiu um prédio novo para o antigo colégio politécnicas para deixar aquele prédio só com a Unimontes.
    Tem coisa muito estranha atraz disso tudo e eu tenho medo disso culminar na saída da faculdade. mas gente, não vamos ficar parados. quem puder vá tambem a delegacia de educação, va na secretaria municipal de educação. precisamos saber exatamente o que está acontcendo e informar a população e tomarmos providancia.

    ResponderExcluir
  4. Zé Antonio, não é delegacia e sim Superintendência Regional de Ensino. Mas acho que ir lá não adianta muito, pois é com a prefeitura. Acontece que realmente a prefeitura prometeu que iria doar o predio da Politecnica para o Estado. Este então construiu uma nova escola, que já está em funcionamento. Agora é fazer com que a prefeitura faça a sua parte. Não podemos admitir que a Unimontes saia de nossa cidade, pois senão mais uma vez, confirmaremos o LATINHA EM UNAÍ...

    ResponderExcluir
  5. factu, inesc, unitec e as tabajaras on-line agradecem a inércia, incompetencia, falta de vontade e dissimulação do governo municipal. a população chora ou já está anestesiada e não sente mais os golpes.

    ResponderExcluir
  6. E aquele lote da unimontes onde hje se localiza a Tamasa, na BR 251, não irão mais construir lá aquele campus moderno? de dois andares, laboratório, amplas instalações, me lembro q a dois anos atrás saiu essa noticia na mídia com fotos do projeto e tudo, foi muito falado e agora nem se ver mais falar disso, alguém sabe o que possa ter aconteçido???

    ResponderExcluir
  7. Olá, essa questão da doação do terreno a Unimontes não ter se concretizado, eu penso que não seja verdadeiro, pois as leis aprovando as respectivas doações foram aprovadas pela Câmara de Unaí como pode ser visto aqui:
    1- http://www.camaraunai.mg.gov.br:8080/sapl_site/sapl_skin/generico/norma_juridica_texto_pesquisar_proc?incluir=0&txt_texto=unimontes&btn_norma_pesquisar=Pesquisar

    ResponderExcluir
  8. olá "teste" este terreno parece que é para montagem de um aescola tecnica no bairro capim branco. É isso?

    ResponderExcluir
  9. Gente, tem um cara me mandando mensagem e pedindo para eu não publicar. me repreendendo porque disse que eu estou postando as fotos do blog em outros sites denegrindo a imagem de Unaí. eu nunca fiz isso e não tenho interesse em fazer. o objetivo do blog não é denegrir a imagem de Unaí. o objetivo do blog é noticiar coisas erradas que acontecem em Unaí e os outros meios de comunicação não tem indempendencia para fazer.

    ResponderExcluir
  10. Olá Edgar, se eu não me engano, o terreno doado pela Prefeitura para a UNIMONTES faz parte do programa do Governo Federal, Brasil Profissionalizado, com o objetivo de criar uma escola técnica naquele local.
    1- http://www.camaraunai.mg.gov.br:8080/sapl_documentos/materia/3020
    2-
    Eu não estou a par da situação, mas me diga: A Unimontes de Unaí é só curso técnico ou curso superior tb?

    José, sobre as fotos, esse individuo deve estar falando isso por eu ter adicionado algumas imagens que vc postou no blog, em sites como o Panoramio. Como as fotos que estão no blog são de lugares digamos "insalubes" ele deve ter ficado incomodado. Mas eu discordo dele, pois acredito que deve se mostrar a realidade e não só o que acham bonito. Mas minha intenção é postar o máximo de fotos possíveis, pois essas fotos servirão para a história no futuro e desse modo podermos comparar os locais. (como era antes e como ficou). Enfim

    ResponderExcluir
  11. ze nao se preocupe com essas pessoas,que fica ai tentando incubrir o que acontece de errado em unai,a populaçao tem o direito de saber a verdade,eu te conheço e sei que vc e um homem serio,e uma pessoa muito integra.parabens pelo blog,eu estou divulgando para todos os meu amigos.continuem sempre assim,pois esta no caminho certo.

    ResponderExcluir
  12. Acreditem se quiser, muita gente ainda amam Antério como se fosse alguém de família, no meu bairro teve um problema, e na semana seguinte a prefeitura já veio solucionar, o prefeito nao mede esforços para nos atenderem, eu mesmo vi essa cena, de um sr. dizendo ao prefeito, "Nenhum prefeito vai conseguir fazer nem em 100 anos o q o sr. fez nesse pequeno período." Eu até que concordo, problemas todas as cidades tem, já esse blog só aborda problemas em excesso, dá até vontade de entrar nesse mundo virtual e mostrar só as novidades e tudo de bom que esta aconteçendo em unaí, sem ser daquele tipo que mostre que esta trazendo algum beneficio para a adm pública. Com os prefeitos anteriores reclamavamos sempre do mesmo problema e eles nao solucionavam, já Antério solucionou muitos no primeiro mandato dele e hj ja nao temos tantos problemas assim na cidade. Volto a frizar, problemas toda cidade tem, mas em unaí a coisa nao esta feia assim, o q eu vejo quando ando nas ruas da cidade é um canteiro de obras, e desenvolvimento por toda parte, compare a cidade de hoje com a de 10 anos atrás.... Esse é o meu ponto de vista!!!

    ResponderExcluir
  13. tudo jóia "teste" esse cara deve querer viver em um mundo de fantasias e poesias toscas, e se recusa a ver a realidade. não temos a intenção de detonar a cidade. mas precisamos chegar ao lugar real em que se envontra unai para de lá começarmos a progredir. propaganda não vai nos levar a nada.

    ResponderExcluir
  14. obrigado ao (à) nobre amigo(a) anonimo(a)pelas palavras de incentivo. peço a todos que gostaram do blog que o divulgue para outras pessoas. um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  15. oi carla macedo,vc e esse senhor deve ser os unicos que estao vendo as beifeituras da administraçao do senhor anterio,pois quando ando na cidade nao vejo nenhua obra publica,vi uma creche no primavera que esta parada a muito tempo,vc poderia citar esses canteros de obras publicas,e tudo que e postado aqui no blog,sao coisas que realmente esta acontecendo em unai,depois que o senhor anterio se tornou prefeito a cidade teve uma enorme regressao,e nao progrediu em quase nada,so progrediu em duas coisas,os inumeros cargos de confianças que tem na prefeitura,e o descontentamento da populaçao em geral.respeito sua opiniao,mas acho que vc esta vivendo em outra cidade,e falar que tem gente que ama o anterio como se fosse da familia,achei um pouco exagerado..

    ResponderExcluir
  16. Zé vc tá revoltado porque não ganhou um carguinho do tio anterio ou está querendo um na proxima administração?

    ResponderExcluir
  17. Meu nobre amigo anônimo. Cargo de confiança eu já tive três sô nessa administração do seu tio Anterio: fui diretor do hospital municipal fui pregoeiro da prefeitura e fui secretário adjunto de administração. Os dois primeiros eu larguei porque não concordava com a bandalheira que eu via e não podia fazer nada, o último o vice-prefeito e o secretario de saúde foram lá em casa me oferecer e eu aceitei. Mas logo no quarto mês de trabalho me informaram que eu teria que “ajudar” na campanha da reeleição do seu tio e pregar adesivos dele no meu carro. Conclusão eu não dei “AJUDA” nenhuma e preguei adesivos do adversário dele no meu carro. Sobre cargos futuros nos próximos 3 anos eu não posso aceitar passei no concurso da FHEMIG (Fundação Hospitalar de Minas Gerais) para o cargo de administrador no hospital de patos de minas http://www.gestaodeconcurso.com.br/site/site/DetalheConcurso.aspx?CodigoConcurso=842 e quando me convocarem terei que ficar lá pelo menos 3 anos. Então sua teoria tem falhas. Um abraço.

    ResponderExcluir
  18. Muito se fala de cargo/função de confiança e cargo em comissão na Prefeitura.
    Eu gostaria de saber se alguém tem interesse em buscar essas informações na Prefeitura. Saber quantos cargos em comissão existem na Prefeitura de Unaí e também quantas função de confiança, que nesse caso é exercido por servidor efetivo.
    Pela lei me parece que existe um limite de para cargos em comissão. Logo fala-se que existem muitos em Unaí, mas será que está extrapolando a lei?

    José, já que passou em outro concurso, vai abandonar o cargo em Unaí e consequentemente o blog? Qual o interesse em criar o blog já que está deixando a cidade?

    ResponderExcluir
  19. Eu vejo que muitas pessoas falam a respeito de muitos servidores recebendo função de confiança. É esse o problema? ou a questão são os cargos em comissão, dado a servidores não concursados?

    ResponderExcluir
  20. jamais abandonarei minha cidade, meu nobre amigo "teste" e tambem não abandonarei o blog. sou obrigado a sair de minha cidade para evoluir profissionalmente e na parte acadêmica. mas sempre estarei aqui. veja o caso do Geni que mora em Brasília e tem um Blog direcionado para os unaienses. não sou petista mas gostei muito de uma frase do Almir Paraca que disse: "temos que deixar nossas cidades para nos aperfeiçoar e crescer profissionalmente mas nunca se esquecendo de voltar e ajudar nosso povo, não voltar e ajudar seria deserção."

    ResponderExcluir
  21. Vendo melhor, não sei se existe limite para cargos em comissão, sei que existe limite com gasto de pessoal.

    ResponderExcluir
  22. sobre o número de cargos, só para vc ter uma ideia. na garagem da prefeitura na outra administração tinha 2 cargos de confiança agora tem 8 e o serviço piorou.

    ResponderExcluir
  23. Vc diz que são servidores efetivos e ganharam como gratificação uma função de confiança? (direção, chefia ou assessoramento)
    8 chefes na garagem?
    Então o problema não é a quantidade de servidores comissionados e sim a quantidade de servidores efetivos com função de confiança?

    ResponderExcluir
  24. José, procure saber essas informações na Prefeitura e posta no blog.
    1- Quantos servidores efetivos existem no executivo?
    2- Quantos servidores efetivos com função de confiança?
    3- Quantos servidores comissionados?

    ResponderExcluir
  25. são 8 codadãos que não são funcionarios efetivos e ganharam cargos de confiança. isso quando eu estava lá até o mes de maio mais ou menos. são eles: zé goias,zé maria do didu, banana da sckol, zé dos santos, gauchinho,Sérgio, um cidadão que toma conta das peças que eu não lembro o nome e um camarada que fica na fábrica de manilhas que eu tambem não sei o nome.

    ResponderExcluir
  26. Esqueceu da agricultura que no pleito passado tinha dois cargos, um secretario e um diretor; enquanto que neste pulou pra dez; que os nomes? a garagem funcionava (eu disse funcionava) com dois e agora enrola o povo com nove; que os nomes? a secretaria de esportes e um outro caso a parte, tem ate um filme rodando na cidade, todo mundo ja sabe;

    ResponderExcluir
  27. keily ta muito fácil vc ver as obras que nosso prefeito fez, em apenas dois anos d mandato ele lançou uma revista, mostrando tudo, tem ela para download no site da prefeitura, mas acredito que vc tenha essa revista pois na época todas as residencias de unaí receberam, não estou protegendo ninguém, mas falar do tanto que vcs estão falando dele é palhaçada, a coisa não está assim, ele vem fazendo a parte dele, ouçam todos os sabados o programa dele pelas rádios de unaí, é verdade estou com vontade de criar um blog para mostrar a verdade e tudo que está aconteçendo em unaí e região, mostrar o desenvolvimento, mas o fator tempo nao permite, vou buscar apoiadores, eu vi moradores do bairro primavera agradeçendo pelo asfalto, pq esses anos todos nenhum prefeito fez isso, e quanto a creche já é meio caminho andado, em breve ficará pronta sim, tenho certeza q ele lançara outra revista mostrando as obras q fez em seu mandato, o dever cumprido, promessa cumprida, mudou a cara de unai.

    ResponderExcluir
  28. to em outro UNAI porque o que vejo nada se parece com o de carla macedo; O FRIGORIFICO TAVA FUNCIONANDO TROUXERAM UM CARA DE "SP" E O TROÇO SO FUNCIONOU DURANTE 15 DIAS ( DURANTE AS ELEIÇOES MUNICIPAIS ). UMA TAL DE PARMALAT APORTOU EM UNAI COM A PROMESSA DE 40 VACAS PARA CADA FAZENDEIRO OU ASSENTADO, TANQUE DE RESFRIAR, PASTO E CANA PLANTADA; SO FICOU A PROMESSA E ACHO, NAO TENHO CERTEZA DIVIDAS; OS RESTAURANTES POPULARES FICARAM PRONTOS POR MAIS DE ANO MAS NAO ABRIAM PARA O POVO SO DEPOIS DE MUITA DENUNCIA É QUE COLOCARAM PRA FUNCIONAR; SO APARECEU MUITO EM UNAI FOI DENGUE, QUEBRA MOLAS, CARGO DE CONFIANÇA, E PICARETAGENS; CANSEI POR HOJE;

    ResponderExcluir
  29. Engraçado é q hoje na TV Rio Preto o Deputado Antonio Andrade disse sobre a Unimontes, reformar esse prédio não vale mais a pena, agora é apenas esperar da prefeitura o lote para a construção do grande centro universitário unimontes q irá trazer novos cursos e fortalecerá o desenvolvimento do noroeste, enquanto isso os alunos podem ser transferidos para outro lugar.

    ResponderExcluir
  30. Edvânia 8º Período Letras/Português23 de outubro de 2010 às 08:08

    Agradeço todo o opoio que a sociedade unaiense tem prestado à Unimontes.
    O resultado positivo de nossa manifestação foi a aprovação dos vetibulares para este semestre e para o semestre que vem e ainda a documetação para regularização de nosso campus foi agilizada.
    Parabésns acadadêmicos da Unimontes, valeu a pena dar a cara pra bater.
    Mas a luta não pára por aqui, muito ainda há de se fazer.
    Dia 25/10, segunda feira, estaremos na Câmara Municipal ás 15:00 onde reafirmaremos a nossa indignação diante de tanto descaso e reforçaremos o apoio da sociedade para conseguirmos a reforma de nosso campus.

    ResponderExcluir