BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Funcionários da Prefeitura de Unai decidem por paralisação e greve.

 Fotos tiradas dia 01/10/2010 sexta feira (ficou meio escuro porque o fotografo é novato he-he-he)

Os funcionários da Prefeitura de Unaí estiveram reunidos na última sexta feira (01/10/2010) na sede do sindicato da categoria. E nesta reunião, decidiram por fazer uma paralisação com uma manifestação pelas ruas da cidade na quarta feira (06/10/2010). A intenção da manifestação é chamar a atenção das
autoridades e da população de Unaí para, o que a categoria entende que seja, o tolhimento de uma série de seus direitos (os direitos tolhidos estão enumerados em um post anterior.

Tudo indica que será um fato histórico na cidade, pois nunca ouve nenhuma manifestação neste sentido por parte dos servidores municipais.

A pergunta que fica desse episódio: os funcionários estão finalmente se organizando e tendo uma real idéia de seus direitos ou o arrocho e o, que eles acreditam seja, desrespeito aos seus direitos é tão grande que ninguém agüenta mais e resolveram se organizar e protestar.

O certo é que será uma manifestação sem nenhum fim politiqueiro, uma vez que o sindicato decidiu fazer a manifestação depois das eleições, para que esta não fosse confundida com a tentativa de prejudicar este ou aquele grupo político.

Eu fico alegre e triste ao mesmo tempo com estes acontecimentos. Alegre porque finalmente está classe, parece que vai ter coragem de defender seus direitos, e triste pelo fato de termos que fazer manifestação e greve para receber uma recomposição salarial de pouco mais de 5% e ter acessos a outros direitos que parecem claros.

3 comentários:

  1. Zé, o palácio marro virou um castelo de cartas, e o vento está fortíssimo. é hora de ver o imperiozinho desabando. perderam feio a eleição, estão todos com cara de bos## descrubiram que a população não engole mais bandeirinhas amarelas e musiquinha. o outro candidato não foi eleito mais está fortíssimo para a prefeitura, mais de 18.000 votos em Unaí e 36.382 no estado. tirando isso o funcionario está cansado de apanhar estão se rebelando contra o cruel patrão. proletários da prefeitura de unai uni-vos.

    ResponderExcluir
  2. Completo: Trabalhadores da prefeitura de Unaí, uni-vos, vós não tendes nada mais a perder a não ser vossos grilhões". EDU vc não é funcionário mais está convidado a participar da manifestação. quarta feira as 14:30 saindo da praça da matriaz.

    ResponderExcluir
  3. As mudanças de poder são necessárias, a prepotência potencializa esta necessidade.

    Viva o povo unaiense, mesmo debaixo de saraivadas de propaganda e de menosprezo à sua inteligência conseguem analisar a situação em Unai.

    Repensem suas estratégias os que pensam que são as únicas pessoas dignas de administrar esta cidade, as pessoas que se sentem acima do bem e do mal, as que até acham a ditadura dos outros nefasta, mas acham que a que eles implantam são perfeitamente suportáveis e benéficas.

    Repensem suas estratégias os enganadores que encontram facilmente desculpas para sua inoperância administrativa e querem ser vistos como Deuses pelas poucas coisas que conseguem.

    Aos intransigentes gestores, parem de comprar bajuladores, parem de comprar pobres miseráveis que vendem ideologia por porcos vinténs.

    Parem de vender fantasias, parem de mascarar os problemas, parem de achar que são inigualáveis estrategistas políticos.

    Que dia maravilhosamente feliz, hoje estou orgulhoso de ser unaiense.

    ResponderExcluir