BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Enquanto servidores da prefeitura de Unaí clamam por justiça prefeito participa de campanha presidencial em carro oficial.

                                               fotos tiradas dia 15/10/2010 sexta feira
 José Maria (vice presidente do SINDSMAIU e representantes do sindicato dos servidores de Paracatu: Tonim (presidente) Ione e flavio
                                                                    três nego duro: joão, Vilson  e Adair 
A cada dia fico mais aterrorizado com a capacidade deste senhor que está prefeito de Unaí. Os amigos do blog acabam de me informar que o tal cidadão foi flagrado pela imprensa em um carro oficial de luxo da prefeitura em um evento de apoio ao candidato à presidente José Serra. Veja: http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2010/10/15/interna_politica,185881/prefeitos-mineiros-usam-carros-oficiais-em-encontro-com-serra.shtml


Enquanto isso, hoje, tivemos o apoio de integrantes do sindicato dos servidores municipais de Paracatu. Foi mais um dia de muito protesto e indignação, mas que fortalece cada vez mais o movimento.

A população de Unaí precisa nos ajudar a extirpar este tumor de Unai ou colocá-lo em seu devido lugar. E uso o espaço aqui para pedir a quem puder nos acompanhar em nossas passeatas e protestos que se junte a nós.

Em tempo, hoje um amigo imigrante do Paraná queixou-se comigo do último post, achando que eu estava praticando uma espécie de xenofobia com os paranaenses. Venho informar que, para a população de Unaí todos os imigrantes sempre foram, são e serão bem vindos a nossa terra. De minha parte,  acho um privilégio termos tantos imigrante e adoro essa mistura, até porque meus pais também são imigrantes então seria uma incensatez não gostar destes. Eu apenas repudio a forma com que esse senhor apoderou-se da prefeitura para praticar suas barbáries com o simples e mórbido prazer do sadismo.

21 comentários:

  1. É muito interessante como o poder público passou a ser usado em poder próprio. O engraçado disso tudo, é que o funcionalismo público não tem nenhum valor, como o prefeito já afirmou: os funcionários comissionados são seu braço direito. E nós, que trabalhamos todos os dias, que não fomos liberados para fazer campanha política para seu candidato, que graças a Deus perdeu a eleição. O que mais causa raiva, é saber que somente as técnicas em enfermagem parou no Hospital Municipal, os senhores médico e senhoras enfermeira devem ganhar muito bem e possuírem seus direitos em dia. Dou meus parabéns ao povo humilde, que todos os dias estão tomando sol na cara, lutando por um direito coletivo, lutando pelo povo. São esses funcionários que em sua maioria ganham salário mínimo que honram o nome da prefeitura, enquanto isso a classe estudada onde está? Em casa ou de viagem! É uma vergonha! Fico com vergonha de ser professor, contei nos dedos os que estavam lá. O interessante é que ainda tem a cara de pau de falar de estão formando cidadãos críticos, se não buscam o próprio direito, se não luta pela própria classe, vai lutar por quem? Parabéns sindicato, pois com um presidente humilde conseguiu fazer uma revolução histórica na cidade, coisa que um diplomado não teria coragem de fazer. Novamente, Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Quem é que esta fazendo politica?

    Que vergonha prefeito cara de jaca.

    ResponderExcluir
  3. nobre colega Everton, é muito estranho a não participação de médicos e outros profissionais de nível superior nas manifestações. mas não podemos generalizar. Eu vejo sim nas manifestações enfermeiras, fisioterapeutas, bioquímicos,psicólogos, assistêntes sociais entre outros, tem até cordenador de curso superior participando todos os dias conosco. e isso é muito bom. Agora nos sabemos: Unaí é uma cidade de uma cultura meio ridícula e alguns profissionais não se juntam a greve por terem medo de serem confundidos com pobre (uma idiotíce sem precedentes mas acontece. mas está mudando e cabe a nos convencer mais e mais gente a aderir a nossa causa. eu estou muito confiante no desfecho dessa história.

    ResponderExcluir
  4. Conserve os olhos fixos num ideal sublime e lute sempre pelo que desejares, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno da vida.

    ResponderExcluir
  5. Gentixeee!!! esse prefeito só nos dá orgulho!!!! hoo carudo, viu, gente!!!

    ResponderExcluir
  6. caracas! esse nosso prefeito so orgulha a cidade, toda vez que esta em rede nacional é inquerito na certa; será que o serra vai salvar ele dessa? da tanta sorte que em meio a 230 pegou logo o carudo;

    ResponderExcluir
  7. Enquanto o Ministério Público não agir estaremos condenados a receber essa migalha que a atual administração paga aos servidores efetivos, e ver os cargos comissionados do prefeito antério mânica que não tem competência nenhuma ficar nos ironizando.

    ResponderExcluir
  8. Um colega da saúde me disse que eles foram ameaçados. Imaginem, quem tem mais cultura está com medo... Isso prova que nossa educação está errada mesmo... Como pode, os mais gabaritados estão com medo dos chefes político.

    ResponderExcluir
  9. Salve, Salve! Estou com saudade do meu grande amigo Zé Mª da Ambulância. Grande companheiro, 2012 te aguarda cara.

    ResponderExcluir
  10. ha prefeitudo cara de jaca,que coisa feia em!!!!!ANTERIO SE SE DEU MAL...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,E O PIOR E QUE VC FICOU HORROROSO NA FOTO,FICOU SO A CAPINHA DO BATMAN!!!

    ResponderExcluir
  11. Zé tô sabendo que a Dorinha Melgaço vai ser mandada embora. procedes?

    ResponderExcluir
  12. Se isso acontecer Unai está perdida de vez. Na minha opinião Dorinha é a única criatura inteligente que tem no meio daquela "galera".

    ResponderExcluir
  13. A propósito: não gosto que chamem esse carudo de cara de jaca. um de meus apelidos é jaca e eu não quero nada me identificando com ele he-he-he

    ResponderExcluir
  14. depois de 6 outubro UNAI não séra a mesma;
    tenho dito, fé e esperança

    ResponderExcluir
  15. mais uma vez nosso carrasco fala no programa pirata dele, que a folha de pagamento esta estourada por causa do plano de carreira dos professores. E que aumentou o numero de funcionarios; Só que o bicho já mentiu demais, nada que falar vai me convencer; Em BELO HORIZONTE fazendo campanha pro SERRA em carro oficial, cade o volvo , cade o avião, mama é bão de mais;

    ResponderExcluir
  16. no sabado o prefeitudo carrasco,ANTERIO MANICA,AFIRMOU JA TER DADO UM MEGA AUMENTO A TODOS SERVIDORES,POR FAVOR SE ALGUEM TIVER RECEBIDO ESSE AUMENTO,ME INFORME,PORQUE EU E MEUS COLEGAS,NAO RECEBEMOS ESSE AUMENTO.TEMOS QUE DESMENTI_LO PERANTE A POPULAÇAO UNAIENSE.

    ResponderExcluir
  17. Ele se esquece que o dinheiro para se usado na educação vem do MEC, a cada três meses é enviado para Unaí mais de oito milhões de reais, outra coisa, onde são gastos os vinte e cinco porcento da renda municipal que devem ser usado na educação. Será que ele acha que os professores são idiotas, que não sabem de onde saem o dinheiro para a educação. Brincadeira, "meu prefeito" não conhece nem o dinheiro público, ainda quer ser chamado de gestor público.

    ResponderExcluir
  18. sobre o que foi dito no programa de sábado: eu não perco tempo ouvindo aquele circo pago com o nosso dinheiro. Mas ouvi diser que ele disse que já deu 50% de aumento para os funcionários. ele disse isso mesmo?? gente só uma sujestão: evitem postar o nome desse povo. podem não acreditar mais isso funciona a favor deles

    ResponderExcluir
  19. Oi pessoal humilde da greve, independente de sua religião, não deixe de ler na Bíblia Sagrada em Thiago 5, onde Deus tem uma palavra linda pra vcs. Ele fala ali que houve o clamor
    dos trabalhadores. Fala também que chorarão muito os que retém os salários dos trabalhadores.
    Luzia de Arcos-MG

    ResponderExcluir
  20. Comerciantes de Unaí não podem deixar de apoiar esta greve. Por quê? porque sem dinheiro o comércio para e o comércio local já perdeu muito em 06 anos. O povo que vinha das fazendas e cidades vizinhas gastar no nosso comércio, hoje vão para Paracatu. Unaí está parando minha gente. Até o FRIGORIFICO, que gerava mais de 200 empregos diretos e indiretos foi vendido ao grupo Arantes (todos se lembram que foi usado pelo prefeito para fazer campanha política em 2008) e este grupo que pagou apenas 5 milhões de reais, conseguiu através de ajuda política um financiamento de mais de 60 milhões de reais junto ao BNDS. Pra onde foi este dinheiro? eu só imagino mais não posso falar. E agora? Agora estamos com mais de 200 pessoas desempregadas sem dinheiro pra gastar e o tal frigorífico totalmente depenado. Como eu sei disso? através de boca miúda, mais creio que não é difícil provar né? Afinal sumiu todos do grupo deixando Unaí sem mais uma fonte de emprego. Helba Soares da Silva

    ResponderExcluir
  21. Além de tudo isso, ainda tem a folha de pagamento dos servidores, que foi vendida ao Banco Itaú mesmo contra a vontade dos servidores. Coitados! não podem nem escolher qual banco que querem movimentar sua conta.

    ResponderExcluir