BEM VINDO AO BLOG. DEIXE SUA MENSAGEM, SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO. Contato: jantoniounai@gmail.com tel: (38) 9905-1355, (34) 9273-9722 ou pelo campo "fale comigo" nesta página



segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Incompetência e incapacidade política da administração municipal podem decretar fim da Unimontes em Unai.


                                                       Fotos tiradas dia 25/10/2010 segunda feira

Os acadêmicos da Unimontes (campus Unaí) estiveram no plenário da Câmara Municipal expondo a realidade vivida por aquela instituição, aqui em nossa cidade, e procurando ajuda dos vereadores na luta pela reforma do prédio onde fica a referida instituição.

Um relato completo com apresentação de fotos e argumentos que sensibilizaram a todos que se encontravam no plenário foi feito por aqueles alunos.

A parte triste da reunião se deu quando o Secretário Municipal de Educação fez uso da palavra para se fazer de vítima de injúrias e ataques a sua pessoa neste episódio da Unimontes. E desfiou uma infindável lista de desculpas para que o prédio da Unimontes Unai tenha chegado àquele estado de deterioração.

Primeiro o secretário precisa saber que tem que se cobrar, sim, é das autoridades do porquê dessa situação. A mim e a ninguém, nessa história, interessa saber se o fulano de tal é bonzinho, é esforçado, é bonito e tem lindas ideologias. Estamos cobrando do administrador da pasta responsável pela tal faculdade que nos apresente soluções.

Segundo as inumeráveis desculpas que ele apresenta são típicas desta administração que, se faz alguma coisa, é porque são gênios, e se não faz é porque os percalços e contratempos não deixaram.

Ora! Para que serve um administrador se não for para achar soluções para problemas, inovar, planejar, achar novos caminhos, avaliar a situação, prever e evitar contratempos? Sé não for para isso, coloque lá um estatua de gesso para administrar e espera acontecer.

Era só o que faltava! Temos que aceitar a catástrofe que está o prédio onde fica a Unimontes, e temos que aceitar que essa possa ir mesmo embora porque o secretario é bonzinho e tem um monte de “trem” atrapalhando ele a solucionar o problema.

Eu não falo que é só o secretario, pois sei que esse prefeito não tem transito político nenhum, nem em Belo horizonte e nem em Brasília, e sei que é marca deste governo INCOMPETENTE as desculpas esfarrapadas.

Acho então que devemos “colocar nossa viola no saco” e esperar o próximo Governo municipal. Pois esses são muitos sensíveis, não encontram solução para nada, mas temos que aturá-los afinal estão fazendo o melhor!

Administração municipal, vá fazer o seu melhor (que não é grande coisa) nas suas casas e coloquem pessoas capazes e competentes para administrar esta prefeitura antes que, não só a, Unimontes Unai fique sucateada mas também toda a cidade.

É isso.



5 comentários:

  1. NIMGUEM FALA MAIS NO ROUBO DO IPTU,SERA QUE O POVO ESQUECEU QUE UM DITO CUJO TAVA LEVANDO A BOLADA;se não descobriu quem catou agora é que num interessa; o mundim ingrato só; O QUE PILANTERIO DEVERIA FAZER É EMPREGAR A CORJA DE PUXA SACO NA SUA FAZENDA, LIMPAVA A PREFEITURA E GARANTO, POUCOS IRIAM RECEBER UM SALARIO MINIMO, ALGUEM DUVIDA?

    ResponderExcluir
  2. Realmente mais um ponto negativo para o nosso prefeito. O trem tá feio e pode ficar ainda pior. Unaí a cidade do LATINHA...
    Agora Zé Antonio, gostaria que vc falasse é do IPTU, um aumento de mais de 1000%. Veja só IPTU de 2009 R$ 69,00 de 2010 R4 433,00. Alguém me explica por favor?????

    ResponderExcluir
  3. impressionamte a capacidade que esse governo tem de inventar desculpas. meu deeeus! agora temos que achar normal uma faculdade funcionar nos escombros de um prédio. parabens aos alunos estão pensando não só em vcs mais tambem nas futuras gerações. continuiem protestando. pois só assim esse povo levanta a b### da cadeira e faz alguma coisa. jose carlos vieira

    ResponderExcluir
  4. Sobre o IPTU. recuperei uma postagem antiga e a atualizei. porque desde julho deste ano eu já sabia deste descalabro. E sabia que o prefeito so estava esperando eleger o seu candidato a deputado estadual para depois soltar a noticía. é o texto antes deste.

    ResponderExcluir
  5. os servidores em greve estão dentro do prédio da prefeitura exigindo negoçiação ,quem estiver se sentindo lesado em relação ao iptu junte-se a nos .são duas causas distintas , porem quem pode resolver é somente uma pessoa o prefeito.

    ResponderExcluir